Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bruno Manoel

Projeto Kicker L7 12" + RS1200-D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa Tarde Pessoal, não sei se postei no lugar certo, qualquer coisa arrumem ai ;D

Então é meu primeiro set e eu não queria começar muito devagar, hehe

Vou pegar tudo no PY, a não ser que algo tenha que ser pego poraqui mesmo.

Quero gastar no máximo R$1700,00

estava com uma ideia assim

PIONEER CD DEH P6350SD

MTX FALANTE KIT T6SC652 6" 2VIAS 100W RMS

KICKER SUB S12L7/2 12" 2DVC SOLOBARIC 750W RMS

AP.ROADSTAR-AMPLIF. RS-1200D PLATINUM

CAPACITOR BLITZ BZCAPT30 3FARAD

Tenho que colocar uma Bateria aux ainda

tenho também que colocar um módulo para os kits

queria uma ajuda, do que eu poderia colocar ou alterar pra deixar o som filé.

Editado por Bruno Manoel
Postado em

Bons equips td pra fikar filézinho o som.

Se quiser gastar mais pq nao pega um mtx 1200d, toca mais q roadstar pelo q leio aki.

pelos 2 kits mandaria bb1600gl ! bateria aux colocaria de 100~150 e ja era. os cabos compraria tudo 35mm residencial.

abraços

Postado em

pode confiar,e garantia nacional ! não se deixe enganar pelo tamanho dele.

já foram feitos vários testes até pelo Meade kk

100% aprovado ainda mais pelo que custa !

no geral do som automotivo tem tópicos com testes se quiser ler, tem poucas páginas hehe

Postado em

esse mtx dai já foge do orçamento hehe, que da uma vontadezinha da, porque vai dar uma boa diferença em qualidade né

depois de um tempo eu vendo o roadstar e pego o mtx

a caixa do sub vou fazer padrão do manual que é em 30-80Hz

acho que vai tocar bem nesse set ai

a bateria vou deixar numa de 120 porai, to vendo que vou ter que achar mais uns pilas pra conseguir pagar a instalação do aparato todo

rsrs

Postado em (editado)

no geral do som automotivo tem tópicos com testes se quiser ler, tem poucas páginas hehe

vou confiar então, tem alguns lugares falando que ele é classe D que pelo que sie só é indicado pra frenquencias baixas, no caso sub

ele realmente é classe D, ou tem duas versões?

Editado por Bruno Manoel
Postado em

Então a impact pulou fora

meu irmão colocou uma no set dele com liga de prata e coisa e tal, não sei que marca nem nada, mas tocava bem pra caramba

ele disse que conseguiu por 200 pila, é uma de 120, acho que uma no nivel assim já estaria bom não é?

Obrigado pela ajuda até agora pessoal

Postado em

vou confiar então, tem alguns lugares falando que ele é classe D que pelo que sie só é indicado pra frenquencias baixas, no caso sub

ele realmente é classe D, ou tem duas versões?

é classe D mais ele responde frequencias altas tambem nao eh como os roadstar q so toca grave...

Postado em (editado)

Então beleza, fechou o set, vou ter que achar mais 200 pra completar o som, e mais um bom pouco pra instalação

hehe

aqui ninguem usa L7, tenho medo do cara fazer cagada na caixa ;\

Ninguem ai tem um projeto de caixa que tenha ficado bom?

eu dei uma olhada no manual do sub e lá diz o tamanho do duto apenas e a litragem da caixa

pelo que eu li tem que ser uma caixa trapezoidal pra dar uma resposta melhor e tal, mas tem algum projeto pronto já?

Editado por Bruno Manoel
Postado em

Aproveitando o tópico do colega aqui, também estou com um projeto de colocar um Kicker L7 12" em uma RS1200d que já tenho ligado em 2 pionner 309.

A minha dúvida é em relação a caixa, pois procurei em vários lugares e tópicos mas não achei nada que pudesse me ajudar. Encontrei apenas esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=118473, mas não me ajudou muito.

Então eu queria pedir se alguém tem ou pudesse me ajudar em um projeto de caixa pro Kicker L7 12" que rendesse muito subgrave. O carro que o sub será colocado é um corsa sedan. Além disso, nunca ouvi um kicker tocar sem ser na internet. Me desculpem a pergunta mas, será que um kicker de 12" vai tocar mais que os meus 2 pionner 309?

se alguém tiver um projeto de caixa pro kicker ou puder me ajudar avisa ai!! Obrigado

Postado em

Aproveitando o tópico do colega aqui, também estou com um projeto de colocar um Kicker L7 12" em uma RS1200d que já tenho ligado em 2 pionner 309.

A minha dúvida é em relação a caixa, pois procurei em vários lugares e tópicos mas não achei nada que pudesse me ajudar. Encontrei apenas esse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=118473, mas não me ajudou muito.

Então eu queria pedir se alguém tem ou pudesse me ajudar em um projeto de caixa pro Kicker L7 12" que rendesse muito subgrave. O carro que o sub será colocado é um corsa sedan. Além disso, nunca ouvi um kicker tocar sem ser na internet. Me desculpem a pergunta mas, será que um kicker de 12" vai tocar mais que os meus 2 pionner 309?

se alguém tiver um projeto de caixa pro kicker ou puder me ajudar avisa ai!! Obrigado

Acho que o Kicker vai render melhor no subgrave, mas se abrir o porta malas fudeu neh! Sem contar que Kicker é kicker neh!

Postado em

Acho que o Kicker vai render melhor no subgrave, mas se abrir o porta malas fudeu neh! Sem contar que Kicker é kicker neh!

opá com certeza kicker é kicker, mas eu procuro uma caixa que seja mesmo voltada pro subgrave que pegue forte nos 30hz até uns 45 ~ 50hz, não ligo pra essas de ficar abrindo porta malas :D

Postado em

opá com certeza kicker é kicker, mas eu procuro uma caixa que seja mesmo voltada pro subgrave que pegue forte nos 30hz até uns 45 ~ 50hz, não ligo pra essas de ficar abrindo porta malas :D

Sim sim, é já na parte da caixa vou deixar alguém mais entendido t responder... Mas na minha opinião o Kicker vai ser melhor sim, sem contar que vai ocupar menos espaço e depois vc vai ser mais facil vc montar 2 kicker! ai sim vai ficar fodão!

Boa sorte ae! Abraço!

Postado em (editado)

pra 2 subs, 130L, duto de 250cm² por 58cm, pra 1 sub 70L duto de 125cm² por 55cm. Pode ir sem medo, tenho 4 L7 no carro, e essas foram as melhores curvas que encontrei! Sobre o amigo do tópico, eu não usaria 1200D não, eu ja usei nos meus, e é coisa de 2 min, pra começar a feder bobina, kicker tem uma bobina bem sensivel, e não suporta niveis de distorçao, mudei pra uma fosgate T1500.1bd, e acabou com esse problema, no caso que a verba esta pouca, tenta ir nos Clarion, tinha a versão de 1550w, não sei se tem mais, mas da uma olhada! :legal:

Editado por kikiN
Postado em

pra 2 subs, 130L, duto de 250cm² por 58cm, pra 1 sub 70L duto de 125cm² por 55cm. Pode ir sem medo, tenho 4 L7 no carro, e essas foram as melhores curvas que encontrei! Sobre o amigo do tópico, eu não usaria 1200D não, eu ja usei nos meus, e é coisa de 2 min, pra começar a feder bobina, kicker tem uma bobina bem sensivel, e não suporta niveis de distorçao, mudei pra uma fosgate T1500.1bd, e acabou com esse problema, no caso que a verba esta pouca, tenta ir nos Clarion, tinha a versão de 1550w, não sei se tem mais, mas da uma olhada! :legal:

Eai kikiN, primeiro vou dar meus parabéns pelo seu som kkkk, fico babando quando eu vejo os videos deles tocando, kkkkkkk.

Obrigado cara pela ajuda ai sobre a caixa. Mas se eu for numa caixa de 70L duto de 125cm² por 55cm que nem você comentou, vai dar bastante subgrave? Outra coisa que eu queria pedir se não for muito incomodo. Como sou leigo nesse ramo e na minha cidade é muito pequena e só tem 1 pessoa que meche com coisa de instalar som e fazer caixa, tenho um pouco de medo de deixar esse cara daqui fazer a caixa, pois aqui só tem aqueles nego que toca pancadão, kkk. Então fico com receio de mandar esse cara fazer a caixa pra mim. Por isso eu queria pedir se alguém tivesse um projeto certinho, com as medidas certinhas da caixa e do duto, eu ia fica muito agradecido se não for pedir muito. Porque com as medidas em mãos, eu mesmo poderia fazer o projeto da caixa em casa, ou mandar um marceneiro fazer pra mim. xDD

Postado em

no paraguai por 170 reais se consegue coisa MUITO melhor ...

olha ai

MTX AMP 2CH RFL202 STEREO 200W RMS 95.00

sd250.2 é para som simples ou quem nao tem acesso a outra coisa !

Postado em (editado)

Eai kikiN, primeiro vou dar meus parabéns pelo seu som kkkk, fico babando quando eu vejo os videos deles tocando, kkkkkkk.

Obrigado cara pela ajuda ai sobre a caixa. Mas se eu for numa caixa de 70L duto de 125cm² por 55cm que nem você comentou, vai dar bastante subgrave? Outra coisa que eu queria pedir se não for muito incomodo. Como sou leigo nesse ramo e na minha cidade é muito pequena e só tem 1 pessoa que meche com coisa de instalar som e fazer caixa, tenho um pouco de medo de deixar esse cara daqui fazer a caixa, pois aqui só tem aqueles nego que toca pancadão, kkk. Então fico com receio de mandar esse cara fazer a caixa pra mim. Por isso eu queria pedir se alguém tivesse um projeto certinho, com as medidas certinhas da caixa e do duto, eu ia fica muito agradecido se não for pedir muito. Porque com as medidas em mãos, eu mesmo poderia fazer o projeto da caixa em casa, ou mandar um marceneiro fazer pra mim. xDD

a caixa é essa 1kicker.png

Uploaded with ImageShack.us

o duto, faz na frente da caixa onde vai ficar o sub no canto, as medias são 39,4(altura da caixa no interior, medida B do grafico) x 3,5(largura do duto), e a profundidade, voce poem 55cm, vai chegar na quina da caixa voce vai fazer um L, a distancia do fundo é a mesma do duto, no caso 3,5cm, no mais não tem segredo, essa simulação começa a responder em 30Hz, com pico de 3,4dB em 40Hz, é só subgrave mesmo, e começa a responder "SPL" forte nos 40Hz, e morre nos 44Hz, essa é a melhor caixa pra você!

Editado por kikiN
Postado em

a caixa é essa 1kicker.png

Uploaded with ImageShack.us

o duto, faz na frente da caixa onde vai ficar o sub no canto, as medias são 39,4(altura da caixa no interior, medida B do grafico) x 3,5(largura do duto), e a profundidade, voce poem 55cm, vai chegar na quina da caixa voce vai fazer um L, a distancia do fundo é a mesma do duto, no caso 3,5cm, no mais não tem segredo, essa simulação começa a responder em 30Hz, com pico de 3,4dB em 40Hz, é só subgrave mesmo, e começa a responder "SPL" forte nos 40Hz, e morre nos 44Hz, essa é a melhor caixa pra você!

Caraca Kikin, obrigado mesmo cara, eu não tinha noção nenhuma de como se fazia uma caixa com duto retangular, obrigado mesmo. Mas olhando a fotinha, parece você fez o esquema da caixa como se ele fosse trapezoidal né? Se você tiver um tempo, não teria como você fazer o mesmo esquema pra mim mas como se fosse numa caixa retangular? Eu até tentei fazer aqui pelo: http://autosom.net/artigos/box_design.htm , mas não deu muito certo não kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...