Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Pioneer Impp ajuda

Recommended Posts

legal galera, valeu pela ajuda.

Então no caso , fazer 1 caixa de 50 litros com duto para 50hz correto ?.

No caso qual seria a diferença para a de 53 litros ?

pouca coisa a de 50L vai aumentar um pouco mais o pico... coloca o aeroduto e depois testa so com ele e com um pedaço de 5cm e ve se fica melhor para o seu gosto se achar q piorou tira e boa :legal: qlq coisa vc pode colocar uma garrafa pet de 2l cheia de areia dentro da caixa para fazer um teste talvez fique melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi cara, vou fazer a de 50L então, depois posto os resultados, no caso vou fazer 1 caixa, com uma separação no meio, pois vou colocar dois subs, para mim fazer os furos do falante é só usar a serra tico-tico né ? porem como começar o furo ? para colocar a serra ?

Qual parafuso usar amigos ?

Compartilhar este post

Link para o post
legal galera, valeu pela ajuda.

Então no caso , fazer 1 caixa de 50 litros com duto para 50hz correto ?.

No caso qual seria a diferença para a de 53 litros ?

Diferença vai ser pouca, mas vai tocar um pouco mais ! Digo pois é pra fora ! Que é um pouco mais seco, mais SPL

No caso da sintonia, se você as vezes gosta de ouvir as vezes um rap, ou um black, vai ficar melhor em 45hz, mas é tudo na base do teste !

Faz 50L duto 4", e se não ficar bom, é só ir fuçando na caixa até ficar bom !

Um dia, meu irmão não gostou muito do rendimento pra fora do som dele, quando ele abriu a mala ! só foi apenas tirar o PVC do aeroduto, e melhorou legal []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

entendi cara, vou fazer a de 50L então, depois posto os resultados, no caso vou fazer 1 caixa, com uma separação no meio, pois vou colocar dois subs, para mim fazer os furos do falante é só usar a serra tico-tico né ? porem como começar o furo ? para colocar a serra ?

Qual parafuso usar amigos ?

Bom, ai já sai do conhecimento de alguns hehe, mas você pode estar pesquisando no google, tem muita coisa boa ! Muito matéria legal !

Quando queria saber mais sobre marcenaria, pesquisei no google, e achei muita coisa bacana, e com conteúdo bem legal !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

haha, valeu amigo.

Tem um brother meu que tem uma marcenaria, vou pedir a ajuda dele tmb, pra ir guiando e tal.

Bom depois de pronta, posto os resultados aqui. Obrigado a todos os amigos que ajudaram !

Não sei se alguem aqui pode me ajudar tambem, é que estou ligando duas fontes de pc(atx) em paralelo, me dando 12,31volts, alguns falam que eu devo usar diodo, outros falam que não.

Qual seria o correto? já estou com os diodos aqui, tenho o 6a8, porem eles dão uma queda de 0,7v.

Devo usar eles ou não ?

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

haha, valeu amigo.

Tem um brother meu que tem uma marcenaria, vou pedir a ajuda dele tmb, pra ir guiando e tal.

Bom depois de pronta, posto os resultados aqui. Obrigado a todos os amigos que ajudaram !

Não sei se alguem aqui pode me ajudar tambem, é que estou ligando duas fontes de pc(atx) em paralelo, me dando 12,31volts, alguns falam que eu devo usar diodo, outros falam que não.

Qual seria o correto? já estou com os diodos aqui, tenho o 6a8, porem eles dão uma queda de 0,7v.

Devo usar eles ou não ?

na marcenaria eles tem a ferramenta correta para cortar mais se vc quiser vc pode cortar na tico tico sim eh so marcar certinho e fazer alguns furos uns 3 ou 4 ja da com uma broca e vc faz um bem perto do outro e abre entre eles dai eh so colocar a tico tico ali e boa :D

quanto aos diodos eu naum tenho mt conhecimento entaum deixo para os mais entendidos :legal:

edit: parafuso? vc pode ir em uma casa de parafusos e pedir parafusos para madeira com um pouco mais de 2 dedos de comprimento pode pedir uns 500 euauhaeuh pega phillips se n vc ta ferrado XD

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na parte de eletrônica também não entendo muito mas posso te ajudar !

Bom, você não precisar utilizar diodo não ! Nos amplificadores, a maioria funciona apenas com voltagem dos 11v aos 16v, acima ou abaixo disso, ele queima ou arma proteção !

Utilizamos diodos, apenas quando a voltagem é maior que a voltagem suportada pelo ampli, por exemplo quando eles alimentam um ampli com 3 fontes em série na linha 5v, isso faz 15v, o problema é que em gambiarras, pode acontecer algo, as vezes aumentar a voltagem, já vi relatos que a voltagem já subiu até os 18v !

Você não precisa não pode ficar tranquilo, mas eu mesmo acho que 12,3v ainda é pouco, pois dependendo da potência da fonte, e a amperagem, nos picos de grave, essa voltagem abaixa, pois as vezes o ampli quer mais potência, mais amperagem, e ela não tem, ai a voltagem começa a cair, e o ampli começa a distorcer !

Gambiarra, sempre não foi muito bem vinda, então sempre que rolar uma $$, vende essas fontes, e compra uma fonte automotiva ! 50ah já resolve o assunto ! Pois a chance de da mer** é grande !

então é isso amigo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha blz cara.(porem a grana ta curta haha)

Bom estou agora com 30A, porem vou pegar na cidade uma de 40A(fonte real de pc, um brother meu arranjou para mim)

Vou ligar em paralelo com essas minhas fontes, para dar 70A, ai fico tranqüilo.

Estava pensando em colocar alguns capacitores. Pois assim no pico do grave eles forneceriam energia correto ?

Qual seriam os capacitores corretos ? e como ligar ?

Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aumentar a capacitância da fonte ajuda muito sim !

Mas foge um pouco do meu conhecimento, mas você vai ter que fazer um banco de capacitores, ele serviria como um filtro !

Mas os cálculos eu não sei fazer, do tipo do quanto de farrads, qual a voltagem etc... mas eu chuto uns 400 mil micro farrads (uf) pra deixar bem estabilizada

Se pesquisar no google, acho que você acha []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Okey, amigo, dei uma pesquisada porem acabei sem achar nada.

Tipo coloquei fonte atx mais capacitores e tal.

Não tenho nenhum resultado.

Mas vou dar mais uma pesquisada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...