Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pones

Trio basico com 2 esv650w

Recommended Posts

No m de metros q tem no lado clica em cima e muda pra cm pra fica amais is fácil, e depois coloca o tamanho do duto, pega por exemplo o tamanho da caixa, ex. 48 cm de altura e a largura vc coloca uma que fique boa pra q o duto não sopre (rear por velocity ate uns 20ms +ou-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, seila esperava mais dos esv650 :unsure:

mas sepah com tudo reguladinho certinho acho que melhora muito....

sera que eles aguentam mais potencia ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

O falante tem qualidade, bom timbre, desce legal e toca bem. Mas eh um falante de linha de entrada, portanto não faz milagres. O mesmo ocorre com outras marcas: não tem como um 315L tocar como um 815SDS. Como não tem como um ESV615 tocar como HPX2150. São produtos diferentes.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira sugestão que te dou é que futuramente troque o módulo, pense sempre em no minimo 50% a mais de modulo do que vc tem em falantes, um 2krms tava de bom tamanho. Pra fazer o duto retangular, que caberia perfeitamente ali, pela foto que vi da caixa, vc precisa primeiro ver qual é a sugestão do manual. Se for um duto de 4", calcula a area e divide a area pela largura da metade da caixa, descontando a madeira. Exemplo, se a sua caixa tem 90 de largura, vai ter 45 pra cada falante. se vc fez a caixa com mdf de 15mm, vai descontar 15mmm da parede lateral mais 7,5mm da parede que divide a caixa na metade, que esta no centro, portanto vai ter só metade da espessura. vc vai descontar no total 23,5mm, o teu duto retangular vai ter entao 42,75cm na horizontal. Um duto de 4" tem área = a 157, que dividido por 42,75 resultaria numa altura de 3,7cm. se o manual pede 2 dutos de 4", multiplica por dois e a altura seria de 7,4cm. Entao seu duto teria 42,75x3,7 cm ou 42,75x7,4cm. O comprimento deveria ser os mesmos 10cm que o duto cilindrico tem. Pelo que eu sei da pratica, eu faria o duto com comprimento de 15cm. Na questao dos cortes, eu deixaria o hpf do player em 50hz ou 63hz. E la no modulo, cortaria em baixo nuns 50hz e em cima ai pelos 1000 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

No m de metros q tem no lado clica em cima e muda pra cm pra fica amais is fácil, e depois coloca o tamanho do duto, pega por exemplo o tamanho da caixa, ex. 48 cm de altura e a largura vc coloca uma que fique boa pra q o duto não sopre (rear por velocity ate uns 20ms +ou-)

tipo assim fera

PQAAAI0MUZ16-9qzyCVvMJNN85x_miZ-SQx4Ggr-Y-oAII_un5r0gBcny-e311L_zZMsWdb00_i07mRj11_Ovpwr_iYAm1T1UNRD8Mt-tZ1g17nmbjXQiTJ96Zy0.jpg

preciso tirar essas duvidas até fim de semana que vo fazer a outra caixa

Achei ele muito bom, qualidade de som otima, sub grave gostoso, toca de tudo unico contra mesmo que nao ta estendendo o grave, ai ja nao sei se eo AF ou a caixa e outra to achando que o modulo da clipando muito cedo, player tudo em flat ganho no minimo e no volume 24 ja clipa eo falante nem excursiona direito :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

vc terá 50cm de duto ai? Isso eh a medida livre? Deixe com uns 5cm de abertura e da uma olhada no Xmax e se vai soprar.

cara usa o 0.7, melhor.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

vc terá 50cm de duto ai? Isso eh a medida livre? Deixe com uns 5cm de abertura e da uma olhada no Xmax e se vai soprar.

cara usa o 0.7, melhor.

Vo instalar ele aqui e da uma fuçada, pelo que vi o beta

nao mostra o Xmax do AF (ou se mostra nao achei hehe)

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira sugestão que te dou é que futuramente troque o módulo, pense sempre em no minimo 50% a mais de modulo do que vc tem em falantes, um 2krms tava de bom tamanho. Pra fazer o duto retangular, que caberia perfeitamente ali, pela foto que vi da caixa, vc precisa primeiro ver qual é a sugestão do manual. Se for um duto de 4", calcula a area e divide a area pela largura da metade da caixa, descontando a madeira. Exemplo, se a sua caixa tem 90 de largura, vai ter 45 pra cada falante. se vc fez a caixa com mdf de 15mm, vai descontar 15mmm da parede lateral mais 7,5mm da parede que divide a caixa na metade, que esta no centro, portanto vai ter só metade da espessura. vc vai descontar no total 23,5mm, o teu duto retangular vai ter entao 42,75cm na horizontal. Um duto de 4" tem área = a 157, que dividido por 42,75 resultaria numa altura de 3,7cm. se o manual pede 2 dutos de 4", multiplica por dois e a altura seria de 7,4cm. Entao seu duto teria 42,75x3,7 cm ou 42,75x7,4cm. O comprimento deveria ser os mesmos 10cm que o duto cilindrico tem. Pelo que eu sei da pratica, eu faria o duto com comprimento de 15cm. Na questao dos cortes, eu deixaria o hpf do player em 50hz ou 63hz. E la no modulo, cortaria em baixo nuns 50hz e em cima ai pelos 1000 hz.

Vlw fera, você esclareceu muita das minhas duvidas agora com seu post.

mais tipo vc disse que a area do duto de 4 e = 157 mais pela formula se eu nao estiver fazendo errado pi*r^2

raio x raio x 3,14

5 x 5 x 3,14 = 78,5cm²

e isso?

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se vc ainda nao acertou a caixa, nao converte pra duto retangular...se nao depois vai ser ruim de fazer ajustes...opniao rapida:

volume menor, dutos mais largos e curtos = grave seco

volume maior, dutos 'finos' e compridos = subgrave..

Tem que achar o equilibrio...se tu diminuir a 'largura' do duto vai soprar...se tu so aumentar comprimento pode nao ser o suficiente...o jeito é pensar em aumentar a caixa e alongar o duto, cuidando o x-max.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se vc ainda nao acertou a caixa, nao converte pra duto retangular...se nao depois vai ser ruim de fazer ajustes...opniao rapida:

volume menor, dutos mais largos e curtos = grave seco

volume maior, dutos 'finos' e compridos = subgrave..

Tem que achar o equilibrio...se tu diminuir a 'largura' do duto vai soprar...se tu so aumentar comprimento pode nao ser o suficiente...o jeito é pensar em aumentar a caixa e alongar o duto, cuidando o x-max.

Isso eu tambem concordo. Usa o 0.7. Para ver o Xmax va em cone excursion (lembre-se que deve colocar potencia aplicada e filtro HPF) e a vel vento em group delay (acho que assim mesmo rs) e no máximo em torno de 20 m/s.

Compartilhar este post

Link para o post

abri mais 1 duto em cada camara, encima da caixa com sintomia de 50hz eo grave melhoro 70% com isso ja tenho uma base de como calcular o duto da nova caixa com 85LT, agora so tenho que ve o esquema la do Xmax, nao consegui meche nele no programa a parte que coloca potencia, corte nao sei onde fica isso hehe....

Mais vlw pelas dicas, mais opniao e sugestoes sao bem vindas abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, confundi a formula do perimetro com a da area. O valor que vc citou esta correto, e a formula tbm. O lance do clip, é aquilo que eu ja tinha comentado, ta faltando modulo e outra coisa, se vc ta trabalhando com o aparelho em flat, da mais " peso" ao som, mas satura mais a entrada, o modulo clipa mais rapido, derrepente se tu usar o hpf do aparelho em 50hz, ja melhora um pouco essa situação. Fechando, como muitos aqui ja falaram,apesar de ser um investimento consideravel, são falantes de 600 rms, não vão fazer milagres. O principal vc ja tem, vontade de botar a mao e ver como as coisas funcionam na pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, confundi a formula do perimetro com a da area. O valor que vc citou esta correto, e a formula tbm. O lance do clip, é aquilo que eu ja tinha comentado, ta faltando modulo e outra coisa, se vc ta trabalhando com o aparelho em flat, da mais " peso" ao som, mas satura mais a entrada, o modulo clipa mais rapido, derrepente se tu usar o hpf do aparelho em 50hz, ja melhora um pouco essa situação. Fechando, como muitos aqui ja falaram,apesar de ser um investimento consideravel, são falantes de 600 rms, não vão fazer milagres. O principal vc ja tem, vontade de botar a mao e ver como as coisas funcionam na pratica.

vo fazer os ajustes aqui no player pra ve se demora mais um poco para clipa e os esv650 sao de 400rms com o SD1000 era pra da conta dos AF

se vc ja tivesse feito como te falei desde o começo ja tinha ficado do seu gosto,pq na pratica é bem diferente do q ficar fazendo simulações. :vts

Verdade fera bem que vc tinha dito "Ta faltando duto nessa caixa ai" rsrs mais seta ligado como e neh fica sempre aquela duvida no ar, foi ate bom que aprendi bastante coisa até descobri isso,

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu aqui que compra meu t400 por um valor acima do que eu paguei nele na efigenia, sera que um sd250.2 daria conta de toca as 2 hdc 2000 eos 2 st 200,que no caso vo manda 75rms para cada driver e cada st e 50rms somaria 250rms

o sd manda 250rms a 4 ohoms ligando os driver em bridge e os st em trimode a duvida ea seguinte qual seria a impedancia em trimode para os st e +- quantos rms eles receberiam :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu aqui que compra meu t400 por um valor acima do que eu paguei nele na efigenia, sera que um sd250.2 daria conta de toca as 2 hdc 2000 eos 2 st 200,que no caso vo manda 75rms para cada driver e cada st e 50rms somaria 250rms

o sd manda 250rms a 4 ohoms ligando os driver em bridge e os st em trimode a duvida ea seguinte qual seria a impedancia em trimode para os st e +- quantos rms eles receberiam :banghead

Ligue em paralelo: um drive e um St por canal, ja eh mais que suficiente para esse set. Ah! vai perceber a diferença nas altas ( acima de 10-12khz)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja uso esse driver hdc 2000 com reparo de 2 ohms, da diferencia de som pro reparo 8ohms, tava querendo compra o reparo de 2 ohms pra casa com um modulo que peguei aqui, ela a 8ohms nele deve ta mandando uns 35rms, a 2 devera manda uns 100~125

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja uso esse driver hdc 2000 com reparo de 2 ohms, da diferencia de som pro reparo 8ohms, tava querendo compra o reparo de 2 ohms pra casa com um modulo que peguei aqui, ela a 8ohms nele deve ta mandando uns 35rms, a 2 devera manda uns 100~125

Compartilhar este post

Link para o post

E vai fica um griteiro do cão rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

E vai fica um griteiro do cão rsrs.

Veio ta osso aqui, nao sei oque ta de errado, ou e a caixa ou os falantes os graves ta muito zuado

nao ta dando aquele "gravao" e nem ta mandando longe, a uns 4~6 metro do carro o falante ja fica morrendo, ta meio seco as batidas nao ta estendendo, to pensando em fazer uma caixa maior sera que vai muda alguma coisa, da uma força ai to ficando doido, colega meu aqui tem 2 kanibal de 400 rms nunca ouvi fala desse falante, eo baguio da um grave nervoso ele tmbm ta ligado em um sd1000

to ate pensando em vender o esv650 e tenta pega outros, tenso que aqui quase ninguem tem som em carro e nao da pra esculta outros modelos tocando,

obs: ele com porta malas fechado bate lindo abriu grave morre

Obs2: unica coisa que gostei dele foi a qualidade de som rsrs

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

Veio ta osso aqui, nao sei oque ta de errado, ou e a caixa ou os falantes os graves ta muito zuado

nao ta dando aquele "gravao" e nem ta mandando longe, a uns 4~6 metro do carro o falante ja fica morrendo, ta meio seco as batidas nao ta estendendo, to pensando em fazer uma caixa maior sera que vai muda alguma coisa, da uma força ai to ficando doido, colega meu aqui tem 2 kanibal de 400 rms nunca ouvi fala desse falante, eo baguio da um grave nervoso ele tmbm ta ligado em um sd1000

to ate pensando em vender o esv650 e tenta pega outros, tenso que aqui quase ninguem tem som em carro e nao da pra esculta outros modelos tocando,

obs: ele com porta malas fechado bate lindo abriu grave morre

Obs2: unica coisa que gostei dele foi a qualidade de som rsrs

Kanibal!!! Que que eh isso!!! cada nome que os cara inventa rsrs...putz...

Rapaz como que ta sua caixa? Regulagens? Regulagens no player?

Compartilhar este post

Link para o post

veio caixa ta com 75LT brutos sintonia em 40hz (peguei pelo winisd) 2 duto de 4x30 pra cada falante, ja usei ela em 50~60hz e mesma coisa deixei em 40hz que pelo menos da um grave legal com a mala fechada

o subsonic no modulo ta +- em 50hz eo outro la em 1khz +-, o player e um dvd booster tem nada de regulagem

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , primeira coisa que eu faria era trocar esse booster

Compartilhar este post

Link para o post

sobe a sintonia pra 50-55hz e deixa o LP em 900 e ve o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...