Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tulhaoo...

Montagem Novo trio Palio g2 Com FOTOS!

Recommended Posts

Eai Galera estou montando um novo som para meu palim, o sistema de antigamente era esse:

http://imageshack.us/photo/my-images/51/pqaaafrkzyd5h6dotd4nls5.jpg/

2 d405

2 magnun rex 600rms

1 pyramid para cornetas

1 Boster para falantes

1 controle jfa

1 bateria 150ah moura

Bom agora resolvi desmontar tudo por que tava uma Bosta* kkk Gabiarrada danada resolvi fazer algo melhor com uma montagem boa e de qualidade

pesquisando um pouco no forum e tirando duvidas com alguns amigos cheguei na conclusao dos equipamentos a comprar que sao:

2 Eros sds de 15 2.7k 1350rms 4ohms

http://imageshack.us/photo/my-images/824/img00144201201021431.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/825/img00145201201021432.jpg/

1 stetsom 3k7 2ohms

http://imageshack.us/photo/my-images/715/img00141201201021429.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/109/img00142201201021430.jpg/

1 taramps t400 2ohms

http://imageshack.us/photo/my-images/856/img00136201201021427.jpg/

1 pyramid (nao pretendo usala so se for necessario)

http://imageshack.us/photo/my-images/812/img00143201201021431.jpg/

1 crossover stetsom stx62

http://imageshack.us/photo/my-images/28/img00139201201021428.jpg/

1 batmeter

http://imageshack.us/photo/my-images/809/img00137201201021428.jpg/

1 controle jfa

1 bateria moura 150ah + a do cofre 60ah (pretendo comprar outra 150ah)

Foto do meu aparelho pioneer com usb:

http://imageshack.us/photo/my-images/827/img00147201201021438.jpg/

Foto de uma parte dos trem junto

http://imageshack.us/photo/my-images/838/img00146201201021433.jpg/

Bom galera e o seguinte sei que muitos vao zoar nao gostar podem reclamar a vontade kkkk mais aqui em minas e assim GRITARIA nao quero muito isso

vou tentar fugir um pouco mais mantendo os padroes e fazendo o som ao meu gosto :rolleyes: Pretendo comprar o seguinte para janeiro agora

3 d405

2 st400

cabeamento de 35mm

rca vou usar o da stetsom pois ja tenho um so vou comprar o resto

3 Bocas aluminio chamadas de "Calderão" kkk podem zuar ;)

Pretendo deixar meu set mais ou menos assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/32/7743g.jpg/

ou assim

http://imageshack.us/photo/my-images/859/11196.jpg/

Tenho preferencia para a montagem do Uno pois achei mais interessante, bom galera tenho algumas duvidas tbm em relaçao a isso tudo

300ah de bateria vai empurrar isso tudo com qualidade? isso sem contar com 60ah do cofre

meu alternador e de 90ah pretendo trocalo futuramente mais ele aguenta o tranco tocando com o carro sempre ligado? e as vezes dando uma carga lenta na bateria?

minha t400 guenta empurrar 3 405 + os ST?

o cabeamento 35mm ta de bom tamanho?

Bom galera desculpa pela qualidade das fotos foram tiradas do meu cel intao aceito criticas sugestoes dos meus equipamentos obrigado a todos e assim que tiver atualizaçoes eu posto ai para voces ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use soh 2 D405

colocaris um SD5000 para os SDS

ta TOP

Compartilhar este post

Link para o post

use soh 2 D405

colocaris um SD5000 para os SDS

ta TOP

infelizmente ja tenho a 3k7 pretendo ficar com ela mesmo bom que vai amaciando os falante

pelomenos ate o meio do ano ai quem sabe troco por um SD vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

seguindo a ideia do projeto do uno só q com 2 mg de 10" no lugar de outra 405 ficava top mesmo.

usando corneta curta (1450) cabe os mg no lugar dos caldeirões, jarrões, ou qualquer outro "ões" q vcs chamem ai.

o custo 405+corneta fica praticamente o mesmo de 2x mg10".

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas:

-Ja q vc tem o 3k7 vc poderia usar o SDS 815

-Eu usaria apenas duas D405 com corneta HL 14-50 trio da selenium

-Coloque 2 Médio graves tipo os 10mg300 da oversound, os ESV da snake pro ou até mesmo 10pw3 da selenium

-A T400 até daria pros drive + tweeter, mas um um módulo que mande 600w ficaria melhor.

Você é de contagem, eu também sou de MG e acho que som automotivo por essas bandas os caras se importam muito em abafar e pouco em qualidade.

Mas se vc fizer seu set com essas dicas que e a galera do fórum dão seu set vai ficar forte e com qualidade. (não pra rachar com os caras que tem 4 eros de 15 e 8 D405) mas com muito mais qualidade.

vlw

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas:

-Ja q vc tem o 3k7 vc poderia usar o SDS 815

-Eu usaria apenas duas D405 com corneta HL 14-50 trio da selenium

-Coloque 2 Médio graves tipo os 10mg300 da oversound, os ESV da snake pro ou até mesmo 10pw3 da selenium

-A T400 até daria pros drive + tweeter, mas um um módulo que mande 600w ficaria melhor.

Você é de contagem, eu também sou de MG e acho que som automotivo por essas bandas os caras se importam muito em abafar e pouco em qualidade.

Mas se vc fizer seu set com essas dicas que e a galera do fórum dão seu set vai ficar forte e com qualidade. (não pra rachar com os caras que tem 4 eros de 15 e 8 D405) mas com muito mais qualidade.

vlw

Amigo realmente o pessoal aqui foge do quesito "Qualidade" e eu infelizmente to migrando para esse lado tbm por que nunca vi nem um som

montado por aqui com medios graves e bem equilibrado como os do forum. como a grana e poca nao queria arrisca em compra algo e nao gostar

Amigos meus ja me diceram para colocar 6 d405 eu nao quero gritaria por isso quero so 3, mesmo sendo muito ja e melhor que 6 (os vizinhos agradecem)kkkk

em questao dos sds 815 eu ja comprei os sds 2.7k de 15 sera que meu modulo vai ser tao fraco para eles assim?

vejo os kra colocando 5k neles e querendo mais O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo realmente o pessoal aqui foge do quesito "Qualidade" e eu infelizmente to migrando para esse lado tbm por que nunca vi nem um som

montado por aqui com medios graves e bem equilibrado como os do forum. como a grana e poca nao queria arrisca em compra algo e nao gostar

Amigos meus ja me diceram para colocar 6 d405 eu nao quero gritaria por isso quero so 3, mesmo sendo muito ja e melhor que 6 (os vizinhos agradecem)kkkk

em questao dos sds 815 eu ja comprei os sds 2.7k de 15 sera que meu modulo vai ser tao fraco para eles assim?

Pra vc ter idéia tem um user aki do fórum q mete um SD8000 nos 2.7k de 18 sem problemas, mas seu 3k7 ja dah pra brincar.

Eu reafirmo a idéia de só usar duas D405.

e te falo um negócio:

um som com médio graves é diferente

é mais completo e menos destruidor de ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos meus ja me diceram para colocar 6 D405 eu nao quero gritaria por isso quero so 3, mesmo sendo muito ja e melhor que 6 (os vizinhos agradecem)kkkk

na boa uso 1 corneta de trio da D.A.D em conjunto com minhas 2 DTI4226 e já acho muito, é uma gritaria da po*** mesmo atenuadas imagina 6 d405 ou 3 d405, dificil não ter gritaria...vai de gosto..

otimos equips.

abs, boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc amigo , sou de governador valadares , e os caras aqui tem 2 falantes pra 20 cornetas , horrivel.... mas ainda tem alguns que tem bom gosto. amigo vai ai minha dica ,ja que vc nao quer gastar muito. deixa as 3 cornetas e coloca elas pra tocar no vol. bem baixo...quando alguem quizer te zoar vc aumenta.... e logico que vc nao vai querer bater de frente de um som igual ao meu... abracos boa sorte.... olha ai

parati do marcio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei hospedado em um hotel esse final de ano e tinha uma galera de Unaí-MG. Vai gostar de 6x9 assim lá em Minas hein?! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Eu sou de BH e sei muito bem como é aqui. A galera aqui visa muito Wats rms e esquece qualidade. A "graça" do som aqui em BH e região é abafar os outros.

Sobre ouvir um som de qualidade, tem a carretinha do Gentil. Pena que ele está vendendo tudo e parece que desmontou a mesma. Mas PQP aquilo ali pra mim é um som bacana. Toca forte e toca bonito d++++. E olha que não gosto dos Target bass em.

Mas cara, pra vc, receita de bolo, tem que simular pra ver, mas faça uma caixa com pico de 60 a 80 hz pros eros, Cross jfa pra cortar as 405 de 500hz pra cima e dalhe volume.

Eu não gosto, mas se vc quer montar assim... Vai por mim que vc vai brincar muuuuuuuito lá no mega com a galera.

Ah, sobre os equipamentos que vc ainda vai comprar. Eu to vendendo 2 D405 e bateria de 150Ah. Se te interessar, me manda uma MP que negociamos.

Abração

Editado por Gotcha Saba

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc amigo , sou de governador valadares , e os caras aqui tem 2 falantes pra 20 cornetas , horrivel.... mas ainda tem alguns que tem bom gosto. amigo vai ai minha dica ,ja que vc nao quer gastar muito. deixa as 3 cornetas e coloca elas pra tocar no vol. bem baixo...quando alguem quizer te zoar vc aumenta.... e logico que vc nao vai querer bater de frente de um som igual ao meu... abracos boa sorte.... olha ai

parati do marcio.

é amigo to pensando nisso mesmo deixa baixo as cornetas e so quando precisar almentalas, seu som fico bem bacana cara acabamento fino eu sou meio doido duvida que eu do ré ai nao kkkkkkk (Brincadeira)

Parabens pelo som amigo e obrigado pela dica.

Fiquei hospedado em um hotel esse final de ano e tinha uma galera de Unaí-MG. Vai gostar de 6x9 assim lá em Minas hein?! hehehe

muito poucos lugares que eles gostam de 6x9 aqui amigo, Bh e regiao aqui e so 405 Gritando no ouvido da gente ^^

Quero fugir um pouco disso daki mais nao posso deixa qualquer mlk me abafa neh ainda mais com o investimento que to tendo.

Amigo,

Eu sou de BH e sei muito bem como é aqui. A galera aqui visa muito Wats rms e esquece qualidade. A "graça" do som aqui em BH e região é abafar os outros.

Sobre ouvir um som de qualidade, tem a carretinha do Gentil. Pena que ele está vendendo tudo e parece que desmontou a mesma. Mas PQP aquilo ali pra mim é um som bacana. Toca forte e toca bonito d++++. E olha que não gosto dos Target bass em.

Mas cara, pra vc, receita de bolo, tem que simular pra ver, mas faça uma caixa com pico de 60 a 80 hz pros eros, Cross jfa pra cortar as 405 de 500hz pra cima e dalhe volume.

Eu não gosto, mas se vc quer montar assim... Vai por mim que vc vai brincar muuuuuuuito lá no mega com a galera.

Ah, sobre os equipamentos que vc ainda vai comprar. Eu to vendendo 2 D405 e bateria de 150Ah. Se te interessar, me manda uma MP que negociamos.

Abração

Te mandei um MP

Compartilhar este post

Link para o post

Gente o seguinte sabado vou ir comprar a fiaçao por completa positivo, negativo, Rca, fio para os auto falantes, para as cornetas, fusiveis em fim Tudo e eu nao tenho noçao do que comprar e o dinheiro nao ta akelas coisas vizando que tenho que comprar algumas coisas ainda tava pensando no seguinte:

Cabo rca stetsom encontrei ele por 50 reais o de 5M

os cabos Y saem 20 reais cada stetsom (Pros cabos Y posso usar os xing ling mesmo da muita diferença?)

quantos cabos Y vou precisar para ligar meu som completo 3k7 t400 crossover e tudo mais??

cabo para + e - tava pensando em comprar 7 metros de cabo 25mm visando que tenho que ligar 2 baterias 150ah e elas vao ficar atraz dos bancos dianteiros creio que 7M de certo.

agora minha duvida é qual cabos devo usar nos meus auto falantes?

e no meu remote?

Queria ja comprar a fiaçao e levar tudo para o instalador por que nao confio muito na fiaçao que esse pessoal usa por aqui tenho medo de ser fraca

se eu tiver esquecendo alguma coisa desculpem opinioes sao bem vindas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:

Os médio grave vai rolar?

E outra coisa:

toca Dj louco nesse som não!!!! (brincadeira)

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo rca stetsom encontrei ele por 50 reais o de 5M

os cabos Y saem 20 reais cada stetsom (Pros cabos Y posso usar os xing ling mesmo da muita diferença?)

A princípio vc vai usar 3 RCA´s um de 5 metros do player até o crossover e os outros dois pode ser de 3 metros ou menos que vai do cross pros módulos(3k7 e t400)

quantos cabos Y vou precisar para ligar meu som completo 3k7 t400 crossover e tudo mais??

Cabos Y eu não sei. Pois não sei como faria os cortes neste cross.

cabo para + e - tava pensando em comprar 7 metros de cabo 25mm visando que tenho que ligar 2 baterias 150ah e elas vao ficar atraz dos bancos dianteiros creio que 7M de certo.

Cabo de energia, eu compraria 8 metros. A não ser que vc vai utilizar chapas de cobre. Pois assim evita imenda nos cabos e fica um ponto fixo de + e -.

agora minha duvida é qual cabos devo usar nos meus auto falantes?

Nos falantes, compra cabo Flex de 4 a 6 mm. E pros divers, pode ser cabo flex mais fino. Acho qeu de 2mm é suficiente.

e no meu remote?

Cabo flex de 1 via e 1mm. Só pedir o vendedor cabo pra remote que ele sabe qual é. É um azul fininho.

Cara, se encontrar os RCA da Taramp´s, compra eles. São melhores que os da Stetsom.

Sobre suas perguntas, ta respondido no quote.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...