Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
minetto

Regulagem de HPF/LPF - Como proceder?

Recommended Posts

tá começando a melhorar.

mas tem um problema.

se você cortar o sub em 63hz, e o mid em 100hz, vai faltar a faixa entre esse corte. de 63hz até 100hz (desconsiderando o slope) vai ficar um buraco.

o interessante é a transição do sub pro mid, ser suave, pra não acontecer isso.

o player não tem um corte menor pro mid ? 80 e poucos hertz ?

considerando do jeito que você falou aí, você deve diminuir o mid (se começar a distorcer, mantenha 100hz) e aumentar o sub (80hz acho que vai ficar ok, com os mids em 100hz)

eu uso o seguinte: 63hz mid (12db/oitava) e 50hz sub (18db/oitava)

se você cortar em 100hz o mid, o sub deve ficar em 80hz dependendo do slope do crossover.

não sei se fui claro.

Sim, foi claro sim, deu pra entender perfeitamente. O player tem menor sim, começa em 50Hz e vai 60, 80, 100 e 120Hz, tanto LPF como HPF. Também tem o ajuste da inclinação 'SLOP' tanto para LP quanto para HP, mas os valores são 1, 2 e 3.

Então, vamos lá: No amp deixo tudo full (vou cortar tudo pelo player mesmo), o sub em LP a 50Hz mesmo, já o Kit corto em HP a 60Hz.

Bom agora é esperar chegar o modulo e sub, instalar, seguir as instruções de regulagem e ser feliz brother! rsrsrs

Vlw mesmo pelas explicações, foi muito útil e ainda poderei ajudar uns amigos daqui que estão sofrendo com som mal regulado! Brigaduuu! =D

Editado por Cesar Cassio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, foi claro sim, deu pra entender perfeitamente. O player tem menor sim, começa em 50Hz e vai 60, 80, 100 e 120Hz, tanto LPF como HPF. Também tem o ajuste da inclinação 'SLOP' tanto para LP quanto para HP, mas os valores são 1, 2 e 3.

Então, vamos lá: No amp deixo tudo full (vou cortar tudo pelo player mesmo), o sub em LP a 50Hz mesmo, já o Kit corto em HP a 60Hz.

Bom agora é esperar chegar o modulo e sub, instalar, seguir as instruções de regulagem e ser feliz brother! rsrsrs

Vlw mesmo pelas explicações, foi muito útil e ainda poderei ajudar uns amigos daqui que estão sofrendo com som mal regulado! Brigaduuu! =D

ah se tem várias opções vai testando do menor para o maior valor pro mid.

não corta baixo a ponto de estar distorcendo.

qual o mid ? tem tratamento nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

ah se tem várias opções vai testando do menor para o maior valor pro mid.

não corta baixo a ponto de estar distorcendo.

qual o mid ? tem tratamento nas portas?

OK! Estou usando um duas vias da bravox CS50B (já sei, já sei, não é lá essas coisas, mas é o começo, pq peguei meu carro a 15 dias na concessionária e tenho coisa p c@#$% p pagar! Então estou começando de baixo mesmo hehehe) e não tenho tratamento nas portas não.

Blz!

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Estou usando um duas vias da bravox CS50B (já sei, já sei, não é lá essas coisas, mas é o começo, pq peguei meu carro a 15 dias na concessionária e tenho coisa p c@#$% p pagar! Então estou começando de baixo mesmo hehehe) e não tenho tratamento nas portas não.

Blz!

saquei, acho que você não vai conseguir cortar muito baixo então.

se conseguir 80hz sem distorção já tá ótimo, talvez até mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

só testa aí esta configuração pra ver como fica:

MID

HP 63Hz (ou 60, ñ sei como é aí) com slope 3 (que é pra ser 3° ordem, ou 18dB/8°, mas confirme no manual do player)

não recomendo menos que isso, tanto pelo kit, quanto pela falta de tratamento das portas

SUB

LP 40 ou 50Hz (teste pra ver qual embola menos) com slope 1 (1° ordem, ou 6dB/8°)

nos amps fica tudo full mesmo

e não use equalização nos graves acima de 50Hz, pra poupar os mids e evitar vibração nas portas

se quiser e fizer muita questão use então o bass bost somente para o sub

Compartilhar este post

Link para o post

só testa aí esta configuração pra ver como fica:

MID

HP 63Hz (ou 60, ñ sei como é aí) com slope 3 (que é pra ser 3° ordem, ou 18dB/8°, mas confirme no manual do player)

não recomendo menos que isso, tanto pelo kit, quanto pela falta de tratamento das portas

SUB

LP 40 ou 50Hz (teste pra ver qual embola menos) com slope 1 (1° ordem, ou 6dB/8°)

nos amps fica tudo full mesmo

e não use equalização nos graves acima de 50Hz, pra poupar os mids e evitar vibração nas portas

se quiser e fizer muita questão use então o bass bost somente para o sub

Perfeito! Vou instalar e testar! Obrigado mesmo pelas orientações!

Editado por Cesar Cassio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...