Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eu não instalaria, faria uma caixa de vidro blindado com lasers e alarme = a dos museus chiques e colocaria na sala como decoração.

kkkkkkkkkk

Ahhhhhh váááááá...q kit lindo kra. Parabéns, espero q o resultado seja acima do q vc imagina.

Abs!

Editado por Alex_84
Postado em

Ai galera, boa noite..

Preciso fazer umas caixinhas para testar o kit em casa, já deixar tocando para testar os amplificadores e cabos.

Li o manual do kit e não fala o ponto de corte para medir o espaçamento dos drivers, será que com fotos do cross alguém pode me dizer qual o ponto de corte? No manual só diz que é a 6db 8ª.

Lá vão as fotos:

img0370ptq.jpg

img0369kd.jpg

img0368ln.jpg

img0367qe.jpg

img0366ti.jpg

img0365z.jpg

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços.

Postado em

o ccunha poderia ajudar...mas q mal lhe pergunte, esse cross 2 vias vai servir pra que num sistema 3 vias? Como pretende fazer os cortes?

Então, estou tentando falar com o Kleber, se ele conseguir ajudar serei muito grato. Se ele não passar por aqui eu grito o Carlão..

Na realidade, como vou demorar um bocado para montar o som no carro, vou montar uma "book" para ir testando os amplificadores, os cabos e o próprio kit em si.

Em primeiro momento irei testar apenas o kit 2 vias, por isso o uso do cross :legal:

Abraços.

Postado em

Qual a impedancia dos falantes??

Aqui pode ajudar um pouco...

http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm

Opa Marcelo, tranquilo??

Cara, ontem quebrei minha cabeça por uma meia hora, mas não consegui chegar num resultado, mesmo seguindo esse artigo...

Quanto à impedância, tenho de confirmar em casa, esqueci de postar ontem e não trouxe minhas anotações para o trabalho. :banghead

Muito obrigado pela indicação.

Postado em

Esta tabela está mais fácil....passa baixa com o indutor de 0,22mh, se for 4 ohms vai ser proximo a 3khz, os capacitores devem estar somando, ou seja, 9,4microf, coisa de 4khz para cima, isto em 6db.

1330693565-clip-62kb.jpg

• Upvote 2
Postado em

Bruno,

Meu pitaco sobre o player, não sei se vc já comprou, pois não li o post inteiro.

Eu trocaria o DRZ por um P99RS. Simplesmente pq se você ripar as musicas do CD para Apple Lossless o P99RS faz um bypass do DAC do ipod e usa o DAC da unidade. É quase como ter uma diqueteira "infinita" :)

Tenho um e recomendo.

Abs

Postado em

Bruno,

Meu pitaco sobre o player, não sei se vc já comprou, pois não li o post inteiro.

Eu trocaria o DRZ por um P99RS. Simplesmente pq se você ripar as musicas do CD para Apple Lossless o P99RS faz um bypass do DAC do ipod e usa o DAC da unidade. É quase como ter uma diqueteira "infinita" :)

Tenho um e recomendo.

Abs

Opa, valeu pela dica. Muito bom.

Postado em

Bom, distância dos centros dos drivers = 330/3500 (corte aproximado). Correto?

Cerca de 9,4 cm.

Assim deverá ser.

Esse resultado não é em metros não?

Não seria 0,94m? 94cm?

Bom, o mais certo é que eu não sei... :unsure:

Postado em

Aprox. 9,5cm mesmo. Só dá pra manter essa distância entre os centros se cortar um pedaço de um dos falantes. Como a resistência desses falantes é aprox. 3ohms, as freq. corte seriam ligeiramente diferentes, mas talvez mantendo a freq. central em aprox. 3500Hz. Tem outros fatores envolvidos no cálculo do cross, mas talvez não venha ao caso, já que usam componentes bons, e usaram a idéia do mais simples (1ª ordem). Um "chute" meu (baseado no que eu conheço): a distância exata entre os centro dos falantes não fará tanta diferença assim pra cortes de primeira ordem. O que fará mais diferença nesse caso será o alinhamento entre os planos das bobinas.

Ah, e parabéns pelo kit, muito interessante mesmo!

Postado em

Não Joel, repare que o resultado é 0,094.. metros, ou seja, 9,4 cm. :legal:

Opa Potato, tranquilo?

Valeu pela explicação.

A primeiro momento (devido formato do tweeter) farei os dois no mesmo plano, em breve aperfeiçoo e tento alinhar as bobinas :legal:

Abraços.

Postado em

Não Joel, repare que o resultado é 0,094.. metros, ou seja, 9,4 cm. :legal:

Opa Potato, tranquilo?

Valeu pela explicação.

A primeiro momento (devido formato do tweeter) farei os dois no mesmo plano, em breve aperfeiçoo e tento alinhar as bobinas :legal:

Abraços.

[^]

Postado em

não esqueça de alinhar as bobinas dos drivers!

Então, como disponho de pouco tempo nesse fds, colocarei os dois no mesmo plano e em selada. Depois vou aperfeiçoando a book e vendo qual o resultado.

Inclusive, vou montar a book com o Genesis para escutá-lo, depois vou montar com os drivers que realmente ficarão na book, ai o capricho será maior.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...