Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

EU não tive uma experiência boa com o delay dos pioneers, já tive 9880, já mexi em 880 e em p99, e nunca consegui acertar um delay, nem mais ou menos.

Não vejo mto mistério, só escolher a posição do ouvinte e depois colocar as distâncias dos falantes ao encosto de cabeça. Fiz assim no P880-PRS e no DEX-P99RS e ficou mto bom em ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo mto mistério, só escolher a posição do ouvinte e depois colocar as distâncias dos falantes ao encosto de cabeça. Fiz assim no P880-PRS e no DEX-P99RS e ficou mto bom em ambos.

Alex,

Eu já vi relatos seus sobre este acerto do TA do P99... Confesso que já fiz isso umas 10 vezes e não fica bom não... Fica razoalvel, mas longe de ficar devidamente centralizado... Não sei se são meus equipamentos ou o posicionamento deles!

O que mais se aproximou foi um ajuste que eu fiz bem proximo de uma medição do Auto TA...Mas não anotei os valores, e acabei perdendo :banghead

Ainda estou brigando com isso... Mas aqui pro meu lado tb acho bem dificil, assim como o Rick falou... E isso pode ser um problema para o Bruno, afinal é um 3 vias (no caso de ele decidir fazer ativo)!!!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendi o que quiseram me dizer. Então, entendamos por tridimensionalidade, "dentro das possibilidades do ambiente carral".

Ouvi um carro à alguns meses, onde, com certeza o áudio estava além do para-brisas. Muito embora não se compare com os tipos de ambiente citados pelo Crasher, acredito que para, como disse, as "possibilidades carrais", é algo bastante legal, entregou-me uma sensação bastante agradável. É isso que buscarei, ok?

Então, vamos pensar dentro das possibilidades que temos. Carro. []-[]

( bem OFF )

Bruno,

Que tipo de música você ouve no dia a dia ? Ou quando vai para a balada ( se vai, é claro )

É apenas uma curiosidade, pois já estou começando achar estranho não ter um player ( 7998 )que não tenha pen drive em prol da qualidade ... Imagino você que está focando tudo isso ...

Abraço e acompanhando !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,

Eu já vi relatos seus sobre este acerto do TA do P99... Confesso que já fiz isso umas 10 vezes e não fica bom não... Fica razoalvel, mas longe de ficar devidamente centralizado... Não sei se são meus equipamentos ou o posicionamento deles!

O que mais se aproximou foi um ajuste que eu fiz bem proximo de uma medição do Auto TA...Mas não anotei os valores, e acabei perdendo :banghead

Ainda estou brigando com isso... Mas aqui pro meu lado tb acho bem dificil, assim como o Rick falou... E isso pode ser um problema para o Bruno, afinal é um 3 vias (no caso de ele decidir fazer ativo)!!!

[]s

Rui

Rui, não fui eu quem inventou isso, está no manual. Ao contrário dos sistemas Alpine, onde vc define como 0 o falante mais longe e a partir dali define o atraso dos demais. No meu set, com o P880PRS o set era 3 vias ativo sem sub, fiz manualmente, medindo e ficou mto bom. Não fui o único a ouvir o SET. No do guilhermefkn o set é 2 vias + sub, usando o DEX P99RS. Qdo cheguei lá ele já tinha feito o auto T.A. e auto E.Q. Quando sentei no banco do motorista, o vocal estava claramente deslocado pra direita (em direção ao passageiro) sugeri fazermos manualmente e pimba, o vocal foi p/o centro do pára-brisa e o som melhorou consideravelmente. No caso em específico dele, o auto e.q. ficou mto bom. Qdo desligamos a qualidade do som ficou pior.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Grato novamente pelos novos comentários.. Vamos lá:

Alex_84 - Pode ser mesmo coisa de quem ainda não ouviu. Eu mesmo não ouvi, por isso o questionamento. E só para deixar claro, foi um questionamento e não uma afirmação, ok?

A.Kim - Muito obrigado pelas opiniões, resumidamente, é isto mesmo que penso. De qualquer forma, tentarei escutar um P99RS antes de decidir qual comprar.

Estou tendencioso a pegar o kit Alpine, primeiro pelo cross que é bastante completo, segundo porque posso experimentar tanto passivo, quanto ativo se me "der na telha". E no primeiro momento, utilizar apenas o amp. que já possuo. E já até tenho outro VRX em vista.

Quanto aos cabos, definitivamente não sou sético, acredito que fazem diferença, pois já testei algumas coisas e pude perceber isto na prática. A questão é: só me preocuparei com eles depois que o set esteja definido e comprado, assim posso pegar algumas opções e testar. Forma mais correta de se fazer.

O dinheiro não é problema, definitivamente, o problema é conseguí-lo. :vts Assim como meus outros sets, vou "lutando" até conseguir concluir este. Se por dinheiro quis dizer "tamanho do investimento", isso realmente não me vem à cabeça no momento. Não por uma questão de ter disponível, mas por oportunidades, ou seja, vou comprando os equipamentos assim que puder e surgir uma boa oportunidade. Quando não se tem exatamente o que se deseja, na cabeça, é um pouco difícil mensurar valores. Ex.: Na decisão entre passivo e ativo, posso ter uma diferença de uns R$3k, pois terei que comprar outro amp., mais cabos, etc..

Rickfvb - Estranho esse lance do TA, hein.. Ainda não tinha ouvido falar nisso.

Na questão do "sub grande", é um dos testes que vou fazer, tocar o ML com a bridge da VRX. Cortar baixo já se tornou um costume, mesmo com o Ultimo eu fazia isso. Não época que estava com o ML e a 5.1K, fiz uns testes e gostei bastante da integração com os mids cortando o sub em 31,5hz a 6 dbs através do player e no amp. em 80 hz a 24 dbs. O sub ainda ficava atenuado em 8 dbs, em relação aos mids. Os mids acompanhavam muito bem e parecia algo realmente homogêneo.

Byronald - Eu ouço praticamente de tudo. Desde rock à clássica, passando por Samba, MPB, dance antigos, trance, enfim.. Já comentei isso no forum, o que tem que me agradar é a música/melodia/letra, enfim, e não o estilo. Geralmente não tenho preconceito com estilo de música. Até uns funks (Mc Leozinho, por ex.) eu ouço de vez enquando.

Algo que já foi discutido aqui e que realmente faz algum sentido, é que se a música estiver bem gravada, num sistema melhor elaborado (um bom SQ) ela fica bastante gostosa de se ouvir. Porém, se eu fosse um cara só do funk, creio que não gastaria o que gasto para ouvir.

No caso que citei, USB, seria mais para os momentos em que não tenho a mínima chance de desfrutar do sistema, quanto à palco por exemplo, como em uma viagem, com mais de 5 horas no volante, já não se sabe nem se está tocando música :vts . Recentemente fui para SP (600km) e um Ipod teria ajudado bastante, para não ter que ficar trocando CDs, etc. Sem contar que em um Ipod, é possível armazenar músicas melhores, com extensões sem compressão, e por ai vai.

No mais, creio que se comprar o P99 mesmo, terei que "brigar" com o TA para acertá-lo. Realmente, o TA é algo que faz falta quando se acostuma com ele.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teria alguma boa informação, embasada, para nos fornecer, sobre VRX X Sinfoni (e qual o modelo do Sinfoni)?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teria alguma boa informação, embasada, para nos fornecer, sobre VRX X Sinfoni (e qual o modelo do Sinfoni)?

Grato.

Cara eu li uma discussão sobre Sinfoni x VRX no Diyma a uns dias, mas nada muito conclusivo ou embasado, os gringos comparam os VRX com a linha Amplitude da Sinfoni.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, gostei do topic...

só li o primeiro post, pois tenho preguiça de ler o resto =)

mas... acho impossível algum mid tocar como um BOM sub. como por exemplo o morel ultimo, em caixa selada bem feita ele desce até o inferno, grave bem gostoso e suave(usando com cortes bem baixos, 35hz ou 40hz @24db/8)

recomendo fortemente esse sub pra vc, lembrando que nessas condições ele não terá MUITO spl e também não suportará muita potência, o que é uma coisa óbvia.

ah, o ultimo SC e o normal(600 e 1000w) tocam praticamente da mesma forma.. igualzinho....

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o player, eu iria de Pioneer mesmo, pois queira ou não, vai ter uma hora que vc vai querer conectar um iPod, é mais simples de usar/etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Arthur, tranquilo???

Cara, tem razão, um mid não toca como um bom sub, mas seria uma questão de satisfação. Se achar que o rendimento dos mids (visto que pretendo cortá-los com LP baixo) for satisfatório, tentarei manter o set mais simples, sem adicionar outro amp, sub, cabos, etc..

Mas isso é para o momento de testes.

Quanto ao Morel Ultimo, estava com um montado na 5.1k até a alguns dias atrás. Realmente é um sub ANIMAL.

A 5.1k praticamente não fazia força para tocá-lo, show de bola. Andei testando os cortes dele, 31.5hz em caixa dutada de 54 litros, descia MUITO, se mescla muito bem aos mids...

Bom, até agora, o Pioneer levou a maioria, acho que será ele mesmo..

Valeu. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts.. só vi esse novo "achados" depois, até assinei, mas já tinha postado e eu não vi.. :banghead :banghead :banghead :banghead

Kit NOVO.. véio, tá saindo lágrimas dos meus olhos, involuntariamente. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, não fui eu quem inventou isso, está no manual. Ao contrário dos sistemas Alpine, onde vc define como 0 o falante mais longe e a partir dali define o atraso dos demais. No meu set, com o P880PRS o set era 3 vias ativo sem sub, fiz manualmente, medindo e ficou mto bom. Não fui o único a ouvir o SET. No do guilhermefkn o set é 2 vias + sub, usando o DEX P99RS. Qdo cheguei lá ele já tinha feito o auto T.A. e auto E.Q. Quando sentei no banco do motorista, o vocal estava claramente deslocado pra direita (em direção ao passageiro) sugeri fazermos manualmente e pimba, o vocal foi p/o centro do pára-brisa e o som melhorou consideravelmente. No caso em específico dele, o auto e.q. ficou mto bom. Qdo desligamos a qualidade do som ficou pior.

Alex, eu sempre leio o manual do equipamentos que eu compro... Só to dizendo que eu já fiz este processo varias vezes e não fica bom não... Como disse pode ser posicionamento ou algum problema da cabine do meu carro, realmente não sei... E tb já vi muitos relatos parecidos com o meu...

Quando faço, o vocal fica mais ou menos no meio sim, mas não fica focado e sem profundidade nenhuma...

No meu foi ao contrario, o auto TA ficou mais ou menos bom e com o Auto EQ ficou bem ruim, com bastante coloração... Bem carregado mesmo...

De lá pra ca eu já mudei bastente coisa no acerto, e vou tentar novamente... Até porque eu preciso resolver e acertar este TA!

EDIT: Alex, vc mencionou que está no manual, e eu não lembrava de ter visto esta informação lá. Tá certo que tinha lido o meu manual que tá em ingles, mas acabei de baixar um em portugues (http://www.manual-gratis.com.pt/telechargement2.php?id=50471) e realmente não tem esta informação (pelo menos eu não vi)... Onde vc viu isso, porque agora fiquei curioso? :legal:

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o DRZ com uma DCZ (que custa uns 80 dolares) e um cabo para ligar na auxiliar.

Isso eh uma boa para poupar o mecanismo do DRZ e ter varios "CDS" para viagem.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o vrx quanto o sinfoni muito provavelmente irão te satisfazer, os dois tocam muito bem nos médio agudos e agudos, bem abertos e bem refinados.

Eu se fosse escolher tenderia pro sinfoni, mas por opiniao pessoal

precisa ver tambem qual modelo e do sinfoni

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quanto ao delay do pioneer, eu postei a minha impressão, eu tive, mexi em mais de um player, de diferentes linhas, e EU nunca acertei um delay que ao menos ficasse próximo ao resultado que eu cheguei usando player alpine.

Um resultado próximo ao carro do Danilo eu nunca consegui.

Meu Sinfoni tbm chegou, dá pra testar tbm. Tô bem feliz com o amp.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts.. só vi esse novo "achados" depois, até assinei, mas já tinha postado e eu não vi.. :banghead :banghead :banghead :banghead

Kit NOVO.. véio, tá saindo lágrimas dos meus olhos, involuntariamente. :(

Tem um leilão ativo la ainda... e buy it now por 1399...

http://www.ebay.com/itm/Alpine-Spx-z18t-F-1-3-way-Seperates-/110809011203?_trksid=p4340.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26its%3DI%252BC%26itu%3DUA%26otn%3D5%26pmod%3D110803865175%26ps%3D63%26clkid%3D5592254114349830045#ht_500wt_1287

Editado por grodrigues32
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Passivo não necessáriamente será mais barato!

Até porquê o trabalho de acerto do passivo envolve custos... É preciso fazer tudo ativo até fechar os cortes, slopes, acertos de fase, atenuações.. é preciso fazer medições pra achar a correção de curva de impedância...

Um cross genérico, prontinho e etc, te economiza uma grana, mas reduz drásticamente o desempenho.

Eu faria ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, gostei do topic...

só li o primeiro post, pois tenho preguiça de ler o resto =)

mas... acho impossível algum mid tocar como um BOM sub. como por exemplo o morel ultimo, em caixa selada bem feita ele desce até o inferno, grave bem gostoso e suave(usando com cortes bem baixos, 35hz ou 40hz @24db/8)

recomendo fortemente esse sub pra vc, lembrando que nessas condições ele não terá MUITO spl e também não suportará muita potência, o que é uma coisa óbvia.

ah, o ultimo SC e o normal(600 e 1000w) tocam praticamente da mesma forma.. igualzinho....

acompanhando.

Cara, não concordo com a afirmação em negrito. Qt mais potência eu coloquei no meu sub, melhor ele ficou. Testei com um 1.600 (600w), lanzar (700w), 5.1 (750), 1.1000 (1000) e com arc se 4000 (1200). E sempre o mais potente ficou melhor. Poderia questionar q os mais potentes tinham mais qualidade, mas o lanzar, q não tem boa fama p/ sq, ficou melhor q o pdx 1.600. Qt ao spl, talvez minha demanda não seja alta, mas o sub tem o spl q eu precisar. Posso colocar mais fraco ou mais forte q ele nunca sentiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, tranquilidade??

Bom, não esqueci do tópico e nem parei com as coisas...

Estive pensando MUITO no set, na grana, em CxB, enfim.. Em minhas análises, concluí que comecei de forma errônea as escolhas dos equipamentos.

Eu tracei os objetivos, mas não tracei os melhores ou possíveis melhores caminhos para alcançar estes objetivos, por tanto, repensei e decidi ir por partes.

A primeira parte seria o kit, pelo simples fato de, segundo suas condições, eu ter que modificar player (ativo x passivo), set de amps. (4 ou 6 canais), cabos e dependendo da potência dos amps., o subwoofer também, então...

Bem, como o meu principal objetivo é o 3 vias, estou me baseando por ele para escolher o kit. Já possuo os midranges SS 12M. Havia decidido pegar um SPX-Z18T, por tanto venderia os midranges. Agora apareceu uma outra oportunidade, talves tão boa quanto.

GENESIS ABSOLUTE 2.2 - Alguém tem alguma opinião sobre?

Neste caso, utilizaria o kit ativo com os midranges que já possuo para o 3 vias. Para mim, perfeito. Gostaria de algumas opiniões sobre.

Eu estava cogitando a ideia de comprar o 3 vias ativo, como já sabem (vide primeiro post), mas tive relatos de que os midbasses residenciais não tocam como os automotivos..

Depois, a partir desta decisão, irei repensar a venda da VRX também, para utilizá-la no set.

Grato pessoal, no aguardo da ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por favor, quem já teve oou tem JL W1, sabe me dizer se ele exige muita potência para tocar como deve?

Estou pensando num 13W1 e teria coisa de 350 rms para tocá-lo. Alguma informação sobre??

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

( bem OFF )

Bruno,

Que tipo de música você ouve no dia a dia ? Ou quando vai para a balada ( se vai, é claro )

É apenas uma curiosidade, pois já estou começando achar estranho não ter um player ( 7998 )que não tenha pen drive em prol da qualidade ... Imagino você que está focando tudo isso ...

Abraço e acompanhando !!!

Man, meu player tem usb e mal uso, ja que ando pra lá e pra cá com um case de uns 50cds originais...isso não afeta em nada o dia a dia... esse papo de que o ubs é mais prático não é bem assim, pq vc tbm precisa ficar procurando as pastas,dentro delas as musicas que querem ouvir e etc...

já o cd é abrir o case escolher o cd e partir pro abraço com muito mais qualidade...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gutão, firmeza?

Cara, no meu caso, acabo de comprar um Ipod de 160 Gb. Dá para ripar os CDs e colocá-los dentro do Ipod como Lossless, qualidade é o que não irá faltar. hehehhehehe

Em todo caso, não abro mão do player e CDs originais, por isso optei pelo DRZ (com medo do possível probleminha do TA do P99), enfim, o Ipod quebra um galhão na minha opinião.

O sistema já está encaminhado, jajá posto as fotos do novo kit []-[] .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...