Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ClaudioS

Coaxiais para Nissan March

Recommended Posts

Olá galera,

Vou mudar o som original do Nissan March, veio com um player básico e 4 falantes nas portas, não sei se coaxiais ou fullrange, mas deve ser 6" pol (li num blog que é 6").

A central é essa Positron SP8550DTV chegando essa semana e agora tô cotando 4 coaxiais novos - por enquanto escolhi esses Bravox CX60B, o par sai por uns R$ 130 na web.

Li por aqui muita recomendação de Helix, Hertz e outras marcas, mas não conheço, essas seriam melhores que Bravox??? Tem alguma opção boa de custo x benefíco de até R$ 150 o par??

No fórum já li que o ideal seria kit 2 vias na frente, mas dai teria que fazer adaptações ou partir pra pezinho, o problema é que aqui não tem quem faça esses tipos de serviço :( e ainda tem o lance de garantia (3 anos da Nissan) por isso vou ficar nos coaxiais nas portas mesmo.

E por enquanto não vou botar amplificador e subwoofer, vão ficar pra depois.

port2v.jpg

port1o.jpg

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor manter os falantes e trocar o player. Esse modelo que acompanha todos os carros da Nissan são bem ruins.

Tenho um Tiida e usei o DVD que tenho na assinatura com os falantes originais, que são os mesmos para toda a linha Nissan, e obtive um resultado muito superior do que com o player original.

Nãovale a pena trocar os falantes sem o player.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sério?

Achei os falantes fracos em agudos, por isso pensei em trocar por melhores... ouvi falar de Hertz, Helix, NAR, etc mas não conheço as marcas, se são bons.

O dvd Pósitron devo instalar essa semana... ia trocar o som original por um dvd mesmo, mas se não perceber melhoras no som, vou partir mesmo pra troca dos falantes.

Depois da troca volto aqui pra comentar o que achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Positron Brother? Ae tu quer onda né! Não adianta de nada, colocar um helix, hertz, nar, com um player bosta desse, vai de bravox msm se quiser, mas segue o que o parceiro ae falou, troca só o player, é a falta de configurações e a potencia mandada pelo player que torna o alto falante fraco, bota um pioneer, clarion, kenwood e depois se continuar fraco, ai sim, parta para a troca dos alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, como falei antes eu não conheço muito de som automotivo, não é minha praia, só conheço de comentários Bravox, Selenium essas marcas.

Até já botei o Pósitron, esperava que ficasse BEEEM melhor que o som original, mas ficou igual ou até inferior ao som original que tinha antes, porem tem mais recursos.

Mais pra frente acho que vou de Bravox mesmo, fico um tempo com essa HU e depois troco por Pioneer ou Kenwood.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o problema é o DVD Positron. Com o DVD da Sony a diferença foi abissal em relação ao H.U. OEM.

Compartilhar este post

Link para o post

São fulls como o do corolla?

bom os meus coloquei so o kit 2 vias melhorou muito. o twetter em cima faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi a burrada que foi a compra desse Pósitron :mad:

Bom agora é consertar o erro juntando mais grana pra uma boa Kenwood.

Por enquanto vou começar trocando os falantes, o que é melhor?

2 vias Helix B62C na frente + B6X coaxial (R$ 510)

ou

Hertz DSK 165 + DCX165 (R$ 420)

Os preços são aproximados; a idéia é gastar até uns R$ 500 nos falantes, depois uns R$ 10000 na troca da HU.

São fulls como o do corolla?

bom os meus coloquei so o kit 2 vias melhorou muito. o twetter em cima faz toda a diferença.

Segundo um companheiro de comu são coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

ou

Os preços são aproximados; a idéia é gastar até uns R$ 500 nos falantes, depois uns R$ 10000 na troca da HU.

Cuidado com os Kenwood basicos, não são tão grande coisa assim, os bons são os tais Excelon, porém bem difíceis de

achar

Da uma olhada nos Sony, que estão muito bons os atuais, mesmo os básicos como o que eu tenho

Quanto a essas marca Helix e Herz eu nuncao ouvi, mas são famosas em qualidade, bem mais que Bravox e Selenium, vc só ouviu

falar dessas últimas por que é o que tem aqui, então os lojistas e instaladores acham que é top, mas está bem longe disso

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a linha de entrada da Hertz, Dieci. Coax 6". São muito bons e tem ótima definição de áudio, inclusive maior qualidade que meus Selenium, e olha que sou fã da marca.

+/-200 contos o par e aguenta pancada.

ABÇ!!!

:legal:[]-[]

Editado por ModeradorAutoSom
Propaganda não permitida

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse Pósitron Sp8550 tem 4 RCA e 1 RCA pra Sub, segundo a página deles é isso:

http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Central-multimidia-SP8550-DTV&Id=2733

– 4 canais pré-amplificados – RCA (2 Volts)

– RCA (Controle de Ganho e Corte de Frequência)

- Saída para Subwoofer – RCA (Controle de Ganho e Corte de Frequência)

Tô bolando um projeto SQ básico/barato e tô em dúvida entre usar um amp SD400.4 ou dois SD250.2 para usar com kit 2 vias + coaxial (Helix) e deixar logo pronto pra um sub no portamalas pro futuro.

O que ficaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse Pósitron Sp8550 tem 4 RCA e 1 RCA pra Sub, segundo a página deles é isso:

http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Central-multimidia-SP8550-DTV&Id=2733

Tô bolando um projeto SQ básico/barato e tô em dúvida entre usar um amp SD400.4 ou dois SD250.2 para usar com kit 2 vias + coaxial (Helix) e deixar logo pronto pra um sub no portamalas pro futuro.

O que ficaria melhor?

SQ com player Positron :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

ou

A linha "D" (Dieci) da Hertz é a mais basica da marca. Nao é la grandes coisa.

No seu lugar, eu montaria um kit 2 vias nas portas dianteiras, ao invez de coaxiais. Os bravox CS60d nao sao ruins.

OU

Montaria um kit 2 vias. Usando mids 6" black phanter da keybass (tem no site da leosound por uns 120,00 o par) e um par de Tweeter selenium 1tw1 (nao use o 3/4tw1, sao ruins). O corte pode ser passivo com uso de capacitores mesmo. Aqui no topico a gente te da uma ajuda.

Essa receita toca melhor que muito kit 2 vias "pronto" de 450,00 por ai.

OU

investe num kit 2 vias melhor SÓ para as portas dianteiras. Como os Hertz ESK 165.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que ficaria melhor?

Cara, ate da pra montar um SQ bem legalzinho MESMO com os SD250.2 e tudo mais... mas usando essa Positron ai, pode esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Está nos meus planos trocar a HU, mas vou deixar essa por último (por ser o item mais caro).

No meio do caminho vou pegando os falantes, cabos, fiação, etc, vou buscar as dicas postadas por vcs.

Valeu vxice, halvaro e o resto da galera!

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Quando meu filho colocou um positron no carro dele tbm senti falta de agudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...