Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pones

Trio basico com 2 esv650w

Recommended Posts

Bom amigos, já freqüento o fórum há alguns meses meu primeiro som foi um spl

Colega meu oferto uma boa grana nele e acabei vendendo e agora

To montando um trio básico pra curti um churrasco, acabei indo em Sampa

Esse final de semana e comprei os equipamento em base de CxB

2 snake esv650w Ok

1 sd1000d 2ohms OK

2 driver hdc2000 OK

2 st 200 OK

1 t400.4 Para o drives OK

Nao manjo muito em simular caixa, mais funçando aqui consegui isso

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPLZ88yW7XGhx2dw6hl_hJbf4zcSLYFZNZNqsL02vMxfulODRawHyzllZtglAfaA7XSrRPuMiNgn_uAukZet_PAAm1T1UDNheDe81yjppqpxWa9_ZDqslRuM.jpg

sera que vai render bem pra fora tocando um hip hop, sertanejo e funk

o set ta bom, posso melhora um poco, pretendo coloca 2 mg de 8 em um futuro proximo

bateria e cabo ja tenho preciso de cross, ou posso fazer os corte dos drives com capacitor

e em relação ao duto pretendo fazer a caixa com ele retangular mais nao manjo nada da sintonia

do mesmo, redondo seria mais pratico, ja ia me esquecendo o carro e um palio G1

OBS: caso postei algum de errado malz ae sou novo no forum nao entendo muito das regras, mais ja pesquisei muito sobre, tem até 1 topico que me ajudo muito do user "SELENIUM MATADOR"

Agradeço ja pela atenção do pessoal e desejo boa festa a todos do. []-[]

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site indicam caixa, modelo e medidas, tamanho dos dutos e a sintonia.

Se responde bem, realmente não sei, isso o pessoal mais experiente pode te ajudar.

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/2_ESV650W_invertido.pdf

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/SNK_1VC_1_ESV650W.pdf

Na sua simulação, altere o tamanho da caixa e do duto, vai alterar o gráfico.

Não sei se te ajudei muito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto esse projeto da snake, mais queria uma segunda opção para um grave extendido

vlw pela ajuda!!! boas festas

Compartilhar este post

Link para o post

nessa simulaçao sua o af ultrapassa o xmax, nao vai dar certo pq tem muita litragem e sintonia muito baixa e seu af ainda nao ajuda, eu acho q ele so começa a responder apartir de 40hz entao pra q essa sintonia tao baixa, vc deve ta confundindo woofer(sintonia alta) com subwoofer(sintonia baixa),pro estilo q vc quer tem q ser subao(woofer com estilo de sub) q da pra sintonizar baixo,faz com 80l e sintonia em 45 ou50hz q vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

a litragem ta para 2 unidades 75 litros para cada AF, 80LT ja fica fora do espaço que PM do palio

tem a disposiçao, que ainda tenho que coloca 2 hdc2000, 2 st200, 2 mg de 10 ou 8 futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer com fazer com 75l tambem e sintonizar em 45 ou 50hz.

sera que assim fica melhor

PQAAAP9qIy8vIlwhf0YwHtyLOpxZV58nd2zK8hMWwu1I0QrkZJYjmii3Z8-EDw1W25sv6nt9dxHWSsyVop5zzVWzrbEAm1T1UKEwXL1fVGFrGe2CK4lR_NYubhZz.jpg

nao to entendendo muuito o grafico mas pelas informações que to conseguindo

dando uma pesquisa no forum deve ser isso, e qual parte do programa que da

pra ver o xmax nao achei...

mais uma vez vlw pela ajuda, se tiver bom essa caixa ai ja vo começa a

fazer ela hoje to empolgado pra ve esses falantes tocando,e essas hdc2000

sera que vao fica boa com capacitor de 22uf.

Compartilhar este post

Link para o post

o féra ai vai uma dica muito importante pra resolver seu problema, se a maior litragem q cabem em seu carro e 75l, faz a caixa com essa litragem e usa 2 dutos redondos de4 pra cada camara, ai depois da caixa feita vc vai mudando o tamanho(comprimento) dos dutos ate achar uma sintonia q te agrade e o xmax vc repara no olho se uma sintonia fazer o falante se movimentar muito e q ta ultrapassando o xmax ai vc tem q subir a sintonia, pq se ficar so dependendo do programa vai ser dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

o féra ai vai uma dica muito importante pra resolver seu problema, se a maior litragem q cabem em seu carro e 75l, faz a caixa com essa litragem e usa 2 dutos redondos de4 pra cada camara, ai depois da caixa feita vc vai mudando o tamanho(comprimento) dos dutos ate achar uma sintonia q te agrade e o xmax vc repara no olho se uma sintonia fazer o falante se movimentar muito e q ta ultrapassando o xmax ai vc tem q subir a sintonia, pq se ficar so dependendo do programa vai ser dificil.

Mas o programa te da as cordenadas (o caminho) e fica muito mais facil. Se não tem pratica no olho não eh facil não. Outra coisa o Xmax não está relacionado apenas a sintonia. Sintonia x potencia aplicada x corte HPF utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

entao a caixa e com 75Lt e sintoniza conforme o programa duto de 4 por 9?, ai conforme fica altero a sintonia dela..., ea corneta nunca vi uma hdc tocando comprei por pesquisa pelo que li ela nao da qualidade sera que ela vai fica bom com esses woofer com corte de capacitor 22uf, eos corte do modulo nao tenho nenhuma noçao de como deixa o subsonic ea Freqüência de operação

Ajuda ai povo... abraços!!!!!

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

Blz amigo! Esse ano vou montar um set bem parecido com o seu:

2-ESV650W em caixa de 75L duto de 4" para cada falante, modulo to pensando em um D.A.D 1500.2 se não subir o preço.

2-HDI4000; 2-ST200 - SD250.2 ou T400(que eu já tenho)

Desejo boa sorte no projeto quando acabar posta umas imagens e se puder um vídeo tocando vários estilos, pede umas dicas para o alesalles ele me ajudou bastante também.

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

Não use esses driver HDC 2000 não.

Eles são pra competição... Gritam demais

Compartilhar este post

Link para o post

usa 2dutos de 4 por camara pq 1 so vai soprar,deixa o subsonico um pouco acima de cada sintonia q tentar ,depois q fazer a sintonia da caixa q te agradou, vc deixa o subsonico na fb da caixa,essa fb vc vai ver quando colocar no programa winisd a sintonia q fez com o tamanho da caixa etc,o lpf vc pode deixar ate onde vai começar seus drivers pq seu af é full range, pode usar capacitor nos drivers e nos tweeter e deixar o t400 e flat.se nao me engano esse capacitor 22 começa a responder a partir de 900hz ai vc deixa o falante ate ai.

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post

Link para o post

usa 2dutos de 4 por camara pq 1 so vai soprar,deixa o subsonico um pouco acima de cada sintonia q tentar ,depois q fazer a sintonia da caixa q te agradou, vc deixa o subsonico na fb da caixa,essa fb vc vai ver quando colocar no programa winisd a sintonia q fez com o tamanho da caixa etc,o lpf vc pode deixar ate onde vai começar seus drivers pq seu af é full range, pode usar capacitor nos drivers e nos tweeter e deixar o t400 e flat.se nao me engano esse capacitor 22 começa a responder a partir de 900hz ai vc deixa o falante ate ai.

sera mesmo que vai ter a necessicade de por os 2 duto para cada AF,tava vendo aqui pelas medidas

que consegui dificil isso, segue as medidas

PQAAACu_-RcmSMPHw8CR7M33nfgx1Gv_zMtCXV8Ui28TQ7Y8iWQ4qEqN_seV74oZ-RDCebf41xpZL8_8nSDZ7ddjt8sAm1T1UByK_cV6EDnIINZGbpzvNwC_kLZj.jpg

sera que da pra melhora isso :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, pq vi aquela primeira simulaçao sua e o vent mach ficou em 0,9 isso sopra muito,coloca 4 dutos pra ver como vai ficar. e nao entendi oq dar pra melhorar é oq mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem não entendi

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a caixa aqui hoje, e com 90cm de comprimento e 50 de altura nao cabe os 2 duto de 4 so da pra fazer 1 para cada AF =/, falei se dava pra melhora nas medidas da caixa, tenso que o PM do palio e um ovo, vo testa ela assim mesmo ai se o resultado, nao for o esperado tento fazer diferente sobro metade da chapa aqui, cruel que tem pouco conteúdo sobre esse falante na net por isso das duvidas, mais vlw ai pelas dicas amanha ja passo as fiaçao, acha um lugar pra fixar os modulos

e por eles pra toca.

Compartilhar este post

Link para o post

o sopro do duto so encomoda se... vc ouvi-lo.... hehe, o q eh mais dificil usando duto regua. va testando e nos atualize, feliz 2012

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a caixa aqui hoje, e com 90cm de comprimento e 50 de altura nao cabe os 2 duto de 4 so da pra fazer 1 para cada AF =/, falei se dava pra melhora nas medidas da caixa, tenso que o PM do palio e um ovo, vo testa ela assim mesmo ai se o resultado, nao for o esperado tento fazer diferente sobro metade da chapa aqui, cruel que tem pouco conteúdo sobre esse falante na net por isso das duvidas, mais vlw ai pelas dicas amanha ja passo as fiaçao, acha um lugar pra fixar os modulos

e por eles pra toca.

A caixa esta com divisão de camaras?

Compartilhar este post

Link para o post

o sopro do duto so encomoda se... vc ouvi-lo.... hehe, o q eh mais dificil usando duto regua. va testando e nos atualize, feliz 2012

É tentei calcular aqui pra fazer ela com tudo retangular, nao consegui ai fiz redondo mesmo

A caixa esta com divisão de camaras?

ta dividida sim

e outra duvida o subsonico, eu tenho que deixa ele igual o progroma me mostra na linha dos -3db

exemplo da ss que postei -3db /55hz, ai deixo ele em +- 55hz no modulo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

É tentei calcular aqui pra fazer ela com tudo retangular, nao consegui ai fiz redondo mesmo

ta dividida sim

e outra duvida o subsonico, eu tenho que deixa ele igual o progroma me mostra na linha dos -3db

exemplo da ss que postei -3db /55hz, ai deixo ele em +- 55hz no modulo :banghead

O subsonico vc deixa em Fb(sintonia) ou em F3(-3dbs)

Compartilhar este post

Link para o post

pra vc substiuir os dutos redondos por régua é só manter a área frontal do circular.

as formulas são essas aki ó:

Área do circulo = π.raio.2

Área do retângulo = base.altura

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai algumas fotos do trampo de hoje acho que consegui adianta bem

PQAAAL2DiPF83ygiPuDNVsqtxwCbWhaDGzx5iGOPZKLL0Hd57miaWHLLWlgh7CbK4lcoy20konrqi2bloTMhNL0RL08Am1T1UHOL47W5uJQJpnRdNJHF4YtCYynz.jpg

PQAAAO_pH_qt-mxr58ByKs0mgET31yofwr9VP002r8sMNy2kUtRTOLVpQQxEZpU-53H_CJIOQjw3R-WZM9zGNGYwHEMAm1T1UHaiLObVJOOXLBJtcmX6FhYeqMX0.jpg

PQAAACQ9M04nnuMf40E9-ofKWZzkv7Cy7BK0xx-ZYVw9SDlsXOUdvRJfWTkeRjQVX0OQn3Tu1fyy22UOQ8dPuq2IKzsAm1T1UCV7vOGkeJSMzCWfXQStA48ew2TV.jpg

PQAAAI_qcvV2J4lYkh3fLzjIoGBEaZY8_-nrOSQyjjk8rp_Tj1cbNYboEsKXPJI3li2z0lQ2S5pcF2kfBIapKIHuMFEAm1T1UM4bebT1Op6RmSksnzvXSXRw3Y6u.jpg

PQAAAMwJvO1isra2jtFpade8q__wOde5Hg-0mwB89keoS-mVh32sg4HneOmxv5MmkjLtaDvJMtUegtgfz-RmObGKDyQAm1T1UAxmsK10fZ8J8RUSUOI_bnRONl7q.jpg

PQAAAJRosJaDpeo_7ufKhzUU2wV87PwJPrXLeD7NQWHajAFUKe33zu4U99-6ZU2REnEwtP_UxRFce-ejJDx9JhZBcyEAm1T1UAtWFK611kfRK2oCpxW8sr5Soo0i.jpg

Amanha acho que já coloco os equipamentos nos seus devidos lugares xD.

Editado por pones

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara parece q ficou bom continua postando as fotos pra gente acompanhar os snake tocam mt bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...