Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelo990

Novo Projeto na Parati - PROBLEMAS SD8K pag.5 - "Resolvido"

Recommended Posts

galera meu irmão Marcelo esta um pouco ocupado

e vim aqui para postar os videos do spacefox

que montamos neste final de semana

já testando os eros SDS para a parati

fizemos 6 videos com musicas diferentes

para ver a preferencia de vocês e variar nas frequências

só lembrando que filmamos com um celular a qualidade não ficou tao alta mais da para ter noção

sem mais enrolação esta ai os videos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os videos tão ai, o que posso falar é que ta tocando MUITO, sem noção mesmo.

como deu para perceber tbm, o projeto mudou um pouco, ele vai vender os 2.4 e botar todos 2.7.

O video de 1:24 da manha foi de sabado para domingo, tinhamos terminado de ligar tudo na correria pra ir tocar num evento que tem todo sabado. só que tem alguns detalhes que fizeram o som não tocar nada, ai tivemos que descobrir o que aconteceu e religar algumas coisas de modo diferente.

Vamos aos detalhes:

Sobre os SDS: Os dois 2.4K são 4 ohms e os dois 2.7K que estão tocando são 8 ohms.

Tentamos ligar os 2.4K no Taramps(2 ohms) e os 2.7K no SD5K(1 ohm), pensei que o sd a 4 ohms ia ficar mais ou menos com uns 3 e alguma coisa rms, tocando juntinho com o taramps.

Resultado: não deu certo.

Dai tentamos ligar tudo em paralelo no sd5k, mesmo assim não ficou bom, o grave era fraco d+. Dai fomos para o DVD e mudamos os RCA de posição e nada, e finalmente colocamos na saida SUB e melhorou, tiramos do cross e ligamos direto no módulo, na hora mudou muito o grave, ficou muito forte, isso já era umas 1:45 da manha.

Sabe quando não é o dia pra fazer alguma coisa e vc mesmo assim insiste? foi o que aconteceu.

Ficamos um pouquinho só, nem tocamos e fomos embora.

Domingo tiramos o taramps que nem estava mais ligado e colocamos o SD8000 pra tocar. ai ficou do jeito que ta no video, MUITO FORTE. Sendo que ainda vai melhorar pois ta com 2 sds 8 ohms e só está com 200a de bat aux. A ideia é colocar os sds certos fechando 1 ohm do módulo e depois adicionar mais baterias.

Resumo:

Se vcs viram os videos deu pra perceber que estamos com 5 SDS.

2 2.4K 4 ohms

2 2.7K 8 ohms

1 2.7K 4 ohms

Os 8 ohms já são para a Parati. Provavelmente vamos comprar mais um 2.7K 4 ohms.

Assim ficarão dois 2.4K 4 ohms com dois 2.7K 4 ohms por enquando no spacefox(ate ele vender os 2.4)

Não sei se esqueci de algo mais é mais ou menos isso ai.

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que seis tinham colocado 6x15' rsrs Já vi um gol g3 aqui que tava assim.. eram 6 SDS 815... eu vinha de longe, chegando pruma festa que ia rolar num interior.. e à princípio, achei que fosse o som da festa!

Se eu tivesse grana sobrando tinha coragem de investir num sonzin assim, mas tentaria botar 15sw1p.. uns 6 deles ;)

E o som parece bem interessante, pena q por vídeos nunca dá pra ver 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, os videos tão ai, o que posso falar é que ta tocando MUITO, sem noção mesmo.

como deu para perceber tbm, o projeto mudou um pouco, ele vai vender os 2.4 e botar todos 2.7.

O video de 1:24 da manha foi sabado, tinhamos terminado de ligar tudo na correria pra ir tocar num evento que tem todo sabado. só que tem alguns detalhes que fizeram o som não tocar nada, ai tivemos que descobrir o que aconteceu e religar algumas coisas de modo diferente.

Vamos aos detalhes:

Sobre os SDS: Os dois 2.4K são 4 ohms e os dois 2.7K que estão tocando são 8 ohms.

Tentamos ligar os 2.4K no Taramps(2 ohms) e os 2.7K no SD5K(1 ohm), pensei que o sd a 4 ohms ia ficar mais ou menos com uns 3 e alguma coisa rms, tocando juntinho com o taramps.

Dai tentamos ligar tudo em paralelo no sd5k, mesmo assim não ficou bom, o grave era fraco d+. Dai fomos para o DVD e mudamos os RCA de posição e nada, e finalmente colocamos na saida SUB e melhorou, tiramos do cross e ligamos direto no módulo, na hora mudou muito o grave, ficou muito forte, isso já era umas 1:45 da manha.

Sabe quando não é o dia pra fazer alguma coisa e vc mesmo assim insiste? foi o que aconteceu.

Domingo tiramos o taramps que nem estava mais ligado e colocamos o SD8000 pra tocar. ai ficou do jeito que ta no video, MUITO FORTE. Sendo que ainda vai melhorar pois ta com 2 sds 8 ohms e só está com 200a de bat aux. A ideia é colocar os sds certos fechando 1 ohm do módulo e depois adicionar mais baterias.

Resumo:

2 2.4K 4 ohms

2 2.7K 8 ohms

1 2.7K 4 ohms

Os 8 ohms já são para a Parati. Provavelmente vamos comprar mais um 2.7K 4 ohms.

Assim ficarão dois 2.4K 4 ohms com dois 2.7K 4 ohms por enquando no spacefox(ate ele vender os 2.4)

velho pelo o que eu entendi tu quer pendurar tudo na sd8000 certo, cara não se mistura bobinas diferentes os de 8ohm vai ta recebendo a metade da potencia dos de 4 ohm.

e o eros 2.4k ele e o que tem menos sensibilidade da linha sds de 18''. o sds18 2.7k ele e muito bom veja que tenha uma sensibilidade de 96.02db e xmax 12mm. aguenta tranquilo um headrom mais perceba que de acordo com a sensibilidade ser alta e a potencia do woofer também ele se torna meio frágil. então cuidado com distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

velho pelo o que eu entendi tu quer pendurar tudo na sd8000 certo, cara não se mistura bobinas diferentes os de 8ohm vai ta recebendo a metade da potencia dos de 4 ohm.

e o eros 2.4k ele e o que tem menos sensibilidade da linha sds de 18''. o sds18 2.7k ele e muito bom veja que tenha uma sensibilidade de 96.02db e xmax 12mm. aguenta tranquilo um headrom mais perceba que de acordo com a sensibilidade ser alta e a potencia do woofer também ele se torna meio frágil. então cuidado com distorção.

Algumas correções:

** O falante dele é 15'

** a sensibilidade que a eros divulga tem uma ligeira discrepância!

** o x-max da linha 2.4k e 2.7k foram calculados errados! Ele tem o mesmo x-max tanto na linha 800w, 2.4k e 2.7k.. que é de ~8mm SNME!

Quanto ao som em si... eu (coisa minha) não curto tocar sem pelo menos 3dbs de headroom! Digo pq.. sem o headroom o amp toca QUENTE, só toca bem quando clipa, etc etc....

..pro par de SDS 815/818 eu usaria SD5000 sem medo! Pro par de 2.7k, eu usaria SD8000!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que seis tinham colocado 6x15' rsrs Já vi um gol g3 aqui que tava assim.. eram 6 SDS 815... eu vinha de longe, chegando pruma festa que ia rolar num interior.. e à princípio, achei que fosse o som da festa!

Se eu tivesse grana sobrando tinha coragem de investir num sonzin assim, mas tentaria botar 15sw1p.. uns 6 deles ;)

E o som parece bem interessante, pena q por vídeos nunca dá pra ver 100%!

Valeu bloom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo seu ponto de vista e concordo, mais a vontade de ver tocando é maior que tudo, eu começei a selar as caixar 6:30 da manha de sabado, terminamos tudo as 1:45 da madrugada de sabado para domingo, fui dormir 6H da manhã. praticamente 24H direto só para ver esse som tocando cara.

Sabe qual é a coisa mais incrivel???

Terminamos os videos domingo já escurecendo. Depois ainda fomos desmontar o som.

Se vc leu viu que se tudo der certo já no proximo final de semana vai ficar os 4 sds de 4 ohms fechando certinho no sd8k.

E assim que conseguir vender os 2.4 vai fechar tudo 2.7.

E estou bem tranquilo pois não tocamos com clip em nenhum momento, nem uma piscadinha.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

6 2.7k merecem no minimo Sd 12k e 700ah bateria e fonte de 150/200ah

Fala adilson

Com calma tudo vai sair e tudo no seu tempo, a ideia é que até o carnaval esteja tudo pronto, mas sem o carro fica dificil. Quando o carro chegar, montar o som é rapido, tudo parace que fica mais facil, o dinheiro aparece nem sei de onde mais aparece.

A ideia é formar uma dupla dinâmica até o carnaval, o spacefox + a parati tocando juntos.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí mano, faz coisa devagar e bem feito, nada d atropelos, senão é só preju, hehheheh mas depois com MG esse trem vai fica top d ++++++ abraço veio

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí mano, faz coisa devagar e bem feito, nada d atropelos, senão é só preju, hehheheh mas depois com MG esse trem vai fica top d ++++++ abraço veio

Valeu, é isso ai, quando for montar vai ser pra não mexer mais.

MG ta nos planos sim, do spacefox também, mas até la: se abrir o cross nos SDS cara eles falam mais que as ETD(em volume moderaro)

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

O video de 1:24 da manha foi de sabado para domingo, tinhamos terminado de ligar tudo na correria pra ir tocar num evento que tem todo sabado. só que tem alguns detalhes que fizeram o som não tocar nada, ai tivemos que descobrir o que aconteceu e religar algumas coisas de modo diferente.

Vamos aos detalhes:

Resumo:

2 2.4K 4 ohms

2 2.7K 8 ohms

1 2.7K 4 ohms

marcelo so achei um errinho ai no seu post

com o sd 5k nao ficou tao fraco nao

eu achei que ficou bem forte

claro que nao estou comparando com o 8k que ficou mais forte

isso e fato

mais eu achei que o sd 5k tbm mostrou que nao faz feio nao

la em campo grande agente tava com o sd5k e deu pra dar umas amostras do q ia vir por ai

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo so achei um errinho ai no seu post

com o sd 5k nao ficou tao fraco nao

eu achei que ficou bem forte

claro que nao estou comparando com o 8k que ficou mais forte

isso e fato

mais eu achei que o sd 5k tbm mostrou que nao faz feio nao

la em campo grande agente tava com o sd5k e deu pra dar umas amostras do q ia vir por ai

Antes de acertar o RCA não tava tão forte doido, isso foi o que falei....

kkk

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A SD8000 que está tocando no video já é da nova SMD pessoal. Agora toda linha está completa em SMD, e tem bastante coisa por vir. Assim que eu me liberar um tempo, quero fazer uma apresentação da nova 8K SMD. Lembrando que o subsonico agora começa em 5HZ, otimo para os que curtem um subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas correções:

** O falante dele é 15'

** a sensibilidade que a eros divulga tem uma ligeira discrepância!

** o x-max da linha 2.4k e 2.7k foram calculados errados! Ele tem o mesmo x-max tanto na linha 800w, 2.4k e 2.7k.. que é de ~8mm SNME!

Quanto ao som em si... eu (coisa minha) não curto tocar sem pelo menos 3dbs de headroom! Digo pq.. sem o headroom o amp toca QUENTE, só toca bem quando clipa, etc etc....

..pro par de SDS 815/818 eu usaria SD5000 sem medo! Pro par de 2.7k, eu usaria SD8000!

Bloom não foi só dos sds 2.4k e 2.7k que foram alterados, os sds 800 os 312lc entre outros, acho ate que todos tão com x-max maior que os parâmetros antigos

me lembro que os sds de 800 eram 7 ou 8 hoje está 12

os 312 eram 4,3 ou 4,5 hoje esta 6

Compartilhar este post

Link para o post

A SD8000 que está tocando no video já é da nova SMD pessoal. Agora toda linha está completa em SMD, e tem bastante coisa por vir. Assim que eu me liberar um tempo, quero fazer uma apresentação da nova 8K SMD. Lembrando que o subsonico agora começa em 5HZ, otimo para os que curtem um subgrave.

BOA .. agora eu quebro meu cofrinho e compro minha 8k ihihihihihi.. eu ja esperava esse modulo a tempos.

O ponto -3db fica em quantos hz?? e o Hp vai até quanto ???

Abre um topico sim la no geral para apresentar o modulo , gosto muito do Sd8k modulo muito forte e com otimo consumo.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

BOA .. agora eu quebro meu cofrinho e compro minha 8k ihihihihihi.. eu ja esperava esse modulo a tempos.

O ponto -3db fica em quantos hz?? e o Hp vai até quanto ???

Abre um topico sim la no geral para apresentar o modulo , gosto muito do Sd8k modulo muito forte e com otimo consumo.

É isso ai, o SD8K é novinho e SMD, se vcs repararam ele tem o mesmo comprimento que o SD5K antigo, mais tem um pouco menos de largura.

Tirei umas fotos:

19sep0001s.jpg

19sep0002.jpg

19sep0003.jpg

19sep0004.jpg

O filtro HP é de 5Hz a 1KHz e o Filtro LP é de 50Hz a 20KHz.

Só é meio ruim de achar lá pelos 40 a 50Hz pra colocar(podia ter uma escala). Fora isso é só elogios, toca muito e tocou domingo quase o dia todo, sempre gelado. Notei que tem 2 coolers de cada lado, deve estar com um tunel de vento.

Tem extensor de clip.

Show de bola essa linha nova

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...