Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viní Casonatto

2 MTX TS8512 750W - SD 3000

Recommended Posts

Postado em (editado)

Cara, se você não deixar a SD ao ponto de clipar, não vai tocar... Você não tem 300ah de bateria pra mandar os 3000w da SD3000.

Com 185ah de bateria, com o clip apagado, vai mandar no MÁXIMO 2000w pros 2 falantes, no MÁXIMO mesmo, isso com a tensão nos 12.6v...

O stereo, dá uma atenuada ele, você tem a faca e o queijo na mão, porém se estiver tocando como eu to pensando, você não tá tirando 40% do que pode tirar.

É a tensão se mantém nos 13,8V nos picos de grave varia de 12,7V a 13,1V.

Cara é que sou bem inexperiente com esses subs e vendo eles excursionarem muito me da medo (sou cagão). Isso com a regulagem que ta acima...

Então blz, vou atenuar os médios e agudos para que eles não distorçam, e vou acertar tudo no volume 30.

E desligar o bass do sub no player.

Agora de meio dia ja faço os testes...

Edit: O todo aberto seria deixar nos 5Hz, isso? Desculpe mas to perdido nesse negocio de abrir e fechar rsrsrs

Editado por Viní Casonatto
Postado em

Xmax dele é 20mm.

O subsonico das SD, infelizmente não funcionam, mesmo deixando em 40hz, se colocar pra tocar 30hz, vai tocar e com força ainda...

Então, deixa todo aberto mesmo, e tem que conhecer seu set, conhecer a música que tá tocando e até aonde pode ir...

Por exemplo, o meu set, com musicas acima dos 40hz, dá pra ir beeeeem mais do que tocando 30hz...

Postado em

Eh Lucas e Kustella... To começando a acreditar que não ta tocando tudo que deveria pq eu sou cagão isso sim...

rsrsrsrs

Vamos ver com as mudanças que vou fazer agora de meio dia.

Caso alguém tenha mais dicas e opiniões fiquem a vontade.

Abraços a todos...

Postado em

nuss mano com 20mm de xmax vc ta com medo de deixar excursionar aff, se fosse meu tocava no minimo 1 volume abaixo do clip NAO PODE TER DÓ se nao vai tocar menos q paini

eu deixaria o hpf no 20, lpf no 50-60

eu atenuaria os medios ja q eles distocem no volume 20 para eles so começarem a distorcer la pelo volume 35 e regulava a SD pra clipar no 36...

Postado em (editado)

Agora sim... []-[]

SD 3000 - HPF = 20~30Hz, LPF = 60~70Hz, Ganho 40%, clip volume 22, volume máximo a ser ouvido 20. Tentei atenuar os médios e agudos mas fica uma bos** muito artificial forçado de mais. Ai acertei pelo vol 20 e ja era.

Player: Tirei o +2 de level do sub, deixei o corte do sub em 63Hz, e a phase em reverse (isso deu uma diferença significativa, sempre usava no normal), só o bass booster do player que eu aumentei de 0 para +1, o resto continua igual as fotos.

Alguem sabe o pq da mudança (para melhor) em ter trocado a PHASE de normal para reverse???

Obs: MUITO IMPORTANTE pude perceber que o grave é mandado pra longe e é bem encorpado e forte, o pavilhão da empresa tremia (legar ouvir o teto de zinco vibrando rsrsrs) porém o carro não excursiona tanto, o porta malas parece que vai "voar", porem o parabrisas não mexe tanto... Resumindo: Ficou claro que apesar de tocar um bom sub grave, não ta descendo tanto, provavelme errei algo na caixa e a sintonia deve estar entre 36~37Hz...

Mas ta como eu queria gera bastante vibração ao redor, manda o gravão pra longe...

Edit: Ta blz, to satisfeito.

Postado em (editado)

Você não ligou os subs com a polaridade invertida ?

É pra isso que serve o Reverse no player, se você ligar os subs invertidos (com a bundinha pra fora), você ativa o reverse...

EDIT:

Voce tambem pode ter achado que ativando o reverse ajudou, porém como voce aumentou o ganho e acertou os cortes, com certeza o reverse não ajudou em nada...

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Agora sim... []-[]

SD 3000 - HPF = 20~30Hz, LPF = 60~70Hz, Ganho 40%, clip volume 22, volume máximo a ser ouvido 20. Tentei atenuar os médios e agudos mas fica uma bos** muito artificial forçado de mais. Ai acertei pelo vol 20 e ja era.

Player: Tirei o +2 de level do sub, deixei o corte do sub em 63Hz, e a phase em reverse (isso deu uma diferença significativa, sempre usava no normal), só o bass booster do player que eu aumentei de 0 para +1, o resto continua igual as fotos.

Alguem sabe o pq da mudança (para melhor) em ter trocado a PHASE de normal para reverse???

Obs: MUITO IMPORTANTE pude perceber que o grave é mandado pra longe e é bem encorpado e forte, o pavilhão da empresa tremia (legar ouvir o teto de zinco vibrando rsrsrs) porém o carro não excursiona tanto, o porta malas parece que vai "voar", porem o parabrisas não mexe tanto... Resumindo: Ficou claro que apesar de tocar um bom sub grave, não ta descendo tanto, provavelme errei algo na caixa e a sintonia deve estar entre 36~37Hz...

Mas ta como eu queria gera bastante vibração ao redor, manda o gravão pra longe...

Edit: Ta blz, to satisfeito.

que bm cara nao fique trocando e trocando de subs!!! os seus sao mtu boms!!! te dou um grande conselho de amigo se for trocar poe 2 mtx9512 e deu!!! e dae poe os 6x9 mtx e kit e tal dexa um sonzinu monomarca !!!!! cara nao vale a pena tar tirando os subs lindos como esses pra por outros subs se sabe quais!!

abraçao

Postado em

teus subs estao pra cima, se tivessem virados pro porta malas o ganho ia ser muito maior, talvez o parabrisa excurisonaria

vai tentando dar uma abaixada no hpf, talvez tire mais um pouco de rendimento !

no volume maximo q ta utilizando, vai mexendo no modulo no hpf e observando o comportamento (excursionamento) do sub

fico feliz q tenha gostado da nova regulagem

Postado em

Você não ligou os subs com a polaridade invertida ?

É pra isso que serve o Reverse no player, se você ligar os subs invertidos (com a bundinha pra fora), você ativa o reverse...

EDIT:

Voce tambem pode ter achado que ativando o reverse ajudou, porém como voce aumentou o ganho e acertou os cortes, com certeza o reverse não ajudou em nada...

Rsrsrs...

Não a polaridade ta certa...

E tipo deixei o som "acertado" e tocando dai fui mexer na PHASE e no Bass, e realmente quando muda PHASE tu percebe nitidamente o som encorpar, estranho neh...

Mas a mudança de PHASE não pode afetar os subs né?!?!? (no caso de deixar tocando no reverse)

Postado em

teus subs estao pra cima, se tivessem virados pro porta malas o ganho ia ser muito maior, talvez o parabrisa excurisonaria

vai tentando dar uma abaixada no hpf, talvez tire mais um pouco de rendimento !

no volume maximo q ta utilizando, vai mexendo no modulo no hpf e observando o comportamento (excursionamento) do sub

fico feliz q tenha gostado da nova regulagem

Bah Kustella obrigado pelas dicas...

Agora que achei um acerto que me agradou, fica mais fácil ir acertando aos poucos, se piorar deixo como esta agora se melhorar BLZ.

Vou fazer isso sim...

Valeu mesmo.

Postado em

que bm cara nao fique trocando e trocando de subs!!! os seus sao mtu boms!!! te dou um grande conselho de amigo se for trocar poe 2 mtx9512 e deu!!! e dae poe os 6x9 mtx e kit e tal dexa um sonzinu monomarca !!!!! cara nao vale a pena tar tirando os subs lindos como esses pra por outros subs se sabe quais!!

abraçao

Opa e ai meu brother tudo tranquilo?

Fica tranquilo Luan rsrsrs

Era mais curiosidade mesmo, eh que eu gostaria de ver na verdade ouvir tocando pessoalmente.

Mas sobre mudanças já to pensando em 2 9512, T2 ou que sabe 2 soloX 12" (vi na pioneer inter).

Mas isso é mais pra frente agora vou curtir meu sonzin...

Postado em (editado)

Opa e ai meu brother tudo tranquilo?

Fica tranquilo Luan rsrsrs

Era mais curiosidade mesmo, eh que eu gostaria de ver na verdade ouvir tocando pessoalmente.

Mas sobre mudanças já to pensando em 2 9512, T2 ou que sabe 2 soloX 12" (vi na pioneer inter).

Mas isso é mais pra frente agora vou curtir meu sonzin...

dentre oss citados solo x 12 , 9512 e t2 12, nao por que tenhu maiso t2 nas baixas(quie eh o que eu curto slow subgrave)

aora spl de um solo x eh bruto eim!!!! e mtx 9512 eh mtu estavel, desce sob bem e eh bm forte contra distorçoes e um hadroo de 500 rms(teu sd 3000) nao vai fazer nem cocegas pode dexar clipar a "la vontê"

abraçao e quero ver esses ts ateh maio nao troca ateh lah!!!kkkkkkkkk

Editado por luan 30 hz
Postado em

velho data confirmada dia 12/05/12 as 8 hs da manha no parque municipal de rodeios!!!!! aqui jah tah bombamdo!!!

divulgado bastante, cara entra no faceboock e coloca CARSHOW VACARIA (NAO LEMBRO SE CAR SHOW EH JUNTO OU SEPARADO!!

E ME ADD ALAH TBM :LUAN PAULETTI MARTINS

ABRAÇO CONTO COM VC

Postado em

velho data confirmada dia 12/05/12 as 8 hs da manha no parque municipal de rodeios!!!!! aqui jah tah bombamdo!!!

divulgado bastante, cara entra no faceboock e coloca CARSHOW VACARIA (NAO LEMBRO SE CAR SHOW EH JUNTO OU SEPARADO!!

E ME ADD ALAH TBM :LUAN PAULETTI MARTINS

ABRAÇO CONTO COM VC

Ok... PRESENÇA CONFIRMADA!

Em caso de chuva evento será transferido?

Vou procurar e ADD hoje de meio dia... É que na empresa é bloqueado...

Abraço.

Postado em

Kustella: Esse lance da posição da caixa é relativo, a minha tb fica pra cima e quando montei fiz os teste, deitei a caixa e não mudou nada, ambos tocavam iguais.

Vini:O vídeo da primeira página é com o SD3k? Essa da phase tb é nova pra mim, porque será que no seu caso encorpou o grave, eis a pergunta a ser respondida heeehehe! Excursionar para brisas é complicado, principalmente no meu caso, palio já é dificil por natureza, ainda mais sendo 4 portas que perde um pouco da pressão, mas é isso aí, deixa amaciar mais um pouco e depois dá uns tapinhas de leve na regulagem que ainda vai melhorar mais!

Postado em (editado)

Kustella: Esse lance da posição da caixa é relativo, a minha tb fica pra cima e quando montei fiz os teste, deitei a caixa e não mudou nada, ambos tocavam iguais.

Vini:O vídeo da primeira página é com o SD3k? Essa da phase tb é nova pra mim, porque será que no seu caso encorpou o grave, eis a pergunta a ser respondida heeehehe! Excursionar para brisas é complicado, principalmente no meu caso, palio já é dificil por natureza, ainda mais sendo 4 portas que perde um pouco da pressão, mas é isso aí, deixa amaciar mais um pouco e depois dá uns tapinhas de leve na regulagem que ainda vai melhorar mais!

Opa fala Pirado meu Brother blz???

Não o vídeo foi feito coom o ICE 1800W, na minha opinião agora esta mais limpo, mais longo, com mais qualidade, talvés em Db's não esteja mais potente mas a sensação provocada pelo som é nitidamente de mais força, mais pressão...

Nesse findi vou conseguir uma filmadora (filmadora mesmo), ai gravo em HD. Mas já aviso o som não é o bicho no sub grave (25~30 Hz) ele vem forte acima dos 35 Hz isso é nítido.

Mas ficou bem interessante ontem dando uma voltinha, deu pra notar as pessoas entortando o pescoço para ver o que vem vindo, sem contar nos alarmes hehehe

To bem contente, mas vamos ver se ainda da pra melhorar alguma coisa.

Edit:

Obs: A Grillz (original não Slow) alguém sabe a frequencia dela, pq parece que o carro vai desmanchar com ela, muito forte...

Abraços

Postado em

Ok... PRESENÇA CONFIRMADA!

Em caso de chuva evento será transferido?

Vou procurar e ADD hoje de meio dia... É que na empresa é bloqueado...

Abraço.

cara assim ohh provavelmente sera trasnsferido se chover, mais uns 2 dias antes eh soh olhar no clima tempo !!!heheh

que dae eu falo cm o rganizador e te aviso via forum!!!!

abraçao e conto cm tua presença quero ver esse quadrados mexendo ae!!!

Postado em

Opa fala Pirado meu Brother blz???

Não o vídeo foi feito coom o ICE 1800W, na minha opinião agora esta mais limpo, mais longo, com mais qualidade, talvés em Db's não esteja mais potente mas a sensação provocada pelo som é nitidamente de mais força, mais pressão...

Nesse findi vou conseguir uma filmadora (filmadora mesmo), ai gravo em HD. Mas já aviso o som não é o bicho no sub grave (25~30 Hz) ele vem forte acima dos 35 Hz isso é nítido.

Mas ficou bem interessante ontem dando uma voltinha, deu pra notar as pessoas entortando o pescoço para ver o que vem vindo, sem contar nos alarmes hehehe

To bem contente, mas vamos ver se ainda da pra melhorar alguma coisa.

Edit:

Obs: A Grillz (original não Slow) alguém sabe a frequencia dela, pq parece que o carro vai desmanchar com ela, muito forte...

Abraços

acho a grillz mtu alta a frequencia, deve tah nos 40 40 e pocuos hz, as que mais rendesm no meu set sao with girl, on my level, entre algumas slow a frequencia que mais rende eh ateh os 35 no maximo 40 (mais o pico eh em 35) depois disso soh enfraquece, air forces jah morre!!!!! :banghead mas eh isso que eu quero profundezas :legal:

abraço tarado

Postado em

O GRAVE ENCORPOU PELO FATO DE AO INVERTER A FASE DOS SUBS, FORAM ALINHADOS AO STEREO DO SISTEMA, NAO HAVENDO CANCELAMENTOS NAS ONDAS !

E isso é bom???

(Desculpe pela "iNgnorança")... Mas ta ai uma coisa que nunca pesquisei ou se quer sabia que existia.

Postado em (editado)

acho a grillz mtu alta a frequencia, deve tah nos 40 40 e pocuos hz, as que mais rendesm no meu set sao with girl, on my level, entre algumas slow a frequencia que mais rende eh ateh os 35 no maximo 40 (mais o pico eh em 35) depois disso soh enfraquece, air forces jah morre!!!!! :banghead mas eh isso que eu quero profundezas :legal:

abraço tarado

Bom segue abaixo as 4 que mais tão desmontando o carro, se alguém souber as Freq melhor ainda...

No Hands

On My level

Polo Down

Grillz

Conforme eu for escutando vou postando as que "mais tocam" no meu set.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...