Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Lima

Ajuda Up no Som

Recommended Posts

Opa,

Estou tendo problemas com meu som atual e por isso vi esta pintando uma vontade de mecher um pouco nele.

Ja tenho no ford Ka 2 kit 6 polegadas de 50rms da bravox, um nas portas e outro no suporte do porta mala e um DVD positron 3' SP4120AV, Pyramid 800 gold series, 1 sub pioneer 309 s4 400rms em uma caixa dutada de 42l.

Atualmente começou a passar voz no sub que é um problema, tentei de todas as formas resolver, mas nao consegui, ja que nao uso crossover, entao passei em uma loja aqui perto e o instalador disse que teria de trocar o modulo.

Dai veio a vontade de mecher no som e mudar algumas coisas.

1º - Estou pensando em comprar 2 6x9 pioneer para fazer um tampao, o modelo ts a6963 300w da pioneer consigo por uns 150 até menos aqui na cidade. Caso eu coloque realmente este falante, vou precisar retirar os 6' da bravox que tenho no suporte do porta mala? Os das portas seria recomendavel mudar tb para um kit duas vias ou coaxial?

2º - Me recomendaram um Power One, porem existe da marca Hbuster e Roadstar, ambos por uns 400 e pouco, qual seria melhor opção?

3º - Pensei em deixar a pyramid para tocar a voz, seria correto? Ou posso colocar tudo no power one?

Obs1: Tenho um par de Tweter que quero colocar tb.

obs2: Pretendo gastar a principio no maximo 1000 com os novos equipamentos.

Obs3: La pra junho pretendo fazer outra caixa com 2 sub de 12", mas a principio vou ficar so com 1 mesmo.

Podem me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos ver...

Pra dois 309 acho que um kit já da conta tranqüilo. Não tenho boas experiências com 6x9 hehe.

deixa um kit mas portas da frente e coloca um médio (de kit) mas portas de trás que já fica fera.

No meu som era só um cs60d na frente e acompanhava tranqüilo dois 308

Boa sorte. Daqui a pouco alguém mais ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Estou tendo problemas com meu som atual e por isso vi esta pintando uma vontade de mecher um pouco nele.

Ja tenho no ford Ka 2 kit 6 polegadas de 50rms da bravox, um nas portas e outro no suporte do porta mala e um DVD positron 3' SP4120AV, Pyramid 800 gold series, 1 sub pioneer 309 s4 400rms em uma caixa dutada de 42l.

Atualmente começou a passar voz no sub que é um problema, tentei de todas as formas resolver, mas nao consegui, ja que nao uso crossover, entao passei em uma loja aqui perto e o instalador disse que teria de trocar o modulo.

Dai veio a vontade de mecher no som e mudar algumas coisas.

1º - Estou pensando em comprar 2 6x9 pioneer para fazer um tampao, o modelo ts a6963 300w da pioneer consigo por uns 150 até menos aqui na cidade. Caso eu coloque realmente este falante, vou precisar retirar os 6' da bravox que tenho no suporte do porta mala? Os das portas seria recomendavel mudar tb para um kit duas vias ou coaxial?

Bom, fica muito bacana um tampão personalizado com um par de 6x9 ! Pode ir nesse modelo ! Nos falantes de 6" do suporte, retire, pois não vai avê necessidade ! E para a frente coloque um bom kit, do tipo, um CS60D, Selenium 62v3a etc...

2º - Me recomendaram um Power One, porem existe da marca Hbuster e Roadstar, ambos por uns 400 e pouco, qual seria melhor opção?

Bom, custo benefício, tem os Bbuster's ! 1600GL, 2400Gl, 3000GL, 3600GL, e a qualidade também é melhor do que o pone, hbuster etc... !

3º - Pensei em deixar a pyramid para tocar a voz, seria correto? Ou posso colocar tudo no power one?

Bom depende ! Se for tocar apenas um pioneer, um BBuster 3600GL alimenta tudo ! Já se for 2 Pioneer, o BBuster 3600GL pros sub's, mais o pyramid para o médio e agudo fica ótimo !

Obs1: Tenho um par de Tweter que quero colocar tb.

obs2: Pretendo gastar a principio no maximo 1000 com os novos equipamentos.

Obs3: La pra junho pretendo fazer outra caixa com 2 sub de 12", mas a principio vou ficar so com 1 mesmo.

Podem me dar uma ajuda?

É isso ai []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai []-[]

pdoe pode ir nessa q eh batata!

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelas dicas.

Pelo oq vi teria de trocar os auto falantes das portas por um kit duas vias, ja que foram os indicados ate agora.

Olhei no ML o preço dos kit indicados o da Bravox caberia no orçamento, pq fica uns 250~300. Gostei dele, acho que vou com ele esse.

Sobre modulo B-Buster 3600GL é realmente melhor que o pone? encontrei ele em uma media 300 reais, e o pone e mais caro. Procurei aqui no forum avalições sobre ele, e tem um topico esclusivo, estou dando uma analisada.

Mas obrigado pelas dicas, ja deu uma clariada nas ideias aqui e quem sabe fica mais em conta do que pensei.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelas dicas.

Pelo oq vi teria de trocar os auto falantes das portas por um kit duas vias, ja que foram os indicados ate agora.

Olhei no ML o preço dos kit indicados o da Bravox caberia no orçamento, pq fica uns 250~300. Gostei dele, acho que vou com ele esse.

Sobre modulo B-Buster 3600GL é realmente melhor que o pone? encontrei ele em uma media 300 reais, e o pone e mais caro. Procurei aqui no forum avalições sobre ele, e tem um topico esclusivo, estou dando uma analisada.

Mas obrigado pelas dicas, ja deu uma clariada nas ideias aqui e quem sabe fica mais em conta do que pensei.

testei os 2 lado a lado e posso dizer alem de melhor é mais forte e mais barato!

na verdade os P.One era barato mais o povo viciou neh dai eles subiram o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Além de ser mais forte em potência já foi testado aqui no fórum, pode da 720w rms totais e BBuster 980w quase mil, é mais barato !

E a qualidade de áudio também é melhor, foi testado aqui no fórum o bbuster tem médios agudos mais dinâmicos, power one, tem graves mornos e agudos xoxos !

BBuster é um ótimo custo X benefício ! Se você ler todo o tópico dele verá que é um ótimo ampli ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, valeu d+ a ajuda de vcs.

Li todas as paginas falando sobre o bbuster 3600gl, a geral falou muito bem, pouquissimas reclamações, so a parte de aquecer mesmo.

Me ajudaram bastante, vou adquirir o kit duas vidas da bravox CS60D e o modulo bbuster 3600gl.

Agora o dificil vai ser me desfazer das peças antigas, rs.

Pra mim o assunto ta morto.

abçs!!!

Editado por Ricardo Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...