Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diegog174

Pyramid em casa, ajuda

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, bom desiste de colocar meus Pioneer IMPP no carro, e agora estou pensando em colocar em casa, fazer um som para festas e tal.

Bom tenho um modulo pyramid PB-778 que tem 2 fusíveis de 25A, suponho que ele gaste uns 45A, quando esta com o som no talo, bom tenho uma fonte de 12V com 15A, outra de 12V com 20A e vou para a cidade essa semana procurar outra de 15 a 20A.

Bom fiz o teste aqui, liguei as duas que eu tenho em paralelo, ou seja a tensão permanece a mesma, porem a corrente se soma, fiquei com 35A, consegui elevar o som bem legal, porem uma hora a tensão começou a caixa abaixo de 11V , o que já não é legal né.

Ai desliguei

, acho que vai ficar bom com mais um fonte, não estou usando nenhum diodo na saída 12V das fontes, preciso usar algum ?

Andei lendo alguma coisa, que os módulos usam um inversor correto ? de corrente continua para alternada ? qual seria a voltagem de saída desse inversor ? existe algum jeito de ligar o modulo direto na tomada ?

Obrigado a todos !

Postado em

Bom galera após passar a tarde toda modificando a fonte, como neste artigo http://www.temadigital.com.br/doku.php?id=artigos:fonte_atx_como_fonte_de_bancada . Bom o cara que fez esta fonte, colocou bornes para conectar cabos, eu soldei direto na placa um fio com bitola de 6mm para o positivo e outro de 6mm para o negativo.

Levei um susto quando conectei no meu modulo, a fonte ficou super estável, coloquei até um led para saber as condições da fonte, como é ensina no artigo acima, coloquem também o resistor nos 5v o de 10homs por 15w(foi o que eu usei), pois assim a fonte fica sempre regulada.

Bom já no som, a voltagem agora fica sempre entre, 11,5 e 12 v

Gostei bastante porem só estou com 15A, preciso de uns 45A, amanha vou modificar minha outra fonte, e assim vou ligar elas em paralelo com diodos, vamos ver o que dá

Depois posto o resultado aqui !

Postado em

Bom, pra ter um BOM rendimento na sua pyramid, e com uma boa voltagem, pega 3 fontes IGUAIS de preferência(3 fontes de 30A-35A por 5v, ta passando de bom) e liga em série a saída de 5v, a voltagem resultante será de 15v. Já liguei um PYRAMID 800w assim e ficou ótimo.

Recomendo usar fontes antigas AT, as novas são muito mentirosas na amperagem. O diodo você não precisa usar, só se for carregar ou ligar uma bateria no sistema.

Sobre a caixa eu deixo para os entendidos, já ouvi esse pioneer mas não conheço ele! :mac1

Postado em

Bom cara , fiz as modificaçoes em outra fonte, agora esta ficando 12,31 volts normalmente, e com o som no talo esta dando uns 11,80v.

Até o final da semana que vem vou pegar uma fonte real, um brother meu conseguiu uma pra mim.

E vou ligar as 3 em paralelo, essa fonte real parece que tem 40A nos 12V.

Não vou precisar usar diodo mesmo assim né ?

Obrigado a todos .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...