Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Ajuda com Sub pioneer IMPP para SQ

Recommended Posts

Fala galera, estou querendo montar meu som SQ, estou vendo a parte dos Subs por enquanto, no caso o modulo Taramps(classe D) é uma boa para SQ ?

Vou tocar dois subs Pioneer IMPP (Tsw252f e Tsw253f), um de 120 e outro de 140 wrms, com as caixas para subgrave,

com 63 litros e 2 dutos de 3" com 20,56 cm de comprimento.

Até quanto vcs acham que vai descer ?

Estes são os parâmetros do sub:

fs-38.7 hz

qms-19.36

vas-52.9 l

cms-0.3 mm/n

mms-56.33 g

xmax-6mm

sd 353 sq.cm

qes-0.536

re 3ohms

le-0.646 mh

z-4ohms

bl8.904 tm

pe -120 watts

qts-0.522

1 w spl- 92 db

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca escutei taramps, mas o que ja lí é que são bem limitados em descida, logo não indicados para sq. Além de combinar 2 subs de especs diferentes também não ser boa idéia.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara será mesmo que eles não ficam legal em SQ ? No caso dos subs, muda apenas a potencia, no caso as especs continuam quase igual, estava pensando em pegar um 3600gl, porem dei uma olhada no taramps, e fui mais com a cara dele.

Nas especificações do taramps fala que ele vai de 20Hz até 30khz.

Será que não desce mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é tão dificil de achar, quanto pretende gastar?

Até uns 600 dinheiros tem boas opçoes, se tiver interesse eu tenho um módulo negociavel, so mandar Mp

Tem outras nos classificados daqui mesmo, pode dar um olhada que acha muita coisa :legal:

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu não duvido que possa ficar forte, mas não vai ficar sq.

Taramps não é pra sub, o forte dele é woofer em sistema trio eletrico, e seus subs na verdade são projetados para utilização em free air, apesar de eu ja ter visto eles em caixa, é um tiro no escuro, ou ele toca alto, ou fica uma b...

Lembro de muito tempo atras, a galera colocava 2 desses em tampão com tweeter leson e um booster pra empurrar, quem tinha um pouquinho a mais comprava um mosfet pyramid roxo, e tome putz putz no gol quadrado, hauahauahua

amigo sugiro ler um pouco mais sobre os conceitos de sq, tem muita coisa aqui no site e no forum, mas se quiser montar com esses equipamentos mesmo, como eu disse, sq não vai ficar.

Qualquer duvida tamos aí

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e se eu usar um b buster 3600 gl, uso 2 canais pra cada sub, dando 125w em cada sub.

E sobrar 2 canais para mim ligar os kits duas vias, pretendo fazer os cabos rca.

O que vcs acham ?

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Alex ambos são de 10 polegadas, só que um tem 20wrms a mais ! sera que pega alguma coisa ?

São subs diferentes, apesar da mesma marca e tamanho. Não usaria dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja escutei taramps e achei com qualidade boa para sq de entrada, reproduz bem todas as faixas de frequencia com um som limpo e potente... só nao recomendo para sistemas hi-fi, mais para qualidade é um otimo custo beneficio e no teu caso tem o t400x são 4 canis de 100 w rms que custa uns 330 reais... bom amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desisti dos IMPP antigos, estou pensando em partir para um tsw309S4, o que vocês acham ? vou empurrar eles com um bbuster 3600gl, fica bom para um SQ de entrada ?

Pretendo colocar tmb um kit duas vias da selenium 62V2A.

No caso ligo um par em cada canal ? tipo fica um mid e um tweeter em um canal e o outro par em outro canal ? POrem andei vendo que este kit tem 60wrms por par, só que a potencia manda 125wrms por canal.

Qual kit duas vias voces me aconselham ? ou posso deixar esse mesmo ?

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...