Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Apoliom

Manta asfáltica ou Esteira?

Recommended Posts

O meu carro é um Fit. Vou aplicar no carro todo menos no teto pois tenho medo que desprenda, o carro é preto e fica muito tempo no sol. Nas partes móveis, tampa do porta-malas e portas, duas ou três camadas já que são mais suscetíveis à vibração. No resto do carro apenas uma camada, ainda não sei quantas camadas no porta-malas. Fora isso comprei feltro para colocar entre a manta e os acabamento de plástico, meu carro esta com bastante grilos.

Cara, 5m2 não vai dar....

Vamos fazer umas contas por alto... bem por alto heim!

-1m2 para cada porta, se forem 2 camadas já dá 8m2, e isso se for só na folha interna...

-2,52 para o chão do carro,

-2m2 para a tampa do porta malas, com duas camadas.

-3,5m2 para o porta malas, caixa de estepe, laterais e etc...

Só nessa conta já deu 15m2... Bem por cima. Mas você pode pegar uma trena e ir medindo e somando. Acredito que 15 m2 é uma medida boa pra começar, se sobrar mete mais uma camada...

Dificilmente irá conseguir fazer o carro todo num dia só, então pode ir comprando a medida que for aplicando...

Obs: No meu carro eu colei cobertor de mendigo nos acabamentos de plástico e ainda coloquei uma espuma entre a folha da porta e o acabamento. Ficou muito bom!!

Abs!

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae rapaize,

me ocorreu a alguns dia uma ideia.

tentei fazer peitinhos para meus tw com fibra como a galera costuma fazer e ficou uma nhaca.. fiz uma sujerada, nao secou, gastei uma grana e nada...

dai pensei em fazer com durepox e bingo.. perfeito, facil pra caramba de fazer, modela super bem, n faz sujeira e seca rapidinho.

dai veio a ideia dois..

algum ja tentou aplicar uma camada de durepox na lata externa da porta para enrijece-la?

acho q uma camada de durepox coberta com outra de manta asfaltica deve dar um resultado muito bom.. q q vcs acham?

sera q da certo??

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Durepoxi solta pó, racha e pode ir largando da porta em blocos, com o tempo. Além de que não se sabe o comportamento do material no calor. Eu não arriscaria!

Compartilhar este post

Link para o post

hm...

faz sentido, mas por isso q pensei em botar uma camada de manta por cima, sera q mesmo com a manta ele racha? ..

sei la neh..

estou só levantando uma ideia..

nao to dizendo q ficaria bom, nem q daria certo, nem que vou fazer ... hehehhe

mas os peitinhos estao aprovados,... esses sim podem fazer q eu garanto

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: No meu carro eu colei cobertor de mendigo nos acabamentos de plástico e ainda coloquei uma espuma entre a folha da porta e o acabamento. Ficou muito bom!!

Abs!

Mas usou alguma coisa pra proteger esse material "cobertor de mendigo"? Pq conheço um caso onde a chuva molhou

o feltro ,apodreceu e deu um puta mal cheiro no carro todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas usou alguma coisa pra proteger esse material "cobertor de mendigo"? Pq conheço um caso onde a chuva molhou

o feltro ,apodreceu e deu um puta mal cheiro no carro todo.

Não usei nada. achei que não era necessário pois se entrasse água dentro da porta ela teria contato no máximo com a manta. O feltro (cobertor de mendigo) fica entre a manta e o plástico. No meu carro não molhava, pode ser que em outro modelo entre...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro é um Fit. Vou aplicar no carro todo menos no teto pois tenho medo que desprenda, o carro é preto e fica muito tempo no sol. Nas partes móveis, tampa do porta-malas e portas, duas ou três camadas já que são mais suscetíveis à vibração. No resto do carro apenas uma camada, ainda não sei quantas camadas no porta-malas. Fora isso comprei feltro para colocar entre a manta e os acabamento de plástico, meu carro esta com bastante grilos.

Seria interessante pensar, nem que for ua manta mais cara, para o teto. O teto é a parte que mais vibra no carro! Ou pelo menos entope o teto com cobertor de mendingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante pensar, nem que for ua manta mais cara, para o teto. O teto é a parte que mais vibra no carro! Ou pelo menos entope o teto com cobertor de mendingo.

Concordo, mas depende do objetivo. Se for spl, sqpl, algo com bastante grave eu faria o tratamento no teto. Mas se for SQ mesmo eu focaria só nas portas...

(off, além disso eu detesto desmontar teto! rsssss)

Compartilhar este post

Link para o post

desmontei e passei hoje manta no teto do meu carro.

coloquei manta auto-adesiva mesmo. foi muito fácil de aplicar e praticamente nao fez sujeira!

apliquei só uma camada mesmo.

na verdade acabei fazendo isso pq a manta original estava esfarelada e ficava fazendo barulho com a vibração do carro e caia os pedaços dentro da lanterna interna do carro. depois descobri que a fiat usa só 4 pedaçinhos de uns 10x20cm de manda. mais ou menos em cima da cabeça de cada passageiro.

mandei uma camada de manta no teto todo. usei manta 20cmX10M. sobrou ainda. as próximas vítimas serão as portas dianteiras. aí sim, usarei 2 camadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...