Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Antonio Simões

Ajuda - Stetsom 1k5

Recommended Posts

Primeiramente, sou novo no forum(cadastro) mas já acompanho os tópicos a alguns anos.

Agradeço a todos pelos tópicos, peguei muita referencia e conhecimento somente lendo.

Vamos ao que interessa:

Atualmente tenho o seguinte SET.

Bateria Moura 75a (Sei que é pouca bateria, mas escuto muito pouco com o carro desligado, e quando escuto fico de olho na tensão do MC)

Disjuntor automotivo 70a

Megacapacitor BOSS 3,5 Farad (Comprei o de 3,5, pq futuramente desejo fazer um up no meu set).

Fiação, 35mm da bateria para o MC e 25mm do MC para o 1k5. Negativos da mesma dimensão 35mm MC e 25mm 1k5

Amplificador Stetsom 1k5h 2ohms

2 Sub Spyder Nitro 4x2 700 rms cada ligado em paralelo, fechando 2ohms casando com a impedancia do modulo(CORRETO?)

Aparelho Piooner 3050

Vamos ao problema, em dezembro de 2011 o modulo, parou de funcionar, entrou em proteção e nao saia mais som, como estava na garantia levei até a assistencia e quase 30 dias depois recebi meu 1k5(19/12/2011), ai que vem a tristeza, ontem 14/01/2012 menos de 1 mes que o 1k5 voltou da assistencia o mesmo da o mesmo defeito.

Vou detalhar melhor: Ontem andando com o carro, escutando um som, no volume 30(a 1k5 ta regulada para clipa so no volume 38 pra cima) o grave corta, desliguei o sistema na hora, ja bateu o desespero... Abri o tampao e vejo o 1k5 quente, muito quente por sinal com a ventoinha ligada, ficou ligada por um bom tempo, depois disto, nao arrisquei ligar o sistema.

Quando estou voltando para casa, com o sistema desligado, escuto um estralo vindo de tras, parei o carro e qnd olho pro 1k5 para a minha tristeza, o mesmo fumaçando e pipocando. Liguei na assistencia e ja deixei o mesmo na assistencia, ai fica a pergunta que fiz ao tecnico, ja consertaram e queimou, será q vai acontecer novamente? Ja vi mtos relatos sobre o 1k5, muitos problemas parecido com o meu, gostava muito do 1k5, mas os dias de lua-de-mel está acabando. Ta me dando uma baita dor de cabeça isto, e vou ter q ficar mais uns dias sem meus graves =/.

Vou relatar as configurações para vcs analisarem e opinarem(se possivel) se estou fazendo alguma mer**!

Regulagem 1k5:

Ganho: +ou- 50%

Subsonic: 20hz

Lowpass: +ou- 150hz, ja deixei bem aberto, mais muito aberto parece que fica embolado o grave.

Bassboost: +ou- abaixo da metade.

Player:

Ligação na saida sub, RCA

Corte do sub: 80hz

TUDO EM FLAT

Bassboost: 0

Caixa dutada de 45 litros cada, com divisao. Dutos de 4x22cm. Caixa feita exatamente de acordo com as especificações do fabricante Spyder.

Regulei tudo conforme o pessoal indica, apenas na 1k5 que fiz as regulagens de acordo com o meu gosto.

Não sou de abusar no volume, e quando abuso é dentro do aceitavel, sem clipagem alguma.. ja vi nego deixando o modulo clipa muito e não queima, mas nao sou de arriscar! rsrs

Mas sou cuidadoso e se deixo clipar, é apenas nos ajustes que faço.

Fiação do 1k5 para os Nitros é de 2x2,5mm está bom?

Espero que me ajudem, nem que seja para dizer, sua config está certa, não tem nada de errado, ou até mesmo me dizer que estou fazendo mer**.

Muito obrigado a todos. No aguardo de uma ajudinha ao novato aqui! Desculpa pela Biblia, mas tive q relatar meu problema.

Abs,

Editado por Antonio Simões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stetsom é uma maravilha, até precisar da assistencia, PRINCIPALMENTE aquela da Sta efigenia...

O meu deu o mesmo problema, sabe qual foi a solução?

Me deram um modulo NOVO, ai nunca mais precisei de assistência...

Veja se o cooler está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi vc esta ligando 2 subs D4 que fecham 1ohm, 1k5 2ohms, se eu estiver correto vc esta fazendo isto mto errado, por isso ele esta entrando em protecao hihi

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh mal de St 1k5.

ja vi algumas duzias com esse problema. Para, do NADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom é uma maravilha, até precisar da assistencia, PRINCIPALMENTE aquela da Sta efigenia...

O meu deu o mesmo problema, sabe qual foi a solução?

Me deram um modulo NOVO, ai nunca mais precisei de assistência...

Veja se o cooler está funcionando.

Obrigado, pela resposta amigo!

Bom seria, se eu recebe-se outro novo.

Sim o cooler estáva funcionando até pipocar. rsrs

Quanto a assistencia, as peças demoram muitoooooo pra chegar até a assistencia.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi vc esta ligando 2 subs D4 que fecham 1ohm, 1k5 2ohms, se eu estiver correto vc esta fazendo isto mto errado, por isso ele esta entrando em protecao hihi

Amigo, são 2 subs de 4x2 bobina dupla, ligados eh pararelo casa 2ohms.

A ligação está assim:

+ de uma bobina com + da outra bobina

- de uma bobina com - da outra bobina

+ de uma bobina no + do 1k5

- da outra bobina com - do 1k5.

Alguem diz ai se está correto.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tive uma 1k5 também e só me deu dor de cabeça , primeiro a minha parou do nada ai um dia eu fui ligar de novo e voltou , mais depois tava com um problema no led clip , tipo se clipava , travava no clip e o som ficava fraco e distorcido e esse modulo só rende bem clipando na boa eu troquei a minha 1k5 por um hurricane dominator e não me arrependo nenhum um pouco o grave do dominator é bem mais gostoso e não deve em nada em potencia pra 1k5 , fica ai a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não está correto a ligação dos subs. Cada Sub está em 02 ohms, mas se vc liga os dois subs em paralelo no módulo cai pra 01 ohm no final das contas.

Vc deveria ter comprado subs 2x2, ligar em série cada sub (bobinas) e ligá-los em paralelo no módulo fechando 02 ohms.

Se não for trocar de subs por enquanto, deixe as bobinas dos subs ligadas como estão, porém, ligue um sub ao outro em série.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não está correto a ligação dos subs. Cada Sub está em 02 ohms, mas se vc liga os dois subs em paralelo no módulo cai pra 01 ohm no final das contas.

Vc deveria ter comprado subs 2x2, ligar em série cada sub (bobinas) e ligá-los em paralelo no módulo fechando 02 ohms.

Se não for trocar de subs por enquanto, deixe as bobinas dos subs ligadas como estão, porém, ligue um sub ao outro em série.

:+1

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Dois 4x2 ou 4+4 só pode fechar 1 ohm ou 4 ohms. tente ligar eles em serie assim não vai sobrecarregar o 1k5

Editado por Andretti

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, eu vi uma ligação do jeito q vc citou no final, ligar um sub ao outro em série.

A idéia é trocar os subs, gosto do spl deles, sub-grave monstro, mas vi uns DD de 10 tocando.. que grave tem akilo... to pensando em fazer um up... preciso ter tempo$$ para isto.

Mas vou ligar do jeito que falou, pagar para estaladores fazerem serviço nas coxas é fo**... por isso q eu mesmo to refazendo td!

Detalhe, que na primeira instalação, me colocaram cabo de 6mm do positivo para o 1k5... qnd vi mandei trocar na hora...!

Vlw pela força!

Boa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dicas/ligacoes.asp

Dois 4x2 ou 4+4 só pode fechar 1 ohm ou 4 ohms. tente ligar eles em serie assim não vai sobrecarregar o 1k5

Entendi... exatamente o q eu estava pensando...

vlw ai!

Vou testar a ligação como o amigo acima descreveu, ligar em serie um sub ao outro.. e ver o q da.. tenho q comprar um multimetro, assim nao tem como errar na impedancia e fritar os 1k5.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o 1k5 está na assistencia, surgiu uma duvida... vale a pena mandar mudar a impedancia para 1ohms?

Ou mandar 1400rms para os nitros é besteira? Qria ver o q dava com eles a 1400 rms, rsrs!

E pensando futuramente... e upgrades.. ql é mais interessante? 1ohms ou 2ohms?

Me ajudem ai:

CARACTERÍSTICAS 1K5 H – 2 OHM

Número de Canais: 1

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1710 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 960 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 1500 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 810 Watts RMS

Impedância Mínima de Saída 2 Ohm

---------------------------------------

CARACTERÍSTICAS 1K5 H – 1 OHM

Número de Canais: 1

Potência @ 13.8V Mono 1 Ohm: 1830 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 1090 Watts RMS

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 600 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 1 Ohm: 1500 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 930 Watts RMS

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 490 Watts RMS

Impedância Mínima de Saída 1 Ohm

Desde já vlw mesmo pela força, nas respostas!

Realmente são pessoas q gostam de ajudar as pessoas!

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

To com o mesmo problema com a 1k5, inclusive amanha to indo buscar a minha na assistência pela segunda vez. Da primeira vez ficou 1 mes lá, liguei ela, tocou uns 2 minutos e já deu problema de novo. Agora ficou mais 15 dias :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema com minha 1k5, do nada fritou meus SUBs... que ódio...

resolvi trocando por uma 2k5, maravilha de modulo, forte e sem problemas !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD1500 teve o mesmo problema que você relatou, o problema era casar Ohms do modulo com o do sub . Depois disso, o problema PAROU .

Com certeza, você está forçando seu Modulo e ele está entrando em proteção .

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a taramps jogou o vírus queimão pra stetsom :banghead :banghead

Boa sorte ai pro pessoal que está com esse problema []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD1500 teve o mesmo problema que você relatou, o problema era casar Ohms do modulo com o do sub . Depois disso, o problema PAROU .

Com certeza, você está forçando seu Modulo e ele está entrando em proteção .

Exatamente, pelo q entendi com as dicas dos amigos acima, o estalador ligou totalmente errado, e tava forçando a 1k5. Td indica q foi isto que torro a 1k5.

Qnd ela voltar da assistencia, vou ligar certinho e rezar para que nao pare mais! rsrs

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, pelo q entendi com as dicas dos amigos acima, o estalador ligou totalmente errado, e tava forçando a 1k5. Td indica q foi isto que torro a 1k5.

Qnd ela voltar da assistencia, vou ligar certinho e rezar para que nao pare mais! rsrs

Vlw

A sorte que meu SD não queimou, mas ele travou por um bom tempo, e do nada voltou a funfar ... Mas é isso sim com certeza, faz uma ligação para 4 Omhs que vai tocar bonito . abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte que meu SD não queimou, mas ele travou por um bom tempo, e do nada voltou a funfar ... Mas é isso sim com certeza, faz uma ligação para 4 Omhs que vai tocar bonito . abraços

Vou fazer isto, ligar em 4ohms e ver como toca.

Qria ver os nitros rendendo 100%, mas to vendo q a solução é 4ohms mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei no meu carro ontem um stetsom 1k5, e ja tive "problemas".

Tava andando com o carro com o som na boa, desliguei o carro e o som e depois nao pegava mais. Dai pensei que ja tinha dado zica, mas hoje demanha fui ir trabalhar e quando ligo o carro veio aquele gravao (volume tava no 20).

Isso é normal? Vai dar problema? tem alguma coisa pra fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tava andando com o carro com o som na boa, desliguei o carro e o som e depois nao pegava mais. Dai pensei que ja tinha dado zica, mas hoje demanha fui ir trabalhar e quando ligo o carro veio aquele gravao (volume tava no 20).

isso é pode ser alguma instabilidade no sistema, cheque o terra, o fusivel de proteção e as ligações do sub, os xing lings, parecem que aguentam muita barberagem na ligação, subtensão, distorção do que os nacionais tanto que ja vi muitos rodsta da via funcionando a 0,5 ohm :banghead e estar vivo ate hoje

Compartilhar este post

Link para o post

isso é pode ser alguma instabilidade no sistema, cheque o terra, o fusivel de proteção e as ligações do sub, os xing lings, parecem que aguentam muita barberagem na ligação, subtensão, distorção do que os nacionais tanto que ja vi muitos rodsta da via funcionando a 0,5 ohm :banghead e estar vivo ate hoje

Exatamente, o amigo acima disse tudo, verifica tudo para nao ter problemas.

Qnt aos xing lings, funcinando a 0,5 ohm.. tenso heim!

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ser, varios os problemas, desde o CABO RCA, até o REMOTE ... Ja vi varios amigos meus, com problema no REMOTE , do nada ele corta e tal ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...