Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Vou dar uma corrida à SP e tentar ouvir algum P99 bem acertado antes de decidir..

Acho que vou mandar uma MP para o Rui, quem sabe ele topa.

Sugestão marca com o pessoal por MP quando for vir

Reuni um pessoal

P.S: Chama o Gutows mas avisa bem na semana se não ele aparece uma semana antes

Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, Reginaldo... com certeza, quando for para SP marcaremos sim :legal:

E N3n0, agradeço pela oferta, com certeza conversaremos, gostaria de ouvir sim.

Se realmente eu perceber que para o meu objetivo ele se encaixa, vou atrás de um..

Valeu pessoal.

Creio que amanhã já terei algumas fotos novas dos amps. e dos cabos que tenho aqui..

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaio !!!!

Aí sim hein ... :rever1: :rever1: :rever1:

coisa linda esse kit. ..

depois que tiver tudo instalado na barca vai valer uma viajem até Jales só pra ouvir esse trem aí .. . .

Parabéns Brunão :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaio !!!!

Aí sim hein ... :rever1: :rever1: :rever1:

coisa linda esse kit. ..

depois que tiver tudo instalado na barca vai valer uma viajem até Jales só pra ouvir esse trem aí .. . .

Parabéns Brunão :legal:

Hahahahaha valeu!!

Pô, ta convidadíssimo!!

Mas temo que a instalação irá demorar um pouco ainda rsrsrsrs

A evolução será postada, com certeza.

Obs.: Agora não dá mais para vender os midranges rsrsrs.. estive conversando com o Ccunha e ele me disse que são necessários 1200 ml para eles.. Acho que dá para tirar isso numa coluna. Espero que dê..

Compartilhar este post

Link para o post

Selado na coluna dá sim, só engrossá-la de baixo até em cima.

Mas tem soluções... faça o fundo da coluna aberto, vazando pro painel. Melhor que fazer um peitinho pegando toda a coluna, acredite. Eu já fiz e deu um trabalho do cão!

Compartilhar este post

Link para o post

ou dá pra fazer como o Balam fez no stilo...se o painel permitir. ..

vou ver se acho o tópico .. .

já achei .. hehehhe

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147518&st=0&p=2148901&fromsearch=1entry2148901

pelo menos vc vai poder me dar um parecer sobre os 12M [¨]

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Hehehehehehehe

Mas falando sério.. achei show de bola, inclusive o restante do carro, curto demais o couro escuro com a costura contrastando (no caso, vermelha, mas para mim, faria branca).

Bom, estive pensando bastante em como acomodar os bichinhos sobre o painel e uma de minhas exigências seria: Não tirar a originalidade de NENHUMA peça do carro. Logo, espero conseguir alguma peça moldada para integrar no painel/coluna, colada ou encaixada, mas em suma, seria algo parecido com as colunas do Stilo mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, kit ta chegando, mas foi taxado pasmafaute..

Bom, estive dando umas pesquisadas e me interessei pelos BTX2 para colocar no set.

Conversando com o Luquinhas, ele me explicou como funciona na teoria: Parece que são três conexões em apenas um cabo (que vai do BTX2 ao AMP.) para termos o balanceamento dos canais.

Bom, gostaria de saber se alguém já testou e o que tem a dizer.

Alguns links legais seguem:

Algumas características dos VRX.

Especificações VRX 4.300.

Manual.

Em breve vou fazer um review do amplificador, mas quanto às regulagens que ele possui, nada relacionado com o áudio. Várias pessoas tem dificuldade em conseguir "decifrar" o manual e todos os botõezinhos dele. :legal:

Aguardo mais informações sobre o BTX2.

Grato. Abraços.

Edit.: Algumas fotos de como é o BTX2 e o encaixe do VRX..

02Feb2009017.jpg

IMG_1822.jpgIMG_1823.jpg

IMG_1829.jpg

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou a brincar com ele? Pessoal tem dito que o TA dele não é tão bom, quanto o do DRZ, que é muito difícil conseguir um resultado razoável. pasmafaute

Bruno é difícil sim...

Mas acho que eu arrumei uma maneira de conseguir um bom resultado...

Quando vc vai fazer a medição com o mic do P99, ele tem duas opções... Uma (que agora eu não me lembro o nome) que faz tudo, ou seja, Eq, TA, cortes, slopes e ganhos... E tem a segunda opção que é a "Custom". Esta segunda opção acerta só o TA e os ganhos, masntendo os cortes e os slopes que vc tinha já pre-definido...

Claro que eu tinha tentado as duas maneiras logo no começo... E que não ficaram boas...

Mas de lá pra cá, eu mudei muito os cortes e slopes do meu set, além do amaciamento de todo o sistema... A mais ou menos um mes atras eu resolvi rodar de novo a calibração usando o "custom" e tive uma grata surpresa...

Pode ser (aí só os colegas mais experientes que podem me falar isso) que eu esteja com algum problema de profundidade de palco, mas o foco, centralização e altura estão muito bons... De uma forma que eu nunca tinha conseguido...

A única coisa que eu fiz depois que eu rodei a calibração foi desligar o EQ e diminuir em 2db os tweeters... E só! No TA eu não mexi em mais nada...Tá realmente muito bom...

E se vc quiser ele ainda te dá a possibilidade de vc tentar um outro TA sem alterar o "Auto TA". No p99 vc tem 3 opções de TA: o AUTO (calibração), o CUSTOM (Manualmente) e um que é pre definido de fabrica e que não podemos mudar (que eu não lembro o nome agora)... Então, nada te empede de vc tentar achar o melhor acerto do TA por vc mesmo e usar o Auto para comparações... E alternar o uso de um ou de outro...

Mas lembre-se, o meu só ficou bom depois que eu achei uma boa combinação de cortes e slopes e do amaciamento do set, ou seja, uns 6 meses depois, depois de muita tentativa e erro! Mas tb não significa que vai ser assim com vc, caso vc compre um!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Douglinhas, Lê, grato pelas palavras..

Bom, o negócio é ouvir mesmo.. Vou dar uma corrida à SP e tentar ouvir algum P99 bem acertado antes de decidir..

Inclusive, se alguém de SP tiver um exemplar e puder combinar umas horinhas de audição à combinar o dia, serei imensamente grato. Acho que vou mandar uma MP para o Rui, quem sabe ele topa.

Valeu pessoal. Abraços.

Claro que topo!!

Quando quiser...

MP me!

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, também esqueci do sub..

Bom, a minha maior dúvida é quanto à potência mesmo.. preciso de um sub que toque com "apenas" 350 rms... Acho que este Scan exigiria mais..

Se o Arisa passar por aqui, pode deixar algum relato.

Valeu.

Bruno,

Eu até arriscaria te recomendar um Peerlees, assim como o meu (XXL)... Eu gostei de mais! Só que meu carro tem tanto problema nas baixas frequencias que talvez quem escute possa fazer uma avaliação errada do sub...

Eu achei ele incrivel... Desce muito bem e toca muito gostoso... Eu já tive JLW0 e uma rapida experiencia com o JLW6 e não trocaria não... E ele suporta "apenas" 200rms...

PS: Desculpa aí as respostas separadas é que eu ia vendo e respondendo, quando voltava queria fazer mais um comentário...rsrsrs

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rui, MUITO obrigado pela visita e ainda mais pelas respostas.

Estou querendo ir ai em SP para ouvir esses players e me decidir logo. Quando for, marcamos um encontro do SQ (como sempre faço quando vou a SP).

Quanto ao sub, estou querendo pegar um W1, de 10 ou 12, tanto faz. Escutei dois subs em carros diferentes, ambos de 10 polegadas e gostei MUITO. Mas ainda não está definido também. Há muita coisa à se pensar e muito tempo para executar.. estou até cogitando a montagem de apenas duas vias :(

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Brunão...paguei um pau para o seu kit, hein! PQP!

Falamos um pouco sobre o DRZ x P99...de lá para cá tive a oportunidade de ouvir mais uns 3 sets, e na conclusão geral é que em termos de audio "para mim" o DRZ se sobresaiu em todas...o P99 é novo, bonito, mais funções, etc...mas sinceramente perdi um pouco o tesão por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão, respondendo a uma pergunta que vc fez la atras, o W1 não parece abrir o bico fácil não. Meu 12w1 tá levando 400wrms da bridge do PPI PC2100 e tá lindo... Por falar nele, é um sub sensacional.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Brunão...paguei um pau para o seu kit, hein! PQP!

Falamos um pouco sobre o DRZ x P99...de lá para cá tive a oportunidade de ouvir mais uns 3 sets, e na conclusão geral é que em termos de audio "para mim" o DRZ se sobresaiu em todas...o P99 é novo, bonito, mais funções, etc...mas sinceramente perdi um pouco o tesão por ele...

Fala Ian, tranquilo??

Primeiramente, parabéns pela viagem à França, pelas fotos e pelos relatos, SHOW! :legal:

Na questão do player, acho que preciso ouvir mesmo, apesar de que será muito difícil conseguir o DRZ e o P99 no MESMO set.. pasmafaute

Eu quero testar um DRZ com a entrada P2 tocando um Ipod também, quem sabe já me satisfaz..

Muito obrigado por lembra e postar suas impressões aqui.

Brunão, respondendo a uma pergunta que vc fez la atras, o W1 não parece abrir o bico fácil não. Meu 12w1 tá levando 400wrms da bridge do PPI PC2100 e tá lindo... Por falar nele, é um sub sensacional.

Fala Sandrão, como está?

Cara, na realidade a minha dúvida é se o JL não vai passar fome com 350 rms (lembrando que essa potência é com ganho alto).

Eu escutei no carro do Dan, creio que era a bridge do MCC404 (não tenho certeza) que deve dar cerca de 400 rms e gostei bastante do resultado, mas era de 10".

Bom, eu estou decidido por um desses mesmo, vai depender da oportunidade para ver se será de 10 ou 12 polegadas.

Valeu pelo relato Sandrão. Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

assim entào....

ces2012democargolf3.jpg

Shot at 2012-02-03

ces2012democargolf1.jpg

Shot at 2012-02-03

ces2012democargolf2.jpg

Shot at 2012-02-03

Nossss... será que dá pra fazer isso no fox?! semana que vem continuo a intalação Brunão...

Quanto ao kit... não chegou por aqui ainda?! me avisa quando tiver por aqui por SMS e manda o numeor do rastreio que vou buscar pra vc e já envio na hora. =D

PS. Eu iria de DRZ! hauahauh

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

to achando esse direcionamento bem bacana pretendo fazer assim no proximo set que está por vir , só falta definir o que vai pro lugar dos tang band que uso como fulll range. md142 ou L3V1.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossss... será que dá pra fazer isso no fox?! semana que vem continuo a intalação Brunão...

Quanto ao kit... não chegou por aqui ainda?! me avisa quando tiver por aqui por SMS e manda o numeor do rastreio que vou buscar pra vc e já envio na hora. =D

PS. Eu iria de DRZ! hauahauh

Abraço!

Já mandei os SMSs hehehehe E mais uma vez digo: MUITO obrigado pelas ajudas :rolleyes::rever1:

Nossa, o tanto de []-[] que to devendo pra esse cara, não é brincadeira..

to achando esse direcionamento bem bacana pretendo fazer assim no proximo set que está por vir , só falta definir o que vai pro lugar dos tang band que uso como fulll range. md142 ou L3V1.

É... Tenho um amigo que gosta muito desse direcionamento também, só usa ele.. hehehehhehe

Pô, dúvida cruel hein.. hahahahaha a única dúvida que não pode ter é se estará bem servido com qualquer um deles.. hehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

So agora vi aqui, e ja colocaram em pratica duas solucoes que eu tinha pensado: os falantes sobre o painel, com "caixa-barra", e um squeezebox. A solucao pros mids eu nao fiz porque daria mais trabalho do que na janelinha do Fit.

assim entào....

ces2012democargolf3.jpg

Shot at 2012-02-03

ces2012democargolf1.jpg

Shot at 2012-02-03

ces2012democargolf2.jpg

Shot at 2012-02-03

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...