Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

P.A. GYN

Up no Som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Blz gente, vou fazer um up no meu som.

Hj tenho o seguinte:

- 2 MB 2k2

- SD3000

- 2 D250x

- 2 ST302

- SD400

- Crossover STX84

Vou intalar o som em uma camionete.

Ja decidi trocar as 2 D250x por 2 D405, a SD400 vai tocar eles de boa ou precisara de mais modulo ?

E tbem, vou instalar 2 kit 2vias bravox cs60k nas portas e colocar manta. E um sub pioneer slim de 10" ou um bravox slim 180 rms de 10" atras do banco de traz da camionete, axo eu que em uma selada.

Minha duvida é em qual modulo colocar ?

1ª opcao - Comprar 1 sd250.2 para os kits 2 vias e usar uma T400 que eu tenho aqui em casa para o sub.

2ª opcao - Comprar 2 sd250.2, 1 para os kits e outro para o sub. Ficando assim, o som todo SD

3ª opcao - Caso a SD400 for pouco para os drivers, pegar ela e colocar para o sub e os kits, ou somente para o sub e comprar uma sd250.2 para os kits

4ª opcao - Comprar uma SD600.4 para tocar o sub e os kits . (opcao menos desejada por ser mais cara kkk)

Editado por P.A. GYN
Postado em

Vai ter tipo uma xavinha , para quando eu quiser ligar a parte de fora, maior parte do tempo só ficara ligado os kit 2 vias e o sub atras do banco.

Como fazeria essa ligação ? Teria de ir todos para o crossover para regular ? O meu crossover da ou teria de comprar algum maior ?

Obrigado

Postado em

Alguem ai pra me ajudar ?

Cara qual player voce usa pra tocar seu som ??? Dependendo do player se eu fosse voce usava esse Kit direto nele, pois voce tera mais qualidade, ja é o 3º som que eu monto meus kit de falantes direto no CD sem capacitor e nada e fica excelente, é só voce regular o limite deles com o CD e depois regular o que voce teria que estaria amplificado... Assim voce usa esse T400 no SubSlim e nao gasta nada...

Postado em

Cara qual player voce usa pra tocar seu som ??? Dependendo do player se eu fosse voce usava esse Kit direto nele, pois voce tera mais qualidade, ja é o 3º som que eu monto meus kit de falantes direto no CD sem capacitor e nada e fica excelente, é só voce regular o limite deles com o CD e depois regular o que voce teria que estaria amplificado... Assim voce usa esse T400 no SubSlim e nao gasta nada...

Estou decidindo ainda, mais acho que vou usar o PIONEER DVD AVH P6350BT, mais nao é certo ainda.

Mais ligando direto ele pode ficar com mais qualidade, mais penso eu que vai ficar bem mais fraco.

Isso que vc falou nao dificultaria para regular o som ? Pois vai ter que regular os kits direto no player, o sub e o som atras.

Postado em

Estou decidindo ainda, mais acho que vou usar o PIONEER DVD AVH P6350BT, mais nao é certo ainda.

Mais ligando direto ele pode ficar com mais qualidade, mais penso eu que vai ficar bem mais fraco.

Isso que vc falou nao dificultaria para regular o som ? Pois vai ter que regular os kits direto no player, o sub e o som atras.

Não não dificulta não, é so mesmo cuidado pra nao distorcer, a mesma coisa seria feita caso voce usasse outro modulo pra eles. Olha pelo que observei no manual desse aparelho ele é recheado de recursos, e muitas opçoes de corte inclusive filtros para High, mid e low. O equalizador dele é monstruoso pelo que observei ele tem 26 bandas, creio que nao vi errado, mais 7 equalizacoes pre definidas e esse pioneer é 50x4. Olha esse kit seu da bravox suporta ate 70wrms segundo site. Acredito que ficaria muito bom sim. Eu tenho 4 triaxiais de 6" mais 2 Tweeters ligado em meu pioneer com 50x4, e ficam muito bem. So tome cuidado pois tem alguns aparelhos da pioneer que andam saindo com 23x4, ai ficariam mais fracos nesse caso...

Postado em

Entendi, mais sera que fica fraco nao ? pois vou ligar 2 kits, pelo que vi eles são 140rms, 70 rms cada lado. Então se o player enviar 4 x 50 .. cada via vai ficar faltando 20rms nao é mto nao ?

Se ligar diretamente os kits no player, como faria as regulagens das outras partes, sub interno mais som de fora? Ligaria tudo no crossover ?

No caso meu crossover daria conta ? ou teria que comprar um maior ? ou outro no caso ? um pra regular o som de tras e outro para o de dentro?

VLW

Postado em

Nao pode fazer direto os kit no player que nao vao ficar ruim...

O DVD tem saida subdrive direto vc pode ligar direto no ampli. e realizar os cortes no DVD, ou ainda usar a saida mosfet do cd no stx 84 e usar a 3 saidas que ele tem de SUBdrive, medio , e High pass...

Postado em

vlw cara. me ajudou d+

agora mais uma duvida kkk

tava pensando nesse kit da bravox o cs60k .. tava lendo outro topicos como de costume .. vi um da audiophonic

ai fiquei na duvida entre o da bravox e o KC 6.2 da audiophonic, nunca escutei esse da audiophonic

o que vcs me recomendam ?

Postado em

vlw cara. me ajudou d+

agora mais uma duvida kkk

tava pensando nesse kit da bravox o cs60k .. tava lendo outro topicos como de costume .. vi um da audiophonic

ai fiquei na duvida entre o da bravox e o KC 6.2 da audiophonic, nunca escutei esse da audiophonic

o que vcs me recomendam ?

vai de bravox msm. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...