Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Samuel Monteiro

Liguei par de twetter Bomber direto no som

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, liguei, no meu ford KA, um par de tweeter (Tweeter Bomber Piezo BL1) direto no som, liguei em uma das saídas, ou seja, utilizei 2 saídas para ligar o par de tweeter, pelo que vi eu quase não escuto esse tweeter tocar, pensei em colocar esse tweeter diretamente no meu modulo pyramid 800. Andei dando uma olhada no fórum, e segundo um colega aqui do fórum (http://autoforum.com...1) ele ligou um tweeter buster mb610 direto no modulo, no caso dele o tweeter queimou.

obs.: Coloquei esses tweeter para ter algum som na frente, pois não tenho falantes na parte da frente, meu carro não tem entrada de falantes nas portas.

Minha dúvida: o que posso fazer para que meu tweeter tenha uma maior potência? (deixei ele instalado conforme imagem abaixo)

Itens que utilizo em meu som:

- Som Pionner DEH-2280UB;

- 2 pares de Falante Bravox 6x9 B4x 69t 250wrms (tampão);

- 1 Pyramid 800w.

- 1 sub Hinor Class

015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, não tem muito o que dizer... 2 pares de 6x9 num pyramid contra o tweeterzinho na saída do player...

Pois é, então não tem muito o que fazer.

Estava pensando em comprar um pezinho para colocar na frente, com um falante de 5", alguém me recomendaria algum?

meu carro é um ford KA 2001.

Editado por Samuel Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já vi aqui e em outros foruns colocarem kit 2 vias no KA antigo, então acho que não tem tanto problema, mas

mesmo colocando o kit 2 vias, os 6x9 ainda vão falar mais alto

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo estes tweeters no painel ligados direto no player no carro da minha irmã, mas lá não tem amplificador, apenas 4 fulls de 6" + 2 tw e ficou bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

quer gastar quanto?

Para os pezinhos uns R$100,00, na verdade não tenho ideia de valor, para os falantes estou pensando em colocar um Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50B, toca legal e tem o custo baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os 2 em paralelo em uma saida do player somente :legal:

Você acha que colocando os dois no mesmo canal os tweeter vão ficar mais fortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que colocando os dois no mesmo canal os tweeter vão ficar mais fortes?

cara é o seguinte esse TW ai são 8 ohms ? Se forem 8 ohms deve ser por isso q não ta tocando muito experimente aumentar o agudo no som e ligar os 2 em paralelo em um canal...

Compartilhar este post

Link para o post

cara é o seguinte esse TW ai são 8 ohms ? Se forem 8 ohms deve ser por isso q não ta tocando muito experimente aumentar o agudo no som e ligar os 2 em paralelo em um canal...

Olha, acredito que até um kit 2 vias amplificado vai ficar apagado perto de 2 pares de 6x9 amplificados no tampão... acredito que se você quer mesmo som de 4 6x9 no tampão, nem vale gastar tanto pras portas dianteiras...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter de piezo não tem impedancia, pelo menos não algo que seja facil de tirar. rsrs

Liga em paralelo com um falante na frente que vc fica surdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal, ontem cheguei a uma conclusão para meus tweeters. É o seguinte, tem uma função SLA no meu som (foto1), essa função baixa a potencia dos falantes (foto2), com isso, para escutar o som mais alto, tenho que aumentar mais o volume do som, nesse aumentar, consigo escutar mais os tweeters, o som ainda esta baixo, mais melhorou. Agora pelo menos consigo escultar um pouco dos tweeters.

Obrigado pessoal!

foto1

foto2

Compartilhar este post

Link para o post

E teu agudo no player ta em quanto ?

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...