Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
acosta_85

Bravox UXP 12" e um MXR X4 K5

Recommended Posts

Boa noite galera, tudo bom?

Seguinte: Eu recentemente adquiri um sub da Bravox UXP 12" e um mxr X4 K5, e dentro do carro ele até que bate bem, mas pra fora, PFF! absolutamente nada!

Quando eu digo pra fora, digo com a mala fechada, e eu queria apenas que o grave saisse. (não sei se fui claro. eu não quero ouvir com a mala aberta, apenas quero que quando meu carro passe, a pessoa do lado de fora apenas consiga escutar/sentir só o grave)

A litragem da minha caixa, se não falha a memória, é de 53L aprox., não sei informar a respeito do comprimento do DUTO...

Com esse sub e módulo eu consigo isso? Talvez se eu adquiria um crossover pra equalizar melhor, seilá.

Gostaria de conseguir uma resposta sem que tenha que comprar/trocar eles. Caso não seja possível, estou aberto a opiniões!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei não...axo que 1 uxp só fica dificil de conseguir isso :x

usa bateria extra?

Não uso... acha que seria necessário?

Uma dúvida: Pra fazer o som sair do carro, e ser ouvido/sentido do lado de fora, eu sou obrigado a sentir meu almoço ser revirado no estômago com o grave?

Eu achei que fosse uma questão de configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver qual o comprimento do duto para saber em que sintonia está a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei não...axo que 1 uxp só fica dificil de conseguir isso :x

usa bateria extra?

[""] [^]

meu deus

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo passa mais detalhes como estão os cortes do player, do amplificador, e sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria extra não ajuda a joga para fora,porem claro,com bateria extra vc consegue manda + força,clipa mais tarde,e conseguentemente vai mais para fora !

olha,eu tenho 3 uxp com pouca potencia ainda,1 soundstream TX 2000.1

está fechado a 2,67 ohms,mandando 1000 rms pros 3,e ta mandando BEMMM para fora,e para dentro ta BEM forte kkkk

eu recomendaria colocar +1 UXP,colocar uma bateria extra,nem que for de 70AH freedom ( que é pequena) e colocar um SD 1000 para tocar :legal:

axo que corte de player,sintonia da caixa,poderia ajudar,mas ia ser pouco :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria extra não ajuda a joga para fora,porem claro,com bateria extra vc consegue manda + força,clipa mais tarde,e conseguentemente vai mais para fora !

olha,eu tenho 3 uxp com pouca potencia ainda,1 soundstream TX 2000.1

está fechado a 2,67 ohms,mandando 1000 rms pros 3,e ta mandando BEMMM para fora,e para dentro ta BEM forte kkkk

eu recomendaria colocar +1 UXP,colocar uma bateria extra,nem que for de 70AH freedom ( que é pequena) e colocar um SD 1000 para tocar :legal:

axo que corte de player,sintonia da caixa,poderia ajudar,mas ia ser pouco :mac1

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano seu amp é esse http://mxr.com.br/site/x4k5.php

Se for então ta fraco mesmo a bridge de módulo só manda 250rms a 4ohms

é esse mesmo...

mm... a solução então seria trocar o modulo? por qual?

E o anikilenter disse pra colocar mais um UXP, só que pra voz eu tenho um par bravox CS60... não seria meio desproporcional a relação grave/voz?

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo,tenho 3 UXP em CS50 kkkkkkkkkkk e não fica desproporcional não,é so saber regular !

e realmente o dom ruan ta certo,pouco modulo !

o UXP segura até uns 700 rms sem distorção :legal:

eu se fosse voce colocaria 1 SD 1500...pois caso futuramente queira um upgrade,como por exemplo coloca 1 UXP,vc já teria modulo para isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é esse mesmo...

mm... a solução então seria trocar o modulo? por qual?

E o anikilenter disse pra colocar mais um UXP, só que pra voz eu tenho um par bravox CS60... não seria meio desproporcional a relação grave/voz?

Eu deixaria esse módulo para o estéreo e comprava o audiophonic 900.1 ou SD 700.1, ambos na faixa de 550 a 600R$, vai tocar esse UXP com força e qualidade.

A respeito de bateria qual que vc tem no cofre, 90A já toca isso sussegado, mas se puder aconselharia você adiciona outra bateria.

Em questão ao kit o CS 60D bem alimentado e regulado acompanha com muita folga esse UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu digo pra fora, digo com a mala fechada, e eu queria apenas que o grave saisse. (não sei se fui claro. eu não quero ouvir com a mala aberta, apenas quero que quando meu carro passe, a pessoa do lado de fora apenas consiga escutar/sentir só o grave)

Necessidade de auto afirmação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Necessidade de auto afirmação ?

Amigão: Vamos analisar essa frase!

Necessidade de auto afirmação?

Quem tem um smartphone hoje em dia, e é uma pessoa ordinária (no sentido literal da palavra), PRA QUE ela tem o smartphone? se ela não usa metade das funçoes?

Ou então pra que comprar um Iphone? sendo que um lg normalzinho faz as mesmas coisas?

Pra que comprar um carro fo**, ou então turbinar um carro?

PRA QUE GASTAR MILHARES DE REAIS COM UM SOM DE CARRO?

Pra que usar um relógio caro no pulso, sendo que um casio falsificado faz a mesma coisa?

Praticamente tudo hoje em dia é auto afirmação...

E eu, sim, eu gosto que, quando eu passe com o meu carro, as pessoas saibam que eu estou passando... Assim como eu gosto de ver carros passando onde voce só sente o grave deles...

Gosto é pessoal...

Espero que tenha sido claro

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão: Vamos analisar essa frase!

Necessidade de auto afirmação?

Quem tem um smartphone hoje em dia, e é uma pessoa ordinária (no sentido literal da palavra), PRA QUE ela tem o smartphone? se ela não usa metade das funçoes?

Ou então pra que comprar um Iphone? sendo que um lg normalzinho faz as mesmas coisas?

Pra que comprar um carro fo**, ou então turbinar um carro?

PRA QUE GASTAR MILHARES DE REAIS COM UM SOM DE CARRO?

Pra que usar um relógio caro no pulso, sendo que um casio falsificado faz a mesma coisa?

Praticamente tudo hoje em dia é auto afirmação...

E eu, sim, eu gosto que, quando eu passe com o meu carro, as pessoas saibam que eu estou passando... Assim como eu gosto de ver carros passando onde voce só sente o grave deles...

Gosto é pessoal...

vish.....o cara posta mais coisas ai sobre a caixa alimentação e a fiação porque coisa simples fazem diferença i muito..

Compartilhar este post

Link para o post

E eu, sim, eu gosto que, quando eu passe com o meu carro, as pessoas saibam que eu estou passando

Mais claro impossivel [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...