Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Alias, vou dar minha opinião.

Conectividade pra mim hoje, é ter uma entrada auxiliar RCA. E já basta. Estou usando um Denon (DCT-100), e o som é maravilhoso. Não vejo necessidade de mais que isso no carro. Alias, se meu projeto de residencial evoluir no ano que vem, o carro vai receber um player Pioneer da vida, com USB e acabou. Nada de instalações mirabolantes. Mas isso é outra história.

Falo e repito, depois que eu passei a usar players puristas, não me importo nem um pouco em gravar cd's, nem em andar com cerca de 80 cd's no carro. É outro nível. Só tem que se readaptar, e fazer o caminho inverso. Quando quer ouvir alguma coisa com menos qualidade, mp3 no celular, ligado na entrada auxiliar do player.

Pense nisso, um Denon desses, ou um McIntosh, dá um coro no DRZ fácil fácil. E um player desses normalmente tem uma saída digital, dá pra usar processador externo.

Abraço!

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wireworld costuma ser bom nas altas, pra um player que seja meio neutro/apagado como DRZ e P99 pode ser uma boa. Pra mim, a Wireworld parece que prioriza os extremos, agudos e graves, os médios parecem que ficam um pouco mais atenuados

A linha nova da Audioquest de speaker eu ainda nao escutei, a linha antiga mais basica eu nao gostei.

Conectividade pra mim hoje, é ter uma entrada auxiliar RCA. E já basta. Estou usando um Denon (DCT-100), e o som é maravilhoso. Não vejo necessidade de mais que isso no carro. Alias, se meu projeto de residencial evoluir no ano que vem, o carro vai receber um player Pioneer da vida, com USB e acabou. Nada de instalações mirabolantes. Mas isso é outra história.

Falo e repito, depois que eu passei a usar players puristas, não me importo nem um pouco em gravar cd's, nem em andar com cerca de 80 cd's no carro. É outro nível. Só tem que se readaptar, e fazer o caminho inverso. Quando quer ouvir alguma coisa com menos qualidade, mp3 no celular, ligado na entrada auxiliar do player.

Pense nisso, um Denon desses, ou um McIntosh, dá um coro no DRZ fácil fácil. E um player desses normalmente tem uma saída digital, dá pra usar processador externo.

Abraço!

Henrique

Corroboro com a sua opinião, se quer áudio mesmo, Denon, Mcintosh ou Naka, agora se quer conectividade fique com os outros. Ah e não entre pra escutar carros com esses players, pra não se desanimar com o seu...

Leandro (l.marinho), de a sua opinião depois de ter trocado o Mx5000 pelo DRZ....kkkk

Bruno, se quiser o cara que comprou meu combo 4000 deu pra trás, to com ele em casa, ainda sobra dinheiro pra comprar um processador pra fazer o TA

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Henrique

Wireworld costuma ser bom nas altas, pra um player que seja meio neutro/apagado como DRZ e P99 pode ser uma boa. Pra mim, a Wireworld parece que prioriza os extremos, agudos e graves, os médios parecem que ficam um pouco mais atenuados

A linha nova da Audioquest de speaker eu ainda nao escutei, a linha antiga mais basica eu nao gostei.

Corroboro com a sua opinião, se quer áudio mesmo, Denon, Mcintosh ou Naka, agora se quer conectividade fique com os outros. Ah e não entre pra escutar carros com esses players, pra não se desanimar com o seu...

Leandro (l.marinho), de a sua opinião depois de ter trocado o Mx5000 pelo DRZ....kkkk

Bruno, se quiser o cara que comprou meu combo 4000 deu pra trás, to com ele em casa, ainda sobra dinheiro pra comprar um processador pra fazer o TA

Ok, mas me expliquem uma coisa que eu nunca entendi: Se eu utilizar um Denon + processador, o player não será somente para a leitura?

Sendo assim, axiste mesmo diferença entre usar um Denon e um Pionner? Ok, talvez a estrutura ou qualidade dos componentes entre o leitor e emissor ótico sejam outras, mas eu gostaria de entender se há uma diferença relevante.

Qual a opinião de você sobre isto?

Obs.: Já pensei muito em pegar um player purista com uma entradinha P2 para as viagens.

E Dan, tem alguma indicação de cabos com 4~5 metros para o meu set? Estou testando Connex e querendo pegar o Wireworld + algum Audiquest (Black Mamba, provavelmente), o que acha?

Obrigado.

Edit.: Quanto ao MX4000, é muita grana para o meu bolso! Você queria 7k nele, não é?

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao uso do processador eu não sei dizer o quanto interfere na assinatura do player, nunca testei isso.

O transporte desses players é normalmente melhor que os demais. POdemos testar na bancada qqer dia desses e te falar o que resultou.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao uso do processador eu não sei dizer o quanto interfere na assinatura do player, nunca testei isso.

O transporte desses players é normalmente melhor que os demais. POdemos testar na bancada qqer dia desses e te falar o que resultou.

Abs

Certamente seria deveras interessante um Denon + PXA H800, por exemplo. O que acha? Seria algo válido, para tentar encontrar um bom caminho para se ter um áudio "acima do comum" e conseguir "driblar" os problemas que temos?

Obs.: Como você usa o Ipod no seu Denon, Rick, P2 to RCA? Como é o desempenho disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Bruno, blz?

Cara, não sabia que se decidiu por um Wireworld...Fez uma boa escolha. Eu tenho uma opinião um pouco diferente do Dan... Acho que é uma cabo musical mas mais chegado a um neutro do que um com extremos acentuados... Os speakers são sempre bem "vivos", com boa resolução e bem agradavel de escutar, tem boa pegada e são bons em dinamica (micro e macro)... Acho que peca um pouco na parte do foco e recorte, mas ainda não conheço as linhas mais altas... Eu acabei de comprar um Eclipse 6 lá no Audiogon (ainda deve demorar um pouquinho pra chegar), e este linha já faz parte da linha Reference da marca... Eu adorei a marca... E to pensando, em mais pra frente comprar um IC deles tb... Talvez o Gold Eclipse 6... Vamos ver...

Na 2ª feira eu fechei um pedido (cabos mais simples para as surround) com o mesmo cara que eu comprei meus cabos speaker... Ele postou hoje... De repente a gente até dividia o frete... E o cara manda no valor que eu quiser... :legal: Mas agora já foi... Se quiser, depois te passo o contato...

E os Connex? Já recebeu? Já testou?

Quanto a conectividade, EU acho bem importante... A tendencia é essa, cada vez mais... Mas cada um é cada um, né?

Em relação aos speakers eu não posso falar muito, porque ouvi muito pouco de Audioquest... É uma marca que não me atrai muito, mas como disse, conheço muito pouco... De repente é só implicancia minha mesmo... :)

Uma combinação que quero testar pra speaker, e que provavelmente eu use no meu proximo carro, seja usar Kimber 8TC nos tweeters (desde que o tweeter não seja muito aberto) (e talvez nos midragers - se for de 3 vias) e um wireworld Oasis ou Van Den Hull nos mids (com boas chances de ser o Oasis mesmo)... De repente, se for 3 vias, dá até pra usar o Oasis no midrange tb...

Esse negócio de cabos é um Merd@ mesmo... A melhor coisa é NÃO testar cabos caríssimos no seu sistema, porque, uma vez que vc coloca, vc não vai querer se contentar com os mais "simples"...

Eu experimentei um Transparent Ultra MM2 (XLR)... Não sei porque fui fazer isso! Agora to phudido... O cabo é ESPETACULAR... Retail Price (1m): US$ 2.315,00... E aí, vai encarar?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Tava preso Rui?

Quase isso...Foi a mulher que proibiu mesmo! Hoje eu passei aspirador e lavei toda a roupa, aí ela liberou... o-o-

Agora, falando sério, acho que eu não acessava aqui o forum desde da epoca deste ultimo encontro dos amplis lá na Hertz... Peão é phoda.. O trampo que tá embaçado mesmo...

E o EMMA... Vai ser agora neste final de semana?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, S

Só usava a entrada RCA pra ouvir musica mais descompromissada. Os sertanejos da mulher, e alguma coisa de zueira.

O que eu gosto, tá gravado em CD, baixado em Alta Qualidade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, wireworld é um cabo mais aberto nas altas, como kimber, nordost, kubala sosna

Audioquest já tem agudos mais equilibrados, mas acho melhor em médios no geral, as vezes pode soar um pouco fechado, como em alguns tw de seda por exemplo.

Depende do que vc quer

Rui, vai quere testar os cabos coaxiais? Tem mais um chegando(falei que pararia por ali, mas achei um em promoção e comprei) audioquest hawkeye. Que, sabe vc já nao fica com algum.... Minha escolha por enquanto é o purist, mas lá na hertz nao foi unanimidade nao... O gold esclipse e o vdm3 tocaram mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Dan,

Eu tô enrroladaço... Mas vamos ver...

Já nem lembro mais os dias que vc pode... Dia da semana é muito ruim pra vc?

E de todos estes que vc citou, na minha opinião, o Wireworld é o menos aberto... :legal:

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Bruno, blz?

Cara, não sabia que se decidiu por um Wireworld...Fez uma boa escolha. Eu tenho uma opinião um pouco diferente do Dan... Acho que é uma cabo musical mas mais chegado a um neutro do que um com extremos acentuados... Os speakers são sempre bem "vivos", com boa resolução e bem agradavel de escutar, tem boa pegada e são bons em dinamica (micro e macro)... Acho que peca um pouco na parte do foco e recorte, mas ainda não conheço as linhas mais altas... Eu acabei de comprar um Eclipse 6 lá no Audiogon (ainda deve demorar um pouquinho pra chegar), e este linha já faz parte da linha Reference da marca... Eu adorei a marca... E to pensando, em mais pra frente comprar um IC deles tb... Talvez o Gold Eclipse 6... Vamos ver...

Na verdade eu decidi que vou comprar esses cabos para testar no meu set, com base nos reviews que li na internet, assim como postei da What hi-fi.

Sempre vejo vocês falando bem da Wireworld, mas é aquela coisa, vocês escutam os mais caros e eu não posso comprar, então vou arriscar esse que é mais em conta. Será que serei feliz?

Na 2ª feira eu fechei um pedido (cabos mais simples para as surround) com o mesmo cara que eu comprei meus cabos speaker... Ele postou hoje... De repente a gente até dividia o frete... E o cara manda no valor que eu quiser... :legal: Mas agora já foi... Se quiser, depois te passo o contato...

Que pena, poderíamos ter dividido mesmo.. Mas fica para uma próxima. Se puder me passar o contato, agradeço.

E os Connex? Já recebeu? Já testou?

Sim, estão tocando na minha bancada, mas devido aos horários, tocam muito pouco, estão com pouquíssimas horas ainda, falta MUITO. Quando for a SP, levo-os para testarmos ai.

Quanto a conectividade, EU acho bem importante... A tendencia é essa, cada vez mais... Mas cada um é cada um, né?

Então, eu acho que facilita as vezes que você quer descontrair. O que percebo é que quando falo em Ipod, o pessoal já acha que eu não tenho CDs, ou que quero escutar somente músicas do Ipod, quando na realidade não é isso. Dentro da cidade é uma coisa, mas em viagens é diferente, o Ipod quebra um galhão, na MINHA opinião.

Uma entrada P2 não me satisfaria.

Em relação aos speakers eu não posso falar muito, porque ouvi muito pouco de Audioquest... É uma marca que não me atrai muito, mas como disse, conheço muito pouco... De repente é só implicancia minha mesmo... :)

Outro cabo que quero comprar por conta de reviews. Agora, uma coisa tem que ser entendida. Eu busco o melhor DENTRO daquilo que posso pagar.

Queria muito não fazer conta, mas não é assim que a banda toca.. hehehehe

Estive vendo várias opções interessantes, mas primeiro preciso definir o player, só assim saberei se o que procuro deve ter 1 ou 4 metros. E isto faz MUITA diferença em algumas marcas de RCAs.

Uma combinação que quero testar pra speaker, e que provavelmente eu use no meu proximo carro, seja usar Kimber 8TC nos tweeters (desde que o tweeter não seja muito aberto) (e talvez nos midragers - se for de 3 vias) e um wireworld Oasis ou Van Den Hull nos mids (com boas chances de ser o Oasis mesmo)... De repente, se for 3 vias, dá até pra usar o Oasis no midrange tb...

Esse negócio de cabos é um Merd@ mesmo... A melhor coisa é NÃO testar cabos caríssimos no seu sistema, porque, uma vez que vc coloca, vc não vai querer se contentar com os mais "simples"...

Eu experimentei um Transparent Ultra MM2 (XLR)... Não sei porque fui fazer isso! Agora to phudido... O cabo é ESPETACULAR... Retail Price (1m): US$ 2.315,00... E aí, vai encarar?

Imagino mesmo.. hahahahaha

Eu não encaro este preço, nem se eu estiver armado.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

Rui

Grande Rui, como está? Tentei falar no msn contigo ontem, mas não consegui..

Vou responder dentro do quote, em vermelho para facilitar.. hehee

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, S

Só usava a entrada RCA pra ouvir musica mais descompromissada. Os sertanejos da mulher, e alguma coisa de zueira.

O que eu gosto, tá gravado em CD, baixado em Alta Qualidade.

Abs

É exatamente isso que quero, Rick.

Me diz uma coisa, e TA, como você faz? Ou não faz?

Bruno, wireworld é um cabo mais aberto nas altas, como kimber, nordost, kubala sosna

Audioquest já tem agudos mais equilibrados, mas acho melhor em médios no geral, as vezes pode soar um pouco fechado, como em alguns tw de seda por exemplo.

Depende do que vc quer

Rui, vai quere testar os cabos coaxiais? Tem mais um chegando(falei que pararia por ali, mas achei um em promoção e comprei) audioquest hawkeye. Que, sabe vc já nao fica com algum.... Minha escolha por enquanto é o purist, mas lá na hertz nao foi unanimidade nao... O gold esclipse e o vdm3 tocaram mto bem

Então, será que a junção dos dois vai me dar algo bom?

Pelos preços, eu vou pegar e testar, não custa tanto e me dará uma perspectiva, acho que é válido, certo?

De qualquer forma, vou ver se levo meus cabos a SP para vocês ouvirem e me darem opiniões.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, sabe quando você está acostumado com um DRZ e troca ele por um alpine 9xxx, a sensação é a mesma de que tem algo faltando.

Mas eu estou pensando, o MX está encostado na sala dentro de uma mochila, quem sabe não coloco ele para tocar caso não hajam reclamações dos populares o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

TA??

Há um bom tempo eu nao uso. E não sinto falta. Um pouquinho a mais de ganho no lado direito, e muito teste de posicionamento.

Rapaz, sabe quando você está acostumado com um DRZ e troca ele por um alpine 9xxx, a sensação é a mesma de que tem algo faltando.

Mas eu estou pensando, o MX está encostado na sala dentro de uma mochila, quem sabe não coloco ele para tocar caso não hajam reclamações dos populares

o-o-

TIRA A MÃO.

Já falei,

TIRA A MÃO!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Rick não gosta de TA, rsrsrs.

Ele já se acostumou a ficar sem...

Compartilhar este post

Link para o post

Dan,

Eu tô enrroladaço... Mas vamos ver...

Já nem lembro mais os dias que vc pode... Dia da semana é muito ruim pra vc?

E de todos estes que vc citou, na minha opinião, o Wireworld é o menos aberto... :legal:

[]s

Rui

Não Rui, pode ser, mas pra mim, de sexta a tarde/noite é melhor, vc pode?

Bruno, vc pode por exemplo tentar usar um processador só pra fazer o TA desabilitando todas as outras funçoes... eu to indo pra esse lado. Pra mim, quanto mais interferencia no áudio, mais artificial ele fica

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

TIRA A MÃO.

Já falei,

TIRA A MÃO!!

hahahaha, usucapião!!!

Seria perfeito esse aparelho com TA, sempre tive dúvidas do quanto um processador modificaria o sinal da HU.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

TIRA A MÃO.

Já falei,

TIRA A MÃO!!

Óh, até parece homem falando!!! Quem vê até pensa!!! o-o-

Bruno, vc pode por exemplo tentar usar um processador só pra fazer o TA desabilitando todas as outras funçoes... eu to indo pra esse lado. Pra mim, quanto mais interferencia no áudio, mais artificial ele fica

É mesmo... Sexta feira... Posso sim, mas não todas... Tem algumas que eu trabalho de noite...

Vou ver se arrumo alguma data aí eu te falo...

Bruno,

Depois te passo o contato então... Ou por MP ou no msn mesmo... :legal:

[]s a todos

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Rui

Só isso? Preço de black friday, MUITO barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso? Preço de black friday, MUITO barato!

Eu ia encomendar 3 pares de 5 metros (cada) pra por no carro... Mas não sei porque, acabei não comprando!!! o-o-

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

e o que vcs consideram que pode dar mais interferência ou não?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

e o que vcs consideram que pode dar mais interferência ou não?

abs

Pergunta difícil..

Podíamos tentar combinar algum teste em Janeiro, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...