Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Samuel Monteiro

Dúvida que modulo usar

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, queria uma opinião de você referente ao som que montei em meu Ford KA.

É o seguinte, coloquei no tampão 2 pares de falantes Bravox B4x 69t 250w Rms e uma Caixa Selada Hinor Class 8pol 120w Rms. Atualmente utilizo um modulo Pyramid 800.

Minha duvida, estou achando que esse modulo que estou utilizando (Pyramid) não esta suportado e dando a potencia máxima dos falantes, estou querendo trocar esse modulo por um Roadstar Power One, essa minha decisão é valida? qual módulo me recomendaria para tocar esses meus falantes?

Obrigado.

Postado em

Pessoal, queria uma opinião de você referente ao som que montei em meu Ford KA.

É o seguinte, coloquei no tampão 2 pares de falantes Bravox B4x 69t 250w Rms e uma Caixa Selada Hinor Class 8pol 120w Rms. Atualmente utilizo um modulo Pyramid 800.

Minha duvida, estou achando que esse modulo que estou utilizando (Pyramid) não esta suportado e dando a potencia máxima dos falantes, estou querendo trocar esse modulo por um Roadstar Power One, essa minha decisão é valida? qual módulo me recomendaria para tocar esses meus falantes?

Obrigado.

minha dica é BB-3600GL...

Postado em

3600gl ou power one, porem ambos sao mto fortes para teu set, saiba usar ou vai queimar teu sub Hinor.

nao precisa ligar o sub em bridge... liga normal...

Postado em

que graça tem nao ligar em bridge ^^ hehehe ? se for por isso pega um 2400gl

msm normal na mao de 'estaladores', capaz de queimarem la na loja mexendo kkkkkkkkkk

mais e os 6x9? sao 250wrms....

Postado em

Esse módulo tá bom pro teu som, já que o sub não acompanha os 6x9 mesmo. Quando colocar Subs que acompanhem os 6x9 vc troca de módulo.

Esse pyramid já devia fazer um barulho legal, verifique a instalação se tá bem feita. Se usa fiação que vem da bateria de 16mm² e do terra do módulo também. E ainda aquelas regulagens de bass e treble do módulo deixe no minimo.

Ligue dois 6x9 em 1 canal, dois 6x9 em outro e o Hinor em Bridge dos outros dois canais que sobrarem.

Postado em

Esse módulo tá bom pro teu som, já que o sub não acompanha os 6x9 mesmo. Quando colocar Subs que acompanhem os 6x9 vc troca de módulo.

Esse pyramid já devia fazer um barulho legal, verifique a instalação se tá bem feita. Se usa fiação que vem da bateria de 16mm² e do terra do módulo também. E ainda aquelas regulagens de bass e treble do módulo deixe no minimo.

Ligue dois 6x9 em 1 canal, dois 6x9 em outro e o Hinor em Bridge dos outros dois canais que sobrarem.

Postado em

Ele esta ligado conforme você descreveu, 1 par em um canal e outro em outro, e o sub esta em bridge. A energia vem da bateria e o terra esta ligado com um fio grosso (na cor vermelha). Só nao esta com os canais Bass e treble no minimo, vou fazer o teste em seguida posto aqui.

Obrigado.

Postado em (editado)

Ele esta ligado conforme você descreveu, 1 par em um canal e outro em outro, e o sub esta em bridge. A energia vem da bateria e o terra esta ligado com um fio grosso (na cor vermelha). Só nao esta com os canais Bass e treble no minimo, vou fazer o teste em seguida posto aqui.

Obrigado.

Coloquei os canais Bass e treble no minimo, não é que o som ficou melhor e mais potente! Depois dessa dica vou continuar com o meu Pyramid.

Obrigado pessoal pelas dicas todas foram muito importante e validas pra mim.

Editado por Samuel Monteiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...