Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MRicardo

Qual modulo uso p/ tocar (4x PW3 10" 150wrms cada + 2x D405 Seleni

Recommended Posts

Dae galera!

To com uma duvida cruel.. Nao sei se pago 1200 reais em um Boog/Banda 1200wrms ou se pago 500 em um Hurricane 1920wrms (todos com 4 canais), pra tocar

4 medio-graves Selenium PW3 10" 150wrms cada + 2 cornetoes Selenium D405 fenolico 100-250wrms cada.

 

O que vcs acham? Hurricane toca bem?? Pelo custo-beneficio, estou quase comprando ele...

 

Quiserem dar uma olhada, ta aqui o link do Hurricane: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204440971-modulo-amplificador-hurricane-h1-4804-1920wrms-234-canais-_JM

 

[EDIT] Ja tenho um modulo HBuster 600Wrms.. Seria uma boa mante-lo e pegar outro modulo menos potente? Ou melhor msm usar so um modulo pra segurar tudo?

 

Valheu!!!

Editado por MRicardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hurricane nao tocaria bem naoi

poe sd 700 e sd 250 se precisar temos pra venda

 

Entao hurricane n presta? Ja tenho um modulo Hbuster, 600wrms. Melhor entao tocar os drivers e 2 s.tweeters com o Hbuster e os medio-graves com o sd700.

O que acha?

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não ficar enchendo de amplificador eu optaria pelo SD 1000.4 AB que apesar dele fornecer apenas 400w em brigde de 04 ohms (02 Pw3 em paralelo), para mim suficiente, visto que a sensibilidade dele é alta e muito mais interessante a meu ver do que comprar amplificador que não possua divisor interno (SD 250.2), apesar de saber da qualidade.

 

Usaria cada par de PW3 + 01 Drv + 01 Stw que não citou mais vai precisar, por brigde, sendo providenciaria um divisor de 03 vias passivo, com atenuação na via de driver.

 

Exemplo: http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF453H

 

Venderia esse Hbuster

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calculo basico pra vc fazer sempre é potencia = tensão x corrente! ele funciona em 12v e tem dois fusiveis de 20A, 12 x 40 = 480, c der 500wrms é otimo jah! compra nem que seje 1 deses bbuster3600 q taum falando bem e 1 sd250 pros drive, ou uma t800 ou sd700 pro mg e sd250 ou t200 pro drive, como é pra tocar mg tanto faz c pega taramps ou sd fica bom igual, pego o que achar melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não ficar enchendo de amplificador eu optaria pelo SD 1000.4 AB que apesar dele fornecer apenas 400w em brigde de 04 ohms (02 Pw3 em paralelo), para mim suficiente, visto que a sensibilidade dele é alta e muito mais interessante a meu ver do que comprar amplificador que não possua divisor interno (SD 250.2), apesar de saber da qualidade.

 

Usaria cada par de PW3 + 01 Drv + 01 Stw que não citou mais vai precisar, por brigde, sendo providenciaria um divisor de 03 vias passivo, com atenuação na via de driver.

 

Exemplo: http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF453H

 

Venderia esse Hbuster

 

Cara, me falaram que stw consome muito pouco o amp, e que calculo msm se faz com drivers e falantes. Agradeco ai a sugestao!

Fora isso, toquei mt tempo 4 D250x + 2 tw com o Hbuster, sem nenhum problema. Nao acha que seguraria os 2 drivers + as 2 stw?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente esqueça essa estória de que o Stw ou qualquer falante consumiria pouco. A razão dele ter sido citado por mim não é essa e sim porque os D405 ou qualquer outro fenólico não reproduzirão as altas frequências.

 

E outra a questão aí não é pelo fato do Hbuster não atender os Drv + Stw, mas sim pelo fato de não atender os 04 10 PW3, então para quer manter o mesmo amplificador e ter de comprar outro para os PW3?

 

Não vi a descrição dos Hbuster, mas para atender 04 PW3, o mesmo teria de gerar brigde a 02 ohms (4 falantes de 08 ohms em paralelo) e sendo de 600w como vc falou, aplicaria 150w contra 200w (SD 1000.4AB) para cada falantes e ainda teria de comprar 04 divisores de passivos de 03 vias de que suporte cerca de 150w a 200w, para o conjunto. Veja o custo disso tudo.

 

A minha sugestão foi um amplificador apenas para atender PW3 + D405 + Stw, com necessidade de usar um Divisor Passivo de 03 vias.

 

A outra opção seria manter Hbuster + amplificador para os PW3 e ainda teria de comprar um Divisor e nesse caso poderia ser Ativo, mas acho que o custo dos passivos em questão estão mais acessíveis.

 

Outra de que com um amplificador Classe SD AB, promeveria muito qualidade a todo o conjunto de falantes.

 

Como vc não falou dos demais itens do seu som, com esse mesmo amplificador SD AB, pode passar todos os PW3 + Driv + Stw, sendo que seriam 02 conjuntos de 02 PW3 + 01 Drv + Stw, naquele Divisor que eu indiquei, para uma brigde e usar os outros canais livre para um kit de 02 vias que usporte uma boa potência.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...