Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pad

Projeto Scanspeak

Recommended Posts

Postado em

este mesmo que vc suspeita.... se vc ver os projetos dos crossovers dele, ele nunca usa só um capacitor, sempre é 2-3, até 4 dependendo da situação.... mas sempre o vishay junto no final.... depois de ler algumas vezes eu comecei a entender a lógica dele, e efetuando alguns testes percebi a coerência dos testes e a validade do método.... vc pega o capacitor de tua preferencia e larga ele com 50% ou mais, e vai acrescentando os outros como"temperos" pra melhorar alguma deficiência que tenha no projeto... agora o que ele comenta é que indutores não tem tanta variação no projeto, então pode-se escolher um barato mesmo, apesar dele utilizar indutores jantzen... eu concordo parcialmente com essa sentença....

Agora eu já não sei qual é a suspeita! Achei que era o site do Arisa, mas agora não sei se é o mesmo.

De qualquer jeito, estou pensando em pegar uns WIMA para usar de input. Parece que fica bom para a aplicação e o custo não é elevado.

Postado em

Agora eu já não sei qual é a suspeita! Achei que era o site do Arisa, mas agora não sei se é o mesmo.

De qualquer jeito, estou pensando em pegar uns WIMA para usar de input. Parece que fica bom para a aplicação e o custo não é elevado.

não duvido que o arisa use esse site que te comentei como base....

o que o cidadão esse avaliou em alguns wima que testou (lembrando que a nota que ele dá vai de 5,5- a 14+):

WIMA MKP 4 100VDC – 10% tolerance

Sound: Similar in character to its larger brother the WIMA MKP 10 but less clear and with a smaller sound-stage. Reasonably neutral and never harsh. Compared to a Clarity Cap APW you get a more open presentation with better separation. Nice compact build designed for use on PCB's so that can be a reason why one may prefer it above an Axon True Cap for example.

Verdict: 7-

WIMA MKP 10 100VDC – 10% tolerance

Sound: With the WIMA MKP 10 you get a neutral, smooth and well balanced capacitor. For this price range the amount of transparency is quite reasonable and overall the MKP 10 is pleasant to listen to. Compared to the similar shaped and sized Mundorf RXF the presentation is more forward and a fraction less clear. But never the less it has good overall sound qualities. Don't forget to give it some time to burn-in. Fresh out of the box they sound “restricted” and dynamics are limited. After several weeks of use the open-up.

Verdict: 8

WIMA MKS 4 100VDC – 10% tolerance

Sound: Good overall neutral sound that is never harsh but does have a bit of a “plastic” sounding treble. The top-end is silky and smooth. Imaging is a bit flat with not much depth. In direct comparison to the Vishay MKT1822 there is more transparency but less coherency.

Verdict: 6

Postado em

Ah, é esse mesmo!

Então, seria o MKP10, mas com tensão maior. Eu vi que na mesma "nota" o cara recomenda os Mundorf RXF. O brema é que 1 RXF paga 2 WIMA, sem falar no frete, que na pcX (onde vende mundorf) deve ser consideravelmente maior que os poucos dólares no ebay. E como vou pegar uns brinquedinhos para bypass, acho que dá para tirar bons resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...