Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlos Kbsom

Lançamento Oficial - Inversor SOLRAC

Recommended Posts

Postado em

Um basicão...

O que não pode ligar são aquelas fontes/aparelhos com aqueles transformadores com enrolamento de cobre e as que podem ligar são as que sejam full range, aquelas 110/220V automáticas sem precisar da chavinha pra mudar a tensão de entrada.

O Carlos explicou no primeiro post do tópicos como o inversor funciona.

Aqui um trecho da explicação:

"Bom, simplismente porque todo equipamento que trabalhe co fonte full range de 90 a 240VAC, possui na sua entrada uma ponte retificadora, onde a fonte então irá trabalhar com nivel DC de 130DC até 311 DC, conforme a tensão Ac da rede, portanto a fonte irá funcionar perfeitamente com uma alimentação DC pura, e ainda contando com a vantagem dessa DC pura ser totalmente isolada do sistema de alimentação 12V."

vlw!!!

Pra ficar mais claro, o inversor atende qualquer produto que tenha escrito que a tensão de alimentação é de 90 a 240V....

Postado em (editado)

E ae Felipe, já chegou teu inversor ae pra usar no Carnaval?

Chegou na segunda, mas eu to em Sobral e ainda nem vi ele. To indo pra minha cidade amanhã.

Não sei se vai dar tempo de terminar o som antes do carnaval, mas to tentando o máximo pra ve se termino o quanto antes.

Fiz o pedido da minha carrocinha semana passada e to só esperando eles terminarem pra mim ir buscar. Minha caixa ficou pronta (o cara enrolou mas saiu), mas tbm nem vi ainda, só vi a caixa de graves.

Mas ainda falta meus modulos. Será que a SD num que me doar um não? Pelo menos um SD8000 hehehe (não vale nada tentar né?!)

Vlw!!!

Editado por Felipe CDs
Postado em

Show Clevando, o que achaste dos inversores? Fico no aguardo das novidades. abraço

Ontem animei um carnaval de rua, o inversor alimentando mesa, processar e eq de boa, até mais de meia noite, pena q não deu pra amanhecer o dia

Postado em

Meu já chegou, já testei. Fiz as considerações no meu topico, coloquei fotos.

Parabéns ai Carlos! Muito show teu inversor.

Ah, fiz o pedido de outro através do email pra um amigo meu que comprou um processador. Tou fazendo propaganda pra tudo que é lugar do teru inversor aqui.

Vlw, abraço!

Postado em

Pode ir sem medo Meireles, eu comprei logo 2, um tá no paredão alimentando mesa+processador+equilisador digital, e o outro vai pra um note que vai ser o carpc do carro

Postado em

Eu dar um up no meu sistema daqui a algum tempo e estou com umas ideias aí.

Vou precisar de um inversor desses, pois em comprar um processador também, que eu não sei se é o DCX ou DBX.

Como estou pensando em montar um "módulo" com um "player" + controle à loga distância para servir para o meu sistema profissional e automotivo.

Pensei em pegar um player comum desses, adicionar um controle à longa distância, pois esse negócio de ficar levantando da cadeira para ajustar volume é um saco. Fica atrapalhando tomar minhas cervas, rs rs Com controle fica mais cômodo, mas para servir nesse sistema precisaria de um "reversor", kkkkkkkkk de 220V para 12v.

Vou falar com o Carlos para ver se ele monta um para mim, rs rs

Postado em

Fernando, é melhor vc colocar uma fonte de 12 a 14,8V de uns 10A estabilizada que supre com folga o player e a central do longa distancia.

Postado em

Fernando, é melhor vc colocar uma fonte de 12 a 14,8V de uns 10A estabilizada que supre com folga o player e a central do longa distancia.

Mas amigo eu pretendo colocar o tal "módulo" num rack padrão 19". Vou pensar direitinho, mas será que 10A supre isso?

917.g4741fef871d55.jpg

Postado em

rack chique esse, supre tranquilamente, ainda mais q vc nao vai usar as saidas amplificadas do players, se quiser pra melhorar coloque uma bateria de moto ou nobreak para a config do player ficar guardada

Postado em

rack chique esse, supre tranquilamente, ainda mais q vc nao vai usar as saidas amplificadas do players, se quiser pra melhorar coloque uma bateria de moto ou nobreak para a config do player ficar guardada

O meu rack é parecido com esse, mas não tem essa quantidade de equipamentos, rs rs

Vi essa fonte e até que não é muito cara e acho que serve sim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234756094-fonte-chaveada-estabilizada-12v-29-amperes-ideal-para-cftv-_JM

É melhor comprar um com uma certa reserva.

Postado em

Até mais coisa, eu uso uma mesa xenyx 1204 usb, um processador dcx e um equalizador digital deq em um unico inversor. Basta que sua mesa seja fonte chaveada

Postado em

Um inversor desses da conta der um dcx e der uma mesa 1202fx behringer Tbm? Se sim vou comprar um provavelmente!

Só para não confundir, se o inversor que você está se referindo é Inversor SOLRAC, o Clevando respondeu, mas esse que eu postei faz a função inversa.

Postado em

Carlos, tudo bem?

Não encontrei o topico de venda do inversor. Tenho interesse me envia uma MP que sua caixa esta cheia.

Abs,

CAPTIVA 18sound com DCX?? [¨] ai sim vi vantagem :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...