Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Warlley Silva

Montar som em Corsa sedan Millenium

Recommended Posts

Boa noite galera.

Bom depois de ter lido horrores(muito) aqui no forum venho pedir uma ajuda de vocês pois ainda fiquei perdido para uma boa compra de equipamentos, bom pelo que andei lendo no forum o pessoal é bem fã do NAR so queria saber se vale realmente a diferença de uma BRAVOX CS60CF de 390,00 reais para um NAR Kevlar KR65 de 701,00 reais, uma outra questao é sobre algo que li é que na dica de projeto do forum tem um projeto onde se indica um triaxial atras ligado.

bom meu pensamento antes de ler o forum era colocar somente um kitzinho mesmo de triaxiais e ponto, ao ler o forum eu pensei no seguinte colocar um kit 2 vias na frente e atras um coaxial ou um triaxial pensei na linha bravox mas gostaria de saber o que vcs me indicariam meu plano é somente porta dianteira tampa traseira, modulo e um crossover, nao quero nada na MALA do carro pois trabalho com o carro carregado no porta-malas com isso gostaria de montar um sistema que nao me desse a sensação de algo fantando como subgrave e tal.

eu tava pensando em algo tipo assim

Traseira

Bravox Triaxial TX6000 so me interesso por eles pq eu consigo comprar ele zero na caixa sem uso por 100 reais o par o que acham?.

dianteria

CS60CF

Modulo ainda fiquei na duvida pois vejo muita gente aqui no forum falando sobre taramps nao ser uma boa pra reproduzir certas frequencia onde o medio grave fica um pouco mais ceco e os soundgital ter uma performace melhor pra outra coisa e tal, com ainda nao defini qual seria a melhor opção conto com a ajuda de vcs

o player infelizmente conto com uma carrocinha aqui que é o philips CEM 220 nada que nao seja resolvido com uma simples troca.

Att.

Warlley Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no kit, eu não pagaria 700$ no NAR não !

Com os equipamentos que o pessoal costuma recomendar, você pode estar pegando um Hertz DSK 165, é um bom kit, e várias pessoas fala bem dele !

No caso, é meio complicado conseguir subgrave com kit, tem que pegar um excelente kit ($$$$$$$), e manta a porta todinha !

Eu te recomendo pelo menos um sub de 8" em selada na lateral, ocupa muito pouco espaço, tipo um keybass phanter de 8" além de ser baratinho uma caixinha de 20L lateral, ocupa bem pouco espaço !

Ai é só colocar uma tela pra proteger e sub, e pronto ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com os equipamentos que o pessoal costuma recomendar, você pode estar pegando um Hertz DSK 165, é um bom kit, e várias pessoas fala bem dele !

No caso, é meio complicado conseguir subgrave com kit, tem que pegar um excelente kit ($$$$$$$), e manta a porta todinha !

Eu te recomendo pelo menos um sub de 8" em selada na lateral, ocupa muito pouco espaço, tipo um keybass phanter de 8" além de ser baratinho uma caixinha de 20L lateral, ocupa bem pouco espaço !

Concordo com vc viepper, mas quando digo subgrave digamos que nao é para levar ao pe da letra como um subgrave usando um Eros TargetBass de 18" em uma manifold com alto falantes invertidos hehehe com sintonia 50Hz hehehe digo pr ouvir uma mucisa bacana com nitidez onde se possa ser definido muito bem os instrumentos e as vozes. com certeza acredito que kit 2vias nenhum por melhor $$$ que seja nao teria esse retorno.

Mas a questao do sub atras, eu por enquanto descarto pq eu uso realmente o porta malas, ate o espaço entre o banco parafusado e a lataria eu uso hehehe, então se eu tivesse um espaço de 5 litros sobrando eu tentaria utilizar ele heheh colocando meus produtos de trabalho... :vts:legal:

Editado por Warlley Silva

Compartilhar este post

Link para o post

O bom, é você optar por um 3 vias, deixando o mid tocando apenas grave e médio-grave !

Atrás não precisa colocar nada não, apenas investe num ótimo kit 3 vias, e um ótimo ampli !

Pode até optar por mid de 7" adaptando a porta !

Outra, é aplicar manta na porta no mínimo 3 camadas, na parte interna e externa !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O bom, é você optar por um 3 vias, deixando o mid tocando apenas grave e médio-grave !

Atrás não precisa colocar nada não, apenas investe num ótimo kit 3 vias, e um ótimo ampli !

Pode até optar por mid de 7" adaptando a porta !

Outra, é aplicar manta na porta no mínimo 3 camadas, na parte interna e externa !

[]-[]

so que ai o 3 vias é muito mais caro que um de 2 vias, alem de ter que fazer alterações no carro, pois o mesmo nao tem local para um kit 3 vias.

Editado por Warlley Silva

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit da nar vale cada centavo dos 700,00, o mid é bom o tw é bom e o crossover pé excelente, quem ajudou a desenvolver esse crossover foi o franco se não me engano...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

No corsa cabe uma caixinha com sub de 6' em baixo do banco do motorista. =D

Ou, até mesmo, um sub de 8' em cima do tampão... Iria ficar estranho, mas não deixa de ser uma opção...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal agradeço as respostas :rever1: é bom saber entao que vale mais o NAR por 700 a pegar o CS60CF por 390, gostaria de saber de vcs que tem muito conhecimento no assunto quanto ao que estou pensando em colocar o que me sugerem entre AFs, modulos e etc, para que com isso eu possa providenciar a possivel montagem do set. []-[]

Att

Warlley Silva

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal agradeço as respostas :rever1: é bom saber entao que vale mais o NAR por 700 a pegar o CS60CF por 390, gostaria de saber de vcs que tem muito conhecimento no assunto quanto ao que estou pensando em colocar o que me sugerem entre AFs, modulos e etc, para que com isso eu possa providenciar a possivel montagem do set. []-[]

Att

Warlley Silva

eu não trocvaria de jeito nenhum o nar kevlar pelo cf 60 da bravox...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

bom deixando um pouco o que o pessoal aqui muito apoia é a questao do efeito de palco sonoro eu pensei no seguinte set e gostaria de saber de vcs o que acham.

2 kits 2 vias Helix E62C ou NAR KR65.01

1 SD 250.2 smd

1 crossover ativo para os cortes.

1 par de cabo Y para usar a saida rca do HU ate comprar um HU descente.

pensando no seguinte, ligar cada kit em paralelo assim eles trabalhariam em 2 Ohms por canal do ampl que mandara 125rms por canal.

a ideia é sentir que o som esta preenchendo todo o interior do veiculo, vindo o som de todos os lados ao invez de ter-se somente o efeito do som vindo da frente.

Sugestões sao sempre bem vindas.

Att

warlley silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...