Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tassin

Ajuda: MTX ou Kicker

Votem..  

13 votos

1. 1. MTX ou Kicker

• MTX Thunder 8000 modelo T812-44
      5
    • Kicker Solo-Baric L7
      8

Recommended Posts

E ae galera blz?

Bom.. esse é o meu primeiro post.. e eu estou com uma duvida "GRAVE" rsrs

Estou montando agora a parte de grave no meu carro (206)..

e estou dividido entre 2 Subs de 12":

MTX Thunder 8000 modelo T812-44 e o Kicker Solo-Baric L7 quero colocar um desses dois..

Qual desses modelos da mais grave?

Qual tem mais qualidade?

segue as fotos:

MTX Thunder 8000 modelo T812-44

755_MTXThunder6000_1256042966.jpg

Kicker Solo-Baric L7

KICKER_L7_15_4b9676e6e098d12809035354c59096fb546f.jpg

Por favor.. comentem e me ajudem..

desde ja agradeço a atenção de todos..!

\o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu tava pra pegar ou um TR75 ou um T615 , eu falando com o gutto2005 , ele me disse que achou o T615 um pouco inferior na construção ao TR7515 então comprei o TR75 , e esse T812 parece ser da mesma linha(e não aquela linha antiga T85 que era da mesma linha do T9) , então se for o L7 de 12" eu iria nele até pela area de cone...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Kicker, apesar de nunca ter ouvido este MTX. Já tive os L7 de 15" e gostei muito, sub violento.

Compartilhar este post

Link para o post

So ouvi o kicker mas n arriscaria ir nesse mtx...

possivelmente o kicker te dara mais grave e o mtx podera ter mais qualidade.

Mas se vc vai pegar 1 quadrado pq n pega logo o ts8512,eh mais barato q o kicker l7 e eu creio q esteja no msm nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tava pra pegar ou um TR75 ou um T615 , eu falando com o gutto2005 , ele me disse que achou o T615 um pouco inferior na construção ao TR7515 então comprei o TR75 , e esse T812 parece ser da mesma linha(e não aquela linha antiga T85 que era da mesma linha do T9) , então se for o L7 de 12" eu iria nele até pela area de cone...

é cara.. acho q vou acabar ficando com L7 mesmo viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Kicker, apesar de nunca ter ouvido este MTX. Já tive os L7 de 15" e gostei muito, sub violento.

Bom.. ja escutei os dois.. mais nao desses novos modelos.. ja tive MTX thunder 6000 isso á uns 6 anos atraz.. e gostei mto..

Mais acho q vou acabar ficando com os kicker mesmo.. pra um peugeot 206 2pts o q fica melhor..? de 12" ou d 15" ?

é melhor o altofalante bater pra cima ou direcionado pro porta malas? vc sabe??

\o/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. ja escutei os dois.. mais nao desses novos modelos.. ja tive MTX thunder 6000 isso á uns 6 anos atraz.. e gostei mto..

Mais acho q vou acabar ficando com os kicker mesmo.. pra um peugeot 206 2pts o q fica melhor..? de 12" ou d 15" ?

é melhor o altofalante bater pra cima ou direcionado pro porta malas? vc sabe??

\o/

Cara os Kicker L7 pedem caixas enormes. Eu não sei o tamanho do PM do Pug, mas creio que não seja grande.

Uma caixa legal para o de 15" vai ter por volta de 120L / 130L froxo, já para um de 12" algo em torno de 80L está de bom tamanho.

Voce que vai ter que avaliar isso, o de 15" vai ter mais SPL, mas o contra é que vai te pedir muito espaço.

Quanto a posição, tem um tópico no subforum SPL, em que foram testados diversos posicionamentos, com o sub voltado para o PM obteve-se ganho de 1,2dB (acho que foi isso).

Eu utilizaria para cima por 3 motivos:

- Não vai ter tanta batição do PM, pra mim isso encomoda.

- Esteticamente acho mais bonito.

- Voce quer competir? Acho que não né?!! Então 1,2dB não vai te fazer tanta falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os Kicker L7 pedem caixas enormes. Eu não sei o tamanho do PM do Pug, mas creio que não seja grande.

Uma caixa legal para o de 15" vai ter por volta de 120L / 130L froxo, já para um de 12" algo em torno de 80L está de bom tamanho.

Voce que vai ter que avaliar isso, o de 15" vai ter mais SPL, mas o contra é que vai te pedir muito espaço.

Quanto a posição, tem um tópico no subforum SPL, em que foram testados diversos posicionamentos, com o sub voltado para o PM obteve-se ganho de 1,2dB (acho que foi isso).

Eu utilizaria para cima por 3 motivos:

- Não vai ter tanta batição do PM, pra mim isso encomoda.

- Esteticamente acho mais bonito.

- Voce quer competir? Acho que não né?!! Então 1,2dB não vai te fazer tanta falta.

hummm btf d mais.. acho q vou ficar com o d 12" mesmo..

concordo com seus motivos tbm.. pois privo mto a estetica do carro..

e outra.. q nem vc disse 1,2dB num vai me fazer diferença.. ate pq num vo anda com o grave no maximo o tempo todo..

valeu d mais pelas dicas..

e qnt ao modulo pra tocar ele.. me indica algum q toque exatamente o q o sub pede?

Compartilhar este post

Link para o post

e outra.. q nem vc disse 1,2dB num vai me fazer diferença.. ate pq num vo anda com o grave no maximo o tempo todo..

e qnt ao modulo pra tocar ele.. me indica algum q toque exatamente o q o sub pede?

Quando ao modulo eu tentaria pegar um Kicker ZX1000 ou até um DX1000.

A linha DX é abaixo da ZX.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ao modulo eu tentaria pegar um Kicker ZX1000 ou até um DX1000.

A linha DX é abaixo da ZX.

tinha pensado o ZX750.1

ele vai tocar "redondo" a potencia do Sub a 2 Ohms

vai ficar RMS com RMS certinho..

q q vc acha..?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha pensado o ZX750.1

ele vai tocar "redondo" a potencia do Sub a 2 Ohms

vai ficar RMS com RMS certinho..

q q vc acha..?

É uma boa tbm, os dois vão tocar muito bem o sub.

Neste caso eu iria no mais barato...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

se for trazer do py, curti o mtx 4000d igual o do set do fretta.

mas eu pegaria um nacional, sd 2500 ou stetsom 2k5 ficaria do ca***** OpO

opa desculpa pensei que a ideia era 2 l7 :/

Editado por DeivedK

Compartilhar este post

Link para o post

se for trazer do py, curti o mtx 4000d igual o do set do fretta.

mas eu pegaria um nacional, sd 2500 ou stetsom 2k5 ficaria do ca***** OpO

opa desculpa pensei que a ideia era 2 l7 :/

Esse MTX éo bicho, mas haja alimentação para ele. Até onde sei não tem mais no PY, se não eu pegava outro novamente :rolleyes:

Poiseh, ele vai usar somente um, e o tanto o ZX750 ou o DX1000 vao estar ótimos.

Só para base de informação, o meu ZX650.4 tem teoricos 650rms, mas, na birthsheet dele foram medidos 711rms.

Eu esperaria no minimo 800rms do ZX750

Compartilhar este post

Link para o post

Esse MTX éo bicho, mas haja alimentação para ele. Até onde sei não tem mais no PY, se não eu pegava outro novamente :rolleyes:

Poiseh, ele vai usar somente um, e o tanto o ZX750 ou o DX1000 vao estar ótimos.

Só para base de informação, o meu ZX650.4 tem teoricos 650rms, mas, na birthsheet dele foram medidos 711rms.

Eu esperaria no minimo 800rms do ZX750

a primeiro momento nem pensei nos amps da kicker k :banghead

vai ficar muuito bom mesmo com um ZX750, so não entendo por que um dx1000 ta mais barato que o zx750 :huh:

poisé amps gringos são assim mesmo, enquanto os nacionais colocam alguns bons rms a mais na teoria :/

Compartilhar este post

Link para o post

Daew cara, tudo bom?!

Então, aonde pretende pegar estes produtos?? Py ? Entre estes seus modelos aew, eu pegaria o kicker também... Mas, queria ter da outra opinião...

Já que ta visando um grave bacana com qualidade sem perder muito espaço, pq nao pega um Fosgate P3 de 12 ?? É um otimo de um sub com um grave bom, qualidade muito boa e um subgrave que nem se compara com kicker e mtx, desce muuito... Fora que é um sub mais em conta, algo entre 150~160 dólares o de 12. Se conseguir um um amp da Fosgate tbem, fecho o set, só que os modulos são mais carinhos... Se nao achar, pega um amp da kicker que vc vai ver o estrago que faz...

Fik Dik amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daew cara, tudo bom?!

Então, aonde pretende pegar estes produtos?? Py ? Entre estes seus modelos aew, eu pegaria o kicker também... Mas, queria ter da outra opinião...

Já que ta visando um grave bacana com qualidade sem perder muito espaço, pq nao pega um Fosgate P3 de 12 ?? É um otimo de um sub com um grave bom, qualidade muito boa e um subgrave que nem se compara com kicker e mtx, desce muuito... Fora que é um sub mais em conta, algo entre 150~160 dólares o de 12. Se conseguir um um amp da Fosgate tbem, fecho o set, só que os modulos são mais carinhos... Se nao achar, pega um amp da kicker que vc vai ver o estrago que faz...

Fik Dik amigo.

Opaa.. Bom d mais e vc?

Não não.. vou comprar aqui na minha região mesmo (Goiania-GO)..

Pois é.. curti esse Fosgate P3.. inclusive ja tinha ate pensado nele antes.. realmente é um otimo sub mesmo..

andei ate mesmo pesquizando o preço dele pra comparar.. mais deu quase q na mesma.. diferença de mais ou menos 50 reais..

valew pela dica aew.. vou pesquizar mais sobre esse P3..

\o/

Editado por tassin

Compartilhar este post

Link para o post

Tassin,

Jah chegou a comprar o Sub?

Tenho um Mtx Thunder T8512-44 do modelo antigo que era visualmente parecido com os T9, estou com ele parado em gyn, pois substitui ele por um Jbl de 8" e dependendo, posso te mostrar o Sub para ver se tem interesse!

Att,

Alexander

Compartilhar este post

Link para o post

Tassin,

Jah chegou a comprar o Sub?

Tenho um Mtx Thunder T8512-44 do modelo antigo que era visualmente parecido com os T9, estou com ele parado em gyn, pois substitui ele por um Jbl de 8" e dependendo, posso te mostrar o Sub para ver se tem interesse!

Att,

Alexander

E ae Alexander.. bao?

ainda nao comprei nao..

ue cara to procurando um Sub q de grave tanto pra fora qnt pra dentro saca.. sera q o Mtx Thunder T8512-44 faz isso? sei q a caixa tbm ajuda mto.. nao depende soh do sub..

vamo marcar pra eu ver esse MTX..

qual é o valor dele?

ta em bom estado?

a caixa ta em qual litragem? duto redondo ou quadrado?

qual modulo tocava ele?

tantao d pergunta heim..kkkkkkkkkk

responde ae por MP..

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Alexander.. bao?

ainda nao comprei nao..

ue cara to procurando um Sub q de grave tanto pra fora qnt pra dentro saca.. sera q o Mtx Thunder T8512-44 faz isso? sei q a caixa tbm ajuda mto.. nao depende soh do sub..

vamo marcar pra eu ver esse MTX..

qual é o valor dele?

ta em bom estado?

a caixa ta em qual litragem? duto redondo ou quadrado?

qual modulo tocava ele?

tantao d pergunta heim..kkkkkkkkkk

responde ae por MP..

Abraço..

Tassin,

Agente negocia o valor, ele tah em perfeito estado, sou bastante cuidadoso com meus equipamentos!

A caixa fiz ela seguindo orientação do manual, MDF 18mm com duto retangular, acabou que ficou um pouco menor justamente para entrar no PM do Fiesta.

Antes ele estava invertido em uma caixa instalada em um corsa sedan!

Sempre foi empurrado por uma RS 5.1 com alimentação de sobra.

Segue algumas fotos da caixa antiga com ele invertido, e a caixa atual:

Visão do PM no Corsa Sedã

PQAAAA7f0DkcY54vmIN2Dt5yJno4HQuQdZMPIIx98c0qNXPTvE1BnoEyoUnHq3LRgdWVM4_2pOE6JYELMSG1tLyAphAAm1T1UMT4w-0EsvVhilHWoMZr9LJuyLQy.jpg

PQAAANKU2pafr4Tnffj9XzaM0YgVKz3g3yuQ4CM8rDAGi2PYQArj488JQEX3NauUfoTv8UFWnxAeLZevrqZIyD1IRfcAm1T1UKEBLVIJDStUz0SIucKmtoDLZqgd.jpg

Caixa atual que construi para o Fiesta Sedan

PQAAAEBNIK7epff2JwN4c5P5g4rkWi6F089XYRFZD0rsfZ90lDqBxWdnETX2cn63kkI-bb53FxI1vKzZ72nsR8rWChQAm1T1UIhVcI3tOt9w8MhaFgPJltfhF5jM.jpg

PQAAAKAnzsUEy1yqatUwe6HLelCrJIKm4IsOYin5MMf21GfnIJXjCVdT8SdE_QsYiaJoaCg7Ta4n4mC4nPPJHyA88NEAm1T1UF04OKsAnIEXIxa6JcJNt2UCjj6V.jpg

Esse Sub tah parado, pois troquei ele por um JBL de 8", inclusive no vídeo abaixo do excursionamento do JBL, dah para ver o Mtx!

http://www.youtube.com/watch?v=iRikdw-DNUw

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

Tassin,

Agente negocia o valor, ele tah em perfeito estado, sou bastante cuidadoso com meus equipamentos!

A caixa fiz ela seguindo orientação do manual, MDF 18mm com duto retangular, acabou que ficou um pouco menor justamente para entrar no PM do Fiesta.

Antes ele estava invertido em uma caixa instalada em um corsa sedan!

Sempre foi empurrado por uma RS 5.1 com alimentação de sobra.

PQAAAA7f0DkcY54vmIN2Dt5yJno4HQuQdZMPIIx98c0qNXPTvE1BnoEyoUnHq3LRgdWVM4_2pOE6JYELMSG1tLyAphAAm1T1UMT4w-0EsvVhilHWoMZr9LJuyLQy.jpg

Tah bonito ele heim.. tbm sou cuidadoso com os meus..

essa RS 5.1 tocava bem ele?

esse sub é d 500rms 4 Ohm num é isso mesmo?

gostei do seu MTX.. vamos negocia-lo.. mais vamo fazer preço bom heim.. hehehe

e ae.. como q faz pra ve-lo pessoalmente.. tem como eu ver ele tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Tah bonito ele heim.. tbm sou cuidadoso com os meus..

essa RS 5.1 tocava bem ele?

esse sub é d 500rms 4 Ohm num é isso mesmo?

gostei do seu MTX.. vamos negocia-lo.. mais vamo fazer preço bom heim.. hehehe

e ae.. como q faz pra ve-lo pessoalmente.. tem como eu ver ele tocando?

Tassin,

Exatamente, o sub eh de 500Wrms nominal com pico de 1000wrms, bobina dupla de 4 ohms!

O sub tah na caixa dutada (postada acima), desligado, em goiânia na casa da minha sogra! Podemos marcar sim para te mostrar, se tiver o amplificador podemos até ligar ele para vc escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tassin,

Exatamente, o sub eh de 500Wrms nominal com pico de 1000wrms, bobina dupla de 4 ohms!

O sub tah na caixa dutada (postada acima), desligado, em goiânia na casa da minha sogra! Podemos marcar sim para te mostrar, se tiver o amplificador podemos até ligar ele para vc escutar.

ue faz o seguinte.. vc vem aqui em gyn com frequencia?

qnd vc vim me da um tok vou ate onde vc tiver pra ver esse sub.. fiquei mto entereçado nele..

mais me da uma luz ae.. vai querer qnt nele? da o shok ae por MP..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me fala ai, tenho um JBl 1214,deve ser da mesma linha do seu, meu objetivo é kkkkk, cmo todo novato neh! ;p, dispara alguns alarmes, mais qero tambem um bom Spl, sei qe o sub e meio voltado pra qualidade,mais vo liga ele em uma audiophonic 1700P, mandando teoricos 550 rms pra ele..enfim! quais sao as diferenças qe voce notou no grave do Mtx pro jbl? pelo que eu li o meio termo em Spl e Subgrave, é ali nos 45-55 htz ne? descupe tantas perguntas ,e descupa tambem o dono do topico se eu to atrapalhando em alguma coisa ai.. kk, vlw mulecada toda,énoiz# :P:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

ue faz o seguinte.. vc vem aqui em gyn com frequencia?

qnd vc vim me da um tok vou ate onde vc tiver pra ver esse sub.. fiquei mto entereçado nele..

mais me da uma luz ae.. vai querer qnt nele? da o shok ae por MP..

Tassin,

Vou com uma certa frequência para Gyn, agora acho q vou somente após o carnaval! Vou te mandar MP dai tu me passa o teu contato, que quando tiver indo para gyn te dou um toque... com relação ao valor, ainda não sei quanto irei cobrar no sub, vou verificar quanto é que fica um novo e agente conversa sobre o preço!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me fala ai, tenho um JBl 1214,deve ser da mesma linha do seu, meu objetivo é kkkkk, cmo todo novato neh! ;p, dispara alguns alarmes, mais qero tambem um bom Spl, sei qe o sub e meio voltado pra qualidade,mais vo liga ele em uma audiophonic 1700P, mandando teoricos 550 rms pra ele..enfim! quais sao as diferenças qe voce notou no grave do Mtx pro jbl? pelo que eu li o meio termo em Spl e Subgrave, é ali nos 45-55 htz ne? descupe tantas perguntas ,e descupa tambem o dono do topico se eu to atrapalhando em alguma coisa ai.. kk, vlw mulecada toda,énoiz# :P:rever1:

Ae Henrrik,

Kra a história desse JBL que comprei foi a seguinte, já tinha um set bastante bacana, no entanto, surgiu a necessidade de fazer uma viagem e dai o sub Mtx que eu usava ocupava um espaço considerável no PM! Resolvi procurar alternativa de forma a não perder o PM e tbm não ficar com um som sem grave, dai entre as diversas pesquisas me deparei com o JBL de 8" modelo GTO804, vi os parâmetros do bixim e resolvi arriscar pensando em fazer uma caixa de fibra na lateral do carro, de forma a perder o mínimo de espaço no PM. Assim que o sub chegou, fiquei bastante surpreso com o acabamento do bixim e já levei para um amigo, usuário aki do forum, para mostrar! Foi quando fizemos o video que postei.

Apesar de serem subs completamente diferentes, para propositos diferentes, consegui notar as seguintes diferenças entre o Mtx de 12" com o Jbl de 8":

- O Mtx possui uma pancada forte, com mto controle, no entanto o timbre do Jbl é muito mais macio, isso pode ser por causa das caixas

- O JBL é muito valente no quesito excursionamento, simplesmente ele parece que vai 'pular' fora literalmente

- O Mtx apesar de declarar que suporta 500wrms acredito que possa suportar potência limpa muito superior sem problemas, mas não cheguei a testar

- O JBL por sua vez casou perfeitamente com o que eu esperava do set, não ficou passando nem faltando absolutamente nada, achei que ficou muito equilibrado

Jah tive outro set com subs Mtx,

, e os subs possuem um desempenho incrível, gosto da marca, acho apenas que para a minha necessidade o JBL casou melhor. Estava guardando o sub Mtx T8512 para montar em um Home, mas como não tenho nem previsão de quando irei começar a brincar com isso, resolvi largar de ser egoista e passar o brinquedo para outro 'minino' brincar! rs

Espero ter demonstrado mais ou menos o que vc queria saber sobre comparando os subs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...