Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ownedan

Aumentar SPL, sem trocar o modulo.

Recommended Posts

Postado em

Então, to querendo trocar meu pioneer 308, talvez por 2 subs de 10"/12" ou somente 1 de 15", pra tocar em 1 bridge do 3600GL.

Tava pensando em pegar 2 MTX Road Thunder 12" 250w, mas tenho receio, devido ao fato do 308 me atender bem nas musicas que escuto, sendo que 50% do tempo é sertanejo e pelo que ouço falar é mais subgrave. Acredito que pagando um coiote pra buscar pra mim, saia na casa dos 150 reais cada.

Tem também os Tomahawk Platoon 12" 250w, a fábrica é aqui na minha cidade, com um revendedor no ML que é daqui, também, devo conseguir ele em torno dos 140 reais cada. Tem varios videos interessantes no Youtube no canal da *****, com subs da Tomahawk.

Tem o Nitro 15", também por cerca de 230 reais no ML.

Enfim, quero aumentar o SPL, sem trocar o modulo. Quero fazer isso gastando menos grana possivel, gostaria que me ajudassem.

Valeu!

Postado em

Ja pensou em 2 selenium bass de 12 ?

Mas o problema é que vai passar da sua cota, pq eles sem encontra na faixa dos 200 reais cada.

Se você usar só o modulo pra o sub da para colocar mais um Pioneer ai ficaria destruidor...

Postado em

Ja pensou em 2 selenium bass de 12 ?

Mas o problema é que vai passar da sua cota, pq eles sem encontra na faixa dos 200 reais cada.

Se você usar só o modulo pra o sub da para colocar mais um Pioneer ai ficaria destruidor...

se ele usar so p sub da de tocar 3 pionner de boa

Postado em (editado)

man qual a impedancia do teu 308 se eu fosse voce colocava 2 308 q fica nervoso o troço :legal:

se não casar a impedacia vende ele(não vai ser nada dificil) e compra 2 309s4 ou até esses mtx mas não vai de nitro(acho horrosroso sem musicalidade) nem selenium bass (a caixa pros bixim tem q se enorme)

2 308d2 ou 309s4 :legal:

da uma olhada no tópico do caravan88 ai http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171431 pra vc ve como pod fica o troço ele te 6 309 na caravan dele(TENSO)

:mac1

Editado por dionzera
Postado em

mas pelo que entendi ele quer tocar somente em 1 bridge

estou com um protech light 15" + bbuster 3600, to sentindo falta de grave, não sei se é costume, melhorar alimentação (que esta fraca ainda)

Postado em (editado)

cara mas táh bem alimentado seu som nada que uma bateria extra não melhore.jáh que o seus sub te agradam e se vc for por um nitro de 15 vc vai se arrepender é melhor vc continuar com seus piooner.

Editado por evinho19
Postado em (editado)

quando vieres e so dar um toque que te mostro tocando

abraço

táh ok man quando for vou ver pessoalmente

tá monstro o set pelo q vi nos videos

abraço.

:rever1:

Editado por dionzera
Postado em

Valeu pela ajuda, galera. Realmente queria usar 1 bridge, só. Mas, por enquanto vou continuar com meu Pioneer, mesmo, já que ele é recondicionado (antes D2, agora S4) e ta aguentando o Bbuster sem choro, com ganho em 100% e bassboost em 50% (player 2v).

Futuramente, quem sabe, eu não pego outro 308. O duro vai ser achar um pra comprar, talvez terei que vende - lo e partir pros 309.

Realmente, essa Caravan tá sinistra! []-[]

Abraços!

Postado em

Valeu pela ajuda, galera. Realmente queria usar 1 bridge, só. Mas, por enquanto vou continuar com meu Pioneer, mesmo, já que ele é recondicionado (antes D2, agora S4) e ta aguentando o Bbuster sem choro, com ganho em 100% e bassboost em 50% (player 2v).

Futuramente, quem sabe, eu não pego outro 308. O duro vai ser achar um pra comprar, talvez terei que vende - lo e partir pros 309.

Realmente, essa Caravan tá sinistra! []-[]

Abraços!

nao e pq e meu mais esse b buster 3600 e sinistro mas ele tem um defeito tocar mono+estereo, quando liga os 2 o grave fica muito xoxo ele tocando so mono ou so estero ele e otimo mais misto p mim ficou fraco. isso empurrando 2 pioneer na bridge mais voz na outra

Postado em

eu tenho pena dos b buster do Igor

ahsuhaushaushuausa [-]

po cara e ele nem esquenta quase eu inverti o cooler ao inves de ele mandar por tras o ar ele manda p dentro do modulo que escoa pelo tunel que tem as gradezinhas hihihihih

Postado em

po cara e ele nem esquenta quase eu inverti o cooler ao inves de ele mandar por tras o ar ele manda p dentro do modulo que escoa pelo tunel que tem as gradezinhas hihihihih

o meu tá pra chega essa semana encomendei com o lucas 1 p mim

os paini tão ligado no sd250(nanico) q estrago faz ahsuahsuahsuahs

flw man.

Postado em

nao e pq e meu mais esse b buster 3600 e sinistro mas ele tem um defeito tocar mono+estereo, quando liga os 2 o grave fica muito xoxo ele tocando so mono ou so estero ele e otimo mais misto p mim ficou fraco. isso empurrando 2 pioneer na bridge mais voz na outra

axo q eh so o seu entaum o meu fica a mesma coisa...

Postado em

Galera, eu deixaria de gastar em torno de R$200,0 (chutando alto), só pra colocar dois 309 em uma bridge. Colocando 1 em cada bridge do 3600GL, terei que comprar outro modulo. Vou esperar um pouco mais e comprar um modulo pro stereo e deixar o 3600GL para os 309. Acredito que valerá o investimento.

SD250.2 = R$169,00

B.Buster 1600GL = R$180,00.

E, a respeito do 3600GL tocar mono e stereo ao mesmo tempo, não tenho nada a reclamar, gostei bastante do resultado do meu.

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...