Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermemazur

Finalmente meu 1º DIY SQ

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de muita espera, pesquisa, e por ai vai, estou comprando os últimas equipamentos para assim começar a montagem do meu primeiro SQ. Ainda existem algumas dúvidas, e com certeza terão muitos UPs.

Começando com os equipamentos:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100

Kit: Morel Tempo 6

Amp Kit: Soundstream RUB 4.600

Sub: JL 13w1v2

Amp Sub: ???

RCA kit: Monster Cable XLN401

RCA sub: ???

Speaker: KnuKonceptz Karma SS 12awg - 20m

Energia: KnuKonceptz Kolossus 4awg - 6m(vermelho)+1m(preto)

Porta fusível ANL 100amp

Vítima: GOL G5 4 portas 2009/2010

Portas dianteiras tratadas com seladin + feltro

Os kit morel será ligado em bi-amp, primeira dúvida, 20m de cabo speaker serão suficientes?

Ficarei um tempo sem o sub por questão de tempo (R$$$$) até juntar mais grana para comprar o amp do sub, até lá vou dar mais uma pesquisada pra ver o que casa legal com o sub.

RCA pro sub não faço ideia, será que já aproveito e peço um da knu mesmo? quem tem e usa pro sub, o que está achando?

Estava com uma dúvida também quando ao tamanho da bitola do cabo do speaker, 12awg não é muito? Vi em alguns tópicos o pessoal falando de como passar ele na porta do Gol, e fiquei meio em dúvida sobre isso, aguardo o pessoal.

E finalmente, vou arriscar um DIY, e vou precisar muito da ajuda do pessoal. Bem, por hora seria isso, fico aberto a opinião do pessoal quanto aos equipamentos, instalação, e claro a configuração de tudo, cortes e etc.

Obrigado mais uma vez e vamo que vamo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, depois de muita espera, pesquisa, e por ai vai, estou comprando os últimas equipamentos para assim começar a montagem do meu primeiro SQ. Ainda existem algumas dúvidas, e com certeza terão muitos UPs.

Começando com os equipamentos:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100

Kit: Morel Tempo 6

Amp Kit: Soundstream RUB 4.600

Sub: JL 13w1v2

Amp Sub: ???

RCA kit: Monster Cable XLN401

RCA sub: ???

Speaker: KnuKonceptz Karma SS 12awg - 20m

Energia: KnuKonceptz Kolossus 4awg - 6m(vermelho)+1m(preto)

Porta fusível ANL 100amp

Vítima: GOL G5 4 portas 2009/2010

Portas dianteiras tratadas com seladin + feltro

Os kit morel será ligado em bi-amp, primeira dúvida, 20m de cabo speaker serão suficientes?

Ficarei um tempo sem o sub por questão de tempo (R$$$$) até juntar mais grana para comprar o amp do sub, até lá vou dar mais uma pesquisada pra ver o que casa legal com o sub.

RCA pro sub não faço ideia, será que já aproveito e peço um da knu mesmo? quem tem e usa pro sub, o que está achando?

Estava com uma dúvida também quando ao tamanho da bitola do cabo do speaker, 12awg não é muito? Vi em alguns tópicos o pessoal falando de como passar ele na porta do Gol, e fiquei meio em dúvida sobre isso, aguardo o pessoal.

E finalmente, vou arriscar um DIY, e vou precisar muito da ajuda do pessoal. Bem, por hora seria isso, fico aberto a opinião do pessoal quanto aos equipamentos, instalação, e claro a configuração de tudo, cortes e etc.

Obrigado mais uma vez e vamo que vamo!!!

Amigo na minha opnião:

1- 20m de cabo dá e sobra, gastei menos que isso em um marea

2- Nunca tive amp dedicado pro sub, então não posso opinar

3- RCA pro sub pode ser um da monster no mesmo modelo que vc ja tem, ou knu krystal desde que vc não tenha problemas com espaço atras do radio, pq o conector do knu é maior

4- Speaker de 12awg é desnecessário, 16awg ta de bom tamanho no máximo 14awg, compre 2 metros de 12awg somente para o sub

Acho que é isso, qualquer dúvida tamos aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela sua resposta Elias, fechei já os knu de 12awg mesmo, 14 tava em falta, e posso usá-los para possíveis ups futuramente, por exemplo kits que exijam mais potencia, assim terei cabos compativeis sem precisar trocá-los.

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela sua resposta Elias, fechei já os knu de 12awg mesmo, 14 tava em falta, e posso usá-los para possíveis ups futuramente, por exemplo kits que exijam mais potencia, assim terei cabos compativeis sem precisar trocá-los.

Obrigado...

onde vc comprou os equipos?

Compartilhar este post

Link para o post

onde vc comprou os equipos?

da marca knukonceptz direto no site deles...

cda-117 no onlinecarstereo

pxa no caraudioco.com

sub, amp e 2 vias no forum mesmo...

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...