Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pones

Trio basico com 2 esv650w

Recommended Posts

veio caixa ta com 75LT brutos sintonia em 40hz (peguei pelo winisd) 2 duto de 4x30 pra cada falante, ja usei ela em 50~60hz e mesma coisa deixei em 40hz que pelo menos da um grave legal com a mala fechada

o subsonic no modulo ta +- em 50hz eo outro la em 1khz +-, o player e um dvd booster tem nada de regulagem

Diminuiria os dutos para 4x15cm, sintonia lá pelos seus 50~55hz, mas se vc ja testou com sintonia mais alta e disse q não teve resultado não sei não.. Que tipo de musica vc escuta??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , primeira coisa que eu faria era trocar esse booster

Até sexta pego um pionner acho que o som deve melhorar

sobe a sintonia pra 50-55hz e deixa o LP em 900 e ve o resultado...

vo testa aqui e ve como fica

Diminuiria os dutos para 4x15cm, sintonia lá pelos seus 50~55hz, mas se vc ja testou com sintonia mais alta e disse q não teve resultado não sei não.. Que tipo de musica vc escuta??

as musicas que eu curto, e mais funk, hip hop e sertaneja

os graves ta meio que seco, sera que aumentando a caixa para uns 85LT melhora ou e muito ja que o fabricante pede 68LT

Compartilhar este post

Link para o post

o probelema ai nao é a caixa e sim os falantes pq eles sao mais pra pancadao msm,eles nao descem bem, vende esses falantes ai e coloca 2 pioneer e seja feliz.com caixas de 45l vai render bem em tudo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

as musicas que eu curto, e mais funk, hip hop e sertaneja

os graves ta meio que seco, sera que aumentando a caixa para uns 85LT melhora ou e muito ja que o fabricante pede 68LT

Se tem portunidade de fazer uma nova caixa faça, mas sei lá, pelo que eu entendi vc quer um som forte com bastante subgrave de mala fechada e mala aberta, ai só com woofers mais potentes tipo o oversound Sub800 ou Tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

seco vai ser acho dificio conseguir oq vc quer nesses falantes... mais faz varios testes joga o LP la nos 150hz e vai mexendo e ve oq te agrada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

o probelema ai nao é a caixa e sim os falantes pq eles sao mais pra pancadao msm,eles nao descem bem, vende esses falantes ai e coloca 2 pioneer e seja feliz.com caixas de 45l vai render bem em tudo :legal:

Pancadao?!! No, no. Esse falante eh um full range de boa qualidade e bom timbre - muito musical. Ta certo que num eh um subão, mas desce legal sim. So que ele quer descer com caixa de +-70L livres, ai não vai rs. Experimenta uns 80-85L (livres) e sintonia em torno de 50hz.

Se tem portunidade de fazer uma nova caixa faça, mas sei lá, pelo que eu entendi vc quer um som forte com bastante subgrave de mala fechada e mala aberta, ai só com woofers mais potentes tipo o oversound Sub800 ou Tornado.

Isso eu concordo. O falante desce sim, mas não como um subão...entre os 2 citados eu optaria por sub800. mas eu tentaria mais um pouco antes de sair gastando de novo. Vc tem um produto bom nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

e se ele usase tipo um wpu??

O WPU tende a descer um pouco mais sim, mas em projeto adequado os 2 podem ter resultados bem semelhantes. Basta fazer os acertos no 650.

Compartilhar este post

Link para o post

O WPU tende a descer um pouco mais sim, mas em projeto adequado os 2 podem ter resultados bem semelhantes. Basta fazer os acertos no 650.

vo fazer outra caixa entao, vc disse 80~85 livres sabe dizer quanto +- a litragen que esse falante ocupa ou posso fazer com 85 brutos?

Compartilhar este post

Link para o post

vo fazer outra caixa entao, vc disse 80~85 livres sabe dizer quanto +- a litragen que esse falante ocupa ou posso fazer com 85 brutos?

Amigo se quer descer mais seria interessante maior volume, mas não sei ao certo sua intenção e gosto. Eu te aconselharia a fazer com uns 90L brutos, pois assim se não gostar tem a chance de diminuir e não perder a caixa. Agora se optar por menor vol não terá como aumentar rs.

Ah! toma cuidados com cortes utilizados, Xmax, etc, etc.

Opte por dutos redondos ate acertar a sintonia de seu gosto. Experimenta 3 dutos diferentes na caixa: 55hz, 50hz e 45hz. Teste e veja qual que mais lhe agrada. Eu evitaria a opção de 45hz, mas como eu disse: não sei o que vc esta procurando e seu gosto, então...

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Bons amigos quase um mês com os falantes tocando, minha opinião e que não era o que eu esperava.

Esperava mais gravão deles, mais tentei de quase tudo aqui e seu forte e a musicalidade ao contrario que eu buscava que era aquele gravão de ir razoavelmente longe, escolhi esse AF pelas pesquisas e opiniões de alguns “vendedores rsrs” sobre a potencia como tinha dito antes por ter visto 2 woofer sem nome no mercado de 400rms darem um gravão de manda longe, com praticamente a mesma configuração minha "único que vi tocando", achei que indo nessa lógica conseguiria um bom resultado, vou tenta vender eles aqui e procura um woofer que me atenda no grave mesmo que não tenha muita qualidade, por que aqui curto mais funk, sertanejo em balada de posto de gasolina ai já viu com álcool ninguém mais liga pra qualidade e sim pra grave e voz hehehe,(mais qualidade e sempre bem vinda)

Aceito sugestões de woofer nessas especificações, abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons amigos quase um mês com os falantes tocando, minha opinião e que não era o que eu esperava.

Esperava mais gravão deles, mais tentei de quase tudo aqui e seu forte e a musicalidade ao contrario que eu buscava que era aquele gravão de ir razoavelmente longe, escolhi esse AF pelas pesquisas e opiniões de alguns “vendedores rsrs” sobre a potencia como tinha dito antes por ter visto 2 woofer sem nome no mercado de 400rms darem um gravão de manda longe, com praticamente a mesma configuração minha "único que vi tocando", achei que indo nessa lógica conseguiria um bom resultado, vou tenta vender eles aqui e procura um woofer que me atenda no grave mesmo que não tenha muita qualidade, por que aqui curto mais funk, sertanejo em balada de posto de gasolina ai já viu com álcool ninguém mais liga pra qualidade e sim pra grave e voz hehehe,(mais qualidade e sempre bem vinda)

Aceito sugestões de woofer nessas especificações, abraços!!!!

Põe dois Live 1000wrms, troca seu módulo por um sd2500 ou parecido, e seja feliz.

Não vai precisar nem mecher na caixa.

Ja tive esse sub e aprovo.

Compartilhar este post

Link para o post

over15/800. :legal:

fui compra os over sub e me deparo com 2 modelos no site portal do som

um preto e um azul com preços diferentes, pela olhada rapida que dei

nos parametros sao iguais, sera que tem diferencia entre eles

15-800

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=734

15/800

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=179

Compartilhar este post

Link para o post

po*** bixo, é claro q tu desanimou.

Volume de caixa recomendado •180L - sint. 34Hz •210L - sint. 33Hz (extended bass)

tu ta simplesmente com a metade.... :huh:

a regra é simples, falante barato = caixa gigante , falante caro = caixa menor.

e seja mais humilde, ker montar trio profissa forte sem gastar mto? vende esses 2 de 15 e monta 1 só de 15, mas UM BOM, um hpx2150 iria arrancar a tampa da sua mala com 100 litros.

por ai ta cheio de gente q abre a mala e ta lá 2 de 18, nossa senhora mae, imaginando aquilo enfiando seus timpanos até o centro do cerebro, mas na vdd são 2 de 18 com fs de 50hz, ou seja um porta malas agressivo, mas que não bate porcaria nenhuma, com o timbre do grave igual ao dar socos na porta de madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal beleza, olha eu aqui de novo seguinte vendi meu som descrito no tópico e to com um novo projeto em mente, mais no caso agora seria com 1 woofer de 18, intenção e sub grave forte com mala aberta e fechada será que consigo esse resultado

Possuo um banda ice 3500 2ohm pra toca o woofer e 2 bateria moura log tracionaria 140ah, a duvida ta mais no woofer pesquisei bastante no fórum porem nunca ouvi as opção que tenho tocando a maioria dos tópicos que pesquisei um fala de tal modelo outro de fulano e acabam todos sem conclusões determinadas, pra quem já ouviu e trabalha com som pode indica um desses modelos que tenha um subgrave forte, intenção e esculta funk, hiphop e sertanejo

Snake hpx 2180

Tornado jbl 18

Eros sds818

Sub 800 da oversound

Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post

tornado 18. pra subgrave dentre esses e o melhor. os outro pra render o gravao pesado q ele tem tem q ser em caixas enormes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que dois tsw309 ficaria melhor no subgrave, comparado aos citados de mala aberta lembrando que seria 1 de 18

Compartilhar este post

Link para o post

a regra é simples, falante barato = caixa gigante , falante caro = caixa menor.

Pode até haver uma ou outra coincidência, mas essa regra não existe.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

entao galerinha surgiu aqui a oportunidade de pega o insanno 2000 @@, tenso que aqui na cidade nao tenho opção de ve os af tocando =/.

Compartilhar este post

Link para o post

Mp respondida , com o caminho das pedras ,agora é melzinho na chupeta .

E esquece insano , insano é quem gasta dinheiro nesta bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...