Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Whdesing

Projeto finalizado

Recommended Posts

O projeto este assim

2 oversound 15-800 numa dutada de 160 L

2 d250

2 st200

1 sd250.2 pros driver e st

1 sd2500 pros subs

1 dvd player hbuster

eu quero saber se esta caixa cabe no porta mala do gol quadrado sem tirar o tampao

e se falta acrescentar algo nesse projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, bom set ! Só está faltando os médios graves e médios encorpados ! Pois o SUB800 vai dos 35~45hz até uns 200hz apenas, e os drivers desce só até 800hz, entre 200 e 800hz você não vai ter nada pra tocar !

Isso deixa um som desequilibrado, com buracos nas frequências ! O ideal é pelo menos você colocar um par de médios de 10" ou 8" fortes, pra suprir esse range de frequência, podendo abaixar o corte LPF dos sub's, trabalhando mais folgado, com uma faixa de frequência menor que é o que ele toca (Subgrave e Grave)

O pessoal aqui do trio, costuma utilizar o headroom, que normalmente o mais comum é na faixa dos 3db's, isso da um bom ganho / intensidade, que no caso é o dobro da potência nominal dos alto falantes !

Como você vai ter 1600w nominais, você pode estar colocando um ampli com teóricos 3000w, como um SD3000 !

Bom, no caso da caixa, eu acho que cabe sim ! A mala do gol é uma beleza, eu particulamente acho ela grande ! Podendo colocar até 2x 18" []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, bom set ! Só está faltando os médios graves e médios encorpados ! Pois o SUB800 vai dos 35~45hz até uns 200hz apenas, e os drivers desce só até 800hz, entre 200 e 800hz você não vai ter nada pra tocar !

Isso deixa um som desequilibrado, com buracos nas frequências ! O ideal é pelo menos você colocar um par de médios de 10" ou 8" fortes, pra suprir esse range de frequência, podendo abaixar o corte LPF dos sub's, trabalhando mais folgado, com uma faixa de frequência menor que é o que ele toca (Subgrave e Grave)

O pessoal aqui do trio, costuma utilizar o headroom, que normalmente o mais comum é na faixa dos 3db's, isso da um bom ganho / intensidade, que no caso é o dobro da potência nominal dos alto falantes !

Como você vai ter 1600w nominais, você pode estar colocando um ampli com teóricos 3000w, como um SD3000 !

Bom, no caso da caixa, eu acho que cabe sim ! A mala do gol é uma beleza, eu particulamente acho ela grande ! Podendo colocar até 2x 18" []-[]

qual seria os melhore de 10" para colocar

e cabera no porta malas junto com os subs

pq eu pretendo por as cornetas no tampao

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os ESX310, excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

alguns pra vc escolher ai..mas tem varios outros tbm, só da uma pesquizada ai e ve qual mais encaixa no seu gosto e bolso!

Oversound 10-300.

Eros E310h

selenium 10pw3

oversound 100w8

LA 8-200 oversound

Snake Esv610

Compartilhar este post

Link para o post

coloca os ESX310, excelentes!

mas cabera na mala do gol quadrado junto com a dutada de 160 L sem tira o tampao

Compartilhar este post

Link para o post

alguns pra vc escolher ai..mas tem varios outros tbm, só da uma pesquizada ai e ve qual mais encaixa no seu gosto e bolso!

Oversound 10-300.

Eros E310h

selenium 10pw3

oversound 100w8

LA 8-200 oversound

Snake Esv610

seria bom por um oversound 10-300 pois e da mesma marca do subs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode estar utilizando um SD600.4 ! canal 1 par os driver's, e o canal 2 para os tweeter's ! E os canais 3 e 4 em bridge para alimentar o par de médios de 10"

Lembre se, os médios 10" tem que ser modelo 8 ohms !

Não sabendo se seu player tem cortes mas mesmo assim vai precisar de um cross, um que acho bem bacana e o preço também, é o taramps CRX-4:

crossover.jpg

Na saída Low, você vai ligar o SD2500/3000 ! Os cortes de frequência varia muito, dependendo do gosto musical, médio que vai usar (pois tem que ver até onde o médio vai descer, pra corta ali)

Mas na média mesmo, corta-se o HPF, que é o filtro subsonico em 35~45hz, e o LPF cerca de 150hz ! O Level, que é o ganho, ajuste de sensibilidade, você vai regular conforme, os outros level's, e também o player etc...

Na saída mid-low (médio grave) você vai ligar os RCA's 3 e 4 do SD600.4 ou o SD250.2 dos médios, os cortes varia também ! Mas você pode estar colocando o HPF em 150hz e o LPF 1,2khz !

Na saída MID, você vai ligar o único cabo rca do canal 1 do SD600.4 ali, que é o dos driver's, aonde você pode estar cortando o HPF em 1,2khz e o LPF nos 8khz !

Na saída HI, você vai ligar os agudos que são os ST's, vai pegar o único cabo do canal 2 e ligar lá, em qualquer um (vermelho ou branco) o único corte é o HPF, onde você pode estar cortando em 8khz !

Desse jeito, você vai ter um som muito bem equilibrado tocando todas as frequências audíveis ! Dando um perfeito som !

Agora só caprichar na caixa, como você vai fazer 80L brutos pra cada, pode estar sintonizando na faixa dos 50hz, uma sintonia bem "mista" pela simulações ! Deve ficar muito bacana !

Capriche na regulagem, no deixe tudo no talo no EQ, deixe tudo no 0db, ou seja em flat, vá escutando músicas de inumeros estilos e gêneros, principalmente os predominantes que vão tocar, e vá prestando atenção, veja se ta achando que certa frequência está baixa etc...

Por exemplo, os agudos estão um pouco fracos, da uma aumentadinha de leve no HI ou 16khz, dependendo do que tiver lá !

Ta achando o médio grave um pouco baixo, da uma leve aumentado no mid-low ou 160hz ! Ta achando que as cornetas estão falando um pouco alto do que o normal, experimente abaixar o ganho no cross !

Tem um pico de incomodando vai no EQ e abaixa a frequência desse pico, deixando flat ! Bem gostoso de ouvir, com bons detalhes, tudo plano e linear !

Mas pra isso precisa de um EQ de no mínimo 7 bandas pra cima, pra ficar RLZ

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mas cabera na mala do gol quadrado junto com a dutada de 160 L sem tira o tampao

Caixa selada de 15 litros para cada ESX310.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw entao irei adicionar mais coisas ao meu projeto jaja posto ai como vai ficar e vcs dao as suas opinioes

Compartilhar este post

Link para o post

entao o projeto fica bom assim ?

2 oversound 10-300 numa selada de 30 L

2 d250

2 st200

1 sd3000 pros subs e pros MG

1 dvd player hbuster

1 taramps CRX-4

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao o projeto fica bom assim ?

2 d250

2 st200

1 sd3000 pros subs e pros MG

1 dvd player hbuster

1 taramps CRX-4

:legal:

Não fica bom ligar os 15-800 e os MG juntos na SD3000.

E com a ajuda e sugestões do pessoal do forum, ainda vai colocar as D250x? Colocando as HDI400 ou as D200, já economiza para colocar um outro módulo para tocar os MG, e o set ficará com mais qualidade.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Não fica bom ligar os 15-800 e os MG juntos na SD3000.

E com a ajuda e sugestões do pessoal do forum, ainda vai colocar as D250x? Colocando as HDI400 ou as D200, já economiza para colocar um outro módulo para tocar os MG, e o set ficará com mais qualidade.

eu num poderia colocar uma soudigital mais forte do que a sd250.2 e ai ligava os MG as d250 eos st200?

Compartilhar este post

Link para o post

eu num poderia colocar uma soudigital mais forte do que a sd250.2 e ai ligava os MG as d250 eos st200?

Pode sim, mas para isso, teria que ser um amplificador de 4 canais, por exemplo: sd600.4d, ai no canal 1 e 2 ligaria os MG, e no canal 3 e 4 os drivers e tweeters.

Mas ai você iria colocar 02 mg de 300w cada um, totalizando 600w, em canais que te dão 300w, com isso, ou você troca os MG, para uns mais leves, tipo os 10pw3, para ligar na SD600.4d ou então compra outro módulo só para os 10mg300, assim terá melhor qualidade.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

man 600.4 da pra ligar tudo

vc tbm pode colocar um mais barato tipo BB-3000GL mais vai de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao posso fik tranquilo q a sd600.4 liga os MG os DRIVERS eos ST

Editado por Whdesing

Compartilhar este post

Link para o post

Repasando novamente

2 d250

2 st200

1 sd600.4 pros driver e st e mg

1 sd3000 pros subs

1 dvd player hbuster

1 taramps CRX-4

1 bateria 90A so pro som

ta bom agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Repasando novamente

2 d250

2 st200

1 sd600.4 pros driver e st e mg

1 sd3000 pros subs

1 dvd player hbuster

1 taramps CRX-4

1 bateria 90A so pro som

hehehe falta bateeeria

100a a cada 1000wrms

Compartilhar este post

Link para o post

entao teria que ser 400A

Usa a do carro, com uma bateria auxiliar AGM de 100A e uma fonte de 100A, ai sim fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa a do carro, com uma bateria auxiliar AGM de 100A e uma fonte de 100A, ai sim fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ele naum vai usar o carro muito parado se na me engano entaum 200a AGM ou uns 350a normal ja da, poe um alternador de 120a ai heim...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

ele naum vai usar o carro muito parado se na me engano entaum 200a AGM ou uns 350a normal ja da, poe um alternador de 120a ai heim...

nao mesmo vo ouvir mais com o carro em movimento

entao posso por 2 bateria de 100A e um altenador de 120A pras duas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na verdade, se for os 10-300 da over, eles vão passar fome mesmo ! Não adianta ter um falante bom, sendo que não tem boa alimentação !

Cada vai estar recebendo teóricos 150w ! Sabe o que você faz ?

Bom, se tiver grana deixe apenas o SD600.4 pros MG, cada um é uma bridge, ambos tem que ter impedância nominal 4 ohms !

Ai você compra um SD250.2 que é baratinho, pra alimentar os driver's e st's !

Pode até ser inveis do SD600.4, um BBuster 3600GL que é bem mais barato, quase a metade !

Bateria, não precisa de exatos 400ah !

Quanto mais baixa a frequência, mais energia vai precisar, por isso que pros amplis que vai alimentar médios e agudos, não precisa contar os 100ah a 1000w !

No caso, como o otavio disse, uma bateria no cofre de pelos menos uns 70~80ah e uma AGM 100~120ah já da pra alimentar !

[]-[]

Edit: não entendi, ouvir trio apenas andando com o carro ?

2 de 100ah + a do cofre já é está ótimo com carro ligado !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...