Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viní Casonatto

2 MTX TS8512 750W - SD 3000

Recommended Posts

Entendi, mas no caso disse por exemplo, tirar o 2k5 do seu set e colocar o SD3k (mesmas regulagens, tudo igual), ouvir e sentir as diferenças depois postar aqui no fórum um review kkk

[]-[]

cara jah testei no meus t2: sd3000, sd5000, agressive a 2ohms, e 2k5.vopu comentaar sobre cada ampli!!

sd3000: boa pegada no spl(bm parecido no ouvido nao consegui sentir diferença do 2k5) mas senti que o grave ficou cm mais impacto mais firme e mais capado abaixo dos 30hz!!!

sd 5000: puta spl descendo igual sd 3000 e DICO OS T2 GUENTARAM O TESTE CM 2 MUSICAS DE SUBGRAVE(ON MY LEVEL, WHITE GIRL) CM CLIP APARECENDO;;;;;;1!!!

E NAO FEDEU NEM NADA APENAS FICOU MORNO!!

AGRESSIVE A 2OHMS(DOBRO AMPEDANCIA)bm modulo consumiu mais que tds mesmo a 2 ohms, e faltou força nao adianta nao empurrou como deveria o sub nem excursionava comoi devia!!

2k5: a que mais desceu sem duvidas, deixou o grave mnais pesado e emcorpoado que tds, deixo clipar direto clip ajuda muito na sençasao de subgrave, achei o crossover mais preciso de tds assim como o ganho, consome um pouco mais que o sd 3000, mas desce mais e tem spl equivalente!!!!

abraçao espero que seja de bm grado hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara jah testei no meus t2: sd3000, sd5000, agressive a 2ohms, e 2k5.vopu comentaar sobre cada ampli!!

sd3000: boa pegada no spl(bm parecido no ouvido nao consegui sentir diferença do 2k5) mas senti que o grave ficou cm mais impacto mais firme e mais capado abaixo dos 30hz!!!

sd 5000: puta spl descendo igual sd 3000 e DICO OS T2 GUENTARAM O TESTE CM 2 MUSICAS DE SUBGRAVE(ON MY LEVEL, WHITE GIRL) CM CLIP APARECENDO;;;;;;1!!!

E NAO FEDEU NEM NADA APENAS FICOU MORNO!!

AGRESSIVE A 2OHMS(DOBRO AMPEDANCIA)bm modulo consumiu mais que tds mesmo a 2 ohms, e faltou força nao adianta nao empurrou como deveria o sub nem excursionava comoi devia!!

2k5: a que mais desceu sem duvidas, deixou o grave mnais pesado e emcorpoado que tds, deixo clipar direto clip ajuda muito na sençasao de subgrave, achei o crossover mais preciso de tds assim como o ganho, consome um pouco mais que o sd 3000, mas desce mais e tem spl equivalente!!!!

abraçao espero que seja de bm grado hand26

Belo comparativo...

Mas creio que o SD 3000 começava nos 20hz... O meu é dos "news" começa nos 5 Hz... Rsrsrsrs

Talvez tenha dado um melhorada.

E Luan se tu quiser fazer o teste com o meu SD fica a vontade, está a disposição, até se quiser medir potência (esse eu gostaria de saber).

Abraços gaudério.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal em curti ! gostei do set, melhorou bastante no subgrave também ?

Faz a comparação do 2k5 do luan e do seu SD, pra ver os prós e contras de cada :rolleyes:

[]-[]

Muito, mas isso era certo, afinal o ICE 1800 é bem precário nesse quesito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudinha:

Acerto no momento SD 3000.

Ganho: 35~40%

HPF: 5Hz

LPF:80~100Hz

Lembrando que gosto de um Bass forte, mas escuto todo tipo de música desde pagode até Rock e muito mas muito Bass modafocka. Pra mim ta bom assim, mas gostaria de saber opiniões... Vai que melhore.

Alguém mudaria algo???

Compartilhar este post

Link para o post

hpf ta meio baixo né ?

rs

em volume alto seu sub pode ir pra casa do chapéu

Compartilhar este post

Link para o post

hpf ta meio baixo né ?

rs

em volume alto seu sub pode ir pra casa do chapéu

E ai Kustella blz??

Tu acha de subir para uns 20Hz???

Compartilhar este post

Link para o post

po ainda tem gente falando nisso? ta louco já encheu o saco já neh?

deixa o cara curtir o tópico dele em paz, po*** parece evangélico, enquanto não converter o cidadão não para de bater na mesma tecla.

todo tópico q eu entro tem gente desvirtuando , sd toca ou não meio hertz.

---------------

sobre a caixa, acho q vc priorizou mto a frequencia de tune da caixa do que ela toda em si.

não adianta fazer caixa enorme com duto la na pqp, e com 1000w ela da 100db e groupdelay la na pqp, vai precisar aplicar mta potencia pra pouco grave.

tocar 20hz até falante de 6" da porta toca, o interessante é saber em qual sensibilidade ele tocará....

vc chegou a postar caixas melhores no inicio, e a que construiu EU não gostei, pelos calculos eu acredito que a segunda que vc postou tocaria 3x mais do que essa construida.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

po ainda tem gente falando nisso? ta louco já encheu o saco já neh?

deixa o cara curtir o tópico dele em paz, po*** parece evangélico, enquanto não converter o cidadão não para de bater na mesma tecla.

todo tópico q eu entro tem gente desvirtuando , sd toca ou não meio hertz.

---------------

sobre a caixa, acho q vc priorizou mto a frequencia de tune da caixa do que ela toda em si.

não adianta fazer caixa enorme com duto la na pqp, e com 1000w ela da 100db e groupdelay la na pqp, vai precisar aplicar mta potencia pra pouco grave.

tocar 20hz até falante de 6" da porta toca, o interessante é saber em qual sensibilidade ele tocará....

vc chegou a postar caixas melhores no inicio, e a que construiu EU não gostei, pelos calculos eu acredito que a segunda que vc postou tocaria 3x mais do que essa construida.

abss

Opa e ai Tuduff blz???

Valeu pela opinião. Poderia me dizer onde desfavoreci o projeto?

Obs: Lembrando que usei o WisIsd, e no Plot usei: SPL= Power 1500W e Distance = 1m. Deixei assim como padrão para poder comparar.

Projeto FINALIZADO e com essas configs de plot ficou assim:

Driver : MTX8512

Project by : User

Project for : you

--

Number of drivers : 2

Box type : Vented

Box size : 151,0 l

Tuning frequency : 34,00 Hz

Relative

Freq //// Gain //// SPL

[Hz] //// [dB] //// [dB]

20,00 //// -12,79 //// 118,48

25,00 //// -4,94 //// 126,33

30,00 //// -1,11 //// 130,16

35,00 //// 1,54 //// 132,81

40,00 //// 3,81 //// 135,08

45,00 //// 5,44 //// 136,71

50,00 //// 6,11 //// 137,38

55,00 //// 5,98 //// 137,25

60,00 //// 5,46 //// 136,73

65,00 //// 4,84 //// 136,11

70,00 //// 4,25 //// 135,52

75,00 //// 3,73 //// 135,01

80,00 //// 3,29 //// 134,57

85,00 //// 2,92 //// 134,19

90,00 //// 2,60 //// 133,88

95,00 //// 2,33 //// 133,61

100,00 //// 2,10 //// 133,38

Obrigado pelo comentário.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudinha:

Acerto no momento SD 3000.

Ganho: 35~40%

HPF: 5Hz

LPF:80~100Hz

Lembrando que gosto de um Bass forte, mas escuto todo tipo de música desde pagode até Rock e muito mas muito Bass modafocka. Pra mim ta bom assim, mas gostaria de saber opiniões... Vai que melhore.

Alguém mudaria algo???

eu faria hpf 20hz

e lpf 60 65 NO MAXIMO POIS ESSE SUB NAO VAI SUBIR

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria hpf 20hz

e lpf 60 65 NO MAXIMO POIS ESSE SUB NAO VAI SUBIR

Ok...

Quando chegar em casa hoje de noite vou da uma mechida nos filtros.

Valeu Luan

Compartilhar este post

Link para o post

Belo comparativo...

Mas creio que o SD 3000 começava nos 20hz... O meu é dos "news" começa nos 5 Hz... Rsrsrsrs

Talvez tenha dado um melhorada.

E Luan se tu quiser fazer o teste com o meu SD fica a vontade, está a disposição, até se quiser medir potência (esse eu gostaria de saber).

Abraços gaudério.

cara quando vim podemos testar sim, tenhu tds o osciloscopio e td aqui!!!

mass creio qeu deu 3000 , 3100 rms clipando!!! o meu clipando de leve dah 2703rms tah bm pra os t2!!!omas o meu para cm o clip direto ligado!!!mas acezinho

abraço

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

cara quando vim podemos testar sim, tenhu tds o osciloscopio e td aqui!!!

mass creio qeu deu 3000 , 3100 rms clipando!!! o meu clipando de leve dah 2703rms tah bm pra os t2!!!omas o meu para cm o clip direto ligado!!!mas acezinho

abraço

Blz se der os 3000W rms to feliz da vida...

Obs: Não deixo clipar nem por milagre... Muito headroon para deixar clipar.

O vcs vão ter RTA lá???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente to precisando de uma grande ajuda na regulagem... Meu set parecia meio brocha, mal e mau excursionava o parabrisa, e eu ja tava meio desanimado, resolvi mexer nas configs e melhorou bastante, muito mesmo, mas gostaria de vocês que manjam mais que eu para me darem uma luz.

Segue abaixo como esta:

SD 3000 - HPF = 20Hz, LPF = 80Hz, Ganho = 30~40% - Ganho ajustado com clip acendendo no volume 30 do player, volume máximo utilizado 20. Deixei esses 30% entre o volume máximo para o clip por causa do Headroon enorme 50% (3000W rms x 1500W rms) se ta errado esse "calculo" de 30% de sobra entre o volume maximo utilizado e o clip me avisem.

Configs do player:

img0061av.jpg

img0060am.jpg

img0062aj.jpg

Obs: As configs do Player foram "acertadas" como estão ai nas fotos as 23 Hrs de hoje, ou seja não deu pra por o som pra moer, mas deu uma impressionante melhora... Digamos de uns 20~30% me impressionei mesmo, ainda mais que agora to mais seguro em aumentar o volume graças a distancia do clip para o volume máximo que escuto.

Opinem

Obrigado a todos que ajudarem.

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu só fazer uma observação, a sua caixa tem os dutos retos????

Qual a altura da caixa e o comprimento do duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu só fazer uma observação, a sua caixa tem os dutos retos????

Qual a altura da caixa e o comprimento do duto?

Pode fazer quantas quiser.

Dutos retos, profundidade interna da caixa 50,5 cms, comprimento dos dutos 45cm, por incrível que pareça sobrou certinho os 5,5cm que somados dão os 11 cm de largura da boca do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer quantas quiser.

Dutos retos, profundidade interna da caixa 50,5 cms, comprimento dos dutos 45cm, por incrível que pareça sobrou certinho os 5,5cm que somados dão os 11 cm de largura da boca do duto.

Vamos aguardar a galera acertar o seu amp, e vamos aguradar resultados.

Caso não role, tenho umas sugestoes para a sua caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar a galera acertar o seu amp, e vamos aguradar resultados.

Caso não role, tenho umas sugestoes para a sua caixa.

Apenas me corrigindo, o duto é de 33,1 x 10,3 x 41,6 (fui medir agora)...

A medida de 45 cm de profundidade foi um teste que fiz nesse findi, tinha os 45 cm de profundidade e um curva de mais 6 cm formando um L... Isso sim acabo com o som (não sei se pelo fato diminuir mais a litragem ou o que)... Ai retirei o duto longo e coloquei o de 41,6cm de volta e vedei (com PU) agora nunca mais ele se mexe (para alongar ele só emendando).

Abraços e obrigado

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

O LPF do SD3000 deixaria fechado em 50hz, mesmo fechado ele vai passar um pouco a mais que 50hz, o meu eu fiz isso e ficou muito melhor, e como o Luan falou seu sub não vai subir.

Compartilhar este post

Link para o post

O LPF do SD3000 deixaria fechado em 50hz, mesmo fechado ele vai passar um pouco a mais que 50hz, o meu eu fiz isso e ficou muito melhor, e como o Luan falou seu sub não vai subir.

Obrigado Jr, valeu mesmo.

Vou testar...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Hpf do modulo TODO aberto, corte SUB em 63hz.

Teste tbm a opçao REVERSE no menu do sub e deixe o level do sub no Player em 0

Compartilhar este post

Link para o post

Hpf do modulo TODO aberto, corte SUB em 63hz.

Teste tbm a opçao REVERSE no menu do sub e deixe o level do sub no Player em 0

Isso, tira o +2 dos sub no player.

O HPF todo aberto e o LPF ali nos 60hz, com corte do sub em 63hz no player.

Tirando o +2, vai dar pra voce dar uma subidinha no ganho, tenta regular o seu amp, pra clipar no volume 80% total do player, por exemplo, se ele tiver 60 volumes, ali pelo 48/50 o clip vai acender...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta o problema não posso me guiar tanto pelo clip afinal tenho muito headroon... Não me arrisco a mandar mais que 1000~1100W para cada TS...

Volume do player vai até o 40, o clip acende no 30 (75% do volume do player), mas eu só escuto até o 20. Isso me deixa uma margem de 30% até o clip, fiz isso por causa do headroom. E pq no flat os médios e agudos acima do 20 perdem qualidade (distorcem).

Obs: se eu abrir todo o HPF ele não vai cortar as frequencias abaixo do que estiver "regulado"?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você não deixar a SD ao ponto de clipar, não vai tocar... Você não tem 300ah de bateria pra mandar os 3000w da SD3000.

Com 185ah de bateria, com o clip apagado, vai mandar no MÁXIMO 2000w pros 2 falantes, no MÁXIMO mesmo, isso com a tensão nos 12.6v...

O stereo, dá uma atenuada ele, você tem a faca e o queijo na mão, porém se estiver tocando como eu to pensando, você não tá tirando 40% do que pode tirar.

EDIT:

Com o HPF todo aberto, você vai ter que tomar cuidado com as musicas que descem mais, pra nao bater bobina, é só cuidar no dedo...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...