Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
matheussom

upgrade de trio no meu ford ka

Recommended Posts

opa galera la vai eu denovo hahah!!!

vamos la, ano de 2012 quero fazer um novo projetinho pro meu ford KA... eu tenho os seguintes equipamentos:

2 snakes SLX815

1 taramps TA1600 4ohms

4 drivers selenium d250

2 tw 5hi300

1 hbuster hbm4300

1 crossover taramps 4 vias

antes eu tinha 2 de 10" pioneer e 4 6x9 no tampao que fazia o medio grave... nesse upgrade eu tbm nao quero ficar sem medio grave então pensei em colocar 2 ou 4 falantes de 8" da selenium que tenho guardado aqui.. quantos litros +- coloco pra cada um de 8" ?

a caixa dos falantes eu to com muita duvida... eu tenho a opção de fazer ela com 75L por camara e e colocar os modulos debaixo dos bancos e fazer ela com 70L por camara e colocar os modulos atras do encosto do banco trazeiro aheuhaueah sera que esses 5l vai fazer tanta diferença? sintonia eu quero por volta dos 55hz

o grande problema é pq a caixa vai ter cofre pra uam bateria aux de 90A e vai consumir por colta dos 15L (7,5 cada camara) por isso so to conseguindo tirar no maximo 75L... to pensando em fazer tipo esses sons que a gente ve no nordeste com uma paredinha na horizontal de medios de 8" e na frente as 4 d250 com boca mais curta e 2 tw.... dia 10 chega a taramps mas la pro dia 5 devo começar a fazer a caixa e acabamento

foto0344b.jpg

Uploaded with ImageShack.us

foto0343e.jpg

dsc05332c.jpg

fordka2012snakesde15.jpg

esse projeto é oque vai ficar com 70L por câmara... to decidindo ainda se coloco os modulos debaixo dos bancos kkkkkkkk

abs galera

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulos embaixo dos bancos? Eu não entendo nada de som, mais isso num vai esquenta não?

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara blz... os meus graficos ficaram assim tbm.... eu penso assim sera que conpensa esse ganho muito pequeno que vou ter nas baixas e enfiar os modulos debaixo do banco ou deixar td atras do encosto e fazer a caixa com 70l sacou?

to quase apostando na de 70l

obrigado vlww

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara blz... os meus graficos ficaram assim tbm.... eu penso assim sera que conpensa esse ganho muito pequeno que vou ter nas baixas e enfiar os modulos debaixo do banco ou deixar td atras do encosto e fazer a caixa com 70l sacou?

to quase apostando na de 70l

obrigado vlww

se fosse meu som com certeza 70L deixar em baixo do banco pra min num rola... e a diferença ali eh mt pouca...

Compartilhar este post

Link para o post

Va na de 70L a diferença eh mínima. E outra: vc pode dar uma compensada ainda depois de montado nos ajustes finos.

Para os 8" eu faria caixa selada com uns 8~10L. Se preferir por dutada acho que seria mais por estetica/refrigeração pq o som ia mudar quase nada. (se eh que ia ocorrer alguma tipo de melhoria na refrigeração desse falante - acho que talvez nao),

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer isso mesmo viu, pq 5 litros nao vai fazer tanta diferença na resposta fora que td vai ficar atras da mala e nao vou ficar preucupado de alguem senta o pé nos modulos embaixo do banco... to pensando tbm em colocar 4 medios de 8" pra ficar bonitinho, ai coloco os drivers e os tw na frente deles, so nao sei se mudo a cor do cone deles ou intao pinto de branco pq eles estao bem encardidos kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantes esses selenium, eu pintaria de preto pra da uma aparencia melhor.

Mas sera que eles tocao bem como MG?

vai sair um belo projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantes esses selenium, eu pintaria de preto pra da uma aparencia melhor.

Mas sera que eles tocao bem como MG?

vai sair um belo projeto!!

opa amigo eu testei eles em free air.. rapaiz o bichinho toca alto igual driver mesmo rsrs a minha duvida e se colocando eles em seladinha vai descer até uns 150hz pasmafaute ... vamos ver rsrs qualquer coisa eu deixo os snakes com corte mais alto

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo eu testei eles em free air.. rapaiz o bichinho toca alto igual driver mesmo rsrs a minha duvida e se colocando eles em seladinha vai descer até uns 150hz pasmafaute ... vamos ver rsrs qualquer coisa eu deixo os snakes com corte mais alto

Eu iria de selada msm

tbm estou projetando uma caixa para medio/grave para 2 pw3 10 e vou colocar uns 18l selada pra cada.

vc ta pensando em colocar os 4 em camaras separadas?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer isso mesmo viu, pq 5 litros nao vai fazer tanta diferença na resposta fora que td vai ficar atras da mala e nao vou ficar preucupado de alguem senta o pé nos modulos embaixo do banco... to pensando tbm em colocar 4 medios de 8" pra ficar bonitinho, ai coloco os drivers e os tw na frente deles, so nao sei se mudo a cor do cone deles ou intao pinto de branco pq eles estao bem encardidos kkkkkk

Cara tinha um produto - não sei o nome e nada rsrs - que vi o cara aqui da cidade vizinha que recondiciona falantes, passar nos cones mais velhos e acredite: fica como novo!

Parece brincadeira mas parecia ate pretinho de pneu a principio, mas peguei na mão e era estranho (não como pretinho), não era grudento e vc ia mexendo perecia virar uma certa borracha (parecido com EVA bem fino). Bem louco.

Poderia ate perguntar, mas ele não ta mais por aqui...

Eu não cortaria esse 8" em 150hz naum. Deixaria no mínimo em uns 250hz.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, esse mid selenium é raridade. O troço tem conjunto de aluminio [""]

Qualquer produto que você passar no cone irá acrescentar massa ao conjunto, logo baixando a FS. Se ele tá meio nervosão nos medios altos, talvez daria pra acalmar ele dessa forma, além de restaurar. Pode tentar Nugget liquido preto , aqueles de sapato.

tem dos brancos tbm se quiser manter o cone mais original

é esse aqui http://www.varanda.com.br/liquido-preto-nugget-60ml.html

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, esse mid selenium é raridade. O troço tem conjunto de aluminio [""]

Qualquer produto que você passar no cone irá acrescentar massa ao conjunto, logo baixando a FS. Se ele tá meio nervosão nos medios altos, talvez daria pra acalmar ele dessa forma, além de restaurar. Pode tentar Nugget liquido preto , aqueles de sapato.

tem dos brancos tbm se quiser manter o cone mais original

é esse aqui http://www.varanda.com.br/liquido-preto-nugget-60ml.html

caramba

mas peso mínimo é significativo pra abaixar a FS?

Compartilhar este post

Link para o post

vlww pelas dicas pessoal... o lance do silicone eu não sabia, mas que tipo de silicone que usa, spray? onde compra? pasmafaute

o nugget eu ja sabia sempre passava nos meus WPU's e ficava novinho em folha, nesses mids vou decidir se mantenho eles brancos ou pinto de preto... ontem a tarde eu tirei outro mid igual a esse pra testar e fiquei desanimado viu, quando liguei ele e aumentava o volume ele começava a chiar e deu um som muito ruin, acho que a bobina dela deve ter ido pra saco, vou pegar todos semana que vem e fazer um teste pra ver qual ta ruin e qual ta 100% se tiver algum outro com a bobina ruin vou ver se é possivel trocar somente a bobina e o resto deixar original

Compartilhar este post

Link para o post

vlww pelas dicas pessoal... o lance do silicone eu não sabia, mas que tipo de silicone que usa, spray? onde compra? pasmafaute

o nugget eu ja sabia sempre passava nos meus WPU's e ficava novinho em folha, nesses mids vou decidir se mantenho eles brancos ou pinto de preto... ontem a tarde eu tirei outro mid igual a esse pra testar e fiquei desanimado viu, quando liguei ele e aumentava o volume ele começava a chiar e deu um som muito ruin, acho que a bobina dela deve ter ido pra saco, vou pegar todos semana que vem e fazer um teste pra ver qual ta ruin e qual ta 100% se tiver algum outro com a bobina ruin vou ver se é possivel trocar somente a bobina e o resto deixar original

É aquele silicone que se vende na farmácia, se mistura ele com alcool e passa.

eu usei num woofer velhasso que eu tinha melhorou bem

Mas toma cuidado se passar demais ele resseca o AF.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade?

opaa so to aguardando a taramps chegar.. no maximo dia 10 ela e o crossover 4 vias chega... amanha vou ver se ja compro o compensado e começo a cortar OpO e vou deixar os 4 mid de 8" pra reformar pra ficar td igual.. o cara faz um serviço de primeira, vou ver com ele pra colocar cone seco nos bichin e uma bobina de boa qualidade... to ansioso pra ver como vai ficar esse medio rsrs

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

opa gente andei meio sumido do topico mas agora to de volta...

creio que minha TA1600 chegue amanha, os falantes de 8" ja estão todos reformados e o cara fez um serviço de primeira, ficou muito bom! encomendei a madeira hj e to indo la pra oficina daqui a pouco começar a colocar a mão na massa hj a noite ja começo a postar as fotos

mids reformados:

foto0355x.jpg

foto0354u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

...os falantes de 8" ja estão todos reformados e o cara fez um serviço de primeira, ficou muito bom!

Tem uns caras aqui em Juiz de Fora que fazem um trabalho muito bom também...

eles já me reformaram alguns afs e o cone que eles usam é bem parecido com esse que se usou

Compartilhar este post

Link para o post

chugou o modulo e o crossover... detalhe pro controle jfa e o alongador de clip da taramps :legal: quem sabe masi pra frente uma fonte de 50a kkkkkkkkkkk

foto0356n.jpg

foto0357pv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehe vlw felipe!

éé gente ta dificil viu.. meu amigo que monta som comigo ta me devendo um compensado e um aparelho da pioneer aquele mais simples com usb....to esperando esse compensado chegar na oficina des de segunda e nd kkkkkkkkkkkkkkk to dando soco na parede aki ja... os equips td aqui e faltando o mais baratin haeuhaue bosta viu :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...