Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Baum Bruno você agora está de p99?

Fala Ciro, como está??

Cara, ainda não consegui pegar um P99 por pura falta de tempo ($$$) rsrsrs

Mas depois de muito quebrar a cabeça, pensando em qual player pegar, acabei decidido a ir de P99, por isso ele esta descrito na minha assinatura.

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu sei... To pretendendo fazer um up no cross das minhas torres, mas ainda não decidi se vou meter a mão no bolso ou se vou partir para uma solução como sua (associação de caps)...

Neste caso, talvez o Duelund nem coubesse, porque os bichos são bem grandinhos...

Mas no caso do Bruno, acho que pelo o que ele já investiu, e levando em conta os equipamentos, eu arrisacria num up destes... Olha aí um silver-in-oil (4,7uf), na faixa de US$ 110,00:

http://www.partsconnexion.com/capacitor_film_mundorf_so.html

[]s

Rui

mas mesmo uma solução como a minha pode sair carissima dependendo dos componentes a serem utilizados. o meu eu optei por essa solução levando em consideração q não preciso trocar todos caps direto, posso trocar 1 par cada vez q é o q estou fazendo. o bom é q vc já tem um bom ponto de partida e o custo de cada upgrade é menor do que se for colocar um cap grande direto.

Muito bom o assunto, pessoal, obrigado pelos toques..

Mas na verdade, no cross original eu não mudaria nada, talves fizesse um outro com uns componentes melhores. Bem montado, estruturado e daria um acabamento bonito.

[-]

o teu cross original tem um bom acabamento, tem indutores excelentes, é bem estruturado. a troca de caps é completamente reversível.

ainda sobre indutores, eles sendo de boa qualidade, ele não vai alterar a assinatura sonica sendo trocado. o q mudaria seria a troca de indutancia. o que influi é a disposição dos indutores.

Compartilhar este post

Link para o post

EEEEEEEEEEEEETA EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETA EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETA POOOOOORRA

Compartilhar este post

Link para o post

não é fraco esse Bruno... espero sinceramente que tu consiga colocar esse kit para tocar e extraia todo potencial dele...

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, se tu pagar a passagem, eu até vou ai pra te ajudar a ligar esse kit, hehehehhehehe... to louco pra ouvir ele tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu que acho que esse kit é feio e não deve tocar nada???

:vts

Mentira, nem eu acho isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Arrogante :vts :vts

Belíssima aquisição Bruno ! Parabéns pelos novos 'brinquedos' :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu perdi o fio do tópico... mas... e o kit genesis???

KKKKKKKKKKK

Foi para o Klutz, em troca deste Alpine.

A única razão para eu ter vendido/trocado o Genesis, é para pegar este Alpine que já possui cross passivo para as 3 vias, se fosse usar apenas 2 vias, continuaria com o Genesis!! Gostei demais dele e doeu o coração vendê-lo. :(

Valeu galera, espero ouvir esse kit o quanto antes.. hehehehehe

E Léo, a passagem já está paga, vou mandar para o teu endereço.. hahahaha

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKK

Foi para o Klutz, em troca deste Alpine.

A única razão para eu ter vendido/trocado o Genesis, é para pegar este Alpine que já possui cross passivo para as 3 vias, se fosse usar apenas 2 vias, continuaria com o Genesis!! Gostei demais dele e doeu o coração vendê-lo. :(

Valeu galera, espero ouvir esse kit o quanto antes.. hehehehehe

E Léo, a passagem já está paga, vou mandar para o teu endereço.. hahahaha

Abração.

mas chegou a montar algo/alguma coisa com o genesis... faz um resumo ae! kkkkk... topico muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

mas chegou a montar algo/alguma coisa com o genesis... faz um resumo ae! kkkkk... topico muito grande

Montei sim, Lê. Fui para o EMMA em SP com o som instalado, mas sem sub.

CDA-9855 + Kit Genesis + Audison VRX + cabos Shok, Canare e Atlas.

A princípio, estava bem ruim o som.. hahahahaha Os cabos eram novos, terminei a instalação na hora do almoço, do dia que fui viajar para SP.

O acerto estava tão fdp, que o Joel foi escutar o som e o LR estavam invertidos.. hahahahaha (eu tinha mexido uns minutos na casa da minha mãe e acho que inverti).

De qualquer forma, deu para "conhecer" um pouco do potencial do kit e das "fraquezas (se é que se pode dizer que é uma fraqueza, né..)" dos tws, são bem fortes, IMO..

Eu gostei muito do kit, tanto sonoramente, quanto esteticamente falando, até por isto comprei o Alpine (mesma linha de drivers).

Depois que voltei para Jales, fiquei um tempo fazendo uns testes. Basicamente dei um UP no ganho dos mids e "perdi" umas 2 horas com o TA (além de já ter dado uma amaciada nos cabos) e "vualá".. rsrsrsrs Tive outro sistema no carro, com os mesmos equipos.. hahahahahaha

Ficou muito legal, pena não ter podido mostrar para o pessoal.

Eu não falo muito sobre precisão tonal, etc, pois não tenho vivência o suficiente com instrumentos ao vivo, mas ficou bem convincente...

Depois de mais um tempo tocando, dei mais uma acertadinha no TA, ai sim as vozes se juntaram sobre o painel, mids nem pareciam estar nas portas, tive um resultado nunca antes obtido no meu carro.

Depois disso, comprei um Questo Audio e montei na bridge do amp. Matou o kit com apenas 90 rms, ficou bem pobre, até por isto, conversei bastante com o Klutz e disse que o correto é instalar o kit em bi-amp. mesmo, como eu tinha.

Agora desmontei e mandei para ele. Estou vendendo o carro e ainda não sei quando vou montar o Alpine... Espero fazer uns testes em casa com ele, vamos ver..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 3 vias alpine eh muito bom, o cyro tinha e tive a oportunidade de ouvir! Muito bacana mesmo! Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar um DAT pra amplificá-los?

Vamos ver, se eu conseguir um EXTREME por um bom preço...

[¨]

kkkkkkkkkkk

mas, tu tá com o gol ou já trocou de carro?

andei meio afastado do forum...

Estou com o Gol ainda, tentando trocar de carro, mas tentando comprar um terreno e tentando terminar o set..

Dá para imaginar o que vai dar? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse 3 vias alpine eh muito bom, o cyro tinha e tive a oportunidade de ouvir! Muito bacana mesmo! Acompanhando!

Fala Arthur, tranquilo?

O Cyro não tinha um igual não... esse era do Cyro.. rsrsrs

O Klutz, que comprou do Cyro me vendeu.. hehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

belo kit meu camarada, agora é botar pra tocar isso aí e vê se sossega !!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aeh brother!

Tem tudo para ficar legal.

Bruno, vc vai ligar passivo na VRX ?

Acompanhando.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

belo kit meu camarada, agora é botar pra tocar isso aí e vê se sossega !!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!

Valeu Clayton.. hehehe

Pois é, agora chega de mecher com kits.. já está definido, depois de tanto tempo correndo atrás deste bendito.. hehehe

Só uma perguntinha. Tu terminou a caixa Diy de fibra?

Terminei nada, eu até tirei o kit do carro, mas nem tirei o restante das coisas...

Preciso terminá-la urgente. Posto para vocês.

E aeh brother!

Tem tudo para ficar legal.

Bruno, vc vai ligar passivo na VRX ?

Acompanhando.

Valew

Fala Rocha, tranquilo??

Cara, vou de passivo mesmo, você já viu o tamanho e a construção desse cross? É animal. hehehe

Por enquanto, o que temos definido é um bi-amp., ou seja, a VRX irá tocar os midbass em cada canal trazeiro e nos dianteiros irá tocar midranges + tweeters, cortando e controlando ganhos e etc pelo cross passivo.

Belo Kit Bruno.. Gosto pra caramba do médio desse kit.

Valeu Massami.

Quando cita "médio", fala dos midranges ou do som como um todo?

Abraços a todos, obrigado por acompanharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...