Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

[Duvida]Bateria "agm" com uma rachadura, tem problema?

Recommended Posts

galera to com um bateria aqui com uma rachadura na carcaça, tem problema? segue uma foto da mesma.

post-43333-031196400 1327605091_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,tem problema,pode vazar eu acho !

como ela racho? voce usou ela no cofre?

ela é aquelas que podeusar deitada ponta cabeça etc etc...

nao da pra usar no cofre, ela tem só 60cm de comprimento, 29 de altura e 12 largura.

e pesa miseros 57kg. =p

eu ja peguei na mao do brother assim, tava dando 11.9v botei na fonte pra carregar, eu disse q se ela segurar em pelomenos 12.4 dps da carga eu fico.. nao tenho carga lenta, to usando minha spark pra dar carga nela :/

oq eu notei é q co o multimetro. eu pus no negativo dela. e o positivo eu encostei na placa dentro da rachadura. Mediu a tensao o_O.. prontamente eu isolei o lugar rachado com fita isolante.

Editado por sh1ng0

Compartilhar este post

Link para o post

ouxi O.O kkkkk

eu se fosse fosse não usaria ela deitada,e sim normalmente em pé

creio que esa raxadura deva ter afetado a habilidade de ela ser selada,eu acho que funciona normal até vai,porem usa deitada,eu nao usaria,use em pé só amigo,que creio que não terás problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ta com uma rachadura maior que a da sua ai e tá bombando, marcando 12,9V !!!!

depois posto foto...

é uma firstpower com 65ah...

e tá no cofre...

eu ja tentei usar ferro de solda pra fechar, fechou mas voltou a rachar...

agora ficou assim mesmo... kkkk

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sobre a carga dela.

deixei ontem dando carga de umas 5:30 até 9:30 na minha fonte.

a tensao tava 11.80 acho.

hj de manha fui ver a tensao tá em 12.09. será q a bateria ta indo pro beleleu? achei que carregou mto pouco. na carga a tensao ia pra 14.4. quando desliguei ela meio q ficou em 12.6 e ia caindo aos poquitos. 0.1

quando fui ver agora de manha 12.09

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que medir com alguma carga. Coloca uma lâmpada dessas de 5W, de freio, acende, e mede a tensão. Se baixar de 12V, tá com problema.

Eu não pegaria, tá rachada, fim de vida, com risco de vazar durante a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias eu colei uma dessas de ácido normal com durepox, até agora ta sussegado, mais a rachadura era na parte de cima e não ficava em contato direto com o ácido, mais realmente acho que ao longo do tempo vc terá problemas sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria tambem,mas sei la,acho errado usa esas bateria no cofre,pow,tem muito relatos que elas racham e altas temperaturas e mesmo assim o pessoal coloca no cofre !

se eu fosse vc ja descartava ela =x e de preferencia na proxima,usa bateria normal na frente :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta segurando muito pouca carga, ja vi em videos elas segurarem mais de 13V, a sua ta baixando a 12V, se o carregador esta 100% a bateria ta com problemas.

Tem que ver a procedencia delas, pois tem muita gente vendendo usadas, falam que tem pouco uso, estado de novas etc, massssss tbm elas ficam em um lugar fechado etc, ai a empresa troca elas e os espertalhões pegam pra vender pois podem ficar la 10 anos em uso e mesmo assim parecerem zero.

Compartilhar este post

Link para o post

baixando pra 12? vixi,troc esa bateria amigo =x

tenho 1 agm só,eu disse 1 AGM SÓ ! para tocar 2 soundstream TSQ + modulo soundstream TX2000.1

em subgrave,a voltagem não desçe mais que 13.2 :legal: isso mesmo,subgrave INSANO a voltagem fica 13.2,etnho ctz que esa bateria ai ja foi pro belo :(

Compartilhar este post

Link para o post

se rachou é porque superaqueceu, já era

deixar no carro é pedir pra perder um tapete ou até coisa pior

quanto à carga, depois de carregar completamente deixe umas 2 horas em repouso e mede com multímetro de qualidade

se for chumbo-ácida, compare com os valores abaixo

12.6V: bateria nova

12.3V a 12.5V: meia boca

12.1V a 12.2V: fim da vida útil

abaixo de 12.1V: perdeu preibói

Compartilhar este post

Link para o post

So fazendo uma pequena modificação,pois 12,6 este valor é para baterias normais.

No caso das agm é

13.2V : bateria nova

12.6 : meia boca

12.2 : Fim da vida util

abaixo de 12.2 : morte kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

So fazendo uma pequena modificação,pois 12,6 este valor é para baterias normais.

No caso das agm é

13.2V : bateria nova

12.6 : meia boca

12.2 : Fim da vida util

abaixo de 12.2 : morte kkkk

Opa, blz.

Aqui na empresa compramos baterias AGM zero para nossas bancadas, e elas a plena carga vem com 12,9v, eu considero ruim uma AGM que não consiga segurar acima de 12,8v.

O único risco que vejo dessa bateria AGM estar rachada é que quando ela for carregada vai soltar gases que podem explodir e a vida util dela vai cair rapidamente.

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente,ela é VRLA,creio que se ela não esteja selada de nada adiantara a valvula de regular pressão pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria tambem,mas sei la,acho errado usa esas bateria no cofre,pow,tem muito relatos que elas racham e altas temperaturas e mesmo assim o pessoal coloca no cofre !

se eu fosse vc ja descartava ela =x e de preferencia na proxima,usa bateria normal na frente :rolleyes:

vo ti fala quem tava doido pra monta uma UNIPOWER no cofre.... <_< <_< <_< <_< <_<

kkkkkk

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...