Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viking

Ajuda com Som do FUSCA :P

Recommended Posts

Galera, primeiramente desculpem se postei em lugar errado..sou novo no forum e ainda nao consegui me habituar direito!

É o seguinte, tenho um fusquinha 73 original e resolvi colocar um sonzinho nele sem mexer na originalidade, então montei o seguinte set: Par de 6x9 Bravox 250wrms / Matador 12" 600wrms 4+4 / Banda 9.8D 1200wrms 4ch / Radio Pioneer DEH P6850, o problema é que fiquei meio decepcionado com o resultado, nao foi mt bem oq eu esperava, o grave ficou fraco e praticamente igual a qnd eu tinha um Selenium Street de 250wrms e qnd se fecha a porta do carro o som fica todo ali dentro...então estava pensando em melhorar isso ai, pra poder escutar tanto dentro do carro, mais q pudesse curtir o som fora dele tb! O problema é que sou MUITO novato e gostaria da ajuda dos mais experientes para melhorar isso ai...pensei em colocar +1 Matador com 2 Drives d-250x e 2 ST200, tocar os 2 matadores com 1 ice de 3.5kw e deixar o 9.8D para os Drives e os ST. Outra opção seria tirar os 6x9 substituir por 1 ou 2 Drives e 1 ou 2 ST...preciso muito da ajuda dos mais experientes. Também nao sei se o problema é a regulagem, mais fiquei muito decepcionado com o atual resultado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede para mover para Trio... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A alimentaçao pode ser um dos problemas,mas o matador é o principal...eu apenas trocaria de sub,até pra nao destruir mt o carro que é original ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a alimentação pode ser mesmo o problema, o sub toca "xoxo"...oq ta empurrando tudo é uma bateria de menos de 50A carregada por gerador, qual bateria seria mais adequada no caso? Então amigo, nao entendi o pq do problema ser o matador, pode explicar? Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a alimentação pode ser mesmo o problema, o sub toca "xoxo"...oq ta empurrando tudo é uma bateria de menos de 50A carregada por gerador, qual bateria seria mais adequada no caso? Então amigo, nao entendi o pq do problema ser o matador, pode explicar? Abraços!!

a caixa manda muito tambem mais os matadores nao sao bons subs...

coloca mais uma bateria auxiliar 100a a cada 1000wrms...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, nao entendo mt de som e vi um matador tocando uma vez e gostei, achei q ficaria bom...a caixa esta na litragem certinha, dps vou tirar uma foto e colocar aqui pra galera ter uma ideia! Estava pensando em colocar uma bateria de 100+ah no cofre...ou seria melhor colocar uma auxiliar mesmo? Abracos, desculpem as perguntas bobas mais sou Novato! Haha :P

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, nao entendo mt de som e vi um matador tocando uma vez e gostei, achei q ficaria bom...a caixa esta na litragem certinha, dps vou tirar uma foto e colocar aqui pra galera ter uma ideia! Estava pensando em colocar uma bateria de 100+ah no cofre...ou seria melhor colocar uma auxiliar mesmo? Abracos, desculpem as perguntas bobas mais sou Novato! Haha :P

colocar uma auxiliar... segue a regrinha q te falei 100a para cada 1000rms... a caixa tem a litragem correta mais e os dutos? ou eh selada? se for selada eh comum ficar fraco XD

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma bateria auxiliar msm só pro som,e a que vc ja tem deixa pro carro,vai melhorar um pouco,mas nao espere muita coisa do matador nao...desculpe a sinceridade mas o matador é um dos piores subs que a selenium fabricou.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma bateria auxiliar msm só pro som,e a que vc ja tem deixa pro carro,vai melhorar um pouco,mas nao espere muita coisa do matador nao...desculpe a sinceridade mas o matador é um dos piores subs que a selenium fabricou.

se naum for o pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a litragem ta certinha e a caixa é dutada com dutos de 4"...acho q está correto mesmo! Quanto a bateria, vou achar um espaço ali dentro pra colocar uma auxilar mesmo e jah sentar um alternador pra poder tocar parado tb! haha :P O sub nao sabia q era tao ruim assim, vou troca-lo em breve, pessoal tem alguma sugestão de um melhor? Acho q o modulo ainda aguenta 1 ou 2 cornetas e 1 ou 2 ST...mais nao sei se vai virar vendedor de pamonha tambem...oq acham? SAIUDHOIAUS! abraçooooos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que quer usar cornetas + St dentro do fusca???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...