Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Morgado

Projeto Orion HCCA 15"... Finalizado 29/12

Recommended Posts

Vai de fusa que vc não vai se arrepender, manutenção é básica e acha peças fácilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa seria interessante hehe

Na minha faculdade, tem um mlk que comprou uma Elba vermelha fosca (por causa do sol) só pra fazer o trio dele...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É comédia, toda sexta e sábado ele aparece com a Elbinha socada no chão, dá pra ouvir chegando de longe, e ainda o fi da mãe vira o trio pras salas de aula (isso fora da faculdade), imagina numa coisa tremendo todas as vidraças, uhauahuahauhauhuhauahuahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a procura por fusca aqui.

Tem que esta pelo menos andando. rs

Uma brasilia não rola ??????

Acho muito mais loka que um Fuca

Compartilhar este post

Link para o post

Uma brasilia não rola ??????

Acho muito mais loka que um Fuca

Fusca é o carro mais MOther Focker em grave que eu já vi e OUVI!!!!

Pode ligar o sub em FREE-AIR que vai dar grave lá dentro.. impressionante...!!!

Iria de fuscão sem dúvida, ainda mais que ele será exclusivo pro BaaaiS!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fusca é o carro mais MOther Focker em grave que eu já vi e OUVI!!!!

Pode ligar o sub em FREE-AIR que vai dar grave lá dentro.. impressionante...!!!

Iria de fuscão sem dúvida, ainda mais que ele será exclusivo pro BaaaiS!!

To ligado nisso, mas nunca vi uma Brasilia SPL mothafucka.

Olha uns Fuscas a venda aqui aonde moro, preço tá legal....me deu até vontade de comprar um para montar o Som :rolleyes:

http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/793588/carro-camioneta/usados/volkswagen/fusca-1300-l-1982-joinville.html

http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/723161/carro-camioneta/usados/volkswagen/fusca-1300-1979-joinville.html

http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/723315/carro-camioneta/usados/volkswagen/fusca-1300-l-1978-joinville.html

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina o trampo pra montar o paredão com os 4 de 15" no Fucão... huahuahuaha

Vai ter que montar a caixa lá dentro, pois pelas portas não entra... A menos que sejam duas caixas, uma em cima da outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, se eu acho um desse ai de 2 conto, já era, pegava na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina o trampo pra montar o paredão com os 4 de 15" no Fucão... huahuahuaha

Vai ter que montar a caixa lá dentro, pois pelas portas não entra... A menos que sejam duas caixas, uma em cima da outra...

Trampo ia dar, mas imagina o resultado disso ai também.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, se eu acho um desse ai de 2 conto, já era, pegava na hora.

Ta variando na faixa de quanto o valor dos Fuscas ai??

Em últimos casos, dá para mandar esse ali de 2k por segonheira [^]

e ai Fretta q bairro se mora mlk

tambem sou daki de joinville

Moro no bairro Floresta, primeira Rua a direita passando o binário do Floresta em sentido as praias.

Compartilhar este post

Link para o post

Retomando o projeto galera.

Carro definido 307 sedan.

Agora preciso de ajuda para definir o melhor posicionamento do sub, duto e caixa no porta malas, quem tiver experiencias com sub em sedans deem suas dicas.

O tampao possui furos dos falantes originais, acho q 6" e eu consigo fazer um rasgo de 30x30cm no meio do tampao, talvez pode ser maior, ainda nao medi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai! Animo!

O que eu vejo o pessoal fazer em sedan com som forte nos EUA e o seguinte:

1º - Mantar assoalho, laterais e porta-malas (isso e o básico e você já sabe)

2º- Em Sedans aonde não ha nenhum tipo de lata dividindo a cabine do carro ao porta malas, geralmente eles abaixam todo o encosto e voltam a face da caixa aonde esta o sub e o duto para o parabrisa dianteiro do carro.

3º - Em Sedans aonde ha lataria separando, eles fazem a caixa com uma distancia razoável do banco traseiro (coisa de 20cm), os subs também ficam voltados para a frente do carro assim como o duto, e esse fica posicionado e alinhado perfeitamente com aquela peca dos bancos traseiros que reclinam e se transformam em um apoio de braco, igual da foto abaixo:

s_MLB_v_F_f_226926247_8483.jpg

Agora se o 307 não tiver isso, uma alternativa e fazer um ou dois dutos redondos e direciona-los para algum orifício que tiver no tampão do carro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual manta voces estao usando ai (custo/beneficio)?

Eu uso esta aqui:

088864_b.jpg

Mas como aqui é muito "frio" a manta começa a derreter e escorrer.

A principio eu tinha pensado numa caixa igual a do Patrick, estou querendo evitar curvas nos dutos.

Assim que eu desmontar o acabamento da mala e tampao eu posto as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate aonde eu sei o maior fator impactante na qualidade e durabilidade da manta na lataria do carro e o modo que ela e aplicada, e como a superficie a ser mantada e preparada.

Deve-se limpar bem o lugar, e a manta deve ser aplicada prefencialmente com equipamentos que emitam muito calor, por exemplo aquelas ferramentas (pistolas de calor,esqueci o nome) que passam de 500º com facilidade, uma ferramenta como algo parecido com um rolo e uma espatula para ir ajudando a manta aderir a lataria e essencial!

Compartilhar este post

Link para o post

outro dia vi um 307 sedan com um sub de 12 no tampão, abrindo o porta-malas a caixa ficaxa suspensa e presa no tampão, só não sei c funcionaria no seu caso pois esse sub é um monstro. mas vale pelo menos refletir.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei pensando nisso Thiago, estou esperando ter um tempinho pra começar a desmontar a mala e o tampão para tirar as medidas e ver onde eu posso cortar e como vou apoiar 40kg no tampao. :banghead

A ideia é ter a caixa apoiada no assoalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei pensando nisso Thiago, estou esperando ter um tempinho pra começar a desmontar a mala e o tampão para tirar as medidas e ver onde eu posso cortar e como vou apoiar 40kg no tampao. :banghead

A ideia é ter a caixa apoiada no assoalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz com um sub desse porte não precisa quebrar a cabeça, dutada comum com duto retangular mesmo, meu irmão tem um polo sedam com 1 Upgrade na ponte de um pyramid 800 e toca bem pra caramba! Ficar inventando demais pode acabar jogando dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fui da uma olhada com mais calma no tampao, ele tem 2 furos de 4" dos falantes originais e no meio eu consigo fazer um furo de aproximadamente 36cm de diametro.

Estou pensando em fazer o furo no tampao, posicionar o sub logo abaixo do furo, aumentar os furos laterais para 6" e subir um duto de 6" de cada lado.

Será que vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, pensa bem no que vais fazer.. Eu não faria um furo de 36cm no tampão de um carro 0km! No meu caso aproveitei os 2 furos de 6" originais e vou fazer 2 dutos ali..

Se no seu é de 4", e 2 dutos for pouca area de duto, eu faria 3 dutos de 4", 2 nesses furos originais e 1 virado pra tampa do PM. com 3x4" daria 240cm² de area de duto, pra 1 Sub creio ser suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Caio, o carro não é zero não, é 2008.

Gostei da ideia de 3 dutos de 4".

O manual recomenda 309cm² de area, O que daria aproximadamente 4 dutos de 4"

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post

É pode fazer com 4 então... mas o esquema é simular a caixa do jeito e sintonia q vc quer e observar a velocidade de ar no duto e essas coisas, pelo menos pra ter uma idéia!

Com 4 dutos ficaria o melhor dos 2 jeitos mais recomendados, 2 dutos e sub virado pro tampão q dizem render mais nessa configuração e tbm 2 dutos mandando o grave pra dentro da cabine, acredito ficar bom dessa maneira! Isso se não der pra fazer do jeito q o Xicão falou com um Dutão quadrado num buraco onde fica o apoio de braço do banco traseiro... Eu queria fazer assim, mas meu Sedan tem Lata na parte de tras do banco e no tampão e mesmo meu carro sendo 92 não abro nenhum tipo de furo na Lata não, pode dificultar uma futura revenda do veiculo!

Compartilhar este post

Link para o post

po***... pra quem iria comprar fusca...

Ganhou na loto, camarada? haha

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrario, como to sem grana não ia conseguir montar logo o fusca, ai dei meu carro pra mulher e peguei o dela, agora tenho carro pra spl sem gastar nada. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...