Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hid

[New Fiesta Hatch 2012] Ajuda com projeto de som pra SQ

Recommended Posts

Boa Noite galera,

Primeiro post e tomara que não faça nada de errado... hehehe

Estou interessado em dar um up no som do meu New Fiesta Hatch zerado que adiquiri no final de Dezembro.

Como muitos devem saber o carro vem com o famoso sistema sync da Ford e etc etc, pretendo então manter o kit multimedia intacto.

Bom, como muitos aqui tem mais conhecimento de som que eu e muitas experiencias podem até já saber quais são esses falantes existentes de fábrica neste modelo de carro, pois isso foi um assunto que não tratei na css, pois minha intenção sempre foi de mudar a configuração de falantes, mas se forem de boa procedencia porque não mante-las.

Bem, vamos aos fatos que interessam na verdade:

No meu antigo carro eu possuia:

DVD Kenwood KVT 532 (vendido T.T)

2x Kits Componente 2 vias da Focal Modelo Access 165a1 (nas portas dianteiras e traseiras)

1 Amplicador Banda Voxer 2.4 360W Rms (pros Kits)

1 Amplificador Banda Performance 4.8 600W Rms (Pro Sub)

1 Subwoofer MMATS P Series 3.0 750W Rms

Eis a minha questão.. vendo tudo isso e adiquiro um novo conjunto pra SQ, ou com isso eu consigo ter um SQ bom ??

Dessa vez vou acompanhar a risca a instalação de cabos, proteção nas portas com mantas e etc, concluindo eu quero um serviço que não me faça perder as garantias que tenho do carro.

Outro detalhe é que não queria perder totalmente o porta malas do carro.

Dicas de cabos serão de grande ajuda, pois disso nào entendo nada!!

Espero não ter feito um tópico fora dos padrões e aguardo opiniões.

Muito obrigado!!!

Editado por Hid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce me permitir, eu diria para voce vender esses modulos banda e 1 desses 2 kits que voce tem

via de regra o pessoal usa apenas 1 kit duas vias, em SQ nunca vi ninguém usando Banda ate hoje.

1 Kit duas com os tws na coluna e com o devido direcionamento sim lhe trarão uma boa proposta de SQ,

use a busca e veja uns modulos que se encalhem melhor no que voce procura, mas pelo menos EU não usaria

Banda para nada que tenha a minima ideia de SQ.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria somente um kit na frente e sub na mala e trocaria só o amp p/ stéreo. Com o tempo verifica as deficiências e vai trocando o q não lhe agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos RCA: monster, knuconcepts, streetwires, audiophonic, lighting audio...

Cabos speakers: monster, knuconcepts, audiophonic, lighting audio...

Força: se for de boa marca usa a bitola recomendada p/ os amps, se for tipo pompeia usa bitolas maiores.

Esses cabos q eu disse estão de acordo com seus equipamentos. Se for pensar em fazer futuros ups e não quiser desmontar o carro denovo, já pode pensar em cabos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá:

HU várias podem te atender(alpine, kenwwod excelon, clarions dxz 785 ou 786, etc...), vai de gsoto e bolso..

kit duas vias DLS Reference R6A, 1.087,00

Ampli pega um Genesis Profile Four Ultra 1750,00

sub pega ARC Audio XXD12D2 480,00

cabos os descritos acima te atenderão bem...

na parte traseira no máximo um coaxial ligado direto pelo player sem amplificação do módulo. e bem atenuado... (Helix E5X Esprit 224,00, ou se quizer gastar mais um DLS 226 uns 450,00)

Ta feito seu Sq, isso é só uma idéia, mas seria um set de RESPONSA...

Tudo cotado preço na R2audio ( http://www.r2audio.com/ ) empresa de confiança do pessoal do fórum...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto e amigos boa noite,

Acredito que vou vender tudo que possuo e montar um SQ novo pro New Fiesta.

Qto ao player original que vem no carro preciso de dicas, afinal não sei se vocês já viram, mas é um tanto quanto complicado troca-lo, ainda mais que não to com $$ pro Kit Multimidia.. Então é bem possivel que eu tenha que utilizar conversor RCA.. Será que me quebra a qualidade isso ???

Qto ao SUB, o MMATS 12" que tenho vou vender (700Wrms)..... E to com intenção de colocar 1 Subwoofer 10" JBL GTO1014 casado com o Amplificador 5ch JBL GTO5355 e kit 2 vias iria manter o Focal Access 165a1. No caso do kit 2 Vias vcs tem alguma recomendação melhor ??

Na traseira (portas) alguma recomendação??

A idéia de um sub de 10" é porque quero valorizar um pouco o já pequeno porta malas....

Estou no caminho certo ??

Abraços!

Editado por Hid

Compartilhar este post

Link para o post

Guto e amigos boa noite,

Acredito que vou vender tudo que possuo e montar um SQ novo pro New Fiesta.

Qto ao player original que vem no carro preciso de dicas, afinal não sei se vocês já viram, mas é um tanto quanto complicado troca-lo, ainda mais que não to com $$ pro Kit Multimidia.. Então é bem possivel que eu tenha que utilizar conversor RCA.. Será que me quebra a qualidade isso ???

Qto ao SUB, o MMATS 12" que tenho vou vender (700Wrms)..... E to com intenção de colocar 1 Subwoofer 10" JBL GTO1014 casado com o Amplificador 5ch JBL GTO5355 e kit 2 vias iria manter o Focal Access 165a1. No caso do kit 2 Vias vcs tem alguma recomendação melhor ??

Na traseira (portas) alguma recomendação??

A idéia de um sub de 10" é porque quero valorizar um pouco o já pequeno porta malas....

Estou no caminho certo ??

Abraços!

Man, hoje poucos produtos da jbl são usados no sq, tem produtos com mesmo preço e mais bem conceituados por ai atualmente...(focal,audison,hertz,morel,mbquart antigo,helix, dls, etc)

diga qto tem em mente gastar com tudo e poderemos te dar umas opções de sets...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dos equipamentos que você citou, eu só ouvi o acess 165, mas como não tenho referência auditiva, não vou opinar !

Agora no caso de colocar alto falantes nas portas traseiras é o seguinte:

Aqui no SQ, o pessoal costuma querer ter o palco sonoro, concentrar os instrumentos no painel, como se fosse em um som ao vivo, em um show, conseguindo a maior riqueza e detalhes dos instrumentos, com fidelidade de áudio !

Só que tem as pessoas que não ligam pra palco sonoro, prefere ouvir as músicas com a máxima qualidade e fidelidade, só que o som vindo de todos os pontos, com uma pequena diferença a mais pra frente !

Ainda tem que ver onde você se enquadra !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper

Voce acaba de dizer que não tem referencia de audio, esta usando teorias,

deveria saber o que o cara ouve, saber se ele tem referencias auditivas,

não me leve a mal, mas falar de palco sonoro sem nem saber o significado real disso é meio complicado,

Eu diria para voce tentar ouvir alguns carros com sistema ajustado, para começar a saber do que voce esta falando

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a pergunta principal na minha opiniao é.. o teu antigo som te agradava? O que voce busca melhorar? Pois as vezes, gastamos uma boa grana trocando cabos, modulos e etc e nao percebemos uma melhora significativa (ouvido pouco treinado, nao ter criado referencias e escutado diversos sistemas e etc.). Na minha opiniao, eu só venderia o modulo e o kit traseiros e colocava algum outro 4 canais pra empurrar tudo ou mesmo um 4 canais e um mono dedicado para o sub.

Uma dica, nao queira melhorar aquilo que pra voce ja está bom.. pode ser uma grade frustraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Vamos lá.. Vou tentar responder a todas as perguntas.

1º Procuro gastar até 2500 reais neste primeiro momento.

2º Ouço muito rock, porém passo pelo hip/hop, pop e etc etc.

3º Meu som antigo agradava e muito quanto ao que eu queria no momento.. Muita batida e tremendo tudo que eu passava na frente.. rsrs... Naquele tempo minha mentalidade era só ter um som que engolisse o da vizinhança....

4º Hoje quero qualidade e se possivel num custo x beneficio... Gosto de graves fortes, mas to querendo (e muito) ouvir meus CDS do Metallica de modo que eu fale.. Cara***, agora sim o negócio tá fino!

Editado por Hid

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que vendendo teus modulos e o kit traseiro, voce consegue comprar um sub bacana (JL de entrada, NAR...) e um outro ampli 4 canais. Pode manter os falantes traseiros originais ligados no radio mesmo e usar o fader para deixar atenuado (anda desligado no dia dia) e quando for alguem atras que voce acha que precisa de musica, so jogar a regulagem mais pra tras e pronto.

Resumindo:

HU original + conversor RCA (um processador seria otimo porem aumenta o custo)

Kit duas vias Focal na frente (mid em porta tratada com manta, tw em coluna direcionada)

Ampli de 4 canais ( eu indicaria esse combo - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=173148 o user tem varias referencias, tá com um preço bacana e é um "pacote" legal pra caramba).

Pro sub eu iria de algum JL de 10" ou NAR em selada.

Acho que assim voce começa bem e pode ir fazendo upgrades conforme for treinando os ouvidos.

Ps: Acho que com a grana que voce vender seus equipos, consegue comprar o que falta e so vai gastar com a instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

HU original + conversor RCA (um processador seria otimo porem aumenta o custo)

Acho na MHO, que o problema já começa aqui, usar HU original + conversor RCA, por melhor que seja o modulo escolhido

vai pegar um sinal já amplificado com baixa qualidade que é comum nas HU origianais

Ai gasta-se um baita dinheiro em modulos de "grife" pra não tirar pleno proveito deles.

Foi dito acima que não se usa Banda para SQ, mas já vi aqui recomendarem coisa do mesmo nível ou pior para um SQ basico,

eu duvido que modulos que em passado recente como Hurricane ou Audiobank e Blaupunk que é internamente igual Hurricane

sejam tão piores que o Banda, ainda mais ligados por conversor RCA a HU original

Então acho, digo acho, não estou afirmando, que se quiser algo realmente mais aprimorado e tirar proveito 100% de

falantes mais voltados pra SQ, deve-se começar por uma base boa, que seria a HU

Tb penso que o pessoal fica muito engessado a essa definição de SQ que existe aqui, tem muita gente que quer um som de qualidade,

mas não necessariamente nos moldes do que é definido ou classificado aqui como SQ

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Acho na MHO, que o problema já começa aqui, usar HU original + conversor RCA, por melhor que seja o modulo escolhido

vai pegar um sinal já amplificado com baixa qualidade que é comum nas HU origianais

Ai gasta-se um baita dinheiro em modulos de "grife" pra não tirar pleno proveito deles.

Foi dito acima que não se usa Banda para SQ, mas já vi aqui recomendarem coisa do mesmo nível ou pior para um SQ basico,

eu duvido que modulos que em passado recente como Hurricane ou Audiobank e Blaupunk que é internamente igual Hurricane

sejam tão piores que o Banda, ainda mais ligados por conversor RCA a HU original

Então acho, digo acho, não estou afirmando, que se quiser algo realmente mais aprimorado e tirar proveito 100% de

falantes mais voltados pra SQ, deve-se começar por uma base boa, que seria a HU

Tb penso que o pessoal fica muito engessado a essa definição de SQ que existe aqui, tem muita gente que quer um som de qualidade,

mas não necessariamente nos moldes do que é definido ou classificado aqui como SQ

Concordo 100% contigo, por isso ainda postei que o ideal seria um processador, mesmo com o custo um pouco maior... No caso dos modulos, considerando que ele nao vai precisar de toda a potencia que tem nos 2 bandas e que, pelo que relatou, passou da epoca de fazer barulho e quer algo mais refinado para ouvir, principalmente rock, acredito que vendendo os dois bandas consiga comprar um amplificador de melhor qualidade (ja preparado para upgrades futuros - coisa que ocorre em 99% das pessoas que começam no SQ) e ainda colocar uma grana no bolso. Penso eu que, com os 2500 reais dispostos pra gastar + a venda dos dois banda e do sub, ele consiga comprar o ARC que eu mencionei, um JL de 10" em bom estado nos classificados, um bitone ou processador similiar e fazer uma instalaçao bem feita. Resta saber se ele pretende ir tao a fundo agora, ou vai esperar o bicho do upgrade picar ele, o que acontece naturalmente...

Mas isso que voce relatou é realmente o principal, tanto é que perguntei a ele se ele gostava do som antigo e o que gostaria de melhorar..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu não teria problemas em trocar a HU original, mas existe alguma possibilidade de se fazer isso no New Fiesta ???? Vcs já viram como é o painel dele ???

Pra quem tinha HU Kenwood estou ligado que é outro nível, mas se houver a possibilidade de trocar o original eu faria sem problemas....

Problema é mexer muito nesse painel e quando levar o carro na CSS eles chiarem em relação a garantia e etc...

Se puderem me ajudar nisso, é uma grande dúvida que tenho e pra piorar fui em 3 lojas de som e quando eles viram o carro estavam perdidos, não sabiam nem os modelos dos auto falantes sem ter que desmonta-lo, pois até hoje não tinham trabalhado nesse modelo de carro...

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi o new fiesta esses dias... é bonito o carro, mas como vc disse, é muito complicado trocar o radio dele, visto q foge completamente dos parametros 1 e 2 din convencionais.... ele é mais estreito e mais alto, com forma hexagonal. vai ser muito complicado colocar qqer outra coisa no lugar... além de que vc vai ter q correr atrás de uma interface pois o painel de instrumentos passa por ele tb....

sobre a medida dos alto falantes: eu realmente não sei t informar, teria q abrir pra ver realmente.

sobre a venda dos equipamentos:

eu venderia o dvd e os amps e tentaria encaixar os 2 kits na frente e traseira com atenuação de 3-10db pra traseira e tentaria aproveitar o sub tb... tentaria pegar um amp 4 canais e um mono melhores, ou um 5 canais, até um arc 6 canais pra tocar esse teu conjunto. o sub passaria um pouco de fome com os 300wrms q o arc mandaria pra ele, mas é um sub bom esse teu...

outra opção é vender os 2 kits e passar pra 1kit melhor na frente, ou vender 1 kit apenas e investir esse dinheiro num amp melhor...

o ideal mesmo seria usar um bitone, ms8, h660, algo do tipo entre player e amps, mas só o custo de acrescentar um equipamento desses no teu set já torna inviavel, visto q não gastaria menos de 1000 reais no equipamento e vc quer investir 2500 reais totais, deixando 1500 reais pra compra de equipamento, o q restringe muito o resto do set...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver se essa HU original dele não tem saida RCA, já existem várias HUs originais com RCA hoje, não sei se é o caso da Ford, eu pessoalmente odeio essas HUs totalmente integradas de formatos doidos que fica muito difícil mudar, a Ford e marcas japonesas são mestres nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Vamos lá.. Vou tentar responder a todas as perguntas.

1º Procuro gastar até 2500 reais neste primeiro momento.

2º Ouço muito rock, porém passo pelo hip/hop, pop e etc etc.

3º Meu som antigo agradava e muito quanto ao que eu queria no momento.. Muita batida e tremendo tudo que eu passava na frente.. rsrs... Naquele tempo minha mentalidade era só ter um som que engolisse o da vizinhança....

4º Hoje quero qualidade e se possivel num custo x beneficio... Gosto de graves fortes, mas to querendo (e muito) ouvir meus CDS do Metallica de modo que eu fale.. Cara***, agora sim o negócio tá fino!

HU- clarion dxz786 -700,00(ótimo player muitos cortes completão)

kit 2 way- imagine il6 HAT - 700,00(desce bem, ótimo timbre, tw de seda)

sub- eu ia de arc, jl, ou nar faixa de uns 300,00 à 500,00

ampli 800.4 ou hertz na faixa de 550,009boa potencia e qualidade sonora) com bom preço

tudo pelo mercado livre ou r2audio.com.br

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava revirando aqui a internet atras de alguma coisa que pudesse te auxiliar e nao achei nada.

acho que o teu caso, so um processador mesmo tipo bitone ou similar!

Pesquisei em foruns gringos e vi que os caras usam CD's no porta luvas para tocar o sistema, mas dai perde a funcionalidade da HU original.

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Cheguei a conclusão final:

Vou manter o que tenho e investir primeiramente num bitone...

Assim que adquirir o Bitone sigo as dicas dos camaradas e monto o SQ e coloco as fotos pra galera dar uma conferida :)

Infelizmente não será num tempo tão curto quanto eu imaginava, porém já me ajudaram e muito a saber o que posso fazer pra ter SQ muito bom neste carro. A idéia é já ter um SQ bom assim que iniciasse esse projeto, então nada mais certo do que adiquirir antes de tudo esse processador!!

Abraço!

Editado por Hid

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo!

Caso alguma coisa lhe interesse:

-->> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171865

-->> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171866

Todos os valores dos produtos são negociáveis

Se quiser entrar em contato...MSN: tiagojfs@msn.com / Email: tiagojfs@gmail.com ou ate mesmo pelo fórum.

Obrigado...Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Cheguei a conclusão final:

Vou manter o que tenho e investir primeiramente num bitone...

Assim que adquirir o Bitone sigo as dicas dos camaradas e monto o SQ e coloco as fotos pra galera dar uma conferida :)

Infelizmente não será num tempo tão curto quanto eu imaginava, porém já me ajudaram e muito a saber o que posso fazer pra ter SQ muito bom neste carro. A idéia é já ter um SQ bom assim que iniciasse esse projeto, então nada mais certo do que adiquirir antes de tudo esse processador!!

Abraço!

Olá HID... Estou mais ou menos na sua situacao... Ja tenho o BitOne, modulo Focal FPP 4100, Kit 2 vias Polyglass, Sub JL 8W7, modulo JL J2 500.1 pro sub, cabos monster (RCA e SPEAKER), mega capacitor 2 Farad.... To só na duvida de substituir os coaxiais traseiros pelos da focal ou nao... (pretendo usar o setup todo ativo... Com o Bit One fazendo todos os cortes...) Entao uso 4 canais no kit 2 vias e o J2 500.1 empurra o sub. (Nao sobra canal para os coaxiais traseiros, a saida é ligar direto na alta da HU... Mas pegar um focal pra ligar na saida de alta da HU acho que nao vale o investimento...) Minha limitacao é a HU original... Mas acredito que nao tenha soluçao isso... Como anda o seu projeto? Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Hid, pega o Bit One (ou outro proc. q vc quiser) e o kit 2 vias, já bota o kit 2 vias pra dar uma melhorada (pouca, eu sei).

mesmo estando ligado direto na HU original tenho certeza que vai melhorar comparado com os alto-falantes originais, e vc já vai tá com o kit no lugar, só vai faltar a fiação no futuro pro amp!

PS: Isso é o que EU ACHO!

E outra coisa, ainda não vi vc falando, mas vc gosta do som vindo dos 4 cantos do carro, ou só na frente? Eu gosto de todos os lados (mas na frente mais forte), e ainda quero um canal central, pra fazer um 5.1, hehehe

Abraço, boa sorte, e estou acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite galera,

Primeiro post e tomara que não faça nada de errado... hehehe

Estou interessado em dar um up no som do meu New Fiesta Hatch zerado que adiquiri no final de Dezembro.

Como muitos devem saber o carro vem com o famoso sistema sync da Ford e etc etc, pretendo então manter o kit multimedia intacto.

Ola HID. Espero que não esteja desenterrando muito o topico.... Mas mandei instalar um SQ no meu new fiesta hatch...

De repente surgem ideias e opinioes pro "nosso" set.

O link é: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179797&st=0&p=2842992&&do=findComment&comment=2842992

Abraços !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...