Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

COMO AUMENTO O VOLUME SEM PERDER A QUALIDADE !

Recommended Posts

Hoje surgiu uma duvida e quero compartilhar aqui com voces, porque muitos aqui tem muita experiencia e pode dar umas dicas valiosas,estou com o seguinte setup:

Player Clarion DXZ786usb

Modulo digital RE audio XT800.4V3 4 canal de 100 watts rms para o stereo

modulo digital RE audio xt1600.2v3 em bridge potencia de 1000 watts rms no subwoofer

midbass pioneer com cone de kevlar 60 watts rms em porta tratada com manta asfaltica

tweeter Nar titanium nas colunas

Subwoofer Nar12sw3d6 em caixa dutada

Tambem uso um megacapacitor fosgate de 1 Farads

O som esta excelente olha eu estou admirado com a qualidade do conjunto e definição sonora quando fico presso no transito nem me importo porque é uma terapia escultar cada detalhe da musica,cada instrumento o problema é que vou aumentando o volume aos poucos e quando percebo ja estou no maximo que o player da e nem adianta mexer no ganho do modulo porque ja esta regulado para 6 volts do player.

Então o que devo fazer para aumentar o volume sem perder qualidade de audio porque o conjunto esta otimo tudo casou muito bem,se eu trocar o modulo posso perder essa definição posso perder esse casamento do conjunto,se por um modulo muito mais potente o mid e tweeter podem queimar por excesso de potencia !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo está esquecendo de um detalhe.....seu player só irá fornecer 6 volts na rca se estiver reproduzindo uma faixa de frequencia pura.

Ou seja , o ganho de seu amp está no mínimo , está fechado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo está esquecendo de um detalhe.....seu player só irá fornecer 6 volts na rca se estiver reproduzindo uma faixa de frequencia pura.

Ou seja , o ganho de seu amp está no mínimo , está fechado :legal:

===========================================================================================================================

Eu não sabia disso Rick ja fui logo colocando o ganho do modulo em 6 volts assim que vi o manual do clarion dizendo que tem saida RCA de 6 volts vou rever isso e fazer alguns ajustes,ja estava pensando em comprar mais 1 modulo ainda bem que postei aqui antes disso !

Valeu pela dica Rick !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o caso, pois já está usando falantes bem sensíveis, mas para aumentar o volume você tem 2 opções: aumento de potência ou aumento da sensibilidade dos falantes. O seu set já está montado com bons falantes, então o jeito é mexer na amplificação. Talvez mudar o midbass, mas eu tentaria regular o ganho antes de trocar qualquer coisa.

Para regular faça o seguinte: zere o ganho do módulo, aumente o volume do rádio até uns 3/4 do volume máximo, vá aumentando o ganho suavemente até que comece a distorcer, volte um pouco o ganho. Assim garantirá que poderá aumentar o volume até o talo com pouca distorção. É um jeito prático de regular o ganho para quem não tem um osciloscópio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...