Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaozal

Rodas de liga: quando reformar?

Recommended Posts

Dá-lhe galera,

Recém comprei um jogo de rodas de liga fabricadas pela Italmagnésio, só que elas estáo precisando de uma reforma.

As minhas dúvidas são:

01) Ela não está em péssimas condições, nem parece empenada, mas ainda assim tem alguns arranhões profundos, neste caso: passar no torno é inevitável?

02) Todos me dizem para evitar ao máximo passar as rodas no torno. Qual seriam as alternativas que não afetassem negativamente a roda (como é diamantar/tornear)? Preencher com massa ou o que?

03) Se possível, poste quanto custaria uma reforma destas na região de onde você reside, para eu ter uma ideia/noção que sirva de comparativo.

04) Só pra quem é de São Paulo, e região: tem algum lugar que você possa me indiciar? Em que região da cidade fica? E porque indica?

Qualquer ajuda será bem-vinda, agradeço desde já!

Abçs,

JP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio, reformar rodas é tranquilo, se vc tiver disposição. Compra massa plástica em qualquer loja de materiais de construçao, lixa d'agua, umas 4 latas de spray da cor que tu quiser e uma lata de verniz. Lave a roda com detergente e preencha esses arranhoes fundos com massa plástica. Dps de seco lixe as rodas até nivelar a massa nos arranhoes e até desgastar a tinta antiga (nao precisa retirar a tinta é só desgastar pra nova aderir). Após isso 4 demaos de tinta em cada roda e uma de verniz. Pronto, tá zero!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela resposta, thales!

mas como é meu primeiro jogo de rodas de liga, não queria arriscar fazer isso em casa... não boto fé que saia um serviço bem feito!

outra coisa, mexer com massa plástica não vai alterar o balaceamento de cada roda?

abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Reforma pra tirar arranhão é isso mesmo, massa plástica, lixa e pintura.

Só é preciso alguma coisa mais forte quando estão muito empenadas, e o desempenho comprometer as bordas, ou então quando as bordas já estão muito finas.

Se tiver alguma rachadura, convém avaliar a possibilidade de um reparo seguro, embora EU não tenha nenhuma confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Reforma pra tirar arranhão é isso mesmo, massa plástica, lixa e pintura.

Só é preciso alguma coisa mais forte quando estão muito empenadas, e o desempenho comprometer as bordas, ou então quando as bordas já estão muito finas.

Se tiver alguma rachadura, convém avaliar a possibilidade de um reparo seguro, embora EU não tenha nenhuma confiança.

Putz Kleber, e agora? Não tem nenhuma trinca ou rachadura visível... existem lojas que avaliam se a estrutura da roda está Ok?

bom, aparentemente só estão bem arranhadas nas bordas, um pouco arranhadas nos centros e nada além disso...

A preocupação é a mesma: manter a integridade/segurança das rodas, pois são datadas de 96 e nunca foram reformadas1

Valeu pela resposta cara,

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...