Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Quanto mais eletrônica, mais artificial fica o som

Dan,

Se entendi direito vc é mais favorável à um HU all-in-one do que HU + proc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan,

Se entendi direito vc é mais favorável à um HU all-in-one do que HU + proc?

Acho que não.

O Dan prefere HU SEM processamento. Por isso sua escolha foi o MX5000.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem equalizacao eletronica eu concordo mas sem processamento, ai tem uma decisao fundamental, nao vai usar TA???

Eu nao critico mas pode ter certeza que eh uma perda complexa de arrumar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou partir para um modelo semelhante, utilizarei so o T.A do processador e o resto faço pelo crossblock do Kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai tratar dos acertos para precisao tonal? Posicionamento de falantes e crossblock?, caixa acustica, damping?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já escutou um IVA-D310?

Estou pensando em comprar um, foi indicação do Reginaldo e achamos um bem conservado.

Tenho algumas vantagens com ele, como TA e central externa, podendo coloca-la mais perto dos amps. para utilização de RCAs menores.

Desta forma, não irei precisar de processador, visto que utilizarei cross passivo.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bom audio, similar aos alpine tradicionais de sua epoca... O processador dele eh limitado, poucas bandas, etc. ele eh melhor aproveitado com um pxa, onde tudo pode ser controlado por sua tela.

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio trabalharia com esta expectativa

O sub será a parte, damping teoricamente regulando a potência na parte mono (JL slash) por tocar de 1 a 4ohms pode ser que tenha algum benefício, talvez alguns indutores na saída, só testando .

Posicionamento testando na hora e o T.A sera regulado pelo canal do MID/TW já que utilizarei 04 canais no crossblock.

Precisão Tonal, vendo os cortes pelo crossblock e ajustando o level.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desabilitar tudo e só deixar o TA do 3681. Sem EQ, cross passivo. Mais ou menos como nos residenciais. Tentar separar tudo, player, DAC, pre amp e amp. Se não melhorar, vai sem o pre mesmo. O DAC separado se mostrou superior. Vou fazer o mesmo com o pré.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bom audio, similar aos alpine tradicionais de sua epoca... O processador dele eh limitado, poucas bandas, etc. ele eh melhor aproveitado com um pxa, onde tudo pode ser controlado por sua tela.

Obrigado, Arisa.

A minha intensão é não utilizar o PXA por enquanto.

Agora, esquecendo os ajustes, você chegou a ouvir o D310 com e sem o PXA, afim de fazer uma comparação com foco na qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Euntive esse aparelho por 2 meses, sem pxa. Comparacao vs som original e pela memoria de assinatura sonica dos alpine os quais ja possui mais de uma dezena de modelos

Compartilhar este post

Link para o post

Esses DVDs da Alpine eu ja tive no meu carro

D310 passaram 3 peças pelas minhas mãos - muito bom de audio

D300 pequei uma, e nunca mais pegou outra, na minha opinião o pior DVD da Alpine não lê dvds gravados, e é muito lento, touch horrivel

D900 old essa - sem duvidas a melhor imagem entre os DVD que ja tive, o Audio também é muito bom, pena não touch

IVA D105R essa ja é uma peça unica e não mais com a central como as acima, som maravilhoso, se adicionar uma PXA H701 então fica canhão

IVA D106 na boa outro tiro no pé que a Alpine deu com esse dvd, cheio de compatibilidades, pronto parou ai, audio ruim, detalhe se der problemas na unidade optica, se preparem para gastar no minimo R$ 600,00 no conjunto óptico, nos modelos anteriores trocavas-se apenas o leitor, nesse e no W505 tem de trocar o conjunto completo

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez nao seja nesse topico, mas seria muito interessante falar sobre acertos "passivos" para se evitar eq.

Pois nao pense que vai colocar os mids na porta e nao vai dar aquele vale nos 100-400 hz... Fora diversos outros macetes para o sub tocar na frnte, os medios ficarem menos agressivos ou mortos d vez, para ter arejamento no top end, amaciar a transicao de sub para midbass...

Enfim tem que ter muita sorte para ter precisao tonal e equilibrioespectral sem equualizador, com uma instalacao convencional no carro...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o mais divertido é fazer os comparativos, o maior problema que encontrei foram os médios que considero bem agressivo do kit Utopia.

É uma boa sugestão um tópico para acertos passivos.

De qualquer forma estou procurando um processador top, assim pretendo ter variedades de configurações para comparar, o mid devo cortar em 250-300.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o mais divertido é fazer os comparativos, o maior problema que encontrei foram os médios que considero bem agressivo do kit Utopia.

É uma boa sugestão um tópico para acertos passivos.

De qualquer forma estou procurando um processador top, assim pretendo ter variedades de configurações para comparar, o mid devo cortar em 250-300.

Mesmo usando o crossblock?

No meu caso, o Tatu fez uma rede zobel, melhorou bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez nao seja nesse topico, mas seria muito interessante falar sobre acertos "passivos" para se evitar eq.

Pois nao pense que vai colocar os mids na porta e nao vai dar aquele vale nos 100-400 hz... Fora diversos outros macetes para o sub tocar na frnte, os medios ficarem menos agressivos ou mortos d vez, para ter arejamento no top end, amaciar a transicao de sub para midbass...

Enfim tem que ter muita sorte para ter precisao tonal e equilibrioespectral sem equualizador, com uma instalacao convencional no carro...

Abs

Isso me interessa MUITO, Não faço objeção alguma se quiserem escrever aqui. Inclusive já até existe este tópico, eu o ressuscitei a poucos dias, mas ainda estou lendo a apostila que tenho (nunca termino de ler), por isso não dei continuidade com as minhas dúvidas.

Seria show se continuássemos.

O link é este: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165062

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo usando o crossblock?

No meu caso, o Tatu fez uma rede zobel, melhorou bem...

Eu sofro muito com esses médios, estou trabalhando agora na forma como será instalado, testei ele com uma litragem de 1,2l achei que ficou muito pesado, testei com baixa litragem não gostei o que mais gostei até agora foi utilizando 1L com furos atrás.

Se alguém possuir alguma explicação técnica ou alguma melhor sugestão estou ouvindo ou melhor lendo....

Pensei até em substituir por um L3 pois já tive e gostei muito do mid, mas aos poucos estou começando a acerta-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

de boa, eu acho esse e todos os outros midranges de 3" que ja ouvi e testei MUITO dificeis de acertar/de sair um som fiel... se tiver intimidade com o ingles eu sugiro falar diretamente com a Focal ou representantes no Brasil para que ajudem...

O Cedric, engenheiro responsavel pelos utopia be, ja esteve no Brasil e falou um pouco sobre esses speakers e como acertar...

Compartilhar este post

Link para o post

de boa, eu acho esse e todos os outros midranges de 3" que ja ouvi e testei MUITO dificeis de acertar/de sair um som fiel... se tiver intimidade com o ingles eu sugiro falar diretamente com a Focal ou representantes no Brasil para que ajudem...

O Cedric, engenheiro responsavel pelos utopia be, ja esteve no Brasil e falou um pouco sobre esses speakers e como acertar...

Mas vc lembra se ele disse alguma coisa sobre litragem, cortes , posicionamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, atualizando.

Chegaram os JL 10W1V2 ontem e o par de 0,5m de Wireworld Oasis 6 também.

Ainda não tenho certeza de quando poderei testar, como vendi o P01, terei que montar o meu CDA-9855.

Preciso fazer umas alterações na bancada ainda, mas tomara que consiga tocar amanhã, para já ir amaciando o WW.

Eu tenho buscado muitas informações sobre a Wireworld, mais alguém tem opiniões sobre esta marca? De preferência comparando suas linhas, como Oasis e Equinox, por ex.

Grato. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uns cabos da Duelund será que presta?

Cable_0.jpg

SKU: Duelund Cable 1.0 (Per Meter Single Mono)

The design of Duelund Coherent Audio's cables is based upon the following assumptions:

The transmission of signals through cables is disturbed in different ways. These disturbances are heavily related to the use of plastics and to the material and the form of the wire itself.

Years of trial and error have resulted in cables that are made from pure silver using silk and various oils for isolation. So far this has proved to be sonically superior to all other configurations available.

Cables are available for signal, loudspeaker and digital applications.

Also available as bulk wire.

Our interconnects feature the Duelund Pearl Plug, a proprietary handmade design without any plastics what so ever.

Not include the RCA Connector - Tidak termasuk dengan RCA konektor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...