Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

No meu caso a troca dos falantes não surtiram o ganho que imaginava...Muito provavelmente os falantes não são indicados para uso nas T-18.

 

Mas sem dúvida são excelentes falantes.

Você não pensa em caixas estilo horn não?

 

(Digo Hb, W-Horn)

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom estive olhando desde um tempo ja, os parametros e graficos de varios Subwoofers da eighteen,e notei que o 21nlw9600 é o mais surpreende deles,.. sei que vc tem o modelo 21lw1400, queria saber como foi sua experiencia com eles? Em que gabinete vc utilizou,amplificaçao, usa eles ainda?. Se tenho espaço e procuro por só dois falantes, os de 21" é o melhor pedido em eficiencia ate 100hz, ou os de 18" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom estive olhando desde um tempo ja, os parametros e graficos de varios Subwoofers da eighteen,e notei que o 21nlw9600 é o mais surpreende deles,.. sei que vc tem o modelo 21lw1400, queria saber como foi sua experiencia com eles? Em que gabinete vc utilizou,amplificaçao, usa eles ainda?. Se tenho espaço e procuro por só dois falantes, os de 21" é o melhor pedido em eficiencia ate 100hz, ou os de 18" ?

 

Fernando tranquilo, usei o 21lw1400 excelente falante usava no porta malas de uma ecosport com um taramps 10.2 com dobro impedância indicada creio que uns 6000w. A caixa tinha 120l para cada. Ao ligar o som e testá-lo 1ª vez realmente assusta o som joga pra fora com uma força que se fala nossa, nunca ví disso kkkkkkkkkk tamanho movimentação de ar e grave na traseira do carro eu tinha um vídeo vou ver se acho que até as roupas que tavam na garagem no varal balançavam do grave pouco do duto que movimentava muito ar e os falantes lá paradinho nem movimentavam o cone.

Então digamos que impressiona qualquer um é forte pra quem nunca viu.

 

Passar do tempo fui desgostando pois sentia falta daquele sub grave mais de sub woofer mais encorpado do hip hop, regaae, hungria da vida pra dar os roles com o carro em movimento, o som com porta malas fechado sai grave nenhum pra fora pois como "woofer puros" precisa de espaço pra tocar.

 

Hoje tão guardados em baixo da cama kkkkkkkkkkk um deles troquei o reparo pois não aguentou os forcei demais, ai vem (baterias não suficiente, perdas por compressão térmica,ai começa entrar a distorção como sabemos o clip da taramps é meio atrasado).

 

Vantagens dos 18 sound

1º tocam com pouca litragem fabricante recomenta 120l-500 tocam de boa 120l apesar que acho que sub empregar o falante nessa pequena litragem fica muito aquem do que ele realmente é capaz, sendo assim a resposta dele fica bem de ataque mesmo bem picuda.

2ª No caso do 21nlw9600 mesmo feito pra aguentar potência mais que o 21lw1400 conseguiram fazê-lo a o bom SPL 97dBs e ainda de lucro ainda leva "ACTIVE COOLING SYSTEM" ou seja melhor refrigeração.

 

EDIT pena ser cone pesado e baixo CMS mas ai so colocar bastante amplificação e bastante bateria como ja mencionado do resto belo woofer.

 

Vai depender de quanto alimentação vais ter pro sistema se tiver pouca sempre proure por falantes eficientes, se tiver de sobra $$$$ a esbanjar vai de qualquer um que vai acaba tocando e esse úm ods melhores dessas linhas tunados.

 

Abraço.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando tranquilo, usei o 21lw1400 excelente falante usava no porta malas de uma ecosport com um taramps 10.2 com dobro impedância indicada creio que uns 6000w. A caixa tinha 120l para cada. Ao ligar o som e testá-lo 1ª vez realmente assusta o som joga pra fora com uma força que se fala nossa, nunca ví disso kkkkkkkkkk tamanho movimentação de ar e grave na traseira do carro eu tinha um vídeo vou ver se acho que até as roupas que tavam na garagem no varal balançavam do grave pouco do duto que movimentava muito ar e os falantes lá paradinho nem movimentavam o cone.

Então digamos que impressiona qualquer um é forte pra quem nunca viu.

 

Passar do tempo fui desgostando pois sentia falta daquele sub grave mais de sub woofer mais encorpado do hip hop, regaae, hungria da vida pra dar os roles com o carro em movimento, o som com porta malas fechado sai grave nenhum pra fora pois como "woofer puros" precisa de espaço pra tocar.

 

Hoje tão guardados em baixo da cama kkkkkkkkkkk um deles troquei o reparo pois não aguentou os forcei demais, ai vem (baterias não suficiente, perdas por compressão térmica,ai começa entrar a distorção como sabemos o clip da taramps é meio atrasado).

 

Vantagens dos 18 sound

1º tocam com pouca litragem fabricante recomenta 120l-500 tocam de boa 120l apesar que acho que sub empregar o falante nessa pequena litragem fica muito aquem do que ele realmente é capaz, sendo assim a resposta dele fica bem de ataque mesmo bem picuda.

2ª No caso do 21nlw9600 mesmo feito pra aguentar potência mais que o 21lw1400 conseguiram fazê-lo a o bom SPL 97dBs e ainda de lucro ainda leva "ACTIVE COOLING SYSTEM" ou seja melhor refrigeração.

 

EDIT pena ser cone pesado e baixo CMS mas ai so colocar bastante amplificação e bastante bateria como ja mencionado do resto belo woofer.

 

Vai depender de quanto alimentação vais ter pro sistema se tiver pouca sempre proure por falantes eficientes, se tiver de sobra $$$$ a esbanjar vai de qualquer um que vai acaba tocando e esse úm ods melhores dessas linhas tunados.

 

Abraço.

 

Só para reforça o que o Solanosom frisou... "o som com porta malas fechado sai grave nenhum pra fora pois como "woofer puros" precisa de espaço pra tocar."

 

Isso é pura verdade... pelo o que percebi... com a mala fechada... você tem que descer um pouco os cortes... e não usar toda potencia, senão o grave começa até a embolar.

 

Agora como triozeiro... a mala aberta... nunca vi nada igual nos falantes que usei. :vts

 

Solanosom, sou um aprendiz... não saberia explicar o que acontece... mas o que percebi que parece que com a mala fechada a impressão é que a mala vira uma bandpass, ou seja, parece que que vc esta dentro de uma caixa. kkkkk :pirou:

Seria algo assim?

Vc saberia nos explicar isso?

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foristas desculpem algumas opiniões de certa forma mais radicais e fortes isso é minha opinião, meu gosto o q difere de todos vs pois cada um é um e não quere que ninguem seja igua a mim kkkkkkkkk , hoje to numa fase mais exigente(traduzindo to ficando velho) 33 anos kkkkkkkkk

 

Ja tive fazes em que queria impressionar como qdo montei 2 turbo bass(4 falantes) atrás da moda e do tão prometido ganho 6dBs, hoje confesso que foi um dos piores sons que montei e de menos qualidade a escutar.

 

Para mim qualidade começa pelos equipamentos escolhidos ai que é o mais difícil.

Considero como som ideal:

 

Sub grave 40Hz-80HZ potência: 4x

Grave 80Hz-800HZ Potência: 1x

Médio 800HZ- 5KHz Potencia: 0,5x

Agudo 5KHz acima Potência 0,25x

 

Isso sim considero um som ideal de se escutar até mesmo com bom e forte volume.

 

Mas cada um tem seu gosto e seu objetivo então até na ecolha de seu som, o seu ideal será fundamental na escolha dos equipamentos.

Ai o que pra mim um falante tunado não me serve p outros será o ideal.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom, sou um aprendiz... não saberia explicar o que acontece... mas o que percebi que parece que com a mala fechada a impressão é que a mala vira uma bandpass, ou seja, parece que que vc esta dentro de uma caixa. kkkkk :pirou:

Seria algo assim?

Vc saberia nos explicar isso?

 

Abs,

O meu amigo beleza seria mais ou menos por ai é como se imaginar uma band pass com dutos estreitíssimos devido a proximidade da mala com o cone do falnte e vc imaginar tamanha força que o pobre falante faz pra conseguir tocar assim tão esprimido acaba tirando todo seu rendimento de maneira que so se perceba a força deles tando la dentro funcionando vc como material absorvente kkkkkkkkkk.

Abraço.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo beleza seria mais ou menos por ai é como se imaginar uma band pass com dutos estreitíssimos devido a proximidade da mala com o cone do falnte e vc imaginar tamanha força que o pobre falante faz pra conseguir tocar assim tão esprimido acaba tirando todo seu rendimento de maneira que so se perceba a força deles tando la dentro funcionando vc como material absorvente kkkkkkkkkk.

Abraço.

 

kkkkkk Falou tudo. :legal:

 

 

Solano, da forma que falas dá a entender que pensas ser o nlw9600 um falante tunado, dissertastes bastante sobre os parametros thielle-small porem nao levaste em momento algum em consideraçao algumas tecnologias que postei. A questao é: Tocando praticamente clipando, nao se ouve embolamento, distorçao audivel = zero, iman sempre sempre no maximo levemente morno e ao simplesmente baixar um pouco o volume, o imã esta GELADO... rendimento sempre continuo (claro, perdas existem) mas praticamente imperceptiveis... Aproveitamento melhor de toda potencia do modulo devido a baixa variaçao de impedancia em funçao das tais arruelas superiores (a impedancia varia menos pra cima, ficando bastante proxima do RE em grande parte do tempo, permitindo melhor aproveitamento de potencia)... Nada a considerar nesses aspectos? Digo isso pq estou testando e sinceramente, pelo que voce falou quanto aos parametros cheguei a ficar decepcionado porem ao botar pra tocar, a coisa se mostrou totalmente diferente, superou as minhas expectativas em no minimo 500%, posso dizer que foi a melhor mudança que fiz no meu som em toda minha vida, quem viu tocar sabe... Tanto que meus medio-graves simplesmente sumiran (isso que estao em caixa levemente picuda e com 600w RMS pro par), ontem eu e o rosalvo estavamos regulando e nada nada, soh sub, sub, sub... acima de 100hz morto, o que pra mim é a funçao de um falante de 18 cumprida com maestria. Basta dizer que uso os dois de 8ohms num modulo de 2ohms (falantes no dobro da impedancia), os cones nao se mechem nem a todo volume praticamente, e a diferença que noto é MUITO nítida. Podes ver nos graficos que postei a pouco (sao analizes real time com ecm800) que a coisa toca forte ja em 53hz, o que pra mim em um trio é excelente e nem com minha dutada de quase 130 litros antes eu conseguia algo assim...

 

Enfim, digo isso pq sao muitos aspectos a serem levados em conta, e todos aqui sabem que eu mais do que ninguem se nao gostar de algo venho aqui correndo falar, foi o caso daquela outra caixa que ficou muito ruim, e de outro monte de coisas que vivo trocando ;D...

 

Ademais, obrigado por estar sempre participando, e segue o baile ;D

abraçao

 

EDIT: Me fez lembrar a historia do neodímio , comentada aqui no topico mesmo sobre os perigos e bla bla bla. Na pratica o negocio nao esquenta E o mais interessante: No manual, o mesmo informa que o revestimento das bobinas está apto a suportar temperaturas superiores a 300 graus sem fadiga. Ora, que belo tiro nos pés caso nao tivesse fundamento o uso do neodimio com o proposito de aumento do campo magnetico (violentamente por sinal) , que com sua blindagem nao deixa grudar sequer um parafuso... E ao invez disso fosse usado meramente como "corte de custos"...

E o sistema de ventilaçao "forçada" dos mesmos?

 

Nao consigo entender como "tunning" e sim como excelentes melhorias que fazem com que o produto se comporte e dure uma eternidade na mao de bons profissionais, e ainda assim aguente barbeiragens nas maos dos pessimos....

 

[]´s

 

Poxa resumiu em poucas palavras todo o tópico... e os 2 projetos em analise. :rever1:

 

Pessoal vocês perceberam que são 2 projetos... com equipamentos um pouco diferentes e montados por pessoas diferentes... chegando a uma mesma conclusão sobre o uso de um equipamento até pouco tempo pouco explorado no meio automotivo, até pelas desconfianças e tbm pelo o custo elevado para se fazer testes. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo, vi um topico na "geral" do som automotivo que falava muito sobre a evoluçao dos modulos e de como os alto-falantes foran deixados pra tráz, parados no tempo. E estou vendo que na pratica isso nao é verdade, a tecnologia está a favor. O problema é que a maioria assim como eu , tem uma certa resistencia a aceitar coisas que aparentemente nao terian como melhorar... A resistencia natural a "mudanças" , do ser humano em geral.

 

Mas eu tive de dar o braço a torcer :)

 

[]´s

 

nisso vc tem razão joester.. principalmente pelo fato de usarmos nos dias de hj amplificadores digitais como full range..

mas nos alto falantes a coisa é diferente.. o grande problema de algumas tecnologias é o custo..

como no seu caso com os 18sound, que são "com imã" de neodímio, certo?

se for comprar um falante desse porte o custo é altíssimo e acaba não compensando.

no seu caso, trazer de fora sem impostos ate compensa.. mas e no brasil com importador oficial acredito que a coisa seja muito diferente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...entao para carro com carroceria, alto falantes renomados de 21" , é perfeito para quem busca EXTREMO SPL e QUALIDADE.!! certo?

!! 4x21nlw9600 na manifold que o fabricante aconselha = A B S U R D O SUBGRAVE em exteriores.

 

Esta muito bom o topico joester!,.. adiciona uns videos do som completo, com porta malas fechado e aberto, volume moderado e vol. forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte que falaram como identificar falantes voltados para Worn, dutadas eu perdi :rolleyes: alguém pode dar uma palhinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte que falaram como identificar falantes voltados para Worn, dutadas eu perdi :rolleyes: alguém pode dar uma palhinha?

Bom Xmáx 6 mm pra mais

EBP maior que 130

Lembrando EBP FS/QTS

ALto BL 20 pra mais

 

EDIT isso pra horn

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, da forma que falas dá a entender que pensas ser o nlw9600 um falante tunado, dissertastes bastante sobre os parametros thielle-small porem nao levaste em momento algum em consideraçao algumas tecnologias que postei. Nada a considerar nesses aspectos?

 

 

ontem eu e o rosalvo estavamos regulando e nada nada, soh sub, sub, sub... acima de 100hz morto, o que pra mim é a funçao de um falante de 18 cumprida com maestria. Basta dizer que uso os dois de 8ohms num modulo de 2ohms (falantes no dobro da impedancia), os cones nao se mechem nem a todo volume praticamente, e a diferença que noto é MUITO nítida. Podes ver nos graficos que postei a pouco (sao analizes real time com ecm800) que a coisa toca forte ja em 53hz, o que pra mim em um trio é excelente e nem com minha dutada de quase 130 litros antes eu conseguia algo assim...

 

 

Nao consigo entender como "tunning" e sim como excelentes melhorias que fazem com que o produto se comporte e dure uma eternidade na mao de bons profissionais, e ainda assim aguente barbeiragens nas maos dos pessimos....

 

[]´s

 

Joéster boa tarde, primeiramente não sou dono da verdade, falo bastante coisa técnica que é ouro por essas terras, pois ninguém que vive disso larga de barbada, trago uma bagagensinha de experiência por ter experimentado vários sets, e um pouco no que ser pra mim o ideal ai não se tem como regra como citei post anterior cada um sabe o que quer para si.

 

Respondendo suas questões:

. Tenho pra mim como falante tunado:

-Abaixo de SPL 95 dBs, mais de 800W RMS e CMS baixo 100um/N

 

. Qto as tecnologias: ja havia falado (de novo)

-São excelentes, embora usadas para "contornar" os percausos que o excesso de potência causa que ai nesse caso não vejo como ponto positivo.

Tanto que os mais eficientes falantes da mesma marca não usem todas essas tecnologia por que será?

Ai entra, o que o consumidor quer e que mais vende o famoso "toca pra caraiooooooo"

 

Não comparando pois seria longe de situação mas SDS818, target 4, alguma coisa que muito defendem por aguenta um monte de potência.

Se é um som para competição justifica toda essa preocupação com + e + potencia agora som pra escutar penso que 5000w com falantes eficientes de grave olha moço daria conta tamanho de um campo de futebol lotado.

 

-O que pra vc um falante de 18" funcionar como maestria não passar de 100Hz pra mim é culpa exclusivamente do tipo de resposta da caixa que vc escolheu ou seja nada haver com o falante.

 

Pra mim woofer tem que tocar de 35hz a 200Hz no mínimo

 

Pico forte em 4dBs na faixa de 50Hz a 80HZ talvez esticando 100Hz pra que? se temos sonoridade abaixo disso e acima disso. Socando forte em 53Hz? que que tem de bom nisso? Se abaixo e acima ficará aquém.

 

Mas o mais importante de tudo, É se te agradou o som montado esse é o mais importante, pois é o que justifica o investimento e nos traz prazer, pois com passar do tempo mudamos muito nossos conceitos.

 

Abraço amigo.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu piro nesse topico eheheh

aprendendo muito aki, parabens por testar "novos" equipamentos e nos passar oque achou do resultado, vlw joéster e todos q estao comentando nesse topico, novatos como eu tiram muito proveito de posts assim, ainda mais q pesquisando é dificio achar boa parte do que ja foi falado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lendo aqui e vi algumas coisas doidas

 

tocar abaixo de 50 hz em trio automotivo com 1 par de falantes e desperdíçar potencia pois como não tem grande area movel para excitar uma gigantesca massa ar e loucura.

isso se aplica em PA onde se tem 16 ou mais falantes de 18" que no acoplamento desce facil e com spl abaixo disso.

 

alem de se poder colocar caixas com mais eficiência porem com grandes dimenções ; porque espaço tem na hora de montar o sistema

 

resumindo.

 

quer grave rendendo melhor que dutada e que não ocupe tanto espaço e band pass pois tem ganho medio de 3 dbs em relação a dutada;

 

agora quero ver socar uma worn descente dentro de um carro de passeio e descendo bem até uns 50hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentou a potencia, obteve otima resposta, baixa distorçao, linearidade e se preocupou MUITO com reduçao maxima dos efeitos da compressao dinamica.

 

Continuo achando isso fantástico :D[/b][/color]

Esquecesse de um item mais importante depois de aumentou a potência -diminuiu a sensibilidade, 95db pra falante importado, fico com os nacionas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao me refiro a compensar ou nao amigao, me refiro a existir, a ter. A exigencia nacional hoje é muito baixa, o negocio é gritar, "jogar longe"... Enquanto for assim ninguem vai aprimorar nada. Aí me sobra correr os riscos pra ter algo bom.

 

MAS AO MENOS EU SEI QUE TEM :)

 

 

[]´s

 

EDIT: O lance é que é um produto que nos mortais (eu e maioria aqui) nao conhece. E o que mais vejo sao opinioes sobre como vai ou nao tocar, se vai prestar, se vai ser dinhero botado fora. Ninguem até agora perguntou nada sobre impressoes de construçao, rigidez, material, peso, durabilidade, postei manual aqui e traduzi TODAS as tecnologias que a 18sound usa nesse aparelho, apenas um vivente comentou sobre, ninguem sequer perguntou no que ajudaria, a unica pergunta que vejo é: E aí, bate mais que o sds? e aí, dá gravao pra longe? e outras coisinhas hehe...

 

Mas enfim, a informaçao esta aí pra ler ver e ouvir. Teoricamente e praticamente falando ;)

 

Só pra concluir: Eu nao tenho nada a reclamar dos falantes que tive até hoje, apenas fui ficando mais exigente. No começo, parecian os melhores do mundo, ao longo do tempo fui trocando por outros que aparentemente tocarian melhores, e assim a vida seguia. Agora, o que posso dizer de verdade é que em nenhuma troca destas eu consegui realmente perceber tanta diferença, coisa de respirar fundo e dizer: Estou apaixonado pelo meu som!

 

[]´s

 

concordo com tudo que voce disse..

muita tecnologia ja é usada nos dias de hj.. mas parece que os fabricantes nacionais nao querem introduzir pra bem publico.

falo isso em relação ao neodimio.. que é algo que pode ser muito bem aproveitado.. mas ate o momento sao rarissimos falantes nacionais que usam essa tecnologia.

tens toda razao.. se o pessoal nao abrir a boca e gritar provavelmente o mercado nacional ficara estagnado na mesmice..

usando SDS e caixa "assim" ou "assado"..

 

PS: to gostando desse topico ein =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lendo aqui e vi algumas coisas doidas

 

tocar abaixo de 50 hz em trio automotivo com 1 par de falantes e desperdíçar potencia pois como não tem grande area movel para excitar uma gigantesca massa ar e loucura.

isso se aplica em PA onde se tem 16 ou mais falantes de 18" que no acoplamento desce facil e com spl abaixo disso.

 

alem de se poder colocar caixas com mais eficiência porem com grandes dimenções ; porque espaço tem na hora de montar o sistema

 

resumindo.

 

quer grave rendendo melhor que dutada e que não ocupe tanto espaço e band pass pois tem ganho medio de 3 dbs em relação a dutada;

 

agora quero ver socar uma worn descente dentro de um carro de passeio e descendo bem até uns 50hz

Se é pra correr pro lado mais fácil, simples coloca tudo de 12" ja não vai fazer diferença mesmo se objetivo é impressionar e jogar longe, pelo que percebo pessoal com som automotivo ta ligando som pra mais de 2000 pessoas e num raio de 1k que precise 16 falantes pra fazer descer dos 50Hz prabéns ao pessoal do trio automotivo, fazendo bonito deve ser por essas e outras que todo lugar que vou tem uma plaquinha "proibido som automotivo" em razão dessas máquinas ultrapotentes ai.

 

Só uma dúvida, hoje em dia em seu automóvel que o som caiba dento, pra que média de público e espaço o pessoal ta tocando? derrepente ando meio desinformado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra correr pro lado mais fácil, simples coloca tudo de 12" ja não vai fazer diferença mesmo se objetivo é impressionar e jogar longe, pelo que percebo pessoal com som automotivo ta ligando som pra mais de 2000 pessoas e num raio de 1k que precise 16 falantes pra fazer descer dos 50Hz prabéns ao pessoal do trio automotivo, fazendo bonito deve ser por essas e outras que todo lugar que vou tem uma plaquinha "proibido som automotivo" em razão dessas máquinas ultrapotentes ai.

 

Só uma dúvida, hoje em dia em seu automóvel que o som caiba dento, pra que média de público e espaço o pessoal ta tocando? derrepente ando meio desinformado.

 

por isso eu gostava tanto do meu trio..

2 x 15 de 300rms..

2 cornetas e 2 super tweeters

tudo regulado pra ficar de forma plana..

tocava um grave bonito pra caramba e nunca tive problemas com a policia por causa disso heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...