Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

Suspensão à rosca para suspensão original ?

Recommended Posts

Bom pessoal, quando falamos em suspensão a rosca todo mundo já pensa em rebaixar o carro. Más e quanto a erguer o carro ? pois é esta minha dúvida: tenho uma saveiro g3 ( susp. e molas originais , e o carro não é rebaixado ), e como eu carrego peso constantemente ( som ) a traseira dela está baixa devido ao peso, e eu particularmente acho horrivel isso, então pensei neste caso instalar um kit rosca na traseira( sem alterar minha suspensão e molas ), somente a rosca e o flange. Com isso eu conseguiria erguer mais a traseira do meu carro ? quando eu falo em erguer, eu preciso que a rosca me permita erguer o carro além de sua altura original, para que eu consiga compensar o peso do som, e isso sem alterar a suspensão e molas do veículo. Também não pretendo alterar a suspensão dianteira ( rebaixando ela ) pois uso o carro em sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como é a suspensão traseira da saveiro?

A mola é separada do amortecedor?

Se for, basta comprar a rosca da mola traseira, e colocar entre a mola e a base da mola, usando a mola original mesmo.

Só que aí sua suspensão mesmo na regulagem mais baixa, vai ficar mais alta do que a original, tirando estabilidade do seu carro.

Minha sugestão é que troque as molas por mola de carro com gnv, que são mais duras, vão descer menos com o peso.

Compartilhar este post

Link para o post

suspensão a ar só na traseira ?

a rosca parceiro

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como é a suspensão traseira da saveiro?

A mola é separada do amortecedor?

Se for, basta comprar a rosca da mola traseira, e colocar entre a mola e a base da mola, usando a mola original mesmo.

Só que aí sua suspensão mesmo na regulagem mais baixa, vai ficar mais alta do que a original, tirando estabilidade do seu carro.

Minha sugestão é que troque as molas por mola de carro com gnv, que são mais duras, vão descer menos com o peso.

isso é separada, eu já tive rosca no meu carro , somente na traseira , mais usada molas cangoorum, tive que colocar para abaixar mais a traseira. Más agora por ironia do destino rsrs, quero erguer a traseira. O problema é que já não tenho mais essa rosca, e não tive a oportunidade de testar se ergue mais, então vim até aqui tirar as duvidas antes de mandar fazer outra rosca.

ja ouvi dizer dessas molas, mais no caso não é que eu queira erguer tanto assim o carro a ponto de tirar a estabilidade. Eu quero apenas erguer o suficiente para ficar como se estivesse original o carro ( levemente empinado ) assim creio eu que nao comprometa a estabilidade pois a altura será a mesma. Aí qdo eu retirar a caixa eu posso abaixar a rosca , ou seja , sempre conseguirei manter o carro na mesma altura.

Compartilhar este post

Link para o post

a rosca parceiro

Isso eu li...

E a ar é o que sugeri...

Como não é o eixo de tração, que direciona o carro, etc, uma suspensão a ar é uma boa alternativa, na minha opinião.

Quando a pick up estiver vazia, ajusta a altura da traseira "na mesma altura" da suspensão dianteira.

Quando estiver "carregada", depois de carregada, ajusta a altura "na mesma altura" da suspensão dianteira.

Tudo isso com uma "chavinha" no painel/console do carro... sem colocar macaco.. sem girar rosca.. sem deitar no chão... sem ter que colocar o carro no elevador.. enfim, pensando em praticidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no meu golf, eu usei molas para kit gnv!

O carro ficou bem confortavel, e alto pra caramba!

mais ai da pra andar com o som e umas 5 pessoas!

ABraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no meu golf, eu usei molas para kit gnv!

O carro ficou bem confortavel, e alto pra caramba!

mais ai da pra andar com o som e umas 5 pessoas!

ABraços!

me fala mais sobre essas molas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu li...

E a ar é o que sugeri...

Como não é o eixo de tração, que direciona o carro, etc, uma suspensão a ar é uma boa alternativa, na minha opinião.

Quando a pick up estiver vazia, ajusta a altura da traseira "na mesma altura" da suspensão dianteira.

Quando estiver "carregada", depois de carregada, ajusta a altura "na mesma altura" da suspensão dianteira.

Tudo isso com uma "chavinha" no painel/console do carro... sem colocar macaco.. sem girar rosca.. sem deitar no chão... sem ter que colocar o carro no elevador.. enfim, pensando em praticidade.

:legal:

rsrs mals , intendi agora :)

digamos que não tive boas experiencias com suspensão a ar.

quero uma coisa mais simples que não me vá dar futuras dores de cabeça.

más mesmo assim agradeço a dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que molas mais duras (GNV) vão dar um resultado melhor, são mais baratas e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs mals , intendi agora :)

digamos que não tive boas experiencias com suspensão a ar.

quero uma coisa mais simples que não me vá dar futuras dores de cabeça.

más mesmo assim agradeço a dica ;)

kkkk e eu não expliquei direito no 1º post, onde sugeri a susp. a ar..

Putz, quando não se tem boas experiencias é phoda..

Quando você usou a ar, uso Air Lift ?

São excelentes..

Na turma do V8 aqui da cidade, tem um Charger R\T com 520 poneis nas rodas ( bruto, ignorante, absurdo, pqp que carro ) e a susp. traseira dele é a ar, bolsas Air Lift

Enfim, foi mais pela praticidade.

Pesquisa sobre essas bolsas ( Air Lift )

Talvez você arrisque um teste.

Pelo R\T daqui, posso dizer que essas bolsas "guentam porrada forte" :mac1 :mac1 :mac1

[]-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

me fala mais sobre essas molas

Cara apenas são molas reforçadas, que tem a mesma altura que as originais, e não alteram a altura do carro!

tenho uns 100kg pra mais de som, e as vezes ando com 5 pessoas no carro! E o carro fica na altura normal,!

pra vc ter idéia tem um santana quantum, que uso pra trabalho aqui, chego a usar 60 pc de refrigerantes de 2 L, num vou falar que não baixa o carro, mais ajuda muito!

E ainda mais são uma opção baratissímas, 120 reais paguei no par!

Desculpa a demora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...