Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mussa

Dúvida na compra do amplificador e Sub

Recommended Posts

Tudo bem amigons,

Eu sou novo no forum e estou procurando pelo melhor set para meu carro "Kadett", li varios tópicos aqui no forum e surgiram algumas soluções e duvidas, vamos a elas;

- Player sony Gt657UI com 3 pares de saidas RCA;

- 1 par de 6x9 bravox de 150 rms;

- 1 kit de 2 vias bravox de 130 rms;

- 1 ou 2 amplificadores ( Booster SS1 ou Power ONE ou Two)

- 1 sub ( uxp de 12 ou um Endurance 2k)

No caso do(s) modulo(s) a o Booster parece que tem um custo beneficio melhor.

No caso do Sub o UXP tem mais qualidade.

Dúvida : Afinal qual o melhor módulo e sub para tocar com qualidade e força este tipo de set, sem gastar muito no máximo (1500) de equipamento fora instalação.

Gostaria de ter a ajuda de todos para fazer a melhor escolha.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem amigons,

Eu sou novo no forum e estou procurando pelo melhor set para meu carro "Kadett", li varios tópicos aqui no forum e surgiram algumas soluções e duvidas, vamos a elas;

- Player sony Gt657UI com 3 pares de saidas RCA;

- 1 par de 6x9 bravox de 150 rms;

- 1 kit de 2 vias bravox de 130 rms;

- 1 ou 2 amplificadores ( Booster SS1 ou Power ONE ou Two)

- 1 sub ( uxp de 12 ou um Endurance 2k)

No caso do(s) modulo(s) a o Booster parece que tem um custo beneficio melhor.

No caso do Sub o UXP tem mais qualidade.

Dúvida : Afinal qual o melhor módulo e sub para tocar com qualidade e força este tipo de set, sem gastar muito no máximo (1500) de equipamento fora instalação.

Gostaria de ter a ajuda de todos para fazer a melhor escolha.

Abraços a todos

Kra vou te falar que ñ tem comparação entre esses subs pelo seguinte fato o UXP tem 500w rms e o endurance tem 700rms meu tio tem aki o seguinte som:

2 sub endurance de 12"

3 cornetas selenium d250x

2 twitters selenium

1 banda ice 1800rms

1pyramidy 800w gold series

e vou te falar deixa muito sonzinho no xinelo se eu fosse vc eu tirava esses 6x9 e esses 2 vias e colocava o par do sub endurance com cornetas e um modulo que aguente eles vc iria gastar um troco a mais, mais ia valer a pena vc ia ver... sim e lembrando tbm que ai teria que ter uma bateria tbm, pra ñ acontecer de seu som ficar se desligando, sim e tbm ver se pega um cd player pioneer tem mais funções de equalização do que o sony!!

Mais caso vc queira colocar esse set ai que vc colocou coloca um banda 9.8 que resolve teu caso te dando um som de qualidade!!!

pois o banda 9.8 de 980w rms tem 4 canais de 245w rms

e tbm tem o de 1200 com 4 canais de 300w rms cada!!!

espero ter ajudado!!!!abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

como a coisa aki eh spl prefiro q vc fike apenas com 2 kit 2vias ou 1kit na frente+6x9 atras com 1 modulo pra eles tipo um bbuster.

pro grave vai depende do teu bolso, uxp tem grave mais macio toca bem toda musica, o e2k eh mais pesado, encorpado. alem de tudo pra tocar ambos os subs vai precisar de modulo grande exigindo mais bateria(vai ter q por 100ah pra 1000w rms). se for de uxp um modulo de 1000~1500w ta de boa, se for de e2k precisa de 2000w

Compartilhar este post

Link para o post

Kra vou te falar que ñ tem comparação entre esses subs pelo seguinte fato o UXP tem 500w rms e o endurance tem 700rms meu tio tem aki o seguinte som:

2 sub endurance de 12"

3 cornetas selenium d250x

2 twitters selenium

1 banda ice 1800rms

1pyramidy 800w gold series

e vou te falar deixa muito sonzinho no xinelo se eu fosse vc eu tirava esses 6x9 e esses 2 vias e colocava o par do sub endurance com cornetas e um modulo que aguente eles vc iria gastar um troco a mais, mais ia valer a pena vc ia ver... sim e lembrando tbm que ai teria que ter uma bateria tbm, pra ñ acontecer de seu som ficar se desligando, sim e tbm ver se pega um cd player pioneer tem mais funções de equalização do que o sony!!

Mais caso vc queira colocar esse set ai que vc colocou coloca um banda 9.8 que resolve teu caso te dando um som de qualidade!!!

pois o banda 9.8 de 980w rms tem 4 canais de 245w rms

e tbm tem o de 1200 com 4 canais de 300w rms cada!!!

espero ter ajudado!!!!abraço...

meeeeeeuuuuuu deus [""]

meu conselho:

uxp + SD700.1

BB-3000GL para o resto

se quiser um grave mais pesado vai de

e2k + SD1500, B.Buster 4500D, 1k5 etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigons,

Eu quero um som de qualidade e força no menor custo possível, segui o conselho do demolidor, li vários tópicos falando de modulos, subs e kits 2 vias.

Eu não curto, corneta, super twitter e dai vai (xandy agradeço a ajuda e ainda preciso dela), quero um só interno forte. Eu gosto de todo tipo de musica sepultura que tem aquelas batidas secas de pedal duplo hip hop, reggae e até algumas musicas classicas.

Ai fiz uma pequena alteração do set:

- Player sony Gt657UI com 2 pares estereo e 2 pares mono; (já tenho)

- 1 par de 6x9 bravox (B4x69t) de 150 rms;(já tenho)

- 1 kit de 2 vias bravox Cs60d Diamond 140w Rms;(à definir)

- 1 amp stetson V 600.4 para tocar o estéreo (à definir)

- 1 amp stetson V 600.1 para tocar o mono (à definir)

- 1 sub uxp de 12 em uma caixa dutada ( no caso da litragem qual seria o ideal?)(à definir)

No caso dos amplificadores pelo que li em vários post ele é o 2º na preferência dos nacionais dos membros em relação a (qualidade), por serem digitais consumindo menas bateria, garantida e facilidade de manutenção (me corrija se eu estiver errado). Eu gostaria de realmente ter um único sub, mas o Power One e o novo Two que me indicarão, não encontrei até o momento quem reparece este amp em são paulo.

Em relação ao kit 2 vias e do sub escolhi pelo que li de comparações aqui no forum e videos que vi.

A grande dúvida agora é a bateria, a minha é de 60ah da Moura, li em um post aqui no forum que o calculo é feito da seguinte forma:

Potência dividida por 0,90 dividido pela voltagem, então seria;

985rms/0,90/voltagem 12,6 = 86,41ah ou seja uma bateria de 100ah + ou - . É possível alimentar tudo isso com bateria e alternador originais, tenho só escuto no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa e algumas e quando lavo o carro nos finais de semana.

Qual é a opinião de vcs amigons?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo!

Caso alguma coisa lhe interesse:

-->> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171865

-->> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171866

Todos os valores dos produtos são negociáveis :legal:

Se quiser entrar em contato...MSN: tiagojfs@msn.com / Email: tiagojfs@gmail.com ou ate mesmo pelo fórum.

Obrigado...Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ai colega, a linha venom da stetsom nao é muito bem falada nao, eu mesmo os q tive oportunidade de ver naum gostei nem um pouco! te recomendo a ir de SounDigital, quanto a bateria siga a regra basica 100a a cada 1000wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigons...

voltou montar o set postado por mim antes e dicidirei no momento da instalação qual modulo usar e qual esquema de bateria terei que fazer,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...