Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Qual melhor Receiver para primeiro sistema dentre esses ?

Recommended Posts

Estou numa dúvida danada, quem puder me ajudar serei muito grato...

1-DENON AVR 1312 http://www.pioneerinter.com/linha-re...1312_AMPLIFIER

2-DENON AVR 391 http://www.pioneerinter.com/linha-re...4_3D_110W%7CCH

3-YAMAHA RX-V365 http://www.pioneerinter.com/linha-re...5.1_A%7CB_HDMI

4-PIONEER VSX-521K BLACK http://www.pioneerinter.com/linha-residencial-receiver/PIONEER_HOME_RECEIVER_VSX-521K_BLACK_2011

Atenciosamente,

Vinicius Aleixo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, em receiver's eu sou leigo, mas eu costumo acompanhar bastante o HTForum, e na maioria das vezes o pessoal costuma recomendar os Denon !

Bom, eu dava uma pesquisada no HTForum, sobre ambos receiver's, mas se fosse no tiro no escuro, eu iria de algum modelo do denon, o que achar mais acessível para você []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pegar o AVR591, ou o AVR1611, ou seu sucessor AVR1612 (Us$350). AVR391 e 591 eram edições de aniversário de 2011.

mais caro q esses q citei, mas melhor q o 1612 ainda abaixo dos 550 dolares estão apenas o Pioneer VSX-1021 da linha elite que vc vai pegar a aproximadamente 450 dolares e o Onkyo TX-NR609 a 550 dolares, porém o pioneer é mais bonito estéticamente. dos citados minha opção seria o 1612 mesmo, visto q usa processador audissey, assim como o onkyo, q é considerado um dos melhores processadores de audio do mercado hj.

YAMAHA hj o unico recomendado é um de 1600dolares lá fora, então fora de cogitação, até pq se fosse partir pra 1600 dolares dá pra pegar um Marantz SR7005 com o desempenho digno de receivers de 4000-5000 dólares hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pegar o AVR591, ou o AVR1611, ou seu sucessor AVR1612 (Us$350). AVR391 e 591 eram edições de aniversário de 2011.

mais caro q esses q citei, mas melhor q o 1612 ainda abaixo dos 550 dolares estão apenas o Pioneer VSX-1021 da linha elite que vc vai pegar a aproximadamente 450 dolares e o Onkyo TX-NR609 a 550 dolares, porém o pioneer é mais bonito estéticamente. dos citados minha opção seria o 1612 mesmo, visto q usa processador audissey, assim como o onkyo, q é considerado um dos melhores processadores de audio do mercado hj.

YAMAHA hj o unico recomendado é um de 1600dolares lá fora, então fora de cogitação, até pq se fosse partir pra 1600 dolares dá pra pegar um Marantz SR7005 com o desempenho digno de receivers de 4000-5000 dólares hoje...

Hehe foi tarde meu caro...rs peguei hoje de manhã o Yamaha 665 por 700 reais, usado impecavel, ele está tocando nesse momento, e até agora está me agradando muito...

Engraçado que no HTforum muita gente gosta dos Yamahas!!

Pq não recomenda?

Abraço!! vlwww !!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pensamento foi que com 700 reais talvez pegaria o denon 1312, que é de entrada !!

Por 700 peguei um Yamaha intermediário, 7.2 com DAC Burr Brown e Upscaling !!

Acho que fiz um bom negocio !!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe foi tarde meu caro...rs peguei hoje de manhã o Yamaha 665 por 700 reais, usado impecavel, ele está tocando nesse momento, e até agora está me agradando muito...

Pq não recomenda?

Abraço!! vlwww !!

não recomendo por 2 motivos:

1 - pq já escutei o yamaha 665 no meu sistema de casa e ele toca a metade do que toca o denon AVR591/1611, e com a metade da definição... um amigo meu comprou pensando que era bom e pediu pra testar nas minhas caixas pq ele não tinha caixa ainda, fez o teste comigo.... Ele tinha ganho o receiver e depois do teste trocou por um denon tb.

2 - dá uma olhadinha no site www.hometheater.com . lá eles já testaram vários receivers, caixas, tvs, projetores e cia e indicam as melhores opções do mercado, o site é atualizado mensalmente, mas tem uma ótima noção do que realmente é bom e o que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo por 2 motivos:

1 - pq já escutei o yamaha 665 no meu sistema de casa e ele toca a metade do que toca o denon AVR591/1611, e com a metade da definição... um amigo meu comprou pensando que era bom e pediu pra testar nas minhas caixas pq ele não tinha caixa ainda, fez o teste comigo.... Ele tinha ganho o receiver e depois do teste trocou por um denon tb.

2 - dá uma olhadinha no site www.hometheater.com . lá eles já testaram vários receivers, caixas, tvs, projetores e cia e indicam as melhores opções do mercado, o site é atualizado mensalmente, mas tem uma ótima noção do que realmente é bom e o que não é.

Obrigado pelos esclarecimentos, oque li é que o 665 ficou mais fraco que o seu antecessor 663, sobre definição nao tenho caixa ainda e nem referencia de receivers para dar uma opnião sensata...

Até agora está me agradando, estou começando no HT, e com certeza vamos trocar muita ideia ainda !!

Grande Abraço e Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Site !!

eu sabia q tu ia gostar... agora sobre as caixas, vc pode seguir 3 linhas:

1- comprar a caixa pronta e manter ela original

2- comprar a caixa pronta e a medida q vai aprimorando o ouvido fazer upgrade de alto falante/crossover

3- construir as tuas próprias caixas, o que é mais dificil inicialmente, mas q fica melhor no final.

as minhas caixas eu montei em março do ano passado, em dezembro passaram por um upgrade de alto falantes e agora estou desenvolvendo um cross novo... nas caixas residenciais a parte mais cara é o crossover dependendo da construção e componentes delas. algumas caixas q vc vai ver o preço em 2-3 mil reais tem praticamente 30% desse valor investido em capacitores pra alta fidelidade...depois se tu quiser t passo um site bom pra vc aprender sobre o cross..

Compartilhar este post

Link para o post

eu sabia q tu ia gostar... agora sobre as caixas, vc pode seguir 3 linhas:

1- comprar a caixa pronta e manter ela original

2- comprar a caixa pronta e a medida q vai aprimorando o ouvido fazer upgrade de alto falante/crossover

3- construir as tuas próprias caixas, o que é mais dificil inicialmente, mas q fica melhor no final.

as minhas caixas eu montei em março do ano passado, em dezembro passaram por um upgrade de alto falantes e agora estou desenvolvendo um cross novo... nas caixas residenciais a parte mais cara é o crossover dependendo da construção e componentes delas. algumas caixas q vc vai ver o preço em 2-3 mil reais tem praticamente 30% desse valor investido em capacitores pra alta fidelidade...depois se tu quiser t passo um site bom pra vc aprender sobre o cross..

Rpaz tenho uns amigos desse forum que estão desenvolvendo uma books pra mim, Mid MB-Quart + Twt Seas...

Tenho vontade de fazer as Baubos, e tenho vontade de comprar as KEF IQ30 !!

Estou começando, devagarzinho agente vai subindo !! rs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não recomenda?

Abraço!! vlwww !!

Yamaha é excelente, não sei de onde tiraram pra evitar Yamaha

O que era muito recomendado antigamente no HTforum era o Harman Kardon, mas depois começou a vir muito problema

Os Denon de entrada dizem ser meio fraquinhos

Ficaria com Yamaha, mas é bom ver os Onkyo que são excelentes tb

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha é excelente, não sei de onde tiraram pra evitar Yamaha

O que era muito recomendado antigamente no HTforum era o Harman Kardon, mas depois começou a vir muito problema

Os Denon de entrada dizem ser meio fraquinhos

Ficaria com Yamaha, mas é bom ver os Onkyo que são excelentes tb

talvez de revistas especializadas como falei anteriormente que dizem que muitos receivers yamaha são ruins, ou talvez de pessoas que tenham testado o yamaha vs outros receivers como EU e que sabem o que estão dizendo quando dizem que são ruins... agora se a avaliação que outros fizeram sobre o produto não são validas pra ti, não sei o que será, talvez as profecias do monge tibetano que mora numa caverna e só sai de dentro dela 1 vez por ano pra proferir suas visões...

os denon com certeza não são fracos, isto pode ter certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o Denon intermediário me sairia mais de 1200 reais via PY...

Apareceu esse Yamaha no ML, aqui no ES, ofereci 700 reais e pegar por fora do ML, o cara aceitou, ele usava somente para ver filmes, o receiver está impecavel, me entregou na caixa original e com todos acessorios, muitos deles ainda lacrados...

Estou gostando muito dele, mas não tenho duvida que o Denon 1612 ou o 591 sejam melhores que o Yamaha 665...

Mas como disse 700 reais não daria nem para pegar o 1312...

Estou gostando do receiver !!

To só começando, devagarzinho vai rolar projetos..

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu esse Yamaha no ML, aqui no ES, ofereci 700 reais e pegar por fora do ML, o cara aceitou, ele usava somente para ver filmes, o receiver está impecavel, me entregou na caixa original e com todos acessorios, muitos deles ainda lacrados...

Estou gostando muito dele, mas não tenho duvida que o Denon 1612 ou o 591 sejam melhores que o Yamaha 665...

Abraço!!

e nessas condições eu concordo contigo, vinicius.... daqui a alguns dias vc resolve fazer um up no receiver, ou fazer umas caixas diferentes, já está mais perto............ mas o halvaro não leu o q estava escrito e veio colocando os pés pelas mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!!

e nessas condições eu concordo contigo, vinicius.... daqui a alguns dias vc resolve fazer um up no receiver, ou fazer umas caixas diferentes, já está mais perto............ mas o halvaro não leu o q estava escrito e veio colocando os pés pelas mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai comprou um yamaha pra colocar no home de casa, eu comprei um denon 591 pra colocar no quarto. Eu prefiro o denon, parece ter mais dinamica que o yamaha, que tem um som mais flat.

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai comprou um yamaha pra colocar no home de casa, eu comprei um denon 591 pra colocar no quarto. Eu prefiro o denon, parece ter mais dinamica que o yamaha, que tem um som mais flat.

Apesar de não estar usando boas caixas ainda, a ass sonica do Yamaha 665 parece ser quente, detalhamento muito bom !!

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em frente ao mar, alguma dica de conservação para evitar maresia?

Comprei wd 40, e joguei na parte traseira, e quando o receiver está desligado procuro tampar ele !!

Alguma outra dica?

Compartilhar este post

Link para o post

as linhas maritimas da mtx, alpine e clarion recebem um banho de resina por cima das placas, componentes e das soldas... já vi casos de se usar um tipo de oleo como o wd40, mas eu fico com medo de dar um curto nesse caso..

Compartilhar este post

Link para o post

as linhas maritimas da mtx, alpine e clarion recebem um banho de resina por cima das placas, componentes e das soldas... já vi casos de se usar um tipo de oleo como o wd40, mas eu fico com medo de dar um curto nesse caso..

Olha, o WD 40 em si, é um isolante !!

Compartilhar este post

Link para o post

talvez de revistas especializadas como falei anteriormente que dizem que muitos receivers yamaha são ruins, ou talvez de pessoas que tenham testado o yamaha vs outros receivers como EU e que sabem o que estão dizendo quando dizem que são ruins... agora se a avaliação que outros fizeram sobre o produto não são validas pra ti, não sei o que será, talvez as profecias do monge tibetano que mora numa caverna e só sai de dentro dela 1 vez por ano pra proferir suas visões...

os denon com certeza não são fracos, isto pode ter certeza

Eu confio muito mais nos usuários sérios do HTforum, sendo que la vários tem Yamaha com ótimos resultados, e vários tb tem ou já tiveram Denon, sendo que alguns modelos de entrada são comprovadamente fracos, do que confiar em comentários de revistas que muitas vezes veiculam matérias pagas por fabricantes, e na opinião de 1 usuário que não gostou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa no HTFORUM com usuários do fórum...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/6851-Qual-%C3%A9-o-seu-RECEIVER/page70?p=3907914#post3907914

-----------------------------------------------

Denon 407 usuários / 16,38%

------------------------------------------------

Gradiente Esotech(gradwood)76 usuários / 3,06%

JVC 33 usuários / 1,33%

Marantz 196 usuários / 7,89%

Philips 69 usuários / 2,78%

Onkyo 214 usuários / 8,61%

Sony 330 usuários / 13,28%

Teac 6 usuários / 0,24%

Pioneer 357 usuários / 14,37%

Yamaha 416 usuários / 16,74%

Harman Kardon 245 usuários / 9,86%

NAD 24 usuários / 0,97%

Technics 17 usuários / 0,68%

Rotel 11 usuários / 0,44%

Outros 84 usuários / 3,38%

Yamaha é o mais usado, isso de longe não significa que ele é bom, mas com tantos usuários e poucas reclamações quanto a quebra e etc, já mostra o que todo mundo fala, que o Yamaha é um receiver confiável !!

Mas particulamente prefiro Denon, sempre fui simpatico pela marca, mas meu dinheiro não deu ainda, mas mais pra frente vai rolar um Denon !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...