Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ju.gdl

[AJUDA]

Recommended Posts

Dae galera, sou novo aqui e preciso de uma ajuda...

tenho um spacefox 2010 e quero colocar um som legal

tive uma ideia de por :

-Roadstar RS 4510 AMP Power One 4 x 180WRMS @ 2 ohms

-Pioneer Sub TS-W309 12S4 400W RMS Bob. Simples

-Pioneer Pentaxial TS-6994S 80W RMS

-Dvd Pioneer 5150 7p Touch Retrátil

-Bravox Kit 2 vias CS50B 65W RMS

preciso de opinioes

agradeço desde ja

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ju.gdl, tudo bem?

Cada um vai ter uma opinião. A minha seria:

-Roadstar RS 4510 AMP Power One 4 x 180WRMS @ 2 ohms + Pioneer Sub TS-W309 12S4 400W RMS Bob. Simples

Se for 1 sub só, eu optaria por um SD400.1 + Sub igual sendo bobina dupla 2+2. Se forem 2 subs, eu iria no SD700.1

A não ser que seu carro já tenha o tampão daqueles prontos pra 6x9, eu iria em axiais pioneer ou melhor ainda, em mids puros, sem tw. Com a força dos 6x9, o palco sonoro (que deve estar na sua frente) vai ficar todo puxado pra trás, como se você estivesse de costas pro som.

Não pesquisei, mas sempre gostei de tudo da pioneer, CxB.

Eu já tive um, sendo de 6". Com o tempo vc vai ter raiva dos tw, que são estridentes demais. Além dos mids não terem tanta força. A grana que eu economizaria deixando de comprar o power one + 6x9's, eu investiria num kit melhor (pioneer por exemplo) e num amp SD250.2, que iria tocar esse kit + os mids do tampão. Se não tiver pressa, a SD já comentou aqui no forum que vai trazer novidades dentro de algumas semanas, aposto que sai um amp 4 canais nessa levada, daí é melhor ainda pra vc não perder o fade.

Vc teria qualidade de áudio melhor, economia de bateria por conta dos amps digitais, palco sonoro melhor definido e um material que fica mais fácil de revender quando quiser dar um up no som.

Cabo 16mm pra positivo e negativo dariam de sobra. Bons cabos rca são fundamentais, além de no mínimo 1 fusível bem dimensionado pertinho da bateria.

Como falei, essa é a minha opinião, muitos podem não concordar, até mesmo você! :legal:

Meu som é +- esse que opinei pra você, sendo que meu player é um DVH-7380AV, de resto, é quase igual.

Acompanhando... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, mas tem ver que nem todo mundo curte palco sonoro !

Eu pelo menos prefiro que a música saia de todos os pontos do carro ( que preencha toda a cabine) com uma leve diferença a mais pra frente, tentando ter a maior fidelidade/definição dos instrumentos da música que se está tocando !

Apesar que colocando o fader pro front max, da pra perceber os instrumentos espalhado, como se fosse em um palco mesmo, show ao vivo, é legal, mas colocando o fader no front apenas 2 ainda da pra perceber ! Eu acho que fica melhor assim !

ju.gdl, bom, experimenta trocar o seu amplificador, por um BBuster 3600GL ! Em teste, teve melhor qualidade / definição das frequências, principalmente nos médios e agudos, onde o Power One peca um pouquinho ! Além de ser mais barato, e ter mais potência, alimentando melhor o Pioneer 309 !

No kit, como o rodrigo disse, investe mais um pouco que vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, mas tem ver que nem todo mundo curte palco sonoro !

Eu pelo menos prefiro que a música saia de todos os pontos do carro ( que preencha toda a cabine) com uma leve diferença a mais pra frente, tentando ter a maior fidelidade/definição dos instrumentos da música que se está tocando !

Apesar que colocando o fader pro front max, da pra perceber os instrumentos espalhado, como se fosse em um palco mesmo, show ao vivo, é legal, mas colocando o fader no front apenas 2 ainda da pra perceber ! Eu acho que fica melhor assim !

ju.gdl, bom, experimenta trocar o seu amplificador, por um BBuster 3600GL ! Em teste, teve melhor qualidade / definição das frequências, principalmente nos médios e agudos, onde o Power One peca um pouquinho ! Além de ser mais barato, e ter mais potência, alimentando melhor o Pioneer 309 !

No kit, como o rodrigo disse, investe mais um pouco que vale a pena !

Respeito sua opinião Viepper, como falei, cada um tem um gosto. Hoje eu só uso os falantes do tampão pra fazer um complemento e quebrar um pouco o SPL (que não sou muito chegado). O 3600GL é uma ótima pedida tb, já até pensei em ter um (classe AB é diferente né? kkk) mas desisti pq uso bateria original de 42A apenas e não curto uma prancha de surf na mala kkk.

Já usei 4 6x9 num uno! 2 nas portas da frente em bafles e 2 no tampão, era um p*ta som dentro do carro, eu curtia muito. Hoje eu tô pendendo um pouco mais pro SQ, mas não pra ouvir baixinho como a galera de SQ gosta, gosto de música alta.

Independente de gostos pessoais o Ju.gdl já tem 2 opiniões e opções de pesquisa a mais!

:legal:

EDIT: Com relação ao power one eu concordo muito com o Viepper, nunca tive um, já escutei no carro dos outros e não gostei. Muita força e pouca nitidez. Não estou dizendo que é ruim, não posso dizer isso, apenas eu não gostei e nunca comprarei um.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Você pelo menos já teve vários set's, eu com apenas 12 anos, o meu primeiro set vai ser um SQ :vts

Pra você ver como gosto de qualidade haha !

eu também não curto SPL não, o negócio é subgrave haha :P

Vou começar com o que está na minha assinatura

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Você pelo menos já teve vários set's, eu com apenas 12 anos, o meu primeiro set vai ser um SQ :vts

Pra você ver como gosto de qualidade haha !

eu também não curto SPL não, o negócio é subgrave haha :P

Vou começar com o que está na minha assinatura

[]-[]

12 anos! Vai dormir moleque! kkkkk

Caraca, to ficando velho mesmo! Na sua idade eu só queria saber de bike, walkman e os LPs do Black Sabbath! kkkkk

De um ano pra cá é que to tentando mudar pra equipos melhores, já usei muita coisa ruim!

Sou curioso pelos subs keybass panther de 8", um dia compro um par. Tb já andei pensando em comprar um par de mids keybass pro tampão, mas nunca concretizei.

Compartilhar este post

Link para o post

entao rodrigo

me falaram, que pra nao gastar muito e nao esquentar a cabeça

colocar na parte da frente um par Pioneer Triaxial IMPP TS-A1703i

no tampao as 6x9 pioneer, o sub de 12 e o power one msmo.

O problema que nao entendo muito de som, e se eu for em alguma loja de som automotivo vao querer me empurrar tudo, dizendo que é o melhor e tudo mais.

pensei em até deixar o aparelho de som original da vw, mas acho que nao seria uma boa ideia né

Compartilhar este post

Link para o post

entao rodrigo

O problema que nao entendo muito de som, e se eu for em alguma loja de som automotivo vao querer me empurrar tudo, dizendo que é o melhor e tudo mais.

pensei em até deixar o aparelho de som original da vw, mas acho que nao seria uma boa ideia né

Boa noite.

Se vc gosta do som do player e só quer dar mais volume não vejo motivo para trocar... mas daí compensa a opinião do pessoal, SD250 nos quatro falantes internos e um mono para um sub só... SD250 dá um som muito bonito, estou gostando do módulo... ou espera para ver se aparece um 4 canais para não perder o fader... o player tem saídas RCA?

EDIT: tb não ligo muito para palco sonoro... já tive dois de 12 no tampão e era muito feliz... gostava do som!

FLW!!!

:legal:

Editado por GCI_Itu

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera, sou novo aqui e preciso de uma ajuda...

tenho um spacefox 2010 e quero colocar um som legal

tive uma ideia de por :

-Roadstar RS 4510 AMP Power One 4 x 180WRMS @ 2 ohms

-Pioneer Sub TS-W309 12S4 400W RMS Bob. Simples

preciso de opinioes

agradeço desde ja

abrass

Amigo por favor use a pesquisa:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=rs4510

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=pioneer%20309

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=pioneer%20dvd%205150

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=pioneer%20dvd%205180

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=TS-6994

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=rs4510&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=cs50b

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

entao rodrigo

Ju.gdl diz que carro é, qual a bateria, que tipo de som quer, quanto pretende gastar, fica mais legal pra gente opinar. Tem opção de todo tipo (qualidade) e preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ju.gdl diz que carro é, qual a bateria, que tipo de som quer, quanto pretende gastar, fica mais legal pra gente opinar. Tem opção de todo tipo (qualidade) e preço.

entao rodrigo, é um spacefox 2010, eu ja consegui com meu irmao um Roadstar RS 4510 AMP Power One 4 x 180WRMS @ 2 ohms e o Pioneer Sub TS-W309 12S4 400W RMS Bob. Simples... gostaria de montar um som com um pouco mais de qualidade, tanto para dentro quanto pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

entao rodrigo, é um spacefox 2010, eu ja consegui com meu irmao um Roadstar RS 4510 AMP Power One 4 x 180WRMS @ 2 ohms e o Pioneer Sub TS-W309 12S4 400W RMS Bob. Simples... gostaria de montar um som com um pouco mais de qualidade, tanto para dentro quanto pra fora.

o b buster 3600gl e muito superior ao pone ja tive os 2 e nao tem nem comparaçao

Compartilhar este post

Link para o post

12 anos! Vai dormir moleque! kkkkk

Caraca, to ficando velho mesmo! Na sua idade eu só queria saber de bike, walkman e os LPs do Black Sabbath! kkkkk

De um ano pra cá é que to tentando mudar pra equipos melhores, já usei muita coisa ruim!

Sou curioso pelos subs keybass panther de 8", um dia compro um par. Tb já andei pensando em comprar um par de mids keybass pro tampão, mas nunca concretizei.

Panther é muito bom, todo mundo que tem ou já teve elogia muito ele, por descer muito, subgrave bacana, ótima qualidade, boa definição das notas, tem bom ataque, toca bem macio !

Os mids são bem parrudos, tem cara de ser muito bom:

keybass_KMB6-102(2).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o b buster 3600gl e muito superior ao pone ja tive os 2 e nao tem nem comparaçao

é acho que vou trocar por um 3600gl, ja me falaram que é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

é acho que vou trocar por um 3600gl, ja me falaram que é muito bom.

acho que o Power One ta de bom tamanho pra vc se vc já tem ele, não precisa trocar, bem, com

o 3600GL vc pode aproveitar e assar um churrasquinho nele, por que dizem que o negocio é brasa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...