Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jadher

Conjunto Amp+Sub Ideal

Recommended Posts

Postado em

Galera. Possuo um Astra Hatch e gostaria de saber como montar meu SQ...o kit 2 vias usarei o que já tenho, o kit 2 vias da Helix. O aparelho é um kenwood, ficarei com ele mesmo. Agora a dúvida.

1. Tem um amplificador que possa tocar meu kit 2 vias um sub de 8 ou 10 pol?

2. Qual seria um bom sub, 8 ou 10 pol, até 250 reais? Litragem de caixa para cada um?

Pesquisei mas nada sanou minhas dúvidas por completo.

Agradeço.

Postado em

Galera. Possuo um Astra Hatch e gostaria de saber como montar meu SQ...o kit 2 vias usarei o que já tenho, o kit 2 vias da Helix. O aparelho é um kenwood, ficarei com ele mesmo. Agora a dúvida.

2. Qual seria um bom sub, 8 ou 10 pol, até 250 reais? Litragem de caixa para cada um?

Agradeço.

Bom dia Jhader,

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela nova aquisição, também acompanhei a tua labuta na escolha entre a Parati, Focus e o Astra. ;)

Já até virou um Jargão do Fórum, mas depois de um tempo que vi que realmente faz uma diferença enorme, quanto pretendes gastar com os novos equipamentos?

Para o amplificador, segundo minhas pesquisas aqui, em relação à custo x benefício, você poderia usar um Audiobank KA - 4100, por exemplo, aplicaria 100 + 100 Wrms para o kit 200 Wrms para um sub. Se pretendes gastar um pouco mais poderias usar um Hertz EP4 ou um HE4.1 sendo estes mais caros, no EP4 seriam 90+90 para o kit e 190 para o sub e no HE4.1 seria 70 + 70 kit e 200 para sub @4ohms.

Em relação a subwoofer, levando em consideração também o preço, temos o Panther, que uso e recomendo, alem dos NAR que podem ser encontrados em diversos sites e que também é vendido aqui no fórum.

Eu arrisquei meu set usando o SD 250.2 digital, no começo estava cético, por ele ser digital, mas me surpreendi muito. Hoje utilizo um tocando o Kit duas vias e outro tocando dois Panthers de 8 em caixa dutada de 22 litros cada camara e lhe afirmo que, ao meu gosto, toca maravilhosamente bem, o sub desce muito, pelo tamanho e o Kit me proporciona um som perfeito, com médios e agudos abertos.

Não sei se fui bem claro, mas no que eu puder ajudar fico à disposição.

Abraços.

Postado em

Agradeço.

Man, tenho um sub ARC audio de 10 polegadas Americano, sub lindo, novo na caixa pra vender, se tiver interesse me manda um mp..... ele pede caixa selada de 21 a 28 litros e toca com amplis de 200 a 400 rms... é bobina dupla de 2 ohms e pode ser tocado com amplis com bridge de 4 ohns ou dois canais de 2 ohms, ou bridge de 1 ohm...

abraços

Postado em

Bom dia Jhader,

Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pela nova aquisição, também acompanhei a tua labuta na escolha entre a Parati, Focus e o Astra. ;)

Já até virou um Jargão do Fórum, mas depois de um tempo que vi que realmente faz uma diferença enorme, quanto pretendes gastar com os novos equipamentos?

Para o amplificador, segundo minhas pesquisas aqui, em relação à custo x benefício, você poderia usar um Audiobank KA - 4100, por exemplo, aplicaria 100 + 100 Wrms para o kit 200 Wrms para um sub. Se pretendes gastar um pouco mais poderias usar um Hertz EP4 ou um HE4.1 sendo estes mais caros, no EP4 seriam 90+90 para o kit e 190 para o sub e no HE4.1 seria 70 + 70 kit e 200 para sub @4ohms.

Em relação a subwoofer, levando em consideração também o preço, temos o Panther, que uso e recomendo, alem dos NAR que podem ser encontrados em diversos sites e que também é vendido aqui no fórum.

Eu arrisquei meu set usando o SD 250.2 digital, no começo estava cético, por ele ser digital, mas me surpreendi muito. Hoje utilizo um tocando o Kit duas vias e outro tocando dois Panthers de 8 em caixa dutada de 22 litros cada camara e lhe afirmo que, ao meu gosto, toca maravilhosamente bem, o sub desce muito, pelo tamanho e o Kit me proporciona um som perfeito, com médios e agudos abertos.

Não sei se fui bem claro, mas no que eu puder ajudar fico à disposição.

Abraços.

Marecelo, pois é cara...estava naquele dilema mas fiz um ótimo negócio...estou satisfeitíssimo viu.

Cara, se tu usa esse SD 250 e aprova, e pelo preço, provavelmente pegue um desse pra tocar um sub da fosgate R1s410 10", 150 RMS...e pelo jeito ainda dá pra tocar o kit da helix, ou estou enganado? Esse amp é bem pequeno, ajuda bastante....

Postado em

Marecelo, pois é cara...estava naquele dilema mas fiz um ótimo negócio...estou satisfeitíssimo viu.

Cara, se tu usa esse SD 250 e aprova, e pelo preço, provavelmente pegue um desse pra tocar um sub da fosgate R1s410 10", 150 RMS...e pelo jeito ainda dá pra tocar o kit da helix, ou estou enganado? Esse amp é bem pequeno, ajuda bastante....

Massa Jhader,

Realmente muito pequeno, os meus, inclusive, instalarei embaixo do painel!! :legal:

Em relação a tocar tudo, Kit + sub, seria necessário crossovers passivos em todos os falantes, ai sim, você faria uma ligação em Tri-Mode, permitindo ao amplificador mandar os 85 Wrms @4ohms , em cada canal, para o Kit e os 250 Wrms @ 4 Ohms para o sub, esta potência liberada se daria pois seriam enviadas frequencias distintas para cada tipo de falante.

Outro item importante é o consumo de energia, que é muito baixo em relação à potência liberada pelo amplificador.

No meu set estou usando dois amplificadores, e mesmo procurando muito, não encontrei um amplificador de 4 canais que tivesse uma relação Custo - Qualidade - Potência equiparados aos dois SD 250 que comprei, neste caso novos.

Bom é um caso a se pensar e ver as suas condições. :legal:

Abraços.

Postado em
no EP4 seriam 90+90 para o kit e 190 para o sub e no HE4.1 seria 70 + 70 kit e 200 para sub @4ohms.

EP4 é 60RMS @ 4 Ohm!

não encontrei um amplificador de 4 canais que tivesse uma relação Custo - Qualidade - Potência equiparados aos dois SD 250 que comprei, neste caso novos.

SD se acha por 165

comprei um EP4 por 370 seminovo

40 pilas de diferença, tendo filtros hpf/lpf/full, sem ruidos de fan e um knob pra ajuste de ganho q não é "temperamental"

mas claro, se quer economizar mais no set, pode de fato economizar tendo o SD, pois não se gasta tanto em cabo RCA, speaker e de força, pq consegue colocar tudo no painel

Postado em

EP4 é 60RMS @ 4 Ohm!

SD se acha por 165

comprei um EP4 por 370 seminovo

40 pilas de diferença, tendo filtros hpf/lpf/full, sem ruidos de fan e um knob pra ajuste de ganho q não é "temperamental"

mas claro, se quer economizar mais no set, pode de fato economizar tendo o SD, pois não se gasta tanto em cabo RCA, speaker e de força, pq consegue colocar tudo no painel

O EP4 por 370 realmente foi uma mamata, coloquei 90 @ 2Ohms

Mas o fato é que, o EP4 já se encontra fora de linha, entrou o HE4 que custa entre 500 e 650, bem mais caros até que 2 SD, hoje um EP2 na R2 audio custa 370.

Em relação aos ruidos, existe o do cooler, que remediei com um rack de madeira, felizmente na minha instalação não tiveram outros ruídos adicionados, pois fiz uma instalação como se manda o figurino, hehehe, deu um trabalhão, mas ficou perfeita. :legal:

No caso do Jadher, como o HU tem apenas duas saidas, realmente seria bem interessante um amplificador de 4 canais, e se fosse pelo preço deste adquirido por você, seria uma excelente aquisição. OpO

Cristiano, já que postou aqui, poderia dar alguns pitacos de compra para o Jadher, visto que, estou super contente com os meus "Nanicos".

Abraços.

Postado em

minha melhor dica, se ele não liga pra pegar equipamentos seminovos ou usados e tem não tem pressa é ficar olho nos classificados aqui do fórum

sabe onde achei o anúncio do EP4? lá na terceira página

quem tem paciência sempre consegue alguma coisa legal por preço bacana, e ir olhando as páginas com calma "filtrando com os olhos" cada anúncio pra ver o que lhe interessa

achou alguma coisa q pode ser lega? vai na busca do fórum e pesquisa sobre o equipamento, e tb dá uma gera na internet, pra ver se o equipamento está do seu agrado

já que falou no EP2, paguei 260, num estado de "novura" que chega a dar vergonha nos realmente zero km, mas vai pra banha agora q peguei outro EP4

:P

e sobre o fato de a linha EP ter saído de linha, pra mim isso não quer dizer nada... não tem gente que é totalmente "oldschool"? daqui uns anos o EP4 vai ser assim tb rsrsrsrs

Postado em

Marcelo e Cristiano, muito obrigado pelas opiniões. Bem, hoje só preciso de um amp pra tocar o Sub. O amp para o kit eu já tenho e toca bem! Pelo menos na minha opinião, hehehe...vou começar a dar uma olhada nos Classificados mesmo, sempre vejo produtos em ótimos preços, e acho que em bom estado também...

Bem, eu curto bastante música eletrônica e rock clássico e nacional. Qual o sub e caixa ideal pra mim? Na faixa de 350 reais!

Postado em

minha melhor dica, se ele não liga pra pegar equipamentos seminovos ou usados e tem não tem pressa é ficar olho nos classificados aqui do fórum

quem tem paciência sempre consegue alguma coisa legal por preço bacana, e ir olhando as páginas com calma "filtrando com os olhos" cada anúncio pra ver o que lhe interessa

achou alguma coisa q pode ser lega? vai na busca do fórum e pesquisa sobre o equipamento, e tb dá uma gera na internet, pra ver se o equipamento está do seu agrado

já que falou no EP2, paguei 260, num estado de "novura" que chega a dar vergonha nos realmente zero km, mas vai pra banha agora q peguei outro EP4

e sobre o fato de a linha EP ter saído de linha, pra mim isso não quer dizer nada... não tem gente que é totalmente "oldschool"? daqui uns anos o EP4 vai ser assim tb rsrsrsrs

Hehe Cristiano, em relação a sair de linha, é que não se acha mais ele novo (tirando esse adquirido por você que não foi nem usado [""] ), só os amplificadores da linha nova. E realmente se pesquisar no forum tem muita coisa boa.

Meu tio tem um Fosgate, 4 canais de 500 WRMS, Made in Usa, e não quer me vender a troco de nada, Oldschoolzaço, e a qualidade de áudio dele é impressionante, sem contar a força como leva os falantes. Hehehehe :rever1:

Postado em

Pessoal, o Astra tem local pra colocar AF de 6", atrás...to pesquisando coaxiais e encontrei esse aqui, da JBL: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214507728-par-alto-falante-jbl-gto-628-coaxial-120w-rms-frete-gratis-_JM

Vale a pena? Tem algum nessa faixa de preço que seja bom ou algum melhor????

Grande Jadher, como está usando um Kit Helix, acho que poderia usar um coaxial também da Helix, veja a seguir:

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b6x-dark-blue.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-e6x-esprit.html

E com um custo menor que esse da JBL, eu mesmo uso um kit Hertz e entrada, estou estudando adicionar um coaxial, também da Hertz, em um futuro próximo. :legal:

Postado em

Grande Jadher, como está usando um Kit Helix, acho que poderia usar um coaxial também da Helix, veja a seguir:

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b6x-dark-blue.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-e6x-esprit.html

E com um custo menor que esse da JBL, eu mesmo uso um kit Hertz e entrada, estou estudando adicionar um coaxial, também da Hertz, em um futuro próximo. :legal:

Pow Marcelo, valeu. Pelo jeito decidi a finalização do SET e é só partir pro abraço. Marcelo, só mais uma dúvida quanto ao Sub. Vou pegar um keybass panther 8" msm e um SD 250 pra tocar só ele; caixa selada de 18 litros, tá bom? Vai ficar colada no banco traseiro, pra aproveitar a diagonal com a do banco, pra encaixar certinho...e aí, o que acha?

Postado em

Hehe Cristiano, em relação a sair de linha, é que não se acha mais ele novo (tirando esse adquirido por você que não foi nem usado [""] ), só os amplificadores da linha nova. E realmente se pesquisar no forum tem muita coisa boa.

Meu tio tem um Fosgate, 4 canais de 500 WRMS, Made in Usa, e não quer me vender a troco de nada, Oldschoolzaço, e a qualidade de áudio dele é impressionante, sem contar a força como leva os falantes. Hehehehe :rever1:

Bem, me dêem opiniões. Qual a litragem pra esse sub de 10 da fosgate (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216599855-subwoofer-rockford-fosgate-r1s410-_JM)?

Dependendo eu posso até botar esse de 10...mas a preferência ainda é pelo panther 8".

Postado em

não disseram isso

disseram que "o melhor de tudo, funciona muito bem em selada"

não me parece um sub pra tocar subgrave

Sim,

Mas é bem contraditório, em Box Advisory : Do Not Use Vented Box, e logo abaixo cita que não é recomendado!!

Bom, eu seguiria a não recomendação, imperativa é lógico, de usar apenas a selada.

E vamo que vamo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...