Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JacksonGZ

Meu primeiro SQ - Gol G4

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite.

Depois de me cadastrar no autosom.net e ler vários artigos, e decidi partir para um SQ básico para o meu primeiro carro. Inicialmente iria fazer um projeto pra tocar uma caixa que eu tenho pra trio, mas desisti, visto na grande maioria das vezes o som vai ser só pra mim mesmo.

Montei o seguinte projeto por enquanto:

1-Kit 2 vias Bravox CS60B 65W 4 ohms

1-Subwoofer Audiophonic C1-10D2 10" 300w 2x2 ohms

1-Cabo RCA UniqCable Power 5 mts (2 canais)

2-Cabo RCA UniqCable Power Y (2 machos e 1 fêmea)

1-Amplificador Stetsom V400.4

HU: Vou usar a que já tenho, Philips CEM220X.

Sub em um bridge: (206w à 12.6V e 245w à 13.8V) com o cross em LPF.

1 lado do kit em cada canal:(60w à 12.6V e 71w à 13.8V) com o cross em HPF.

1-No manual do meu player eu não achei nada escrito claramente "Tensão de saída RCA". Olhando as especificações a única informação que eu achei que podia ser foi "Nível da entrada auxiliar: > ou = 300 mV". Será que é isso mesmo?

Eu ia usar 2 SD250.2D, mas desisti pois a sensibilidade mínima dele era de 0.5V, e o 400.4 é 0.2V, fora que ia ficar um pouco mais caro 2 SD do que 1 400.4.

2-Quanto ao Subwoofer, para melhor qualidade, é necessário um SPL mais baixo ou mais alto? pois eu gostei do Street Bass também, que é mais barato, maior (12") e casaria melhor com o módulo. SPL do street 94dB e do Audiophonic 86dB.

Enquanto escrevia o post lembrei que a HU tem um RCA para subwoofer. Então acho que vou usar um RCA 2 canais pra estéreo + 1 RCA 1 canal com um Y na ponta pra mono. Vi no manual que o som tem controle de sub.

Mais pra frente talvez eu trate as portas com manta e troque a bateria por uma de 60 pelo menos, a original é 44.

Espero críticas e sugestões.

Edit: Subtítulo do tópico

Editado por JacksonGZ
Postado em

Bom, primeiramente parabéns por ter se cadastrado, pesquisado, leu artigos etc... ! Poucos fazem isso !

Agora só umas perguntas, pra você o que é Qualidade de Áudio ?

Quais músicas você costuma ouvir ?

[]-[]

Postado em

Obrigado Viepper, depois de ter levado cadeado em um tópico fui obrigado a fazer isso né hahaha. Eu fiz um curso de som automotivo uma vez, mas não pratiquei muito, então um pouco eu já sabia, e aprendi bastante aqui também.

Então cara, eu gosto de ouvir Rock e Eletrônica, então quero um grave com qualidade, não quero para desmontar o carro.

Vou usar o carro todo dia para ir pra facul, então quero um sistema que eu possa aumentar o volume e ouvir apenas a música com todas as frequências bem claras. Como disse, não sou experiente na prática, então hoje eu entrei no meu carro e testei o som. Está com apenas 2 coaxiais nas portas ligados direto no player. Eu aumentei o volume e claramente ouvi barulhos das portas nas batidas, graves "roncando" e agudos chiando muito. O player que está agora é um Powerpack que já veio no carro.

O meu desejo mesmo é colocar o kit com portas tratadas, tweeter na saída de ar em cima do painel apontado para o vidro ou nas colunas.Uma caixa selada na mala trapezoidal, que encaixe no banco para economizar espaço e talvez com o amplificador fixado na caixa, com a parte de cima dele voltado para a tampa do porta malas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...