Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ivan H.

Set Trio nacional

Recommended Posts

Eai galera blz?

Então tenho um corsa sedan e to querendo fazer um set trio para ele usando apenas produtos nacionais para valorizar oq é nosso de fato não é mesmo?!

Algumas pré-definicoes ja tenho em mente como:

1 Woofer de 15';

2 woofers de 10';

2 drivers de titaneo (com cone tiro curto);

3 telas de 7';

2 kit duas vias.

No momento tenho as 3 telas de 7', 2 woofers de 10' (SELENIUM 10CV4), 2 Amplificadores SD250.2D(vulgo nanico)

Conversando com um colega em especifico aqui do forum ele que esse woofer de 10' num é muito utilizado para tal finalidade porem tbm me aconselhou a não se desfazer dela para fazer um teste e não perder dinheiro tbm.

o mesmo tambem me indicou woofers como:

HPX 2180

ESX 155

Snake ESV 650

Oversound 15-800

Desses eu lendo axei que o melhor seria o Snake HPX2150, pois ele é de 15'(rsrsrsrsrrs)

Contudo antes de comprar algo peço a ajuda dos colegas para fazer a melhor escolha e não se arrepender apos a compra

Desde ja agradeço a colaboração de todos.

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da escolha dos woofers amigo, vai do gosto pessoal, tipo de musicas que vai escutar, quanto de espaço vc tem disponivel, qual vai ser a amplificação, e o mais importando quanto de $$$ quer disponibilizar pra comprar os woofers.

Respondendo essas perguntas fica mais facil pra te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da escolha dos woofers amigo, vai do gosto pessoal, tipo de musicas que vai escutar, quanto de espaço vc tem disponivel, qual vai ser a amplificação, e o mais importando quanto de $$$ quer disponibilizar pra comprar os woofers.

Respondendo essas perguntas fica mais facil pra te ajudar

Gosto Musical considere todos os ritimos musicais,

Pois quem vai usar o carro sera eu e meu pai e oque eu num gosto ele gosta e vice versa.

Bom gostaria que fosse uma caixa razoavelmente pequena...tipo como mencionado o HPX2150 vi caixas com 60L

pq os de 10 sei que são de 30 litros total.

então to pensando em colocar para esse woofer principal uma SD1500

em questão de gasto claro que quero economizar mas aoos poucos vamos conquistando e lutandopara pagar

fsrsrsrssrrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto Musical considere todos os ritimos musicais,

Pois quem vai usar o carro sera eu e meu pai e oque eu num gosto ele gosta e vice versa.

Bom gostaria que fosse uma caixa razoavelmente pequena...tipo como mencionado o HPX2150 vi caixas com 60L

pq os de 10 sei que são de 30 litros total.

então to pensando em colocar para esse woofer principal uma SD1500

em questão de gasto claro que quero economizar mas aoos poucos vamos conquistando e lutandopara pagar

fsrsrsrssrrsrsrsr

projeto com CxB e caixas menores, mas com muita qualidade: 15-800. 70L vc ja brinca bem. 75L fica show.

caixa com 60L não ficara bom.

Os MG de 10 vc utilizad caixa selada com 15L (grande maioria)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorancia mas o seria Projeto CxB????

Qual a diferença basica entre o HPX e o 15-800???

è nos 10CV4 pretendo usar uma caixa selada de 15 litros para cada, apesar que o fabricante recomenda 10 litros para esses modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorancia mas o seria Projeto CxB????

Qual a diferença basica entre o HPX e o 15-800???

è nos 10CV4 pretendo usar uma caixa selada de 15 litros para cada, apesar que o fabricante recomenda 10 litros para esses modelo

CxB quer dizer custo-beneficio, ou seja, onde vc gasta a menor quantia para obter o maximo de beneficio.

HPX eh dos melhores falantes de 15" e 18", mas ja possui preço mais salgado. O 15-800 eh muito bom e possui preço mais acessivel, por isso eh um bom custo benefício. Custa menos e oferece muita qualidade. A diferença entre os 2 te aconselho a ler aqui:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=92

Parâmetros Thielle Smal - resumo.

Depois vc compara.

Mas ja adianto que HPX esta um degrau acima. Pouca coisa mas está.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Logo pela manha irei imprimir e ler com calma durante o dia sobre os parametros.

Mas no momento tenho a possibilidade de pegar um HPX2150 de 8ohms por um preço acessivel

no caso ele ta por cerca de R$350,00

Pelas pesquisas que tenho feito o HPX é bem melhor e quero montar um set que dure um bom tempo ate pq ele vai demorar um poko para ser concluido

rsrsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Logo pela manha irei imprimir e ler com calma durante o dia sobre os parametros.

Mas no momento tenho a possibilidade de pegar um HPX2150 de 8ohms por um preço acessivel

no caso ele ta por cerca de R$350,00

Pelas pesquisas que tenho feito o HPX é bem melhor e quero montar um set que dure um bom tempo ate pq ele vai demorar um poko para ser concluido

rsrsrrsrs

Ta bom preço.

Cara sempre to ai em Campinas. Pra ser sincero to ai direto rs. Trabalhei ai no Hospital Mario Gatti. No dia que for te dou um alo, quem sabe esse set ja vai ta pronto p gente ver hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohh cara bacana vc conhece cps ehn...

Mas acho que pode demorar um poko para concretizar esse set rsrsrsrrs

galera oque vcs acham desse driver De Titânio Oversound Dti2540??

Ainda estou a ler o artigo sobre TS se tudo der certo e miha impressora quiser trablhar um pko amanha mesmo eu imprimo e leio rsrsrrrs

valeu

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohh cara bacana vc conhece cps ehn...

Mas acho que pode demorar um poko para concretizar esse set rsrsrsrrs

galera oque vcs acham desse driver De Titânio Oversound Dti2540??

Ainda estou a ler o artigo sobre TS se tudo der certo e miha impressora quiser trablhar um pko amanha mesmo eu imprimo e leio rsrsrrrs

valeu

Não eh ruim não, mas prefiro 4630

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entre esse modelo que vc passo e o SD145 so mais o Snake neh....

São o mesmo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas entre esse modelo que vc passo e o SD145 so mais o Snake neh....

São o mesmo preço

A briga eh boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente optaria (como ja optei antes rs) pela 4630. Corte mais baixo (1200hz), reparo mais barato e a over eh mais pratica em Sao Paulo - Sta Efigenia..

São detalher que vc deve levar em consideração na hora da compra: pos venda, assistencia tecnica, revenda, reposição de componentes, etc; e detalhes relativos ao seu projeto: sensibilidade, corte utilizado, potencia,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom finalmente li o artigo e tive algumas duvidas.

HPX2150

Fs: 41Hz (40~2,2kHz)

Re: 4,7Ω

Qms:9,627

Qes: 0,245

Qts: 0,239

Vas: 150,8L

Sd: 0,088m²

Xmax: 8,5mm

15-800

FS: 30Hz(25~1,5kHz)

Re: 3,0Ω

Qms:9,5

Qes: 0,21

Qts: 0,2

Vas: 200L

Sd: 0,088m²

Xmax: 8,0mm

15-800:

Tem maior controle sobre o cone.

Fs é menor, dando assim mais grave. Entretanto seu Qts é baixo, o que contradiz o Fs.

HPX2150:

Tem um grande controle do seu cone, porem perde para o 15-800.

Maior sensibilidade.

Maior deslocamento mecânico.

No texto não explica se o VAS é melhor o mais alto ou baixo, deixa vaga a explicação.

tbm num fala sobre Qes.

e uma coisa fikei na duvida, se quanto mais proximo de 0,2 de Qts mais controlado e dara uma batida mais firme sem graves longos como o 15-800 consegue reproduzir 30Hz????

Qto ao driver ... mais a snake tbm não esta localizada em SP????

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 02 falantes lhe dariam boa resposta. Pelo que eu percebi você está acostumado a falantes com boa resposta nos graves e portanto os 02 são ótimos;. Não sei quanto poderia dispor de espaço, mas saiba que o espaço possibilita respostas mais baixa.

Xmax, ótimo de ambos, reforçam uma tendência presente nos Subs e o Vas baixo, indicam caixa menores. Olhando pelo lado do Fs, tenderia mais para o Sub 800 ou 15-800 (tem oras que eu me enrolam nessas designações), mas eu tenho Snake de outros modelo e sei do timbre deles.

Se o bolso falar mais alto, a escolha estaria feita. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao driver ... mais a snake tbm não esta localizada em SP????

Não me referi a localizaçao da fabrica - a over eh em Pindamonhangaba - aqui do lado rsrs. Disse que um numero maior de lojas vendem over, maior diversidade de linhas/produtos, mais facilidade na reposição de componetes caso seja necessário, maior oferta a preços mais baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Vas qto menor menor sera a caixa ou nem sempre????

O espaço teoricamente tenho o porta mala todo do Corsa Sedan, pois vou usar apenas um Falante de 15' e 2 de 10'.

a caixa do de 10 e os driversserão pekenas, mas não gostaria q fosse muito grande a caixa.

Então no momento o HPX2150 de 8ohms esta num preço muito bom para mim. praticamnete metade do preço.

Qto as drivers ahh entendi....vou continuar pesquisando sobre esses dois modelos vamos ver qual mais me agradara.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tava pesquisando e encontrei uma nova fabricante de drivers aki perto da minha cidade, fica bem proxima do meu trabalho seje o site dela

http://www.qvsaudio.com.br/

parece ter produto de boa qualidade oque vcs acham????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o preço final desses Driver?

Se quizer enviar um desses de 2" para eu testar, eu posso fazer um comparativo com os meus aqui e traçar um parecer mais concreto. Vou comprá-lo com o Snake SD 375 e o 3050, ambos Ti.

É um teste mesmo, em boas condições. Se gostar, serei um que poderá sugerir para outras pessoas.

Minha opnião será isenta, pois não tenho ligação com nenhum fabricante.

Tem realmente boa aparência, mas nada como ouvir, não acha?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O Driver Titanium Qvs Qst - 244ti ta na caixa de R$115,00 no ML

Pelo que vi ele tem o mesmo timbre do selenium D210TI ate pq eles usam o mesmo reparo

rsrsrsrrs

O Driver Titanium Qvs Qst - 204ti ta R$90,00

Quanto a fazer teste entrei em contato com o fabricante para ve se eles poderiam fazer como a DAD (amplificadores) de deixar o cliente testar para depois pagar isso se o mesmo ficar com a peça.

Estou aguardando resposta deles. rsrsrsrrs

Comprei O HPX2150 8ohms esta a caminho creio que em uma semana ja esteja em minhas maos..rsrsrsrrsrs Tem realmente boa aparência, mas nada como ouvir, não acha?

Nuss comprar esses drivers com esses que são muito bons e caros é tresh ehn

rsrsrrsrs

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post

O Driver Titanium Qvs Qst - 244ti ta na caixa de R$115,00 no ML

Pelo que vi ele tem o mesmo timbre do selenium D210TI ate pq eles usam o mesmo reparo

rsrsrsrrs

O Driver Titanium Qvs Qst - 204ti ta R$90,00

Quanto a fazer teste entrei em contato com o fabricante para ve se eles poderiam fazer como a DAD (amplificadores) de deixar o cliente testar para depois pagar isso se o mesmo ficar com a peça.

Estou aguardando resposta deles. rsrsrsrrs

Comprei O HPX2150 8ohms esta a caminho creio que em uma semana ja esteja em minhas maos..rsrsrsrrsrs Tem realmente boa aparência, mas nada como ouvir, não acha?

Nuss comprar esses drivers com esses que são muito bons e caros é tresh ehn

rsrsrrsrs

Espere aí. Você não errou a impedância não?

Vai usar 01 ou 02 HPX de 15"?

Se for apenas 01 unidade, não entendi porque comprou de 08 ohms. Vai precisar de um amplificador mais potente para poder aplicar uma potência recomendada ou suficiente para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Espere aí. Você não errou a impedância não?

Vai usar 01 ou 02 HPX de 15"?

Se for apenas 01 unidade, não entendi porque comprou de 08 ohms. Vai precisar de um amplificador mais potente para poder aplicar uma potência recomendada ou suficiente para ele.

Não , não ... ele é de 8ohms mesmo por isso o preço baixo....essa peça foi comprada pela loja para ser realizado testes de caixa, então ele não foi amaciado ainda só testes em baixoa potencia.

Mas futuramente pretendo colocar mais um de 8 ai teria 4ohms... o amplificador a ser utilizado possivelmente vou ter uma mamata tbm, pois atualmente estou trabalhando numa empresa que fabrica amplificadores e posso negociar la.

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

cara comprou a onde esse hpx 2150?

vlw

SOM SC

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...