Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrunoVix

Kit de Qualidade para Honda New Civic

Recommended Posts

Boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar este fórum sensacional!! Sempre estou consultando algo por aqui.

Vamos lá... Sou o feliz proprietário de um new civic si 2008 vermelho e estou querendo colocar um som de qualidade respeitável nele, mas nada muito caro.

Atualmente estou com falantes originais. Player original também vai sair.

Depois de pesquisar e pesquisar e pesquisar me surgiram algumas dúvidas...

KIT 1: NAR

Já tenho um GTA480 que ficou do outro som que eu tinha e minha dúvida é se ele toca bem um NAR de 12' 200w rms + kit 2 vias E62C na frente? No tampão vou retirar o original. Pergunto isso pois andei lendo que ele esquenta muito.

Se tocar, vai entrar grave legal pra dentro do carro?

KIT 2: SUB HELIX

As caixas Helix B10E e B12E são boas? Iguais, melhores ou piores que este NAR. Lembrando que a caixa pronta é filé pois não preciso mandar fazer. Mas precisa ter qualidade. Neste segundo kit eu teria que comprar um outro amplificador mono só pro sub ou 2+1 ou 4+1 canais, que ainda tenho muitas dúvidas e nem vou perguntar o que fazer ainda, deixa eu resolver o SUB primeiro.

O que vocês acham?

Valeu!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei os subs helix, mas os nar sei que são show de bola.

Mas espera pelos mais experientes por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

fala brother..

olha bixo kit multimidia de qualidade.. acredito q n tenha..

se keh um som de qualidade fuja disso e bote um dvd!

ja q tu compro um carro de 50k.. invista uns 5k em som pelo menos neh tio :)

bota um kit da Focal, DLS, Morel algo top, no nivel do carro..

tenho um NC tbm..

qql coisa me add no msn janderstyl3@hotmail.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

KIT 1: NAR

Já tenho um GTA480 que ficou do outro som que eu tinha e minha dúvida é se ele toca bem um NAR de 12' 200w rms + kit 2 vias E62C na frente? No tampão vou retirar o original. Pergunto isso pois andei lendo que ele esquenta muito.

Sobre o Blau se toca ou não o NAR: toca com certeza! Tenho um Panther de 12" e 400W e não faz feio não, o NAR por ser mais sensível e mais leve com certeza vai tocar muito mais.

Com relação a temperatura, creio que não terá problemas, desde que o sub seja 4ohms. Tive um bravox premiumII de 6+6ohms e fechava em 3 no Blau, era só por o volume acima de 75% que depois de um tempo o amp armava proteção, depois que troquei pro keybass aconteceu umas 2 vezes só, num dia de muito calor.

Carro sedan nunca será o mesmo de um hatch no quesito graves advindos do porta-malas, mas creio que será bem satisfatório visando som interno.

espero ter ajudado.

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal... valeu pelas respostas...

Não vou comprar kit multimedia não, tô com um car pc que é um computador em gabinete de alumínio tipo amp e roda Windows ou qualquer coisa que eu jogar ali... Tá com software centrafuse instalado e gps USB e uns bagulhos... Tela de 7' touch lilliput, carcaça do painel para tirar o som original e tudo mais. É um projeto antigo, que sempre tive vontade de fazer, desde a época que surgiu o mp3... Inclusive tive o segundo aparelho no mundo que tocava mp3, mas a vontade sempre foi fazer um projetinho de colocar um pc dentro do carro. Então no ano passado eu importei algumas coisas, mas não instalei pq iria vender o carro, o que desisti agora. Tudo saiu mais barato que os kits multimedias xing lings que estão à venda aí.

Monitor Lilliput touch 7' foi uns 650 reais (já com impostos)

Computador com processador E-350 (dual core), hd 500GB de note, 4GB de ram, mae mini itx, fonte inteligente, sem cooler, foi uns 600 reais

GPS USB BU foi 20 dólares

A vantagem é lotar o HD de vídeos e mp3 sem precisar de mídias de DVD. E também posso instalar Windows, Mac ou qualquer outra coisa, qualquer player, internet, youtube, por aí vai.

Bem... voltando ao restante...

Não pretendo gastar 5 mil reais como o colega falou, mas até uns 2.000 até tem como, lembrando que já vai um helix E62C na frente.

Ou eu compro o NAR de 12' pra tocar com o GTA480 ou então eu já vou pra outro kit de sub + módulo.

Se vcs me falarem que o NAR não vai dar grave legal pra dentro do carro ou que o GTA480 vai esquentar ou não vai empurrar legal, então vou ligar o fo**-se e comprar algo mais caro mesmo, como esta caixa B10E ou B12E aí e outro módulo. Claro, que se os subs forem bons.

Valeu!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

car pc é meu futuro UP!

sobre os sub da Helix em caixa pronta, ruim eu tenho certeza que não são... resta saber se irão te agradar.

seu amp leva com tranquilidade qualquer um dos kit's por vc citado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

car pc é meu futuro UP!

sobre os sub da Helix em caixa pronta, ruim eu tenho certeza que não são... resta saber se irão te agradar.

seu amp leva com tranquilidade qualquer um dos kit's por vc citado.

O sub helix na caixa tem 300W rms (10') e 350w rms (12'), acho que vai faltar potência ao módulo, não?

Pois ficaria um canal de 210w rms somente pro sub. O outro canal vai para o helix e62c (2 vias).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O sub helix na caixa tem 300W rms (10') e 350w rms (12'), acho que vai faltar potência ao módulo, não?

Pois ficaria um canal de 210w rms somente pro sub. O outro canal vai para o helix e62c (2 vias).

Valeu!

sem dúvida eles aguentam mais potência que isso... mas fraco te garanto que não fica.

vc testa, se ficar fraco/ruim vc compra um amp só pro sub e deixa o blau só pro kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Jander, não uso mais MSN, somente skype.

Pessoal, me ajuda aí!!!!!! Rs.

Não estou achando nada sobre estas caixas... Ninguém escutou não? Elas são equipadas com os Helix B10W e B12W.

Tô com uma preguiça de mandar fazer caixa, rs. E sai o mesmo preço de um NAR + Mandar fazer caixa.

Valeu!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o civic é uma porcaria para passar o som pra dentro, pra voce ter ideia, tenho no civic 2x JL W6 de 12, no polo hatch de um amigo, 1x w3 de 10 tocava mais. Estou desanimado, gastei 2mil nos subs e mais 2 mil nos amplis, o que eu tinha no meu polo era mais barato tocava com mais qualidade e mais forte. No civic colocaria um bom kit 2 vias, tratava a porta, e colocaria um ampli só, com um subzinho de uns 200w no portamalas, em caixa selada lateral, só para dar um complemento.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo está com um E2K12D2 de 800w rms e querendo vender.

Este sub tem boa qualidade de audio? Chega a ter uma qualidade próxima de NAR e JL, etc.?

Se for bom, posso colocar ele no porta malas do new civic e deixar um kit 2 vias E62C na frente.

Lembrando... meu objetivo é mais qualidade do que SPL, no entanto, tenho visto com frequência o pessoal falar que new civic é ruim de passar grave pra dentro do carro, por isso estou considerando sub a partir de 300 rms. E agora tem este do meu primo aí.

O que acham?

Abs!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo está com um E2K12D2 de 800w rms e querendo vender.

Este sub tem boa qualidade de audio? Chega a ter uma qualidade próxima de NAR e JL, etc.?

Se for bom, posso colocar ele no porta malas do new civic e deixar um kit 2 vias E62C na frente.

Lembrando... meu objetivo é mais qualidade do que SPL, no entanto, tenho visto com frequência o pessoal falar que new civic é ruim de passar grave pra dentro do carro, por isso estou considerando sub a partir de 300 rms. E agora tem este do meu primo aí.

O que acham?

Abs!

Bruno

Pode dispensar esse sub, não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Usuario do ES. Bem-vindo!

Recomendo usar o Blau 480 e o sub NAR em uma bridge.

Kit Helix nunca escutei, mas nao deve ser ruim. Ja tive um NAR Kevlar de 5" e gostei muito. O de 6" deve tocar muito bem!

Tem os Hertz tb. Recomendo que use do kit ESK pra cima. O DSK nao me agradou em nenhum quesito. Um outro kit que achei interessante foi o HAT Imagine de 6". É a linha inicial da Hybrid Audio, mas nao fez feio frente a um Hertz ESK (achei ate melhor).

O mais interessante, visando um som interno, é investir muito bem na parte estereo. Se tiver essa possibilidade, pegue um kit melhor, como o HSK165.

Dentro do seu orçamento, o que eu montaria é:

Hertz HSK165 - 650

Clarion APX4361 - 600

Dois Keybass Panther 10" - 340,00

Ainda sobram 410 reais pra caixa, fiação e frete.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

O civic também nao é assim , um porta malas tao lacrado.

Para um som com muito SPL você acaba tendo uma certa dificuldade, mas se vc quer um grave legal para completar o som, encher o habitaculo, coloca esse da NAR que vai te atender muito bem. Para render bem eu colocaria um ampli um pouco mais forte que a potencia nominal do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um hifonics brutus de 12 polegadas, esse vai tocar legal... tem um bommm spl e toca legal pra um sqpl...

coloca uma caixinha de 50 litros dutada e tgira os falantes originais do tampão que garanto um bom batidão...rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Helix E62C mesmo.

E sobre o sub vou utilizar meu GTA 480 por enquanto e testar um JL ou NAR de até 200w rms. Caso não fique bom, eu dou um upgrade de respeito depois.

Não comprei um sub mais potente pois precisaria de um amp bom para tocá-lo e também não quero ficar com 2 amps instalados no carro, quero apenas 1. E não achei nada em conta com 4 canais ou 5 canais, boa bridge (acima de 300 ou 350 rms) e boa qualidade. Tava saindo muito caro, pra lá de R$ 2.000 tudo. Então vou testar um set mais básico primeiro.

Valeu a todos que me ajudaram!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Um audiophonic 800.4 nao serve não? custa entre 500~600 e é muito bom. Se duvidar melhor até que o gta480.

Se vc ver esse amp vc consegue um bridge mais potente pra um sub mais forte, de uns 300-350W.

Compartilhar este post

Link para o post

Um audiophonic 800.4 nao serve não? custa entre 500~600 e é muito bom. Se duvidar melhor até que o gta480.

Se vc ver esse amp vc consegue um bridge mais potente pra um sub mais forte, de uns 300-350W.

A bridge do 800.4 manda 400rms em 4 ohms... eu iria nele, alias eu fui, eu tenho num... :rolleyes:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu não vi este amp e está do jeito que eu preciso, 2 canais para os kits e 1 canal bom para o subwoofer.

Este amp pode ser considerado SQ?

Pergunto isso pq eu sei que quando a fonte não é tão boa, a qualidade final não será a mesma. Já tive um aparelho pioneer premier TOP que quando troquei para outro DVD da pioneer de entrada eu senti muita diferença.

Resumindo... quero algo que possa extrair um som de qualidade do E62C e do sub. Mas não precisa ser TOP.

Ele vai tocar bem o helix E62C? Eu sentiria diferença se tocasse o E62C com outro sub da hertz ou helix ou clarion em comparação à este 800.4?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic serve sim pra um sq!! Não é dos tops mas é um otimo CxB...

Se tiver dúvidas em relaçao a esse modulo pesquisa aqui no forum mesmo, tem muita gente usando e muit gente comentando sobre ele!!

Eu tive um audiophonic 4100 faz algum tempo e adorava, so vendi pq troquei de carro e ele nao ia ficar bem no meu set. Boa qualidade e boa potencia esse amp tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada na Galeria e Projetos que tem um corsa e um cruze usando esse amp!! Sem contar outros varios topicos e users usando...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse audiophonic serve sim pra um sq!! Não é dos tops mas é um otimo CxB...

Se tiver dúvidas em relaçao a esse modulo pesquisa aqui no forum mesmo, tem muita gente usando e muit gente comentando sobre ele!!

Eu tive um audiophonic 4100 faz algum tempo e adorava, so vendi pq troquei de carro e ele nao ia ficar bem no meu set. Boa qualidade e boa potencia esse amp tem.

Man, se vc gostava do 4100 se vc ouvir um 800.4 vc vai se impressionar, o ampli esta muito mais dinâmico, mais potente, com mais brilho nos agudos e pegada nos médios e graves...

faça um teste cego e te garanto que ninguémj vai saber diferenciar qual é o 800.4 quais são os amplis chamados de tops internacionais...

eu duvido que alguém aqui em um teste cego no mesmo set só trocando de ampli, com um 800.4 e um top ai que não vou citar nomes descubra qual é qual...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!! Com certeza vou considerá-lo no upgrade então.

Mas já que havia resolvido não gastar muito agora... vou testar um mais leve primeiro e ver como fica:

GTA 480

Kit Helix E62C

Sub Nar ou JL de 180 a 200 rms

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, peguei um JL Audio 10WX-4 pois pede menor litragem que o NAR e tem o rms igual à saida do meu amplificador.

Sei que pode ficar fraco, mas eu já comprei sabendo disso. Se nao ficar bom, faço up no futuro.

Qual é o tipo de caixa + litragem que vcs recomendam pra este sub?

Carro: New Civic (sem os falantes traseiros do tampão, vai ficar só a tela ali)

Estilo Musical Prioritário: Rock, Pop, Dance, Metal, Anos 80 internacional (new order, essas coisas)

Estilo Musical Secundário: Pagode, Axé e Samba (de vez em quando)

Valeu!

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...